New Balance - Main sponsor do FC Porto

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
http://imgur.com/21CAs47

Pelos vistos o símbolo do clube também está "desvirtuado" no balneário do Dragão.

A única coisa que muda são as cores dos elementos do símbolo no equipamento alternativo, tudo o resto está lá.

Não sejam preconceituosos, pensem também nos daltônicos que pela primeira vez verão o símbolo da mesma forma que quem não tem esse problema de visão.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
WarriorFCP disse:
http://imgur.com/21CAs47

Pelos vistos o símbolo do clube também está "desvirtuado" no balneário do Dragão.

A única coisa que muda são as cores dos elementos do símbolo no equipamento alternativo, tudo o resto está lá.

Não sejam preconceituosos, pensem também nos daltônicos que pela primeira vez verão o símbolo da mesma forma que quem não tem esse problema de visão.
Eich olha que bem. O que te foste lembrar.

Certamente é por esse balneário que não ganhamos nada este ano!!! UMA VERGONHA

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,624
20,219
Epá... este embirrar com o símbolo do clube na camisola não lembra ao diabo! Quer dizer... por essa lógica deveriamos voltar à bola azul com as iniciais F.C.P.

Para os menos atentos, caso não tenham reparado, o símbolo actual do Porto é muito mais estilizado do que era há uns 20 anos atrás. Também houveram anos em que a coroa do antigo brasão da cidade do Porto tinha muito mais relevo.

É uma marca-de-água... não deixa de ser o símbolo do Porto. De certeza que marcas-de-água semelhantes já foram usadas em documentos oficiais e merchandising ...

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
É pah incomoda-me tanto. Ver o nosso símbolo em spots publicitários assumir outras cores por causa de efeitos especiais ou assim como por exemplo no balneário é uma coisa, na camisola dá-me arrepios. Talvez seja um bocado old man.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Vinha disse:
Epá... este embirrar com o símbolo do clube na camisola não lembra ao diabo! Quer dizer... por essa lógica deveriamos voltar à bola azul com as iniciais F.C.P.

Para os menos atentos, caso não tenham reparado, o símbolo actual do Porto é muito mais estilizado do que era há uns 20 anos atrás. Também houveram anos em que a coroa do antigo brasão da cidade do Porto tinha muito mais relevo.

É uma marca-de-água... não deixa de ser o símbolo do Porto. De certeza que marcas-de-água semelhantes já foram usadas em documentos oficiais e merchandising ...
Eu sei disso. Mas olha que às vezes só piora. Por exemplo, a mudança gráfica no simbolo que fizemos este ano acho que o torna muito mais bonito e muito mais à Porto... no entanto até parece mais old school.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Camisola preta, luto, simbolo a preto e branco. Já perdemos tudo para o ano x) já não vamos ganhar nada. Fechem o fórum, nem vale a pena. Já não somos Porto.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,452
14,690
Impressionante o que tenho lido por aqui. Se é de uma maneira é mau, se é de outra é péssimo, se é sem lá o quê é horrível.
Será apenas questão de gosto e aí cada uma tem o seu, ou estamos a assistir a um bater por bater na SAD só porque está na moda?

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,624
20,219
João Lucho \"2\" disse:
Eu sei disso. Mas olha que às vezes só piora. Por exemplo, a mudança gráfica no simbolo que fizemos este ano acho que o torna muito mais bonito e muito mais à Porto... no entanto até parece mais old school.
Sim. Também nunca fui fã do degradé no azul do símbolo.
Custaria-me mais se fosse estilo Liverpool ou Arsenal há uns anos... se bem que até me parece que as actualizações foram bem conseguidas... ou Manchester City que, pelos vistos, também vai mudar de símbolo.

São gostos. Eu cá fico contente sempre que a camisola é maioritariamente branca com duas faixas verticais azuis e meia branca (números vermelhos também me trazem boas recordações... e parece-me que o contraste é mais bem bonito do que ter números azuis em fundo branco). Também dispenso os tons de azul nas faixas e gostaria que estas fossem um pouco mais largas, mas não deixo de achar a camisola bonita. E tenho de perceber... só assim haverá adeptos em bom número a comprarem a nova camisola. Se fosse igual todos os anos, quase ninguém compraria.

