#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.80

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.80 Performance da Época

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,838
2,654
Apesar de nao termos jogadores.... comeco a dar razao a certos elementos aqui do forum em relacao ao tecnico argentino.

Eu sou defensor dele ate ao momento em que sei que nao tem equipa e muito menos estes jogadores não servem para este esquema tatico.

Quando Anselmi, treinador de uma equipa que tem 2 champions vem dizer que nao conseguimos controlar um ex-casa pia comeco a ter muitas duvidas em relacao as suas capacidades!

Ou tem tomates e faz uma auto-critica da sua equipa ou nao vem com esse discurso de treinador de equipa pequena.

Segovia ex Casa Pia a jogar numa equipa de basebol em que Busquets, Messi e Suarez ja andam ali para passar ferias tem um comentario desses!

Começo achar que ele juntamente com muitos jogadores nao tem qualidades para estar num clube como o nosso.....

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,624
10,933
Italia
Goste-se dele ou não, ele mete as equipas dele a jogar um futebol atractivo e que na nossa liga funciona bem.

E tem outra coisa que precisamos muito, é um treinador chato que fode a cabeça aos jogadores e que exige bastante deles, nem tem medo de dar um berro quando é preciso.

Já tou por tudo, esta fraude argentina é que não.
Além disso é preciso potencie os bons valores que temos. Martim, Mora e Samu ainda têm muito que aprender.... O JJ tem vários defeitos mas onde passou valorizou os planteis. Até para a sustentabilidade financeira futura.

xxxll

Arquibancada
9 Março 2012
209
315
Fim de Linha a partir de agora é um morto vivo à espera do primeiro desaire.

Há sempre um jogo que marca o ponto de não retorno e para mim foi este.

Perdemos contra uma equipa de reformados, que só defendia o MEIO com 8 jogadores foi preciso mais de 1 hora para entender que tinha que meter pelo menos um ala capaz de ir à linha cruzar.

Perder por erros individuais como tem acontecido muitas vezes desde que chegou é mau, mas pior ainda é por incompetência e continuar fiel a uma ideia que passado estes meses não consegue meter a funcionar e tornou ainda pior os maus jogadores que temos e nem conseguiu melhorar os poucos bons que temos.

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,889
5,599
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
O problema não é só o sistema. A equipa não tem dinâmicas seguras nem convincentes a defender nem a atacar, mesmo os gestos técnicos como receção são sempre para trás, etc, etc, etc, é tudo um caos tático de uma ponta a outra...como descrevi em Março, isto é um futebol medieval, não tem ponta por onde se lhe pegue...
Sim concordo mas aquilo que me refiro mudar o sistema para 433 mas adequa lo ao sistema e dinâmicas também em si mas acima de tudo aos jogadores que o iriam se calhar sentir mais ajustado ao plantel e que iria dar mais equilíbrio a meio campo e estabilidade

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,073
22,068
O Jesualdo foi contratado sem grande convicção. Foi de recurso já em agosto ou setembro. Acabou por correr bem porque soube desenvolver os jogadores como ninguém. E também tinha uma equipa boa.
A escolha do Jesualdo na altura pareceu-me óbvia. Tinha de ser um gajo com conhecimento do Porto e futebol português, com bom trabalho para apresentar, e que não fosse muito caro! Eu não era fã do Jesualdo, não sou um entendido de futebol, e na altura pareceu-me a escolha óbvia! Por exemplo, pareceu-me uma escolha bem mais óbvia que o NES em 16/17, ou o SC em 17/18...

Agora não vejo ninguém que venha de 3 anos de um grande trabalho como o Jesualdo vinha na altura... nem vejo ninguém com personalidade e resultados para apresentar, como um Vítor Oliveira tinha...

• Like
Reações: Presidente

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,674
1,490
Braga
Perdi a esperanças em ti.

Gostei da tua contratação, treinador fora da caixa, jovem e ambicioso com novas ideias. O futuro era nosso... Era. 6 meses depois, mesmo com plantel mediano.... Zero. Não jogamos nada. É difícil destacar algo de positivo. Nenhuma evolução. Perdi a tal esperança no futuro próximo...

Tem a palavra AVB. Decisão muito complicada, mais uma.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,196
93,900
Perdi a esperanças em ti.

Gostei da tua contratação, treinador fora da caixa, jovem e ambicioso com novas ideias. O futuro era nosso... Era. 6 meses depois, mesmo com plantel mediano.... Zero. Não jogamos nada. É difícil destacar algo de positivo. Nenhuma evolução. Perdi a tal esperança no futuro próximo...

