Inter Miami
2
FC Porto
1
Jun 19, 2025 at 08:00 PM

Como está a vossa confiança para este jogo?

• Confio numa vitória frente ao Inter Miami

Votos: 161 73.5%
  • Algo me diz que tornamos a empatar

Votos: 41 18.7%
  • Não estou nada confiante e acho que vamos perder

Votos: 17 7.8%

• Total de eleitores
    219
  • Votação fechada .

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,998
2,439
“Neste clube exige-se dar tudo até ao fim”

Zé Pedro garantiu que o FC Porto vai lutar pelo apuramento no Grupo A do Mundial de Clubes

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Inter Miami (1-2), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na 2.ª jornada do Grupo A do Mundial de Clubes. Após o apito final, Zé Pedro falou de uma primeira parte em que os Dragões podiam ter construído “um resultado mais confortável”, mas tudo mudou na etapa complementar e continua a faltar “uma pontinha de sorte” em determinados momentos. “Vamos fazer tudo para honrar o FC Porto no último jogo”, acrescentou o central azul e branco.

O 1-0 ao intervalo era curto
“Lembro-me do cruzamento do Martim para o Samu, num lance em que não sei se não há falta, e do remate do Mora que o central cortou em cima da linha. Podíamos ter conseguido um resultado mais confortável ao intervalo, mas faltou-nos uma pontinha de sorte e os campeões também são bafejados com isso. Quando essa sorte não nos sorri, as coisas ficam mais difíceis.”

Luta até ao fim pelo apuramento
“Neste clube exige-se dar tudo até ao fim e vamos fazer tudo para honrar o FC Porto no último jogo.”

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,082
69,739
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
“Neste clube exige-se dar tudo até ao fim e vamos fazer tudo para honrar o FC Porto no último jogo.”
Estes meninos deviam lavar a boca sempre que mandam estas cassetes gastas para os olhos dos sócios.

Este Zé Pedro nem deve saber muito bem como hoje em dia está no plantel principal quando mais titular.

É um dos espelhos da mediocridade do plantel actual.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
866
1,861
Porto
Estes meninos deviam lavar a boca sempre que mandam estas cassetes gastas para os olhos dos sócios.

Este Zé Pedro nem deve saber muito bem como hoje em dia está no plantel principal quando mais titular.

É um dos espelhos da mediocridade do plantel actual.
Acima de tudo era levarem com videos em loop das nossas equipas nos anos 80 e inícios de 90 a ver João Pinto, Paulinho Santos ou Fernando Couto que estrelas como Messi se fazia uma receção de boas vindas com um vira cu que até ficava a ganir.

Passava o resto do jogo amansado e assim percebiam o que é ser Porto!

• Like
Reações: Dexter2020

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,358
2,528
tem que ser o miami a ganhar ao palmeiras para se poder passar na eventualidade de um milagre e ganharmos o proximo, ou se ganharmos por 2 e eles naao empatarem passamos?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,998
2,439
“Não jogámos como devíamos”

Declarações de Martín Anselmi após o Inter Miami 2-1 FC Porto

O FC Porto sofreu um desaire diante do Inter Miami na segunda ronda do Mundial de Clubes (2-1) e caiu para o terceiro lugar do Grupo A. No rescaldo de uma partida em que “faltou atitude nos duelos”, Martín Anselmi assumiu a responsabilidade “pelas falhas táticas” e reconheceu que o grupo “não jogou como devia”. “Nestes momentos temos de assumir a culpa. Eles foram mais capazes”, concluiu o timoneiro focado “no próximo jogo” agendado para as 02h00 de terça-feira.

Falhas táticas
“Na primeira parte, com a posição do Segovia, custou-nos emparelhar com os quatro interiores deles. Passámos ao lado dos duelos, tentámos ajustar e corrigir ao intervalo. Sobrava sempre um jogador na última linha e quando corrigimos já foi tarde. Faltou atitude para ganhar os duelos e sou eu o responsável pelas falhas táticas.”

Reação tardia
“Não jogámos como devíamos taticamente. Eles têm bons jogadores e não nos permitiram recuperar a bola e quando emparelhámos já era tarde. Tínhamos de o ter feito antes. Temos que assumir a culpa nestes momentos. Eles foram mais capazes.”

As contas do apuramento
“Temos de ganhar o último jogo pela diferença de golos suficientes e esperar um resultado favorável no próximo jogo.”

