New Balance - Main sponsor do FC Porto

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,081
5,836
Nirvanes disse:
Ser praticado em todo lado quer dizer que não é desrespeitoso noutros lugares por isso também não é aqui.
http://mozaicsports.com/wp-content/uploads/2015/09/roma-2015-2016-kit-third.png
http://4.bp.blogspot.com/-iqBh4MwDd6U/Vd7P9C0rZsI/AAAAAAAArHk/IR4ovyddwGk/s1600/Real-Madrid-15-16-Third-Kit%2B%25282%2529.jpg

Lol eu não estou a borrifar-me para o simbolo do clube, muito pelo contrário. Por isso é que apoio a modernização. O simbolo tem sempre uma versão principal que é usada na camisola principal. Um equipamento alternativo, que muda todos os anos, também pode ter uma versão diferente.
Estamos no séc XXI o design evoluiu. E se há coisa que o nosso clube tem sempre feito e bem é tratar do símbolo. Os nossos designers sabem o que fazem, e esta versão a branco é uma das versões desenvolvidas por eles.

Tu não tens de gostar.
O símbolo está lá apenas tem uma só cor. Não é uma camisola nossa para ti. Para mim é. Uma camisola alternativa é isso mesmo, uma alternativa, e se é uma alternativa também pode ter um simbolo alternativo.

PS: Todas as camisolas são exercicios de design. Não é por ser o Porto que isso muda.
PS2: Não será porque o símbolo está a preto e branco no equipamenteo alternativo que os jogadores vão perder a raça ou ter mais azar certamente x)
Boa, eu digo-te que por ser feito nos outros lados, não quer dizer que tenhamos que aceitar e tu vais buscar exemplos dos outros lados.

É menos grave para mim na alternativa que na principal, que como te escrevi, estou muito mais aberto a ideias novas.
Se para ti uma camisola do Porto não precisa de ter o simbolo do Clube, porreiro, ficaste satisfeito, eu se fosse adepto do Cruzeiro e tivesse a camisola preta com o simbolo do clube (que é a constelação cruzeiro do sul) tinha tido um orgasmo.

Para mim o Símbolo do clube é um, tem cor e está acima do marketing.
(vai ver a reportagem sobre a morte do pavão, sobre o símbolo do clube que andou perdido e só agora voltou à camisola que está no museu do clube.)

Os nosso designers sabem o que fazem?, afirmas isso como uma máxima que não desse espaço à discussão estética ou a questionar as opções que são feitas.

Há obras primas do design que são absolutos falhanços, são obras fantásticas e conceptualmente... São terriveis (estou-me a recordar de um porradão de cadeiras que não aguentas 5 minutos lá sentado).

Os meus argumentos são válidos quer hoje, ontem ou no século XXVI.

Se gostas?, força, compra duas mas pergunto-te: se fosse este monograma que aparecesse no canto durante a transmissão de um nosso jogo, reconhecias?, achavas que não era desrespeitoso meterem um simbolo "meio quitado"?.

PS1 - são exercícios de design e depois?, tudo e válido?, são bons?, a camisola chocolate era bonita?, queres links de sites do "estrangeiro" como os que colocaste onde ela foi eleita a mais feia do ano?.

PS2- oh, claro que não, eu e tu estamos a torcer pelo mesmo, confesso que se não fosse as nuances de azul no principal deixarem a camisola a milimetros de ser perfeita, eu até ficava calado - ando há decadas a pedir uma camisola à Porto, sobrevivi à vergonha da Nike durante mais de uma década, não era um monograma que me chateava se a principal fosse perfeita.

Ps3 -- estou a dialogar contigo, não tomes o travo ríspido da linguagem escrita como confronto, estou a dar a minha opinião muito pessoal sobre o que acho da camisola do meu (nosso) clube.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
40,039
38,675
52
Moimenta do Douro
O melhor será abolir o equipamento alternativo e usar apenas e sempre o principal. Ou então deverá ser branco e azul para cumprir os estatutos.

Nada de misturas de tons no equipamento principal (a largura deverá ser exactamente 15cm), para não ferir susceptibilidades. Não esquecer o branco na parte central.

E já agora, o clube deverá ser o fornecedor dos equipamentos pois nenhuma marca estará interessada em ser o fornecedor.

Haja paciência...

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,481
3,373
cccmonteiro disse:
O melhor será abolir o equipamento alternativo e usar apenas e sempre o principal. Ou então deverá ser branco e azul para cumprir os estatutos.

Nada de misturas de tons no equipamento principal (a largura deverá ser exactamente 15cm), para não ferir susceptibilidades. Não esquecer o branco na parte central.

E já agora, o clube deverá ser o fornecedor dos equipamentos pois nenhuma marca estará interessada em ser o fornecedor.

Haja paciência...
sinais dos tempos...

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
1
Porto
Vejo aqui comentários a criticar os tons de azul na principal, as estrelas e o emblema na segunda... tudo e mais alguma coisa, e não percebo! Se calhar preferem a Nike que fez em 2001/02 um equipamento principal à Feyenoord e em 2012/13 com um risca central gigante, safamos-nos de não ter um à Zbording como o Barcelona este ano.

r10alfa

Arquibancada
26 Maio 2014
247
125
Conquistas
1
  • Deco
Eu gosto bastante dos dois equipamentos!

