Melhores Restaurantes e locais de diversão

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,771
7,446
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Querem comer bem e com qualidade,comida tradicional e feita com bom gosto e excelente serviço.
Casa Outeirinho em Vila Nova de Famalicão - Louro.
Fiz lá recentemente o batizado da minha filha e o meu casamento e foi Top 👌.
Todas as pessoas me disseram o mesmo,desde das entradas até às sobremesas estava tudo muito bom,eram raros os locais onde foram e estava tudo bom.
Local muito giro e sossegado.
Recomendo.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,237
9,719
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
esse do hotel é este??



comer no yetman ou no intercontinental..devo ter que juntar aí uns 8 meses de ordenado...fodass..voces ordenham vacas de ouro ou que???

e esse hamburger custu qt???


fodass voces vao ao carvalhal..comem e bebem até a puta de alma..e saem de la e pagam uns trocos..
Esse mesmo...

Um menu brunch basico são 15 ou 18 euros com direito a café, sumo de laranja, pastelaria, panqueca e ovos penso... nada de muito caro e com muita qualidade

Recomendo te o bagel de rosbife com maionese... é qualquer coisa

Comi a panqueca de chantili e frutos vermelhos e um ovo benedict com bacon...

Por mais preço tens menus com espumante e assim, mas nada de muito caro

Comes bastante e fica te mais barato que ir a bom sushi

E sim... a tua mais que tudo vai ficar feliz da vida, o sitio é giro, calmo e com muito requinte
 
  • Like
Reações: Dias_21 e quintero

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,237
9,719
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Na foz recomendo fortemente:
Lapa lapa - comida com qualidade e requinte, decoração gira, muito bom ambiente...
Novo molhe - provavelmente, na actualidade, dos melhores e mais frescos sushis na cidade do Porto
 
  • Like
Reações: Moreira e Dias_21

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,865
1,798
Conquistas
7
45
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Eu não faço porque não aprecio vinho. O Yeatman é incrivel e outro que recomendo é a Casa da Calçada em Amarante. Mas hoje em dia isso já está a atingir preços absurdos.

Um gajo vai a Vigo ao Maruja Limon e come por metade, também com estrela Michelin, com a mesma qualidade. Não do Yeatman, esse é outro patamar.
Casa da calçada, vou registar. Obrigado.
E o de Vigo estive lá perto nestas férias, foi pena não saber antes.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,865
1,798
Conquistas
7
45
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Eu não faço porque não aprecio vinho. O Yeatman é incrivel e outro que recomendo é a Casa da Calçada em Amarante. Mas hoje em dia isso já está a atingir preços absurdos.

Um gajo vai a Vigo ao Maruja Limon e come por metade, também com estrela Michelin, com a mesma qualidade. Não do Yeatman, esse é outro patamar.
Afinal já fui ao Largo do Paço. Gostei mas o Yetman de facto é outro universo.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Querem comer bem e com qualidade,comida tradicional e feita com bom gosto e excelente serviço.
Casa Outeirinho em Vila Nova de Famalicão - Louro.
Fiz lá recentemente o batizado da minha filha e o meu casamento e foi Top 👌.
Todas as pessoas me disseram o mesmo,desde das entradas até às sobremesas estava tudo muito bom,eram raros os locais onde foram e estava tudo bom.
Local muito giro e sossegado.
Recomendo.
Já estive lá várias vezes em festas de família. Quinta muito agradável e onde se come muito bem.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,962
7,992
Porto
Na foz recomendo fortemente:
Lapa lapa - comida com qualidade e requinte, decoração gira, muito bom ambiente...
Novo molhe - provavelmente, na actualidade, dos melhores e mais frescos sushis na cidade do Porto
Junto a esses o Casa da Foz, restaurante italiano muito bom e com um dono portista dos 7 costados, que em dia de jogo anda a servir à mesa de cachecol ao pescoço!!!
 
  • Like
  • Love
Reações: Dias_21 e Pavão

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,330
14,025
Já estive lá várias vezes em festas de família. Quinta muito agradável e onde se come muito bem.
Eu já não acho nada de especial, é bom, mas nada de me fazer voltar, antes prefiro ir a Casa Pega, alias estive num jantar com PC uma vez nessa quinta e a comida foi mesmo um bareto, também já foi a uns 18 anos, e já nem me lembrava foi onde fiz (a minha ex) o batizado do meu segundo filho, e outras festas de amigos e continuo a dizer, não achei nada de especial.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,216
26,458
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sem problema!!

Sou guia intérprete, aquilo a que normalmente se chama erradamente de guia turistico. E se os meus clientes comem nestes restaurantes, eu tambem como com eles :D
Então trabalhas aqui perto de mim.. nas caves.. Já agora vê se metes essa malta mais junto aos edifícios que isso é tudo malta que gosta de andar no meio da rua.. :)
Fizeste-me lembrar o meu tio, que é fotografo de profissão, e que se consolava de comer(e também beber o que segundo ele ajudava na qualidade das fotos :)) nos casamentos e batizados..
 
  • Like
Reações: Dias_21 e quintero

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,074
4,627
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Esse mesmo...

Um menu brunch basico são 15 ou 18 euros com direito a café, sumo de laranja, pastelaria, panqueca e ovos penso... nada de muito caro e com muita qualidade

Recomendo te o bagel de rosbife com maionese... é qualquer coisa

Comi a panqueca de chantili e frutos vermelhos e um ovo benedict com bacon...

