#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,375
6,537
48
Braga
treinador sem CV. tinha mais CV que o Sergio Conceição quando veio tinha mais CV que o Mourinho quando veio tinha mais CV que o Pedroto quando veio, ,tinha mais CV que o Artur Jorge quando veio, tinha mais CV que qualquer outro treinador do FC Porto quando veio ( penso eu)

e no entanto, é provavelmente o treinador mais insultados, menos considerado, tudo porque lhe deram 3 meses para decidir quem fica quem n fica. com quem conta com quem não conta
e acabou em 3º lugar do campeonato.

a vossa falta de inteligencia emocional em relação ao futebol é uma coisa que me ultrapassa. a vossa capacidade de interpretação no que respeita ao futebol é uma coisa que me ultrapassa.

Espero que nenhum de voces seja assim no vosso dia, e que seja apenas o futebol que liberta esta vossa emoção exacerbada , porque senao tenho pena das pessoas que vos rodeiam

e não é uma mensagem DIRETA para ti @Daniel Lemos
Concordo com (quase tudo) o que escreveste (excepto a parte do CV de Anselmi) o meu post era mais a explicar um pouco a escolha de Anselmi. A forma como foi escolhido sugere o que escrevi.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,458
13,538
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
treinador sem CV. tinha mais CV que o Sergio Conceição quando veio tinha mais CV que o Mourinho quando veio tinha mais CV que o Pedroto quando veio, ,tinha mais CV que o Artur Jorge quando veio, tinha mais CV que qualquer outro treinador do FC Porto quando veio ( penso eu)

e no entanto, é provavelmente o treinador mais insultados, menos considerado, tudo porque lhe deram 3 meses para decidir quem fica quem n fica. com quem conta com quem não conta

a vossa falta de inteligencia emocional em relação ao futebol é uma coisa que me ultrapassa. a vossa capacidade de interpretação no que respeita ao futebol é uma coisa que me ultrapassa.

Espero que nenhum de voces seja assim no vosso dia, e que seja apenas o futebol que liberta esta vossa emoção exacerbada , porque senao tenho pena das pessoas que vos rodeiam

O que nos vale é que temos por aqui o VitorPT, essa referência a nível mundial de inteligência emocional para elevar o nível ao pessoal básico e rudimentar do fórum.

Amén.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,591
17,623
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

"treinador sem CV. tinha mais CV que o Sergio Conceição quando veio tinha mais CV que o Mourinho quando veio tinha mais CV que o Pedroto quando veio, ,tinha mais CV que o Artur Jorge quando veio, tinha mais CV que qualquer outro treinador do FC Porto quando veio ( penso eu)"

Até dou de barato que tinha mais CV, embora não ache, que Sérgio Conceição e Mourinho mas Pedroto e Artur Jorge? Não deves conhecer o passado de Pedroto antes de chegar ao FCP, inclusive pela seleção jovem aonde foi campeão na década de 60, o curso que tirou, os treinadores que conheceu como jogador, o que foi como jogador, Artur Jorge não foi escolhido por Pedroto para lhe suceder porque "sim" mas porque era na altura o treinador mais habilitado a nivel de curso que tirou na ex.RDA na altura um modelo de desporto de alta competição e tinha sido jogador de nível superior.
Mas o pior está no fim; "tinha mais CV que qualquer outro treinador do FC Porto quando veio ( penso eu)"
Mas estamos a brincar ou o quê? Sabes ou queres que te diga uma meia dúzia de treinadores que tivemos com um cv muito superior de longe superior a este senhor que passou de jornalista a treinador?

• Like
Reações: Vinha e Presidente

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,880
16,306
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Neste momento temos um déficit de qualidade absurdo em relação aos nossos rivais. E isso tem que ser resolvido. Imediatamente.

E é necessário que alguns desses reforços cheguem na abertura do mercado para o Mundial de Clubes para podermos estar a um bom nível na competição.
Palavra à SAD.
De 12 de Maio a 3 de Junho ainda nada se passou.
Eu engoli a história do mercado de inverno. Agora começa a ficar difícil...

MMCorreia

Superior
19 Maio 2025
94
180
Factual é que ele marcou 1 golo nos últimos 16 jogos pelo FC Porto, sendo o marcador de penáltis.
Factual é que provavelmente fizemos a venda da década e eu era um grande apreciador de Galeno e defendi-o muitas vezes.

Mas o Galeno, tal como Taremi em outros tempos, já não estavam com a cabeça aqui.
Claro que não, aliás desde a transf falhada do inicio da época, que o galeno era uma sombra do que foi!

