#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,033
23,586
Com este plantel pode vir o Guardiola para treinador e o JJ para preparador físico...
Plantel à parte, não se vê a falta de consistência tática de Anselmi, a falta e adaptação tática ao plantel que tinha, e o olhar perdido no decorrer do jogo quando sofria golo, sem saber agir e fazer substituições e alterações táticas!?
Não tinha plantel, não inventava, dava um passo atrás e recuava as linhas!

• Like
Reações: Viena

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,269
9,096
Conquistas
1
Plantel à parte, não se vê a falta de consistência tática de Anselmi, a falta e adaptação tática ao plantel que tinha, e o olhar perdido no decorrer do jogo quando sofria golo, sem saber agir e fazer substituições e alterações táticas!?
Menos de 50% de vitórias e continua-se a falar no plantel como se o treinador não tivesse responsabilidade.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,596
94,971
Não era apenas isso. Também não conseguia ter mão nos jogadores e tinha um discurso próprio de um treinador do AVS. Flop e erro de casting total. Quanto ao futuro, não sei se vai dar cartas ou não, sei é o desastre que foi aqui, a todos os níveis.

Porto4Life

Bancada central
3 Agosto 2015
1,388
739
Não era apenas isso. Também não conseguia ter mão nos jogadores e tinha um discurso próprio de um treinador do AVS. Flop e erro de casting total. Quanto ao futuro, não sei se vai dar cartas ou não, sei é o desastre que foi aqui, a todos os níveis.
Nunca na vida vai dar cartas, pelo menos na Europa. Isto podes escrever.

• Like
Reações: Lobo1981

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,069
1,721
Estás completamente enganado, ou porque não queres perceber o que escrevi ou simplesmente porque queres embirrar com algo que vai contra os teus estigmas e preconceitos,
Claro que a parte humana é essencial em qualquer profissão, eu prefiro um trabalhador motivado do que três desmotivados,
Mas para que tal aconteça tens que ter uma liderança forte, ser um bom chefe não chega, até porque entre um líder e um chefe vai um abismo de diferença..
Generalidades à parte, o que eu disse foi que os atuais jogadores do nosso clube, a maior parte, ou são burros ou maus profissionais, escolhe.
é factual, não se admite que não percebam o que têm que fazer, e só estou a falar do básico, nem sequer vou entrar nas considerações dos devaneios teóricos do anselmi.
Não tendo que me justificar, mas para que fiques esclarecido, sei tanto de futebol como de Liderança,
Nao estou a embirrar com nada. Tu tens a tua opinião e eu a minha. Pensas que mudar rotinas de uma equipa é de um dia para outro? Pensas que colocar um atleta rotinado a uma determinada posição durante imensos anos, e repentinamente, adapta-lo a um lugar fora da zona de conforto e com dinâmicas completamente diferentes é de um dia para o outro?
Em alta competição um mínimo erro, basta para se perder um jogo. E se os atletas nao se sentir adaptado à nova orientação tactica e novas dinâmica no terreno de jogo, a probabilidade de errar é muito maior. E nao é por serem burros ou maus profissionais, mas sim, porque no seu todo o coletivo ainda nao tem rotinas bem alinhavadas para que nada possa falhar. Isso necessita de tempo. Mas no FCP nao ha tempo, porque tem de ganhar no imediato.

• Like
Reações: Fabio D. Gama

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,069
1,721
Sem dúvida, até porque hoje em dia não há treinador que não saiba tudo da "ciência" da bola.

Agora gestores de homens, com capacidade (inteligência e humildade) para se adaptarem às circunstâncias e fazerem algo de jeito com o que têm disposição é que há muito poucos.

Dito isso, que há neste momento no plantel do Porto vários jogadores sem o mínimo de condições para cá estar (e não falo só de aspectos técnicos), lá isso há!
Eu continuo com uma opiniao diferente. O plantel nao foi construído para o modelo que Anselmi quis impor. Eu, sinceramente, continuo a achar que num modelo de 4x1x2x3 poderiamos ter muito mais sucesso. Temos um plantel jovem, mas com muita qualidade. Martim Fernandes, William, Samu, Mora, Fábio Vieira, Gabri, Nehuen Perez, Namaso (e preciso dar mais tempo e ter mais paciência), sao jogadores de excelente qualidade. Isto falando dos mais novos. Depois temos os mais experientes, como Marcano, Zaidu ( nao entendo o afastamento), Joao Mario, Varela, Pepê, Eustaquio (selecao Canada), Francisco Moura, Diogo Costa.
Acho que estes nomes nao são assim tao maus. Se calhar o fator mental, neste caso, poderá estar a influenciar o rendimento dos atletas.

• Like
Reações: Xabiote e Invictos

Reacher

Arquibancada
11 Maio 2025
410
356
Nao estou a embirrar com nada. Tu tens a tua opinião e eu a minha. Pensas que mudar rotinas de uma equipa é de um dia para outro? Pensas que colocar um atleta rotinado a uma determinada posição durante imensos anos, e repentinamente, adapta-lo a um lugar fora da zona de conforto e com dinâmicas completamente diferentes é de um dia para o outro?
Em alta competição um mínimo erro, basta para se perder um jogo. E se os atletas nao se sentir adaptado à nova orientação tactica e novas dinâmica no terreno de jogo, a probabilidade de errar é muito maior. E nao é por serem burros ou maus profissionais, mas sim, porque no seu todo o coletivo ainda nao tem rotinas bem alinhavadas para que nada possa falhar. Isso necessita de tempo. Mas no FCP nao ha tempo, porque tem de ganhar no imediato.
Ok
Concordamos em discordar.
Eu frisei que tens jogadores burros, é um facto.
Se fosse assim tão impossível como tu dizes, então não haveria transferências entre clubes, o gajo estava habituado a umas determinadas rotinas e não saia daquilo, ou seja nunca se adaptava à nova realidade.
sabes que isso não funciona assim, os jogadores têm que se adaptar, os inteligentes e com qualidade fazem-no naturalmente.