Acho que o preto está interessante mas tenho de ver melhores fotos!

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
TiagoV disse:
Quero comprar a principal ;) Pena as oficiais serem tão caras....
Parece que vou ter que ir comprar uma na feira,se negociar bem acho que arranjo a camisola do 1ºequipamento e do alternativo por 10/15€ mais 3 ou 4 churros.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,077
5,289
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nirvanes disse:
Camisola preta, luto, simbolo a preto e branco. Já perdemos tudo para o ano x) já não vamos ganhar nada. Fechem o fórum, nem vale a pena. Já não somos Porto.
Como já aqui tinha dito era uma homenagem a época anterior.

Esta uma camisola fantástica,  o simbolo consegue estragar a camisola.

https://2.bp.blogspot.com/-mCt1M7jXDp4/V10jEZ6CbzI/AAAAAAAA5Xs/K8GcPryY79IjPvc-Fcf-Yt2lcQppVTDtwCLcB/s1600/liverpool-16-17-away-kit-2.jpg

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Capucho disse:
Como já aqui tinha dito era uma homenagem a época anterior.

Esta uma camisola fantástica,  o simbolo consegue estragar a camisola.

https://2.bp.blogspot.com/-mCt1M7jXDp4/V10jEZ6CbzI/AAAAAAAA5Xs/K8GcPryY79IjPvc-Fcf-Yt2lcQppVTDtwCLcB/s1600/liverpool-16-17-away-kit-2.jpg
Achas tu. Eu acho que está óptima. Tal como acho da do PSG, do Real Madrid, do Roma. E da nossa.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,077
5,289
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E achas que por esses clubes de merda o fazerem temos que repetir ?  Estamos cada vez mais um clube do Mundo, e cada vez menos um clube bairrista, que a nossa história nos ensinou a ser. 

mas se calhar é isso que a maioria gosta, é hastags #semiguais , e vitorias de #outronivel. 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Capucho disse:
E achas que por esses clubes de merda o fazerem temos que repetir ?  Estamos cada vez mais um clube do Mundo, e cada vez menos um clube bairrista, que a nossa história nos ensinou a ser. 

mas se calhar é isso que a maioria gosta, é hastags #semiguais , e vitorias de #outronivel.
Esses clubes de merda? Quem o clube que tem 11 ligas dos campeões? Deixa-me rir.

Se queres ser de um clube bairrista e preso no passado estas à vontade. Eu não lol
Sabes quem eram os gajos que normalmente estavam apenas agarrados ao passado? Pois.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,077
5,289
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nirvanes disse:
Esses clubes de merda? Quem o clube que tem 11 ligas dos campeões? Deixa-me rir.

Se queres ser de um clube bairrista e preso no passado estas à vontade. Eu não lol
Sabes quem eram os gajos que normalmente estavam apenas agarrados ao passado? Pois.
O real até podia ter 20 CL que para mim ia ser como os lampioes com as sias 35 Ligas Portuguesas.

Mas o que é que os valores tem haver com o passado? 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Di Charis disse:
Dei-te excelentes exemplos de óptimos clubes na mesma situação. Não temos de fazer o que os outros fazem mas também não temos de não fazer o que os outros fazem. Temos de respeitar a marca, o simbolo a identidade do clube, e os designers fizeram isso quando criarem esta bonita versão do simbolo para ser aplicada em diversos meios. Numa camisola alternativa é mais uma forma de aplicação desta versão.

Então se estás mais aberto a ideias novas na alternativa... eu não estou a defender que o símbolo não seja o símbolo principal na camisola principal, isso não me passava pela cabeça. Eu nas alternativas até já quis um dos símbolos históricos, até achava bonito (algo que também já foi feito noutros clubes).

A diferença está que tu achas que aquilo não é o símbolo do clube só porque não tem as cores dentro. Eu acho que é o símbolo do clube. Mantém a forma, os pormenores, está tudo no sítio e muito muito bem tratado (nos últimos anos levou um tratamento incrível da parte do departamento de design do club), é o símbolo do clube.
Eu sou licenciado em Design, acho que tenho uma opinião mais ou menos bem informada para poder afirmar isto. Uma boa marca, como é o nosso caso (e queremos que seja ainda melhor) resulta em qualquer fundo e qualquer cor. É o caso. A versão a uma cor serve é para este tipo de situações.

Para mim também está acima do marketing, eu simplesmente aceito que tenha versões alternativas (como qualquer boa marca deve ter) tu não. Eu não despojo um símbolo, uma forma forte, do seu significado, alma e história só porque não está com a cor à qual estou habituado a ver. Isto, repito, é um equipamento ALTERNATIVO.

