#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.27

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.27 Performance da Época

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,207
63,403
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Achas que "só físico" dará nos laterais? Só para correr e cruzar?
Os extremos jogam dentro. Mas Samu está demasiado sozinho.
Isso mesmo que dizes atrás, do líbero/trinco, só o que exige de físico e inteligência.
Martim, poderá até ter potencial aí, mas tem ar que vai demorar e talvez não permita um baixote no tal líbero/trinco.

Às vezes lembro-me do que o Bielsa, idealizou, quis, pediu mas frustrou e pagou pela fatalidade do seu irreal. Tantas vezes, demasiado igual. Mas, pelo menos, conseguia quase sempre impactar à chegada.
Acho que o perfil para lateral é esse. DiMarco, Andy Robertson, Kyle Walker. Nesse estilo. Malta que chegue rápido no oponente direto e que saiba aproveitar o espaço que têm para meter bolas lá em cima

Tu não tens extremos tens 3 homens que jogam dentro à frente do Varela. E o Samu não me parece sozinho tem sempre o Mora nas imediações e a ideia é ter outro na meia esquerda assim que tenhas lá um tipo inteligente

Para mim o líbero tem de ter sempre porte físico porque o Anselmi quer que ele dispute primeiras bolas com o PL. Por isso é que digo que o perfil do Onyedika era o ideal porque permitia que se envolvesse como segundo médio em ataque e defendesse a 5 em organização. Isso pede adaptação a esse jogador que vai ter de aprender linhas de offside como agir perante bolas cobertas e descobertas mas não me parece algo do outro mundo

A variante do Martim pela direita até podia ser com 2 centrais puros ao lado até porque ele é versátil o suficiente para construir por dentro ao lado dos médios se for preciso. E acho que o Moura até pode ter perfil para fazer o mesmo

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,010
6,591
Era uma merda de plantel também; havia meia dúzia deles que se aproveitavam
Deve ter sido por isso que não ganhavam a ninguém

Não surpreende que a coisa tenha melhorado com chegadas como o Felipe, Telles, Oliver, Jota, regresso do Otávio, subida definitiva do André Silva, Tiquinho em Janeiro a juntar aos que andavam para lá e sabiam a quantas andavam
E o treinador ser melhor não conta também?

• Like
Reações: nmp

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,241
202,743
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E o treinador ser melhor não conta também?
O NES de 2016 não era propriamente o Guardiola 😭

Tanto que perde o campeonato pelas suas merdas com o Aboubakar e o Brahimi
Tirando os outros fatores conhecidos

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,241
202,743
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nem tão pouco disse que era, ainda assim era melhor que o Peseiro.
Claro

Mas também ajudou receber vários jogadores que acabaram por fazer percurso no clube; e não perdeu ninguém relevante dos poucos que valiam a pena

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,987
2,593
Perguntas simples: com ou sem plantel à sua imagem, o Anselmi não podia ter tido melhores resultados do que aqueles que teve até agora? Será preciso mais do que aquilo que o FC Porto tem para vencer o Rio Ave fora de casa e o Guimarães no nosso estádio, por exemplo? Ou para dominar mais os jogos que, mesmo vencendo, não dominou por completo como nos casos do Farense e do Arouca?

Perguntas para discussão, apenas.
O Anselmi poderia ter tido sempre melhores resultados como o Vítor Bruno, o Sérgio Conceição, o Nuno, o Lopetegui e o Vítor Pereira.

Mas pegando em factos concretos: perdemos em Vila do Conde em 22/23, perdemos em casa com o Vitória a época passada, perdemos em Arouca o ano passado. Se os referidos empates tivessem sido espaçados por três ou quatro meses teria a mesma reação intempestiva que está a ter neste momento?

