Moncho López - Ex Treinador

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,777
14,573
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu cá acho que jogar no João Rocha, com as regras do João Rocha, por muito que se prepare/explique... Só jogando mesmo! 😅...
Isso pensas tu. Esta semana o Valdes, Iturriza e o Daymaro treinaram com a equipa foi para alguma coisa.
 
  • Like
Reações: Flamma

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,455
8,369
42
Porto
Eu cá acho que jogar no João Rocha, com as regras do João Rocha, por muito que se prepare/explique... Só jogando mesmo! 😅...
Olha que um vídeo de 1 minuto, com 3 ou 4 lances da final da época passada seriam suficientes para eles começarem a perceber o nível da coisa! ;)
 
  • Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,828
11,072
Porto
Olha que um vídeo de 1 minuto, com 3 ou 4 lances da final da época passada seriam suficientes para eles começarem a perceber o nível da coisa! ;)
Garanto-te que ao contrário do que declarou o Moncho publicamente - o que se compreende, obviamente - muitos dos novos (provavelmente todos) sabiam muito bem ao que iam...

Mas lá está, contado e mesmo visto em vídeo é uma coisa... Outra é a realidade.
Uma coisa é basquetebol, outra coisa é full-contact Kumite... 🙄
 
Última edição:

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
1,986
3,764
500 Jogos consecutivos a orientar o clube!
É um marco histórico.
Uns gostam dele outros não, faz parte do processo, mas sinceramente conhecendo os treinadores que gravitam e gravitaram para o suceder ao longo destes mais de 10 anos, não podiamos ter melhor como Homem e como técnico.
Há valores que nascem com o Homem e nenhum dinheiro do mundo pode comprar!
Parabéns Moncho!
 

JRicardoaf

Arquibancada
18 Novembro 2018
211
95
Aqui o maior elogio que posso dar é o seguinte. Se o moncho tivesse nas épocas que cá está o mesmo orçamento que os rivais têm, eramos de longe a equipa nestes ultimos anos com mais titulos. Como no futebol ele faz omeletes sem ovos mas bo final nao existe milagres.conhecedor profundo do basquetebol em todas as areas. Parabens mister.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,741
14,939
500 Jogos consecutivos a orientar o clube!
É um marco histórico.
Uns gostam dele outros não, faz parte do processo, mas sinceramente conhecendo os treinadores que gravitam e gravitaram para o suceder ao longo destes mais de 10 anos, não podiamos ter melhor como Homem e como técnico.
Há valores que nascem com o Homem e nenhum dinheiro do mundo pode comprar!
Parabéns Moncho!
500 Jogos ? Grande marca sem dúvida. Podes colocar os registos detalhados por competição?

Fui tentar decifrar e pelas principais competições consegui chegar a "apenas" 297:

▪︎FIBA Champions League: 2J (2D)
▪︎FIBA Europe Cup: 21J (9V/12D)
▪︎Campeonato Nacional: 220J (170V/50D)
▪︎Taça de Portugal: 29J (20V/9D)
▪︎Taça da Liga/Hugo dos Santos: 18J (13V/5D)
▪︎Supertaça de Portugal: 4J (3V/1D)
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,455
8,369
42
Porto
500 Jogos ? Grande marca sem dúvida. Podes colocar os registos detalhados por competição?

Fui tentar decifrar e pelas principais competições consegui chegar a "apenas" 297:

▪︎FIBA Champions League: 2J (2D)
▪︎FIBA Europe Cup: 21J (9V/12D)
▪︎Campeonato Nacional: 220J (170V/50D)
▪︎Taça de Portugal: 29J (20V/9D)
▪︎Taça da Liga/Hugo dos Santos: 18J (13V/5D)
▪︎Supertaça de Portugal: 4J (3V/1D)
Estão aqui contabilizados os jogos referentes às 3 épocas que estivemos como Dragon Force?
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,394
15,531
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
500 Jogos consecutivos a orientar o clube!
É um marco histórico.
Uns gostam dele outros não, faz parte do processo, mas sinceramente conhecendo os treinadores que gravitam e gravitaram para o suceder ao longo destes mais de 10 anos, não podiamos ter melhor como Homem e como técnico.
Há valores que nascem com o Homem e nenhum dinheiro do mundo pode comprar!
Parabéns Moncho!
Anda la um que ate os jogos das outras modalidades vai ver.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,455
8,369
42
Porto
Não foi sempre ele o treinador

So foi na ultima temporada de proliga
Tens a certeza disso? Na primeira época não me recordo, confesso. Mas quase que juraria que na 2ª época (aquela em que fomos campeões com um cesto do Miguel Queiroz, no último segundo, contra o Illiabum...e depois decidimos não subir à Liga principal) era o Moncho o treinador. Na 3ª época não há dúvidas que era ele o treinador.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,394
15,531
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Tens a certeza disso? Na primeira época não me recordo, confesso. Mas quase que juraria que na 2ª época (aquela em que fomos campeões com um cesto do Miguel Queiroz, no último segundo, contra o Illiabum...e depois decidimos não subir à Liga principal) era o Moncho o treinador. Na 3ª época não há dúvidas que era ele o treinador.
Tenho a certeza absoluta

Não sei é o numero de anos, mas julgo que até foram 2
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,455
8,369
42
Porto
Tenho a certeza absoluta

Não sei é o numero de anos, mas julgo que até foram 2
Desculpa, Pombal...tive de ir rever o lance do Miguel Queiroz (é sempre bom relembrar) e o Moncho era o treinador. Este lance ocorreu na 2ª das 3 épocas que estivemos representados pela Dragon Force.
Fomos Dragon Force de 2012/13 a 2014/15.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,394
15,531
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Desculpa, Pombal...tive de ir rever o lance do Miguel Queiroz (é sempre bom relembrar) e o Moncho era o treinador. Este lance ocorreu na 2ª das 3 épocas que estivemos representados pela Dragon Force.
Fomos Dragon Force de 2012/13 a 2014/15.
Nesse caso foi so um ano, julgo que o treinador era o João Tiago
 
  • Like
Reações: Flamma

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,455
8,369
42
Porto
Nesse caso foi so um ano, julgo que o treinador era o João Tiago
Já vi...o João Tiago foi o treinador apenas no 1º ano do projecto, quando fomos campeões sub-20 na Luz. O Moncho era coordenador.
Depois, subimos à Proliga e estivemos lá duas épocas (fomos campeões em ambas) com o Moncho a treinador e o João Tiago a adjunto.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
34,916
25,005
62
Aveiro
Parabéns ao Moncho por tudo aquilo que já deu ao basket do nosso clube.
500 jogos é um marco bonito. Mas talvez esteja na hora, até por causa de alguma saturação, de mudar algo.