#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,741
8,959
Estou dividido nisso.

Muita coisa que nao gostei, certo. Mas nem pré-época teve, equipa perdeu os melhores....

Não sei mesmo
Claro que sim.
Não defendo a demissão do Anselmi, porem ao dia de hoje a situação esta a ficar insustentável.
A receção ontem dos adeptos à chegada da equipa reflete bem o estado de espirito das coisas.
A nossa participação no mundial foi vergonhosa.
Hoje de manha ouvi já não sei onde que até ao momento foi a pior equipa europeia na prova.
Portanto mesmo que não defenda a demissão do Técnico devido a todos esses factoresque se conhecem (pegou na equipa a meio da temporada, equipa com poucas opções, tendo sido vendido os dois jogadores mais produtivos....) parece-me que estalou o verniz ontem/mundial de clubes.
Julgo não haver condições para que o Anselmi se mantenha em funçoes.
Portanto e por forma a travar este escalonamento de insatisfação, o melhor a fazer é mudar de rumo/Treinador.
Todavia a revolução no plantel impoe-se, e não sei não se a posição do Zubi não estará também em causa.
Temos que iniciar a pre-epoca com cara lavada e sem mais tensão caso contrário é mandar tudo à mer*

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,724
27,151
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Claro que sim.
Não defendo a demissão do Anselmi, porem ao dia de hoje a situação esta a ficar insustentável.
A receção ontem dos adeptos à chegada da equipa reflete bem o estado de espirito das coisas.
A nossa participação no mundial foi vergonhosa.
Hoje de manha ouvi já não sei onde que até ao momento foi a pior equipa europeia na prova.
Portanto mesmo que não defenda a demissão do Técnico devido a todos esses factoresque se conhecem (pegou na equipa a meio da temporada, equipa com poucas opções, tendo sido vendido os dois jogadores mais produtivos....) parece-me que estalou o verniz ontem/mundial de clubes.
Julgo não haver condições para que o Anselmi se mantenha no quadro.
Portanto e por forma a travar este escalonamento de insatisfação, o melhor a fazer é mudar de rumo/Treinador.
Todavia a revolução no plantel impoe-se, e não sei não se a posição do Zubi não estará também em causa.
Temos que iniciar a pre-epoca com cara lavada e sem mais tensão caso contrário é mandar tudo à mer*
Mas eu ja esperava isto

Vi o que se passou desde alvalade. Era difícil fazer melhor figura

Zubizarreta estara em causa porque razão?

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,741
8,959
A direção chegou à 12 horas. Não se contrata um substituto tão rápido. Primeiro terá que sair primeiro a saída do atual.
Sim é verdade, mas não podemos estar um mês à espera de contratar novo técnico.
O processo tem que ser desencadeado em simultaneo e têm que ter já algum nome na calha, caso contrário também não percebo o que andam a fazer.

• Like
Reações: MartinsDragão
10 Janeiro 2021
66
116
Aveiro
Eu era defensor da continuidade do Anselmi porque achava que o homem merecia ter toda uma pré-época para organizar a equipa ao seu gosto e pedir reforços para o seu sistema de jogo.
Neste momento e depois de tudo o que aconteceu nos últimos dias, acho que o ideal é não arriscar e começar mandar para trás das costas todos os males desta época que findou.
Novo treinador e uma autêntica limpeza do plantel. Um virar de página.
Honestamente acho que é isso que vai acontecer. O AVB já deve estar a avaliar quem será o treinador da próxima temporada.

• Like
Reações: Gatão1983 e Gomes

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
399
363
Ele foi campeão asiático com o Al hilal coisa que o JJ não conseguiu por exemplo.

E isto sem o investimento que o JJ teve.

Pegou no cruzeiro que ficou em 9 o ano passado e está neste momento em segundo.. falhou na sud America mas na liga já ganhou a flamengo, palmeiras..

Já nem vou falar do trabalho que fez no Mónaco, no Sporting e no Olympiacos..
Aposta nos jovens.. etc.

Mas pronto entendo que se prefira um Nome ao invés do resto.
Esqueçam o Leonardo, ele não vai sair do Cruzeiro. Era a minha escolha.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,724
27,151
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu era defensor da continuidade do Anselmi porque achava que o homem merecia ter toda uma pré-época para organizar a equipa ao seu gosto e pedir reforços para o seu sistema de jogo.
Neste momento e depois de tudo o que aconteceu nos últimos dias, acho que o ideal é não arriscar e começar mandar para trás das costas todos os males desta época que findou.
Novo treinador e uma autêntica limpeza do plantel. Um virar de página.
Honestamente acho que é isso que vai acontecer. O AVB já deve estar a avaliar quem será o treinador da próxima temporada.
Por isso achei que nao fez sentido a vinda dele tao cedo.

