Eu ainda vou ver os que andavam a dizer que com a outra direção o Diogo tinha de ser vendido por 70M+ a dizerem que 45M é um excelente negócio
O clube estar mal financeiramente não é de hoje.para vender por X é preciso que alguém dê
e lembrar que o clube está falido...
é preciso ter noção, uma coisa era vender o Diogo Costa pós mundial com 22 anos, ano em que fez uma temporada fantástica mas mancha a pintura no mundial e penso que foi por aí que não saiu.Eu ainda vou ver os que andavam a dizer que com a outra direção o Diogo tinha de ser vendido por 70M+ a dizerem que 45M é um excelente negócio
Cada caso é um caso.Então chegamos a mesma conclusão. Estava tudo bem como estava. Vendemos bem o Ruben Neves e o Diaz e o Fábio, Vitinha.
Afinal foram vendas boas eu é que sou muito crítico
E há mais alguns fatores que a malta tem de por na cabeça,O Galeno por exemplo não é jogador para valer com a idade que tem 30 milhões de euros,só vale isso pelo hype e pela campanha fantástica que fez na Champions.Cada caso é um caso.
Há muitos fatores que influenciam a valorização dos jogadores.
Um dos principais é a idade (e o potencial associado)...
E depois há múltiplos outros fatores como a capacidade financeira do clube vendedor ou a concorrência entre compradores que podem fazer variar bastante o preço.E há mais alguns fatores que a malta tem de por na cabeça,O Galeno por exemplo não é jogador para valer com a idade que tem 30 milhões de euros,só vale isso pelo hype e pela campanha fantástica que fez na Champions.
Se tivesse menos 3 ou 4 anos, valia 100 milhões.
Mas atualmente,se lhe retiramos o hype que tem,é jogador para valer no maximo 15-20 milhões de euros porque só funciona contra um certo tipo de equipas. Se tivesse a técnica e o QI futebolístico do Diaz,ainda hoje era menino para valer 50/60 milhões.
não foram boas porque foram feitas num ciclo de má gestão que levou a que o clube estivesse falido...O clube estar mal financeiramente não é de hoje.
Sendo assim todas as vendas que foram fortemente criticadas aqui por mim e por muito foram todas boas vendas porque era o que davam e estávamos mal
É isso.é preciso ter noção, uma coisa era vender o Diogo Costa pós mundial com 22 anos, ano em que fez uma temporada fantástica mas mancha a pintura no mundial e penso que foi por aí que não saiu.
outra coisa é querer vender o Diogo Costa por 70 milhões, aos 24 anos, após uma temporada abaixo do que já fez no clube.
Se 70 milhões eram possíveis em junho de 2022, atualmente já não é possível vender o Diogo por esses valores, a não ser que faça um Euro 2024 absolutamente fantástico e aí sim, recupera o hype e valoriza e muito o passe.
Tópico movido.Porquê que não passaram este tópico para a equipa principal? Penso que é certo que o Martim se tenha fixado lá.
Eu ainda vou ver os que andavam a dizer que com a outra direção o Diogo tinha de ser vendido por 70M+ a dizerem que 45M é um excelente negócio
Isso não tem nada a ver. 45 milhões dá o Evanilson e avançados há muitos.Calma. Se for vendido por 45M é a terceira transferência mais cara de sempre paga por um guarda-redes.
Dá ? Talvez. Espero que sim, mas não estou a ver um clube para já cheio de vontade de pagar esses valores pelo Eva.Isso não tem nada a ver. 45 milhões dá o Evanilson e avançados há muitos.
As vendas deviam ser Galeno e Pepê...e depois dos novos Evanilson porque é mais fácil de substituir e pensei que nesta altura tivesse no nível do Diogo. Desiludiu, e andei eu a exagerar a dizer que só pela cláusula, só por uns fogachos.Dá ? Talvez. Espero que sim, mas não estou a ver um clube para
Mas 45M€ por um guarda-redes não acho nada péssimo.
E sinceramente eu acho que potencialmente podíamos ( e provavelmente temos / devíamos — dada a nossa péssima situação financeira) vender Eva + Diogo Costa.
Talvez Galeno e Pepê.As vendas deviam ser Galeno e Pepê...e depois dos novos Evanilson porque é mais fácil de substituir e pensei que nesta altura tivesse no nível do Diogo. Desiludiu, e andei eu a exagerar a dizer que só pela cláusula, só por uns fogachos.
O Cláudio renovou e isso poderá ser sinal.Talvez Galeno e Pepê.
Galeno certamente.
voltando ao Diogo, penso que será bem mais fácil de substituir no entanto que Eva por exemplo. Uma posição difícil de contratar, normalmente com transferências bastante caras e com um risco elevado, principalmente quando precisamos que ‘pegue de estaca’
EDIT: Este ano assumo que poderemos ter de fazer 3 ou mais transferências significativas
A questão não é se é péssimo ou não, a questão é a dualidade de critérios. Até aqui só podia sair por 65M para cima mas agora 45M não é péssimo…Dá ? Talvez. Espero que sim, mas não estou a ver um clube para já cheio de vontade de pagar esses valores pelo Eva.
Mas 45M€ por um guarda-redes não acho nada péssimo.
E sinceramente eu acho que potencialmente podíamos ( e provavelmente temos / devíamos — dada a nossa péssima situação financeira) vender Eva + Diogo Costa.