Por mais preço tens menus com espumante e assim, mas nada de muito caro

Comes bastante e fica te mais barato que ir a bom sushi

E sim... a tua mais que tudo vai ficar feliz da vida, o sitio é giro, calmo e com muito requinte
mas é por marcação ...basta aparecer..dá para crianças???
 
  • Like
Reações: Pavão

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,962
7,992
Porto
Então trabalhas aqui perto de mim.. nas caves.. Já agora vê se metes essa malta mais junto aos edifícios que isso é tudo malta que gosta de andar no meio da rua.. :)
Fizeste-me lembrar o meu tio, que é fotografo de profissão, e que se consolava de comer(e também beber o que segundo ele ajudava na qualidade das fotos :)) nos casamentos e batizados..
Eu não trabalho nas caves....
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,237
9,719
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Afinal já fui ao Largo do Paço. Gostei mas o Yetman de facto é outro universo.
Eu estive no yeatman, fizemos o jantar completo... sinceramente... tirando o ovo especial na ragoute com a panceta, nada me impressionou muito... é um exagero de preço para o que se come... valeu mais pelos vinhos
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Eu já não acho nada de especial, é bom, mas nada de me fazer voltar, antes prefiro ir a Casa Pega, alias estive num jantar com PC uma vez nessa quinta e a comida foi mesmo um bareto, também já foi a uns 18 anos, e já nem me lembrava foi onde fiz (a minha ex) o batizado do meu segundo filho, e outras festas de amigos e continuo a dizer, não achei nada de especial.
Por acaso gostei da comida, mas sobretudo do espaço. E quando temos filhos pequenos, o que valorizamos mais (pelo menos eu) ê um sítio onde possam correr e brincar pela relva à vontade.
 
  • Like
Reações: BestDragon
Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,237
9,719
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
E sushi aqui pela zona norte, o que recomendam?

Tem de ser rodizio de sushi que eu como de crlh! xD
lá está... novo molhe, sexta feira à noite, ligas e confirmas se estão com o rodízio... vale a pena = qualidade + quantidade

sushi, aqui no norte, neste momento recomendo:

Sky Valley Esposende - quem não conhece, devia conhecer... sitio top, decoração top, comida top, apresentação top, tudo top, mesmo... acompanhem o sushi com uma boa sangria de maracujá, prometo que vão gostar

não é só sushi... é arte em forma de comida... não é barato, mas também não é assim tão caro quanto isso... fica mais barato que o Romando e é mil vezes melhor

quando quiserem ver a esposa ou namorada feliz... não falha... Sky Valley num final de tarde com o por do sol




Romando Sushi Beach

no verão sabe bem... o sushi não é nada de especial mas cumpre... o sitio é muito giro e vale a pena




Yujin Santa Maria da Feira
foi uma surpresa recente e boa... conhecia o de Seixezelo e não dava nada pelo sushi de lá... em Santa Maria da Feira estão com um aspecto mais cuidado e um sushi melhor... vale a pena conhecerem - preço muito em conta



Novo Molhe - Foz
não dão nada pelo sitio... é o menos bonito dos que vou falar... mas o sushi lá escreve-se com letra grande... peixe muito fresco, peças diferentes e muito saborosas, um staff 5 estrelas (recomendo as peças flamejadas e as servidas nas colheres... vão agradecer-me)



MENÇÕES HONROSAS:
Domo - pequenino, junto à Trindade, infelizmente já fechou... servia bom sushi a um óptimo preço
Subenshi Porto - sitio giro e algumas peças com qualidade... mas não justifica a publicidade que lhe fazem e muito menos o preço
BB Villa em Vila Nova de Gaia - sitio giro... o melhor tempura de camarão com amêndoas e molho agridoce é AQUI que o comem... o resto do sushi mehh... foi perdendo qualidade... mas é um sitio muito giro e agradável
Sushiahna - sem deslumbrar com o sushi... é um sushi que cumpre, numa casa lindíssima, a preços correctos... não sei se ainda está aberto
Ikeda - perto do campo alegre... tem algumas peças diferentes de comida japonesa... mas o sushi em si não tem a qualidade para o preço que pedem... não gostei
Tori - na Rua de Camões - era um ex chefe do Cafeína, o sushi até era bonzinho... mas nunca chegaram a comprar o equipamento para ter os hots... o que era estranho... não sei se ainda está aberto
Buri - junto ao bom sucesso... bom sushi, casa giríssima, preços um bocadinho elevados, mas é um sushi competente
Kanpai - na marina de Gaia... sitio giro embora um bocadinho de estética fria... paisagem gira... sushi barato... não prima pela qualidade, demasiadas peças com salmão (mais barato)... mas se queres comer quantidade (com um bocadinho de qualidade) é um bom sitio
Velvet na Povoa de Varzim - bom sushi, casa gira, preços normais...





SÍTIOS A EVITAR A TODO O CUSTO:
L Kodak - sushi banal a preços estupidamente caros... horrível mesmo
Sushiaria em Leça - preços caros... sushi de fraca qualidade
Kyoto na baixa... - o único sitio onde a minha mais que tudo apanhou uma intoxicação alimentar... e nem tiveram a decência de pedir desculpas pelo sucedido...
Sakurai em Gaia e outros chineses disfarçados de japonês... proliferam como cogumelos... antigos restaurantes chineses, que se viraram para o sushi barato, sem qualidade para acompanhar e muito menos sem higiene nesse sentido... comam nesses sítios por vossa conta e risco