Acho que o perfil para lateral é esse. DiMarco, Andy Robertson, Kyle Walker. Nesse estilo. Malta que chegue rápido no oponente direto e que saiba aproveitar o espaço que têm para meter bolas lá em cimaAchas que "só físico" dará nos laterais? Só para correr e cruzar?
Os extremos jogam dentro. Mas Samu está demasiado sozinho.
Isso mesmo que dizes atrás, do líbero/trinco, só o que exige de físico e inteligência.
Martim, poderá até ter potencial aí, mas tem ar que vai demorar e talvez não permita um baixote no tal líbero/trinco.
Às vezes lembro-me do que o Bielsa, idealizou, quis, pediu mas frustrou e pagou pela fatalidade do seu irreal. Tantas vezes, demasiado igual. Mas, pelo menos, conseguia quase sempre impactar à chegada.
Tu não tens extremos tens 3 homens que jogam dentro à frente do Varela. E o Samu não me parece sozinho tem sempre o Mora nas imediações e a ideia é ter outro na meia esquerda assim que tenhas lá um tipo inteligente
Para mim o líbero tem de ter sempre porte físico porque o Anselmi quer que ele dispute primeiras bolas com o PL. Por isso é que digo que o perfil do Onyedika era o ideal porque permitia que se envolvesse como segundo médio em ataque e defendesse a 5 em organização. Isso pede adaptação a esse jogador que vai ter de aprender linhas de offside como agir perante bolas cobertas e descobertas mas não me parece algo do outro mundo
A variante do Martim pela direita até podia ser com 2 centrais puros ao lado até porque ele é versátil o suficiente para construir por dentro ao lado dos médios se for preciso. E acho que o Moura até pode ter perfil para fazer o mesmo