#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.27

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.27 Performance da Época

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
322
283
Excelente mensagem na conferência de imprensa. É preciso que os actos também batam certo com as palavras. Deixar de fora quem tiver de deixar
Essa é a parte mais dificil... passar das palavras aos atos... por mim todos aqueles que apanharam multa ou processos não devem ser convocados e com treinos bi-diarios hoje e amanha ...nem que seja preciso chamar juniores para o banco

• Like
Reações: roberto_sp71

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,765
48,377
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Essa é a parte mais dificil... passar das palavras aos atos... por mim todos aqueles que apanharam multa ou processos não devem ser convocados e com treinos bi-diarios hoje e amanha ...nem que seja preciso chamar juniores para o banco
Nenhum deles deverá ser titular. Mas face à escassez de opções, alguns terão de ir ao banco.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,187
5,345
Ze Pedro é a outra face da moeda que estivemos a falar

Que estouro nos boémios.

Mas eles são tão burros que eu duvido muito que percebam o alcance.
O único reparo que tenho à CI é mesmo ter individualizado o Zé Pedro e ter fugido a nomear literalmente o Otávio e o Djaló. Em vez do "está tudo publicado" devia ter assumido de forma direta.

O mais importante é dentro de portas, mas também temos que mostrar força para fora. E não custava nada dizer: "sim, Otávio e Djaló estão de fora.".

• Like
Reações: danielsousa94

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,187
5,345
O que disse sobre o Papa?
Que é um líder e que o mundo precisava de líderes como ele. E que, ok, é argentino de nascimento, mas o Papa é de todos. Não tem nacionalidade. A CI já está no canal de YouTube do clube.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,765
48,377
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O único reparo que tenho à CI é mesmo ter individualizado o Zé Pedro e ter fugido a nomear literalmente o Otávio e o Djaló. Em vez do "está tudo publicado" devia ter assumido de forma direta.

O mais importante é dentro de portas, mas também temos que mostrar força para fora. E não custava nada dizer: "sim, Otávio e Djaló estão de fora.".
Parece me que isso foi uma crítica interna a como tudo foi público.

E individualizou o Ze porque lhe questionaram sobre ele.

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,548
9,024
Compromisso

As palavras de Anselmi “O FC Porto que queremos construir não aceita faltas de compromisso” não são apenas uma frase forte. São uma declaração de identidade, um manifesto que aponta para um novo ciclo onde a exigência começa no mais elementar: o profissionalismo e a entrega total à camisola.

Esta afirmação ganha ainda mais força quando dita por um treinador que acaba de chegar, que não escolheu o plantel que hoje orienta, e que mesmo assim assume com coragem a responsabilidade de liderar o grupo e de impor uma cultura de trabalho clara e inegociável. Anselmi não pediu tempo nem desculpas. Pediu compromisso.

E é precisamente essa atitude que merece ser destacada.

Numa fase de transição tão sensível como a que o FC Porto atravessa, é vital reconhecer o contexto em que Anselmi assume o comando técnico da equipa principal: herda um plantel que não foi desenhado por si, com desequilíbrios identificados, lacunas claras e alguns jogadores que já estavam em fim de ciclo. Ainda assim, escolheu não se escudar nessas limitações. Preferiu olhar os jogadores nos olhos e dizer-lhes, com a frontalidade que define os líderes, que o futuro se constrói com empenho diário ou não se constrói de todo.

É evidente que nenhum treinador pode ser avaliado com justiça sem antes ter a possibilidade de formar um grupo à sua imagem. O futebol moderno exige tempo para consolidar ideias, mas exige também matéria-prima adequada à visão de jogo do treinador. A cultura, a intensidade, a dinâmica coletiva, tudo isso depende de uma construção cuidada e coerente. E Anselmi merece esse direito: o de liderar um ciclo com base nas suas escolhas e nas suas convicções.

As suas palavras são uma mensagem para fora: para os adeptos, que querem voltar a sentir orgulho na atitude da equipa, para a estrutura, que tem de apoiar este novo ciclo com decisões firmes e para os jogadores, que sabem agora que o grau de exigência voltou a subir.

Por isso, mais do que elogiar o conteúdo da frase de Anselmi, importa reconhecer o que ela representa: o primeiro tijolo de um edifício novo, que se quer mais coeso, mais competitivo e mais fiel ao seu ADN.

Anselmi não promete milagres. Mas promete compromisso. E isso, no FC Porto, é sempre o melhor começo.

✍@JoeldeSousa1893

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
13,447
6,073
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,430
13,221
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Muito bem, acho que ele entende o contexto onde está.
Tem é que ter cuidado com os "puta madre", sabendo como são os da CS ainda o apelidam de arruaceiro e malcriado.

• Like
Reações: maliano