O vb devia ter continuado até ao fim da epoca.
Porque, tal como disse na altura, viesse quem viesse, seria para se queimar

Foi o que aconteceu

• Like
Reações: jorgebest

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,179
39,194
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Esqueçam o Leonardo, ele não vai sair do Cruzeiro. Era a minha escolha.
Tudo certo.

Estava a comentar porque o colega estava a dizer que ele estava desactualizado e que o futebol evoluiu...

Já no outro dia era porque só queria dinheiro, se ele quisesse só dinheiro ficava nas arábias onde não teria falta de emprego certamente...

É aquelas coisas que se vão dizendo que depois se tomam como certas.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,736
6,322
Com toda a sinceridade, chegando até aqui, depois de vermos a recepção da massa adepta à equipa vinda do EUA nao pode surpreender ninguem neste momento.
Anselmi tem que sair e não adianta de nada ao NGP adiar a tomada de posição publica.
Em todo caso só a entendo (este adiar a tomada de posição) se estiverem simultaneamente já a trabalhar para apresentar novo técnico.
Essa 3 dezenas de arruaceiros não são representativos do que quer que seja..

Aliás pela minha experiência, a maioria dos adeptos com quem falo no dia-a-dia culpa muito mais rapidamente os jogadores.

• Like
Reações: Rio Douro e Regod

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,741
8,959
Mas eu ja esperava isto

Vi o que se passou desde alvalade. Era difícil fazer melhor figura

Zubizarreta estara em causa porque razão?
Não sei se está em causa a posição do Zubi, não acho que esteja a fazer mau trabalho, no entanto, na minha opinião acho que o NGP precisa de alguem ao seu lado e nesta função com outro raio de ação.
Precisa de alguem com o perfil do Antero Henrique que independentemente de tudo dominava este meio, diversos contactos com empresarios, de jogadores. inclusive recomendava treinadores, como chegou a recomendar a contratação do Leonardo Jardim, ainda estava ele no Beira-mar se não estou em erro.
Será que o Zubi tem esta dimensão que o Antero tinha ?

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
399
363
Tudo certo.

Estava a comentar porque o colega estava a dizer que ele estava desactualizado e que o futebol evoluiu...

Já no outro dia era porque só queria dinheiro, se ele quisesse só dinheiro ficava nas arábias onde não teria falta de emprego certamente...

É aquelas coisas que se vão dizendo que depois se tomam como certas.
Para mim, o melhor treinador português da atualidade. Como andamos, dava 3 euros para ser o nosso treinador.😂

• Haha
Reações: Gelsenkirchen
10 Janeiro 2021
66
116
Aveiro
Por isso achei que nao fez sentido a vinda dele tao cedo.

O vb devia ter continuado até ao fim da epoca.
Porque, tal como disse na altura, viesse quem viesse, seria para se queimar

Foi o que aconteceu
O plantel estava todo contra o VB. É que já nem sequer corriam dentro de campo. Era insustentável a sua continuidade.
Na altura para mim teria feito sentido o Jorge Costa até ao final da temporada.

• Like
Reações: Regod

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,836
6,420
Conquistas
1
  • Junho/18

Aliás pela minha experiência, a maioria dos adeptos com quem falo no dia-a-dia culpa muito mais rapidamente os jogadores.
Não acredito que neste momento o Anselmi tenha uma imagem positiva junto da maioria dos adeptos, quando muito a maioria culpa tanto o treinador como os jogadores.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,741
8,959

Eu culpo mais os jogadores que o treinador.
No entanto quer parecer-me que tudo isto está a comecar a fazer muito ruido e criar muita destabilização.
Será positivo ? julgo que não.
Nessa medida começo acreditar que o Anselmi possa sair.

• Like
Reações: jorgebest

Padovano

Superior
9 Julho 2016
88
94
Quem nao defende a demissão de MArtin Anselmi não devia sequer ter direito a escrever. Não é o unico que devia sair... devia sair o Jorge Costa e o Zubizarreta... isto porque temos que aguentar com 4 anos de um presidente legitimamente eleito.

O Martrin Anselmi é o pior treinador que eu vi no Porto. Vi o Ivic, vi o Peseiro, vi o Couceiro, vi o Otavio, vi o Fernandez, vi o Paulo Fonseca, vi todos desde 1987 que é mais ou menos quando comecei a ver futebol ao vivo num jogo em qu o Porto espetou 7-1 ao Belenenses com livre directo de branco e golo de calcanhar de Madjer e se nao me engano livre directo de Geraldão... e o publico a queixar-se que os primeiros 3 golos eram de bola parada.

