Martim Fernandes

Martim Fernandes 52

Martim Fernandes

5.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.67 Performance da Época
Jogos
27
Golos
0
Assistências
5
Amarelos
4
Vermelhos
0

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,540
2,357
Eu ainda vou ver os que andavam a dizer que com a outra direção o Diogo tinha de ser vendido por 70M+ a dizerem que 45M é um excelente negócio

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,019
25,530
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Eu ainda vou ver os que andavam a dizer que com a outra direção o Diogo tinha de ser vendido por 70M+ a dizerem que 45M é um excelente negócio
é preciso ter noção, uma coisa era vender o Diogo Costa pós mundial com 22 anos, ano em que fez uma temporada fantástica mas mancha a pintura no mundial e penso que foi por aí que não saiu.
outra coisa é querer vender o Diogo Costa por 70 milhões, aos 24 anos, após uma temporada abaixo do que já fez no clube.
Se 70 milhões eram possíveis em junho de 2022, atualmente já não é possível vender o Diogo por esses valores, a não ser que faça um Euro 2024 absolutamente fantástico e aí sim, recupera o hype e valoriza e muito o passe.

• Like
Reações: TERTULIA FCP

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,736
20,548
Vila Nova de Gaia, 1975
Então chegamos a mesma conclusão. Estava tudo bem como estava. Vendemos bem o Ruben Neves e o Diaz e o Fábio, Vitinha.

Afinal foram vendas boas eu é que sou muito crítico
Cada caso é um caso.

Há muitos fatores que influenciam a valorização dos jogadores.

Um dos principais é a idade (e o potencial associado)...

• Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,019
25,530
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Cada caso é um caso.

Há muitos fatores que influenciam a valorização dos jogadores.

Um dos principais é a idade (e o potencial associado)...
E há mais alguns fatores que a malta tem de por na cabeça,O Galeno por exemplo não é jogador para valer com a idade que tem 30 milhões de euros,só vale isso pelo hype e pela campanha fantástica que fez na Champions.
Se tivesse menos 3 ou 4 anos, valia 100 milhões.
Mas atualmente,se lhe retiramos o hype que tem,é jogador para valer no maximo 15-20 milhões de euros porque só funciona contra um certo tipo de equipas. Se tivesse a técnica e o QI futebolístico do Diaz,ainda hoje era menino para valer 50/60 milhões.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,736
20,548
Vila Nova de Gaia, 1975
E há mais alguns fatores que a malta tem de por na cabeça,O Galeno por exemplo não é jogador para valer com a idade que tem 30 milhões de euros,só vale isso pelo hype e pela campanha fantástica que fez na Champions.
Se tivesse menos 3 ou 4 anos, valia 100 milhões.
Mas atualmente,se lhe retiramos o hype que tem,é jogador para valer no maximo 15-20 milhões de euros porque só funciona contra um certo tipo de equipas. Se tivesse a técnica e o QI futebolístico do Diaz,ainda hoje era menino para valer 50/60 milhões.
E depois há múltiplos outros fatores como a capacidade financeira do clube vendedor ou a concorrência entre compradores que podem fazer variar bastante o preço.

Uma coisa é certa, há alturas em que se consegue vender num pico de valorização (normalmente acima do valor real) e outras abaixo, sendo que não deve haver melhor altura para vender o Galeno que agora...

• Like

Cheue

12 Maio 2016
24,975
39,754
Conquistas
7
109
O clube estar mal financeiramente não é de hoje.

Sendo assim todas as vendas que foram fortemente criticadas aqui por mim e por muito foram todas boas vendas porque era o que davam e estávamos mal
não foram boas porque foram feitas num ciclo de má gestão que levou a que o clube estivesse falido...
no caso do Vitinha também havia a questão da cláusula baixa...

depois há a questão dos nossos jogadores terem menos hype...
mas para mudar isso só fazendo o que os rivais fazem que é criar hype através de rumores da treta que por sua vez geram videos, discussões na CS, valorizações no transfermarkt, etc...

