Melhores Restaurantes e locais de diversão

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu estive no yeatman, fizemos o jantar completo... sinceramente... tirando o ovo especial na ragoute com a panceta, nada me impressionou muito... é um exagero de preço para o que se come... valeu mais pelos vinhos
Só se foi um dia mau então, já fiz jantar completo lá e um almoço de Domingo (na altura que tinham almoço de Domingo a preço mais convidativo) e o patamar é de topo, iniguialavel para mim no que a experiências que já tenha feito deste tipo. Os unicos que dizem estar ao mesmo nivel são o Ocean e o Vila Joya, neste momento, em Portugal mas nunca tive a felicidade de os visitar.

Agora o preço é exagerado, sim. Ainda para mais num pais como o nosso e isso é transversal a todos os restaurantes estrelados em Portuga. Basta ver o exemplo do "A Cozinha", em Guimarães, que fui lá no ano em que ganham a estrela com menus a 45€ e hoje custam 80€/100€. Até o Geadas (agora G) é caríssimo e fica em Bragança.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,237
9,719
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Só se foi um dia mau então, já fiz jantar completo lá e um almoço de Domingo (na altura que tinham almoço de Domingo a preço mais convidativo) e o patamar é de topo, iniguialavel para mim no que a experiências que já tenha feito deste tipo. Os unicos que dizem estar ao mesmo nivel são o Ocean e o Vila Joya, neste momento, em Portugal mas nunca tive a felicidade de os visitar.

Agora o preço é exagerado, sim. Ainda para mais num pais como o nosso e isso é transversal a todos os restaurantes estrelados em Portuga. Basta ver o exemplo do "A Cozinha", em Guimarães, que fui lá no ano em que ganham a estrela com menus a 45€ e hoje custam 80€/100€. Até o Geadas (agora G) é caríssimo e fica em Bragança.
sim, é isso...

eu não estou a dizer que a experiência foi má... só digo é que não justifica a correlação preço-qualidade
 
  • Like
Reações: Sakamoto

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,038
15,562
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
lá está... novo molhe, sexta feira à noite, ligas e confirmas se estão com o rodízio... vale a pena = qualidade + quantidade

sushi, aqui no norte, neste momento recomendo:

Sky Valley Esposende - quem não conhece, devia conhecer... sitio top, decoração top, comida top, apresentação top, tudo top, mesmo... acompanhem o sushi com uma boa sangria de maracujá, prometo que vão gostar

não é só sushi... é arte em forma de comida... não é barato, mas também não é assim tão caro quanto isso... fica mais barato que o Romando e é mil vezes melhor

quando quiserem ver a esposa ou namorada feliz... não falha... Sky Valley num final de tarde com o por do sol




Romando Sushi Beach

no verão sabe bem... o sushi não é nada de especial mas cumpre... o sitio é muito giro e vale a pena




Yujin Santa Maria da Feira
foi uma surpresa recente e boa... conhecia o de Seixezelo e não dava nada pelo sushi de lá... em Santa Maria da Feira estão com um aspecto mais cuidado e um sushi melhor... vale a pena conhecerem - preço muito em conta



Novo Molhe - Foz
não dão nada pelo sitio... é o menos bonito dos que vou falar... mas o sushi lá escreve-se com letra grande... peixe muito fresco, peças diferentes e muito saborosas, um staff 5 estrelas (recomendo as peças flamejadas e as servidas nas colheres... vão agradecer-me)



MENÇÕES HONROSAS:
Domo - pequenino, junto à Trindade, infelizmente já fechou... servia bom sushi a um óptimo preço
Subenshi Porto - sitio giro e algumas peças com qualidade... mas não justifica a publicidade que lhe fazem e muito menos o preço
BB Villa em Vila Nova de Gaia - sitio giro... o melhor tempura de camarão com amêndoas e molho agridoce é AQUI que o comem... o resto do sushi mehh... foi perdendo qualidade... mas é um sitio muito giro e agradável
Sushiahna - sem deslumbrar com o sushi... é um sushi que cumpre, numa casa lindíssima, a preços correctos... não sei se ainda está aberto
Ikeda - perto do campo alegre... tem algumas peças diferentes de comida japonesa... mas o sushi em si não tem a qualidade para o preço que pedem... não gostei
Tori - na Rua de Camões - era um ex chefe do Cafeína, o sushi até era bonzinho... mas nunca chegaram a comprar o equipamento para ter os hots... o que era estranho... não sei se ainda está aberto
Buri - junto ao bom sucesso... bom sushi, casa giríssima, preços um bocadinho elevados, mas é um sushi competente
Kanpai - na marina de Gaia... sitio giro embora um bocadinho de estética fria... paisagem gira... sushi barato... não prima pela qualidade, demasiadas peças com salmão (mais barato)... mas se queres comer quantidade (com um bocadinho de qualidade) é um bom sitio
Velvet na Povoa de Varzim - bom sushi, casa gira, preços normais...





