#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,636
407
37
Vila Nova Famalicão
Relativamente a primeira pergunta, serve para se jogar futebol.
Se para ti o clube é só futebol, siga.
Muito longe disso...
Um clube de futebol em primeiro lugar é emoção, é fazer os adeptos felizes, é dar felicidade a todos os que jogo após jogo (seja futebol, atletismos, ciclismos, hoquei, andebol, basquetebol, bilhar, voleibol, etc.) sofrem e gostam deste clube...
Foi isto que fez os clubes e estou profundamente convencido que sem isto (apenas com a vertente financeira a contar) os clubes mais tarde ou mais cedo acabaram por morrer... o passado tem vários exemplos disto e continuará a ter no futuro...eu quero que os meus filhos e netos no futuro sejam tão ferrenhos pelo Porto como eu e sejam tão felizes com o Porto como eu sou...

Depois, por melhor que se seja em termos financeiros, se a parte desportiva não acompanhar, o que nos espera é o abismo... não tenho duvidas disso...
A parte financeira e a parte desportiva tem de estar interligadas...
Não quero ter uma direção 'super competente' na parte financeira e incompetente na parte desportiva...ou vice-versa...
Quero acima de tudo ter uma direção competente e equilibrada neste binómio...algo que infelizmente já não acontece à anos no Porto...

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
399
363
Esta história da direção estar num período de reflexão ou avaliação aos 5 meses de Anselmi até me dá voltas no estômago. Devo ter sido só eu que passei todos os jogos, os 90 minutos , com o coração nas mãos. Se tivemos a ganhar metia mais um central ou trinco com para defender contra os Gil viventes. Existe muita falta de memória.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,321
50,063
Está fora. Não tem hipótese. Isso já nem é sequer tema. O único tema é aquele inapto estar a querer espremer o clube até ao último tostão.
Digo isto por dois motivos: não está despedido oficialmente e porque o André vai ter que dar o dito por não dito. O André vai ter que se desmentir a ele próprio. Daí que as coisas não estejam fáceis de se tratar. Mas sim, tal como disse ontem, o mais certo é sair. Mas só acredito quando ver o comunicado. Está tudo nas mãos e na cabeça do André.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,398
25,495
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Ojogo diz que ainda não é certa a demissão. Dizem que o AVB ouviu os argumentos de anselmi e vai demorar mais uns dias a refletir para depois tomar uma decisao acertada a qual comunicará ao anselmi durante as suas férias que começam hoje.
Eu acho que isto faz zero sentido... então durante as férias o Anselmi fica a saber se é despedido ou não

• Like
Reações: Gomes e T-Dragon

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,293
9,084
Muito longe disso...
Um clube de futebol em primeiro lugar é emoção, é fazer os adeptos felizes, é dar felicidade a todos os que jogo após jogo (seja futebol, atletismos, ciclismos, hoquei, andebol, basquetebol, bilhar, voleibol, etc.) sofrem e gostam deste clube...
Foi isto que fez os clubes e estou profundamente convencido que sem isto (apenas com a vertente financeira a contar) os clubes mais tarde ou mais cedo acabaram por morrer... o passado tem vários exemplos disto e continuará a ter no futuro...eu quero que os meus filhos e netos no futuro sejam tão ferrenhos pelo Porto como eu e sejam tão felizes com o Porto como eu sou...

Depois, por melhor que se seja em termos financeiros, se a parte desportiva não acompanhar, o que nos espera é o abismo... não tenho duvidas disso...
A parte financeira e a parte desportiva tem de estar interligadas...
Não quero ter uma direção 'super competente' na parte financeira e incompetente na parte desportiva...ou vice-versa...
Quero acima de tudo ter uma direção competente e equilibrada neste binómio...algo que infelizmente já não acontece à anos no Porto...
Eu também quero o mesmo para os meus filhos, o certo é que sem recuperar a parte financeira tudo o resto se desvanece, como temos vindo a constatar nos ultimos anos.
Eu acho que o trabalho tem sido francamente positivo até agora, porque não criei ilusões com esta direção.
Votei sabendo que nem tudo ia correr bem e que PdC (o prime) é inigualável, e mesmo este em situação igual foi campeão ao fim de três anos.
A vertente desportiva foi bem pior que imaginei.
Que são todos incompetentes..é a opinião de cada um, a minha não é seguramente.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
769
1,394
Eu não sei se é verdade ou não , mas já ouvi dizer que ele nem as quotas pagava.
Quem? O SC? Não faço ideia. Só vendo nos serviços do clube.
Mas o Jorge Costa também já não pagava as quotas há uns valentes anos e não foi por isso que não deixou de fazer parte da equipa do AVB.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,420
4,714
Digo isto por dois motivos: não está despedido oficialmente e porque o André vai ter que dar o dito por não dito. O André vai ter que se desmentir a ele próprio. Daí que as coisas não estejam fáceis de se tratar. Mas sim, tal como disse ontem, o mais certo é sair. Mas só acredito quando ver o comunicado. Está tudo nas mãos e na cabeça do André.
O que não está fácil de tratar é a indemnização ao Anselmi, quem conhece pessoalmente o AVB diz que uma das suas maiores qualidades é reconhecer os seus erros.

Última edição:

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,019
3,717
30
Porto
Os bonecos acham que o Sérgio quer deixar de ser treinador daqui a 2 anos porquê?
O grande portista que até vir para aqui tinha os filhos todos a jogar nos rivais.

O grande portista que durante 7 anos que esteve aqui plantava sempre notícias na imprensa que ia embora para conseguir o que queria da direção.

O grande portista que foi noticiado que tinha disponibilidade para treinar o boifica e nunca veio desmentir.

Que grande presidente que seria. 😂

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,461
79,998
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
impensável. O circo que já se montou não dá margem para outra decisão.

o treinador ia ficar ainda mais frágil (quase uma impossibilidade física), íamos ser motivo de chacota (dada a época era só o que faltava) e o presidente e a estrutura iam ficar debaixo de fogo cerrado.

nem na distrital se faz algo assim.

como concebível tenho o que se disse... mais tempo para negociar a rescisão e já agora para se arranjar um treinador.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,669
423
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Percebo essa parte de o presidente ter de dar o braço a torcer, mas, depois, de todo este enredo que se está a criar à volta da saída do Anselmi, penso que isso seja o menos e pior vai ser, se, afinal, o Anselmi ficar. O Anselmi, de momento, está totalmente descredibilizado e se ficar, os jogadores vão sempre achar que está a prazo a menos que se contrate um plantel completamente novo. Aqui estou como o @Eclipsisboy, já não se pode voltar atrás com a saída dele. O que me preocupa é o processo de sucessão, porque se vê que isto não foi nada planeado e vamos perder semanas de preparação no ataque ao mercado e já vai condicionar o inicio da pré época, tudo isto devia ter sido evitável e o AVB aqui errou. Não devia ter esperado pelo final do Mundial e devia ter ponderado que o que aconteceu era expectável.. e caso fosse ter um plano b.

• Like
Reações: Eclipsisboy e rvaz

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,986
4,249
Já nem quem quer que ele fique quer que ele fique