é um nojo, mas é o que é, no futebol actual ..

• Like

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,231
7,213
Porquê que não passaram este tópico para a equipa principal? Penso que é certo que o Martim se tenha fixado lá.

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,540
2,357
é preciso ter noção, uma coisa era vender o Diogo Costa pós mundial com 22 anos, ano em que fez uma temporada fantástica mas mancha a pintura no mundial e penso que foi por aí que não saiu.
outra coisa é querer vender o Diogo Costa por 70 milhões, aos 24 anos, após uma temporada abaixo do que já fez no clube.
Se 70 milhões eram possíveis em junho de 2022, atualmente já não é possível vender o Diogo por esses valores, a não ser que faça um Euro 2024 absolutamente fantástico e aí sim, recupera o hype e valoriza e muito o passe.
É isso.
Eu acho que a questão é mais outra…

Dragão D'Ouro

Joguem à Porto 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,719
17,036
+ jovens a jogar pelo FC Porto na final da Taça 🇵🇹:
17 anos, 11 meses: Serafim (1961)🔝
18 anos, 1 mês: Anderson (2006)
18 anos, 4 meses: Martim Fernandes (2024)🆕

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,925
3,487
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Isso não tem nada a ver. 45 milhões dá o Evanilson e avançados há muitos.
Dá ? Talvez. Espero que sim, mas não estou a ver um clube para já cheio de vontade de pagar esses valores pelo Eva.

Mas 45M€ por um guarda-redes não acho nada péssimo.

E sinceramente eu acho que potencialmente podíamos ( e provavelmente temos / devíamos — dada a nossa péssima situação financeira) vender Eva + Diogo Costa.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,015
12,478
Dá ? Talvez. Espero que sim, mas não estou a ver um clube para

E sinceramente eu acho que potencialmente podíamos ( e provavelmente temos / devíamos — dada a nossa péssima situação financeira) vender Eva + Diogo Costa.
As vendas deviam ser Galeno e Pepê...e depois dos novos Evanilson porque é mais fácil de substituir e pensei que nesta altura tivesse no nível do Diogo. Desiludiu, e andei eu a exagerar a dizer que só pela cláusula, só por uns fogachos.

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,851
3,752
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Galeno deveria ser a máxima prioridade para vender.
Depois da champions que fez tem que haver alguem interessado nas caracteristicas dele.
Eu acho que está no pico de valorização e não irá subir mais...
Se for para vender é agora.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,925
3,487
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
As vendas deviam ser Galeno e Pepê...e depois dos novos Evanilson porque é mais fácil de substituir e pensei que nesta altura tivesse no nível do Diogo. Desiludiu, e andei eu a exagerar a dizer que só pela cláusula, só por uns fogachos.
Talvez Galeno e Pepê.
Galeno certamente.

voltando ao Diogo, penso que será bem mais fácil de substituir no entanto que Eva por exemplo. Uma posição difícil de contratar, normalmente com transferências bastante caras e com um risco elevado, principalmente quando precisamos que ‘pegue de estaca’

EDIT: Este ano assumo que poderemos ter de fazer 3 ou mais transferências significativas

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,015
12,478
Talvez Galeno e Pepê.
Galeno certamente.

voltando ao Diogo, penso que será bem mais fácil de substituir no entanto que Eva por exemplo. Uma posição difícil de contratar, normalmente com transferências bastante caras e com um risco elevado, principalmente quando precisamos que ‘pegue de estaca’

EDIT: Este ano assumo que poderemos ter de fazer 3 ou mais transferências significativas
O Cláudio renovou e isso poderá ser sinal.

Já agora, e quem será capitão.

• Wow
Reações: Porto

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,540
2,357
Dá ? Talvez. Espero que sim, mas não estou a ver um clube para já cheio de vontade de pagar esses valores pelo Eva.

A questão não é se é péssimo ou não, a questão é a dualidade de critérios. Até aqui só podia sair por 65M para cima mas agora 45M não é péssimo…