O Inter Miami
“Eles competiram muito bem e ganharam-nos bem. Têm jogadores com muita qualidade e é obrigatório adotar uma postura super competitiva para anular essa vantagem e não permitir que eles criem perigo. Hoje estiveram bem.”

Falta de pontaria
“Temos de marcar golos frente a este tipo de equipas, porque têm jogadores que a qualquer momento criam perigo e empatam o jogo. É preciso mostrar eficácia como eles mostraram. Não quero ficar com o resultado, quero assumir as responsabilidades.”

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,832
9,574

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
673
763
Passado um dia e a azia ainda não desapareceu PQP vai ser mais uma temporada a lutar pelo terceiro lugar

• Like
Reações: blueriver

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
2,023
2,919
Eu vi logo que tinha que dar merda o jogo de ontem!

Quando vejo todos os jogadores, incluindo o treinador a babarem-se pelo veterano Messi vi logo que a coisa na ia correr bem.

Faz-me lembrar aquele ano em que os jogadores do setubal foram a luz e vi-os a tirar a quase todos fotos do estadio e depois levaram 7 no jogo.

Antes de ontem, na antevisao ao jogo, em vez de se falar do Inter Miami era do Messi.... so podia dar asneira e deu mesmo!

• Like
Reações: apocalypto

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
544
794
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Passado um dia e a azia ainda não desapareceu PQP vai ser mais uma temporada a lutar pelo terceiro lugar
Admito que até agora não consegui lidar com a exibição desta equipa que foi representar o nosso Porto aos US of A.

• Like
Reações: NCB

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,048
36,073
63
Aveiro
Os clubes brasileiros tiveram duas semanas para preparar o mundial, o Porto teve um mês.

Eles zoam porque estão no direito deles assim como nós gozariamos com eles se tivéssemos ganho.

Passamos a vida a gozar com os rivais nas suas derrotas, será por complexo de inferioridade nosso?

Nós é que nos achávamos os melhores e agora até a nossa sobranceria nos leva achar que o gozo deles é complexo de inferioridade.

Gozo é gozo e é do direito de quem ganhar usufruir. Parem de atribuir rótulos de psicologia.
E continuam em alta.
Agora foi o Chelsea despachado pelo Flamengo

• Like
Reações: RGalego

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,048
36,073
63
Aveiro
tem que ser o miami a ganhar ao palmeiras para se poder passar na eventualidade de um milagre e ganharmos o proximo, ou se ganharmos por 2 e eles naao empatarem passamos?
Se o Miami a ganhar por 1 ao Palmeiras e nós ganharmos por 2 passamos 🤪

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,936
9,468
Logicamente que o Vítor Bruno não nos sujeitaria a estas humilhações á escala mundial. Ainda estou para perceber que como o único elemento que fazia alguma coisa coisa por o FCPorto e que ainda conseguia transmitir o que de bom havia do passado do FCPorto. Foi corrido. Para isto? Eu já começo acreditar em coisas que não queria acreditar.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,495
5,156
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Outro dos principais culpados desta situação catastrófica em que o clube está, é o adepto, principalmente aquele que vai ao estádio.

Como é possível ver-se zero contestação a esta equipa ao longo de uma temporada que fica na história como aquela em que tivemos maia humilhações? Em que os jogadores andam a dizer um ano inteiro que hoje não foram Porto e que a partir dali vai tudo mudar e vão começar a ser profissionais com honra? E no jogo seguinte fazem pior que no anterior... E tudo isto é aplaudido jogo sim jogo sim com palminhas e musiquinhas... A exigência neste clube a todos os níveis é ZERO! É esta a mentalidade que este presidente quer? É isto nosso futuro? Bons rapazes, num estádio que parece uma atl com betinhos agarrados ao telemóvel e a pediram as camisolinhas aos craques de bosta que temos.

Este NÃO É o meu FC Porto. Este não é o FC Porto do meu pai. Este não é o FC Porto dos verdadeiros Portistas.
Este é o FC Porto da classe burguesa do Porto. Agora sim estamos a caminho de sermos um clube de bairro... da Foz...

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,936
9,468
O Vítor Bruno era o único que ainda conseguia fazer a ponte... Entre o que éramos e que queríamos ser . Estamos a lapidar tudo todos os activos imensuráveis e não tangíveis que tinhamos com esta política de corte umbilical que o que éramos. É um desastre.
Não há mística só algo artificial para inglês ver . Nem palhaços haverão.
É triste.