Esses são os adeptos sérios do Porto... aqueles que acertaram o passo ao Co Adrianse e ele finalmente deu um murro na mesa e ganhamos o campeonato. Não digo que devemos ser violentos, porque não acredito na violência, mas acredito na exigência, no verbalizar da mesma como as gentes do norte sabem fazer.

O Martin Anselmi demonstrou não ser capaz... O Porto com piores jogadores em epocas do Conceição fez muito melhor. Fez campeonatos de 82 pontos... estou a lembrar do MArega que era chacoteado por todos e o jogador que se tornou....

Portanto, Martin Anselmi, agradecemos o teu esforço mas o Porto é muito maior que tu. Passa bem, venha outro... espero que seja o Jorge Jesus. Que seja o novo Pedroto. Que prepare como se fez no Barcelona um conceito de futebol para o futuro, com vitorias no presente. Futebol de ataque, futebol de equipa grande, futebol tecnico.

Nao esta palhaçada.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,835
7,099
Porto
Beatificar? 😭

Este gajo vai ficar para a historia como tendo conseguido destronar o Otavio pah, algo que eu achei ser impossivel
O que eu acho é que a malta anda louca!

Temos aqui 2 grandes problemas e isto é FACTUAL:
  1. Estutura:
    • Temos um clube em transição!
    • Temos um clube em reformulação!
    • Temos um clube DIVIDIDO, onde ha uma fração a celebrar derrotas!
  2. Equipa:
    • Temos um treinador que não mostrou resultados!
    • Temos um treinador que tem um modelo de jogo!
    • Temos um plantel INADAPTADO a este modelo de jogo!
    • Tivemos 1 reforço para o mundial de clubes!

Portanto, é preciso ser-se muito frio nas analises... e eu vou fazer a minha:
  • O primeiro ponto, acho que não ha nada a fazer. Houve eleiçoes, houve claramente 1 vencedor, nota-se CLARAMENTE diferenças no modelo de gestão. Tambem há claramente, diga-mos que "um grupo" que está a celebrar derrotas, porque no fundo a ideia que querem passar é que: AVB é inexperiente.
    Eu gostava muito de relembrar, que infelizmente ao dia de hoje, QUALQUER pessoa teria que ser considerada como inexperiente ja que tivemos 1 unico presidente nestes ultimos anos: PDC!

• O segundo ponto, é preciso URGENTEMENTE se perceber que opção tomar:
    • Ou muda o treinador e leva consigo as suas ideias de jogo e aí voltando a um modelo tipo 4-4-2/4-3-3, podemos voltar a ter um plantel mais adaptado a isso, por ser algo mais tradicional!
    • Ou muda a equipa!

Obviamente que é mais facil mudar de treinador que de plantel...
Mas diga-se de passagem, nós tinhamos um bom plantel? O SC fez sempre das tripas coracao para tentar vencer, e apenas conseguiu-o devido a poder trabalhar mais o coração que a qualidade.
Alias, um dos principais problemas que existe hoje é que temos um plantel que foi criado ao longo dos anos muito à base do querer e empenho, nao tanto pensado com cabeça, de forma estuturada para haver qualidade.

O plano de jogo de SC vivia muito de certos elementos chave: Pepe, Otavio, e outros jogadores que de certa forma tinham qualidade mas sobretudo traziam muita filhadaputice para dentro de campo e hoje não temos isso e para mim, é o nosso maior causador de derrotas!

Olhando para o onze, quantos jogadores de entrega nós temos? Quantos jogadores temos que se for preciso "comer relva" vão comer? Quantos jogadores nossos jogam com agressividade?

Por isso, mesmo há uns dias, "deixei" no forum um post creio eu com alguma coeirencia, sobre a minha silly season!
Neste modelo ha activos importantes, que não os vejo de forma alguma a poderem ser importantes, pelo contrario, vejo-os com potencial para serem uma "pedra no nosso sapato".

Portanto, a meu ver, eu não desistia do MA, pois acho que ha ali coisas muito positivas, mas que requerem outro tipo de jogadores, que iriam ser importantes em qualquer outro esquema tactico, isto é, não é por serem "nucleares" no sistema de MA que se tornariam inaptos caso MA acabe por confirmar que é flop.