Tem a palavra AVB. Decisão muito complicada, mais uma.
Pelo contrário, decisão muito fácil.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
894
98
A escolha do Jesualdo na altura pareceu-me óbvia. Tinha de ser um gajo com conhecimento do Porto e futebol português, com bom trabalho para apresentar, e que não fosse muito caro! Eu não era fã do Jesualdo, não sou um entendido de futebol, e na altura pareceu-me a escolha óbvia! Por exemplo, pareceu-me uma escolha bem mais óbvia que o NES em 16/17, ou o SC em 17/18...

Agora não vejo ninguém que venha de 3 anos de um grande trabalho como o Jesualdo vinha na altura... nem vejo ninguém com personalidade e resultados para apresentar, como um Vítor Oliveira tinha...
JJ

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,987
5,703
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O próximo passo do clube é começar a formatar o clube, de cima a baixo, para um 4-3-3. Equipa A, B, Sub17...

Depois só tem que ir buscar quem saiba trabalhar neste esquema táctico e quem saiba jogar neste esquema.

Eu não me acredito que o Anselmi seja tão fraco como o que está a demonstrar ser.

Mas é preciso ter uma conversa séria, temos AVB, temos JC na estrutura. Sabem o que é um 4-3-3.

Se o Anselmi quando está apertado vai para o 4-3-3 então que se comece a trabalhar isso.

É preciso fazer ver que os 3 defesas não estão a consolidar a equipa, nem ofensivamente, nem defensivamente. Não estamos vertiginosos, mem estamos compactos.

Não quero que o Porto se torne num cemitério de treinadores, ainda acredito no Anselmi. Mas ele tem que ser responsável e começar a testar um sistema 433, 442, o que seja.

Não pode é entrar em campo com 3 defesas e sem extremos. Não pode.
E quando mete os extremos, que os meta em posição de seres disruptivos e criarem dano no interior e não para irem para a linha cruzar porque... eles não sabem cruzar.

Martim Nehuen Marcano Moura
Varela
Veiga e Mora
William Samu Borges (deus me livre)

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,073
22,068
O JJ não é barato, gosta de contratar craques caros... e não sei se tem interesse em vir para cá! Ele é muito bajulado pela imprensa tuga e de um momento para o outro deixaria de o ser. Em vez de o acharem engraçado, iam passar a chama-lo de bronco, convencido, arruaceiro... parece-me que esse comboio já passou... mas sim, é daqueles treinadores livres que é bom (mas não tão bom como ele pensa que é).

Última edição:

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,674
1,490
Braga
Claro que é complicado. Ir para o 3o treinador em pouco mais de 1 ano é terrível. O projeto fica posto em causa. Nem vou desenvolver.

Mas ser presidente do Porto não é suposto ser fácil. AVB que decida.

• Like
Reações: Vinha

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
894
98
O JJ não é barato, gosta de contratar craques caros... e não sei se tem interesse em vir para cá! Ele é muito bajulado pela imprensa tuga e de um momento para o outro deixaria de o ser. Em vez de o acharem engraçado, iam passar a chama-lo de broco, convencido, arruaceiro... parece-me que esse comboio já passou... mas sim, é daqueles treinadores livres que é bom (mas não tão bom como ele pensa que é).
Para o tugão chegava e sobrava, os outros dois juntos não dão um JJ

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
894
98
Para mim a única ideia lógica é um treinador com experiência para meter mão nesta conice que para ali vai. Não há duelos ganhos, ninguem divide uma puta duma bola. JJ na minha opinião é um milagre que esteja livre. Não será barato, mas mais vale isto que um Nehuen

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,403
1,125
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O JJ não é barato, gosta de contratar craques caros... e não sei se tem interesse em vir para cá! Ele é muito bajulado pela imprensa tuga e de um momento para o outro deixaria de o ser. Em vez de o acharem engraçado, iam passar a chama-lo de broco, convencido, arruaceiro... parece-me que esse comboio já passou... mas sim, é daqueles treinadores livres que é bom (mas não tão bom como ele pensa que é).
Por muito que me custe dizer isto, é ele a solução. Tens um plantel de cachopos, precisas de um gajo que meta aquela canalhada na linha. Que vão buscar 2 ou 3 carcaças velhas que ele peça e vais ter uma equipa competitiva, coisa que acho muito difícil acontecer com o Anselmi.

• Like
Reações: apocalypto

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,073
22,068
Eu fico a pensar é que o Anselmi recebeu uma visita do césar ou do miguel pinho, quando veio para cá...