SÍTIOS A EVITAR A TODO O CUSTO:
L Kodak - sushi banal a preços estupidamente caros... horrível mesmo
Sushiaria em Leça - preços caros... sushi de fraca qualidade
Kyoto na baixa... - o único sitio onde a minha mais que tudo apanhou uma intoxicação alimentar... e nem tiveram a decência de pedir desculpas pelo sucedido...
Sakurai em Gaia e outros chineses disfarçados de japonês... proliferam como cogumelos... antigos restaurantes chineses, que se viraram para o sushi barato, sem qualidade para acompanhar e muito menos sem higiene nesse sentido... comam nesses sítios por vossa conta e risco
Um verdadeiro mestre do Sushi :)
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,237
9,719
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Os dois tipos de comida.
Sou pobre, mas graças a deus não sou esquisito.
para refeições económicas com qualidade para esse preço que referiste, vou sugerir o seguinte:

D. Gancho - em Vila Nova de Gaia, perto das piscinas... todos os dias fazem prato do dia com qualidade acima da média... e o preço é de bradar aos céus... chego a sentir-me mal de ser tão barato almoçar lá...



Meia Banana e Brasa - em Seixezelo, quase a entrar em Grijó - refeições baratas, bem confecionadas e doses generosas



se te apetecer uns snacks, deixo duas sugestões giras

boa vista, boa comida e preço acessível

Xiringuito em Leça - https://www.tripadvisor.pt/Restaura...almeira_Porto_District_Northern_Portugal.html

Daikiri na Madalena - https://www.tripadvisor.pt/Restaura...de_Gaia_Porto_District_Northern_Portugal.html
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,216
26,458
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Onde é o melhor frango de churrasco? Aqui em Braga é o "Sabor da Venezuela", é incrivel.
O melhor franco de churrasco que comi era num café humilde perto de minha casa.. aquela porcaria tinha um molho especial que nunca mais provei em lado nenhum.. pena que os velhotes tenham passado o café porque agora é uma miséria total..
Mas concordo com essa citação..
 
  • Like
Reações: Moreira e Sakamoto

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,465
23,803
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Recomendação para almoçar hoje em santa Maria da feira?
Na Feira está em voga o Lago, mas não sei se ainda arranjas mesa. E os preços vão lá para cima.
Eu aconselhava o Tábua Rasa, perto da praça no centro.

Também aprecio o Sabores do Campo mas é um conceito completamente diferente dos que enumerei atrás
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Na Feira está em voga o Lago, mas não sei se ainda arranjas mesa. E os preços vão lá para cima.
Eu aconselhava o Tábua Rasa, perto da praça no centro.

Também aprecio o Sabores do Campo mas é um conceito completamente diferente dos que enumerei atrás
O Cantinho Nobre também é porreiro, ouvi dizer. Mas nunca lá fui.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Na Feira está em voga o Lago, mas não sei se ainda arranjas mesa. E os preços vão lá para cima.
Eu aconselhava o Tábua Rasa, perto da praça no centro.

Também aprecio o Sabores do Campo mas é um conceito completamente diferente dos que enumerei atrás
Sabores do campo tem uma posta incrível! E aquele arroz de fumeiro é top top top.
 
  • Like
Reações: Raba

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,962
7,992
Porto
Faz hoje 50 anos a melhor casa de diversão da cidade do Porto, o mítico Batô!!!

A primeira discoteca a que fui, tinha eu 15 anos, e a única a que continuo a ir, especialmente na última quinta feira do mês, a Noite do Baú!!!
 
  • Like
Reações: Y_Chippo e quintero

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Não curto bolo rei do dito "normal" mas pode interessar a alguém

 
M

MoussaM 11

Guest
Um bom local para jantar com uma amiga?

Tem de ser sossegado, gosto de sítios com pouca gente.
 
  • Like
Reações: quintero