A ter que desistir do MA, eu iria sempre ter em consideracao Ruben Amorim.
Acho que o treinador resultou muito bem. De certeza que um plantel feito para MA iria servir para RA.
Ruben amorim porquê? Logico! Teve um desempenho incrivel no sporting e um papel evidente no plano actual do sporting. Tal como MA aqui, no MU/PL as coisas não tao a correr tao bem, e parece tar a sofrer do mesmo problema que MA cá.
Tem um calendario muito complicado de inicio que tal como Martin Anselmi, nao mostrando resultados, a pressao irá aumentar e isso pode ditar à sua saida.
Cá parece-me que teria outro respeito, até porque RA parece-me ter outro arcaboiço que MA ainda não tem.

Portanto, diria que a solução ideal é jogar com os timings:
Idealmente é MA resultar e mostrar resultados.
- Não mostrando, é perceber se RA fica disponivel e ficando é fisga-lo rapidamente. Bruno lage esta epoca mostrou que mesmo entrando muito em falso, ha espaço para dar a volta, e nem precisa ser incrivel!
- Não mostrando e nao havendo RA disponivel... é tomar a decisao de optar por outro mas desta vez, de forma menos aventureira.

Uma coisa que a SAD poderia e deveria fazer paralelamente a isto e isto ser considerado um plano da estutura:
- Procurar um tecnico especializado em trabalho mental para trabalhar os jogadores.
- Procurar um tecnico especializado em bolas paradas para justar-se à equipa de MA!

Se possivel um tecnico unico capaz de trabalhar bem estes 2 pontos em simultaneo, tanto melhor, mas parece-me urgente dotar um plantel jovem de um trabalho mental forte. Bolas paradas é um Nice to Have que podem valer 3 pontos muitas vezes e não vejo isso a ser assim tao trabalhado no nosso clube.

Ver post sobre a minha Silly Season...
...

Urgente:
1 DC - Patrão: E.Dier (penso que li qualquer coisa sobre poder ir para o monaco), Danilo Pereira. - Mais que bons centrais, precisamos de centrais maduros, potencias lideres. Penso que um destes se poderá enquadrar.
1 MC (dinamico e intenso): Hezze, Palhinha (emprestimo), Rios, Johnny cardoso (betis), Mateus Fernandes.
1 ED/MCOD: Enciso, Zenon (gostei tambem do que mostrou contra o benfica), Anis Moussa (feyenoord), Zhegrova (entra agora no ultimo ano de contrato)

Importante:
1 GR: Mitza, K.Mier, Andrew, Luiz Junior
1 DC: Lomonaco, Mika Marmol
1 LD/E: Rodrigo Gomes
1 PL (competir com Samu): De preferencia emprestimo com opcao de compra: Dallinga, Beto, Ioannidis, Camarda. Low Cost: Andre Silva, Carlos Vinicius.
1 ED (suplente): o dinamarques parece-me um muito bom nome.

Nice to Have:
1 MC (rotatividade): Eric Martel, Loyola (independiente), Carlos Palacios(Boca - gostei do que vi com o benfica)
1 MCO: Gustavo Sá

...

• Like
Reações: Dragao Macaense

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,421
6,553
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Estou dividido nisso.

Muita coisa que nao gostei, certo. Mas nem pré-época teve, equipa perdeu os melhores....

Não sei mesmo
Acho que o problema é o facto de a equipa não ter apresentado nada de bom ou melhorias, mesmo com mudança de esquema tactico, e a própria personalidade e visão do jogo deste treinador não se ajusta ao campeonato português...

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,047
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Para quem acha que o fraco plantel justifica tudo e que não há treinador que coloque estes mancos a jogar, basta lembrar-se do jogo que fizemos para o campeonato com treinador interino (José Tavares).. O resultado não foi bom, pela quantidade de golos e penalties falhados anedoticamente, mas tivemos quase 80% de posse de bola e mais de 20 remates contra uma das melhores equipas do campeonato, o Santa Clara.
Para encontrar um jogo com o Anselmo em que tenhamos mais de 50% de posse de bola deve ser difícil e mais de 20 remates não deve ter feito nos jogos todos juntos.
Para encontrar um estilo de jogo semelhante a este, 9 a defender e bola em profundidade para o Samu, só conseguimos encontrar em qualquer equipa do meio da tabela da Escócia ou do País de Gales.
Lá está.

Vocês nem reparam no que escrevem.

O "fraco plantel não justifica tudo."

Que exemplo dás? Um jogo onde falhas 2 penalties e uma quantidade absurda de lances de golos claros. Portanto nesse jogo foi azar, nos outros é incompetência de os meter a jogar, é isso?

Que incoerência

• Like
Reações: Regod