Quanto à alternativa. Gosto. Só me dá algum incómodo por ter também a ideia que o PDC a dada altura disse que preto na camisola, nunca. Mas de resto gosto... embora não me pareça assim tão espectacular, mas a ideia da constelação é boa... e menos kitsch do que ter um dragão estampado!

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Se alterassem o principal eu compreendia as criticas. Ai também eu criticava. Agora os alternativos ? Não me diz nada sinceramente. Acho bem que haja inovação neles todos os anos e acho este preto muito inovador e bem bonito.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,481
3,373
João Lucho \"2\" disse:
É pah incomoda-me tanto. Ver o nosso símbolo em spots publicitários assumir outras cores por causa de efeitos especiais ou assim como por exemplo no balneário é uma coisa, na camisola dá-me arrepios. Talvez seja um bocado old man.
Chama-se "manual de identidade gráfica" e qualquer empresa/sociedade que tem um logotipo o tem.

Explica por que razão as letras das meos e afins estava dentro de caixas (i.e., não estava previsto no manual que se pudesse usar o logo sem a caixa, tal como aparece agora no equipamento do Porto).

Se o nosso símbolo está a "preto e branco" no novo equipamento é porque está previsto no tal manual que tal seja possível.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Nirvanes disse:
Camisola preta, luto, simbolo a preto e branco. Já perdemos tudo para o ano x) já não vamos ganhar nada. Fechem o fórum, nem vale a pena. Já não somos Porto.
Ó nem tão ao mar nem tão à terra. Não sou daqueles profetas da desgraça. Isto nem sequer tem a ver com futebol atenção.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
masko disse:
Chama-se "manual de identidade gráfica" e qualquer empresa/sociedade que tem um logotipo o tem.

Explica por que razão as letras das meos e afins estava dentro de caixas (i.e., não estava previsto no manual que se pudesse usar o logo sem a caixa, tal como aparece agora no equipamento do Porto).

Se o nosso símbolo está a "preto e branco" no novo equipamento é porque está previsto no tal manual que tal seja possível.
Ora...

João Lucho \"2\" disse:
Ó nem tão ao mar nem tão à terra. Não sou daqueles profetas da desgraça. Isto nem sequer tem a ver com futebol atenção.
Não és tu, mas há quem diga que esta camisola não é Porto. Por isso se não é Porto... os jogadores não estão a vestir a nossa camisola. Se não estão a vestir a nossa camisola, não sentem o Porto por isso vamos perder tudo. É raciocínio lógico.

J

JDdRP

Guest
Por acaso até gosto muito dos equipamentos novos. Mas mesmo que não gostasse, não estou minimamente importado com isso. Por mim até podíamos jogar de camisola branca ou azul com o nosso símbolo cozido... quero é ganhar com o nosso símbolo ao peito! Seja de azul e branco, seja de branco e azul! Ganhando, até com um equipamento roxo que o nosso clube já teve festejo...

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
A cena do simbolo para mim não afecta. Acho que fica bem num alternativo, desvirtuar seria fazer aquilo que fizeram com o liverpool em que o simbolo mudou para uma garça ou lá o que é aquilo.

A principal continuo a dizer que ficaria bem com os números a vermelho. E aqui não conta a balela de desvirtuar a historia do clube.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,638
1,687
Este ano pelo menos, nao se fala das "caixas", mas mesmo sem caixas, preferia que a risca azul nao fosse interrompida pelo logo da meo.

Quanto ao preto, so visto ao vivo, mas tenho a impressao que esta bem. Mesmo com o simbolo alterado.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Nirvanes disse:
Não és tu, mas há quem diga que esta camisola não é Porto. Por isso se não é Porto... os jogadores não estão a vestir a nossa camisola. Se não estão a vestir a nossa camisola, não sentem o Porto por isso vamos perder tudo. É raciocínio lógico.
Eu sou dos que só usava azul e branco, mas não chego tão longe, ganhamos uma Liga Europa a jogar de amarelo, e nem posso ser hipócrita porque comprei uma camisola do Casillas preta... e nem concordo com isso. São opiniões...

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,435
2,217
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
João Lucho \"2\" disse:
Eu sou dos que só usava azul e branco, mas não chego tão longe, ganhamos uma Liga Europa a jogar de amarelo, e nem posso ser hipócrita porque comprei uma camisola do Casillas preta... e nem concordo com isso. São opiniões...
Era tudo azul e branco? Não haviam alternativos? Os GR eram azuis e brancos também?