Além disso é preciso potencie os bons valores que temos. Martim, Mora e Samu ainda têm muito que aprender.... O JJ tem vários defeitos mas onde passou valorizou os planteis. Até para a sustentabilidade financeira futura.Goste-se dele ou não, ele mete as equipas dele a jogar um futebol atractivo e que na nossa liga funciona bem.
E tem outra coisa que precisamos muito, é um treinador chato que fode a cabeça aos jogadores e que exige bastante deles, nem tem medo de dar um berro quando é preciso.
Já tou por tudo, esta fraude argentina é que não.
Sim concordo mas aquilo que me refiro mudar o sistema para 433 mas adequa lo ao sistema e dinâmicas também em si mas acima de tudo aos jogadores que o iriam se calhar sentir mais ajustado ao plantel e que iria dar mais equilíbrio a meio campo e estabilidadeO problema não é só o sistema. A equipa não tem dinâmicas seguras nem convincentes a defender nem a atacar, mesmo os gestos técnicos como receção são sempre para trás, etc, etc, etc, é tudo um caos tático de uma ponta a outra...como descrevi em Março, isto é um futebol medieval, não tem ponta por onde se lhe pegue...
A escolha do Jesualdo na altura pareceu-me óbvia. Tinha de ser um gajo com conhecimento do Porto e futebol português, com bom trabalho para apresentar, e que não fosse muito caro! Eu não era fã do Jesualdo, não sou um entendido de futebol, e na altura pareceu-me a escolha óbvia! Por exemplo, pareceu-me uma escolha bem mais óbvia que o NES em 16/17, ou o SC em 17/18...O Jesualdo foi contratado sem grande convicção. Foi de recurso já em agosto ou setembro. Acabou por correr bem porque soube desenvolver os jogadores como ninguém. E também tinha uma equipa boa.
Pelo contrário, decisão muito fácil.Perdi a esperanças em ti.
Gostei da tua contratação, treinador fora da caixa, jovem e ambicioso com novas ideias. O futuro era nosso... Era. 6 meses depois, mesmo com plantel mediano.... Zero. Não jogamos nada. É difícil destacar algo de positivo. Nenhuma evolução. Perdi a tal esperança no futuro próximo...
Tem a palavra AVB. Decisão muito complicada, mais uma.
JJA escolha do Jesualdo na altura pareceu-me óbvia. Tinha de ser um gajo com conhecimento do Porto e futebol português, com bom trabalho para apresentar, e que não fosse muito caro! Eu não era fã do Jesualdo, não sou um entendido de futebol, e na altura pareceu-me a escolha óbvia! Por exemplo, pareceu-me uma escolha bem mais óbvia que o NES em 16/17, ou o SC em 17/18...
Agora não vejo ninguém que venha de 3 anos de um grande trabalho como o Jesualdo vinha na altura... nem vejo ninguém com personalidade e resultados para apresentar, como um Vítor Oliveira tinha...
O JJ não é barato, gosta de contratar craques caros... e não sei se tem interesse em vir para cá! Ele é muito bajulado pela imprensa tuga e de um momento para o outro deixaria de o ser. Em vez de o acharem engraçado, iam passar a chama-lo de bronco, convencido, arruaceiro... parece-me que esse comboio já passou... mas sim, é daqueles treinadores livres que é bom (mas não tão bom como ele pensa que é).
Para o tugão chegava e sobrava, os outros dois juntos não dão um JJO JJ não é barato, gosta de contratar craques caros... e não sei se tem interesse em vir para cá! Ele é muito bajulado pela imprensa tuga e de um momento para o outro deixaria de o ser. Em vez de o acharem engraçado, iam passar a chama-lo de broco, convencido, arruaceiro... parece-me que esse comboio já passou... mas sim, é daqueles treinadores livres que é bom (mas não tão bom como ele pensa que é).
O projeto fica posto em causa se o mantiver.Claro que é complicado. Ir para o 3o treinador em pouco mais de 1 ano é terrível. O projeto fica posto em causa. Nem vou desenvolver.
Mas ser presidente do Porto não é suposto ser fácil. AVB que decida.
Por muito que me custe dizer isto, é ele a solução. Tens um plantel de cachopos, precisas de um gajo que meta aquela canalhada na linha. Que vão buscar 2 ou 3 carcaças velhas que ele peça e vais ter uma equipa competitiva, coisa que acho muito difícil acontecer com o Anselmi.O JJ não é barato, gosta de contratar craques caros... e não sei se tem interesse em vir para cá! Ele é muito bajulado pela imprensa tuga e de um momento para o outro deixaria de o ser. Em vez de o acharem engraçado, iam passar a chama-lo de broco, convencido, arruaceiro... parece-me que esse comboio já passou... mas sim, é daqueles treinadores livres que é bom (mas não tão bom como ele pensa que é).
Seria digno de ser brindado com ovos podres, nem seque era com alho porro.Ainda nos vais prendar com uma derrota com os egípcios, não vais? Para não deixar dúvidas.
É um concorrente de peso mesmo.Entra muito facilmente na discussão de piores treinadores da nossa história.