MAS, a realidade é que depois da saida dele, as armas ofensivas que sobraram eram de uma qualidade ainda inferior ao Galeno versão má. No banco como alternativas tinhas Borges, Franco e Pepe, qual destes era melhor?

• Like
Reações: Daniel Lemos
29 Agosto 2022
4,203
4,706
Pah se for ele que me desculpe mas foda-se...

" — Estimular o lado cognitivo do jogador para lograr melhor compreensão do jogo e descobrir possibilidades : versatilidade nas funções. "
" — Minimizar a incidência do azar. "

WAT
Vai lá dizer isso, ups, não podes, o homem nem os comentários libera para discutir ideias. Tem todo o direito, claro.
Mas sim, um monte de barbaridades que são ditas, completamente alheias à realidade factual das coisas.

Mesmo quem defende Anselmi e a ideia de que é preciso dar tempo, não deveria ser tão difícil assim encarar e apontar os constantes defeitos coletivos que a equipa constantemente apresenta e que vão muito além dos jogadores que tem.

Isto de exclusivamente se focarem no que ele pretende, no que as suas equipas jogavam, nos reforços que são precisos, é tão vago.

• Like
Reações: Presidente

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,430
6,889
Claro que não, aliás desde a transf falhada do inicio da época, que o galeno era uma sombra do que foi!

MAS, a realidade é que depois da saida dele, as armas ofensivas que sobraram eram de uma qualidade ainda inferior ao Galeno versão má. No banco como alternativas tinhas Borges, Franco e Pepe, qual destes era melhor?
O jogador de Counter Strike, no?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,116
26,161
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tanta palavra cara usa e tanta merda diz ao mesmo tempo.
Lá por ele ter opinião diferente, nao quer dizer que seja "merda".

Mas sim, abusa em demasiado no palavreado, quando podia ser simples e direto.

Disciplo de manuel Machado

• Like
Reações: Moreira
29 Agosto 2022
4,203
4,706

Mora, é a minha opinião, claro, mas acho que uma coisa está completamente ligada à outra.
Por isso, acho sempre que não é por aqui que ficamos a perder, de todo.

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,375
6,537
48
Braga
Factual é que ele marcou 1 golo nos últimos 16 jogos pelo FC Porto, sendo o marcador de penáltis.
Factual é que provavelmente fizemos a venda da década e eu era um grande apreciador de Galeno e defendi-o muitas vezes.

Mas o Galeno, tal como Taremi em outros tempos, já não estavam com a cabeça aqui.
200% correto. Eu sei bem o que disse sobre Galeno quando falhou o penalti e a recarga contra o Santa Clara. Mas desde a saída de Luís Diaz e Conceição era o nosso abre latas. E não foi substituído quando foi vendido.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,075
8,965
Lá por ele ter opinião diferente, nao quer dizer que seja "merda".

Mas sim, abusa em demasiado no palavreado, quando podia ser simples e direto.

Disciplo de manuel Machado
Tu ou eu podemos concordar ou não concordar, mas muito do que ele diz ali não vê em lado nenhum dentro do campo, por isso ya, está a dizer merda.

• Like
Reações: Vinha e Presidente

MMCorreia

Superior
19 Maio 2025
94
180
Mora, é a minha opinião, claro, mas acho que uma coisa está completamente ligada à outra.
Por isso, acho sempre que não é por aqui que ficamos a perder, de todo.
claro que ficámos a perder, porque no banco não havia mais alternativas....quando no jogo contra o braga nenhum dos 3 "criativos" podiam jogar, no banco não havia nenhuma solução e o jogo foi o que se viu.

O plantel claro que ficou mais fraco...

• Like
Reações: Daniel Lemos
29 Agosto 2022
4,203
4,706
claro que ficámos a perder, porque no banco não havia mais alternativas....quando no jogo contra o braga nenhum dos 3 "criativos" podiam jogar, no banco não havia nenhuma solução e o jogo foi o que se viu.

O plantel claro que ficou mais fraco...
Não necessariamente, percebo o que estás a dizer, mas bem ou mal, o Mora mal contou na primeira metade da época e assim que saiu o Galeno, ele passou a ser um titular efetivo, podes dizer assim, era melhor ter Mora e Galeno, claro que sim, mas pensar que uma coisa não tem a ver com outra para o Mora ter aparecido de forma efetiva como titular no FC Porto é que não faz sentido.

E mesmo que Galeno pudesse jogar na posição de Moura, e sim, era possível e também seria mais uma opção, mas Moura também beneficiou da efetividade que teve na posição.

Tecnicamente, ficamos a perder, mas efetivamente, não, se olharmos as coisas como são. Não creio que teríamos este Mora se Galeno tivesse ficado ou um substituto viesse.