Afirmo porque tenho conhecimento de causa. Afirmo porque o trabalho que tem sido feito progressivamente no símbolo do Porto nos últimos anos é INCRÍVEL, excelente. O degradé de azuis que introduziram dentro d símbolo é lindissimo e muito bem feito (passa de um azul escuro para o azul típico do Porto), coisa que antes não estava presente. A mudança de um amarelo berrante na coroa e castelos para um quase dourado velho melhorou ainda mais o aspecto geral. O Dragão ficou muito melhor desenhado. Tudo vectorizado como deve ser. E a introdução do contorno branco como algo sempre presente no símbolo que possibilita virtualmente a sua aplicação sobre qualquer fundo.
Coisas que se calhar muitos nem notaram. Isto diz-me que o trabalho realizado é excelente e que temos óptimos designers. Não é bem uma questão de opinião, é uma questão de julgamento do trabalho deles. Podes gostar ou não, agora que o trabalho é bom não há duvida nenhuma porque está bem feito.

O nosso símbolo não foi sempre tão bonito como é hoje, digam o que disserem. Aliás hoje é mais bonito que alguma vez foi sem qualquer dúvida. Muito melhor tratado e desenvolvido. Eu quando vejo algumas versões antigas até ponho as mãos à cabeça... aquela versão de dragão laranja meu deus...

Estás a criticar cadeiras que não são funcionais... não estamos a falar de uma obra de arte neste caso. Estamos a falar de um símbolo, uma marca. Algo que tem de ser funcional, ponto. E a versão a branco torna-a mais funcional. Não há nada a discutir a esse respeito.

Claro que reconhecia lol e quem não reconhecer bem pode repensar de que clube é que é. Ainda há uns dias vi uma foto tirada em paris na torre eifel ou caraças que em termos de forma parecia o simbolo do Porto, passado umas horas já estava num site qualquer a dizer isso mesmo.
Uma marca que é uma boa marca distingue-se sobretudo pela forma e só depois pela cor. O símbolo do Porto é muito rico.

PS: Não gostava da camisola castanha, nem da rosa, mas esta não é de todo o caso. Ainda assim é só uma questão de gosto. Eu achava o castanho escolhido um castanho feio, mas não acho - como em muitos sites dizia - que o castanho não possa ser uma cor usada no futebol. Nem percebo porquê. Eu adoro castanho tenho montes de camisolas castanhas, porque raio não poderiam fazer uma boa camisola de cor castanha no futebol? Simplesmente não foi o caso.
Ainda assim - é um exercicio de design. Como é sempre. Daí a sua natureza de mudança anual.

PS2: Eu adoro as nuances de azul no principal. É mesmo esse tipo de experimentalismo que se pode deixar fazer sem descaracterizar completamente. É melhor isso do que o que fizeram com o Barça ao mudar as riscas verticais para horizontais - aí sim tinhas a minha total indignação, porque acho que se deve sempre cumprir os estatutos. Por mim aliás as camisolas eram sempre de risca branca no meio e nunca o inverso como o ano passado - e eu acho interessante os vários azuis, tal como agora o simbolo tem. A única coisa que não gosto no principal é as riscas azuis serem finas de mais, gostava que ocupassem mais espaço. E torço para que os números sejam vermelhos.

PS3: No problem. Também não me leves a mal ;)

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Capucho disse:
O real até podia ter 20 CL que para mim ia ser como os lampioes com as sias 35 Ligas Portuguesas.

Mas o que é que os valores tem haver com o passado?
Parabéns para ti então. Se não tens a honestidade intelectual de passar por cima do teu ódio ao Real para perceber que se os maiores clubes do mundo podem fazer isto também nós, então a conversa fica por aqui. Tens de me dizer quais são os clubes que respeitas para eu ir procurar as versões alternativas dos simbolos.

Os valores têm tudo a ver com o passado, porque os valores vêm do passado. E não é a mudança para uma versão branca do nosso símbolo que perde os valores.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,984
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
parecem os velhos do restelo com medo da perda da identidade... se fosse tudo assim nada evoluia tudo parava. claro que deve haver  limites, aquilo que fizeram ao barça foi horrendo camisolas as riscas medo.... mas tambem tem de se evoluir. se nao fosse o caso nao tinhamos o simbolo que temos hoje por exemplo e se calhar ainda vestiamos de vermelho

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,077
5,289
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nirvanes disse:
Parabéns para ti então. Se não tens a honestidade intelectual de passar por cima do teu ódio ao Real para perceber que se os maiores clubes do mundo podem fazer isto também nós, então a conversa fica por aqui. Tens de me dizer quais são os clubes que respeitas para eu ir procurar as versões alternativas dos simbolos.

Os valores têm tudo a ver com o passado, porque os valores vêm do passado. E não é a mudança para uma versão branca do nosso símbolo que perde os valores.
Adoro esta ironia dos Parabéns das pessoas. 

Não troco uma final da liga dos Campeões, por um jogo do Porto. E aí ficamos esclarecidos.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Capucho disse:
Adoro esta ironia dos Parabéns das pessoas. 

Não troco uma final da liga dos Campeões, por um jogo do Porto. E aí ficamos esclarecidos.
O Porto é o meu clube. Mas graças a deus isso não tolda a minha opinião nem honestidade intelectual. Dizer a Roma, o PSG, o Liverpool, e o Real são clubes de merda é de alguém que vive mesmo numa realidade alternativa.