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,295
7,769
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Acho que o perfil para lateral é esse. DiMarco, Andy Robertson, Kyle Walker. Nesse estilo. Malta que chegue rápido no oponente direto e que saiba aproveitar o espaço que têm para meter bolas lá em cima

Tu não tens extremos tens 3 homens que jogam dentro à frente do Varela. E o Samu não me parece sozinho tem sempre o Mora nas imediações e a ideia é ter outro na meia esquerda assim que tenhas lá um tipo inteligente

Para mim o líbero tem de ter sempre porte físico porque o Anselmi quer que ele dispute primeiras bolas com o PL. Por isso é que digo que o perfil do Onyedika era o ideal porque permitia que se envolvesse como segundo médio em ataque e defendesse a 5 em organização. Isso pede adaptação a esse jogador que vai ter de aprender linhas de offside como agir perante bolas cobertas e descobertas mas não me parece algo do outro mundo

A variante do Martim pela direita até podia ser com 2 centrais puros ao lado até porque ele é versátil o suficiente para construir por dentro ao lado dos médios se for preciso. E acho que o Moura até pode ter perfil para fazer o mesmo
Ainda se vai ao México resgatar o Jorge...LOL
Não acho possível muitos, e veremos os contratos/preços, teria que se acertar na mouche em todos os que se forem buscar.
A abrangência e amplitude do subir/descer do líbero não será para todos. Mas é posição crucial.

O 3-4-3 (3-4-2-1) ou 3-4-1-2 deixa os carris aos laterais, mas mesmo metendo gente para mandar por dentro, não parece haver repetição de movimentos para subir envolvendo e, no global, acho pouca gente a chegar. Mesmo que a ideia seja correr, romper e invadir, no tugão, com pouco espaço, meter pouca gente alta dá normalmente problema.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,080
5,032
Temos o plantel mais medíocre dos últimos 50 anos, mas ainda assim superior ao do Braga.
Por isso, Anselmi tem a OBRIGAÇÃO de garantir o terceiro lugar.
Não se lhe podia exigir que fosse campeão tendo chegado em janeiro a uma equipa que tem o terceiro melhor plantel da liga, que estava desmoralizada, que perdeu logo a seguir dois dos seus jogadores mais influentes, e que nem sequer estava formatada para jogar no sistema que ele prefere.
Face a essas condicionantes todas, já teria sido bem bom se o Anselmi tivesse conseguido o acesso à champions.
Mas o terceiro posto é o mínimo dos mínimos e não há desculpas se ele falhar isso. Falhando isso, iria começar a próxima época com um forte crédito negativo, que até podia ser agravado no mundial de clubes.
Então, se eu fosse o presidente dizia isso ao Anselmi: se ficarmos em 4º, estás fora.

Acho que é isso que vai acontecer? Não. Tenho quase a certeza de que mesmo que fiquemos em 4º o AVB vai manter a aposta no seu "treinador de projecto".
Se ele segurou o VB o máximo tempo possível, não acredito que fosse despedir o Anselmi ao fim de seis meses, até porque para ele seria perder a face, seria uma admissão de fracasso, seria quase como dizer publicamente: não sei escolher treinadores.
Portanto, só resta ao AVB dar ao treinador, no mínimo, quatro craques para titulares (um central, um LE, um 8 e um extremo) e esperar que com esses reforços o Anselmi mostre capacidade para treinar uma equipa que, ao contrário do cruz azul, tem de jogar sempre para ganhar.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,661
16,880
O Anselmi poderia ter tido sempre melhores resultados como o Vítor Bruno, o Sérgio Conceição, o Nuno, o Lopetegui e o Vítor Pereira.

Mas pegando em factos concretos: perdemos em Vila do Conde em 22/23, perdemos em casa com o Vitória a época passada, perdemos em Arouca o ano passado. Se os referidos empates tivessem sido espaçados por três ou quatro meses teria a mesma reação intempestiva que está a ter neste momento?
Continua a ir buscar os resultados do ano passado como se isso fosse apagar os deste ano..

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,661
16,880
Não posso deixar de dizer que confesso que tenha curiosidade em saber como seria esta equipa nas mãos do treinador AVB...

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,126
7,252
O coitado do VB não teve 5% da tolerância deste.
Isso não é verdade.
Pedia-se a cabeça do Vitor Bruno desde os 45 minutos do primeiro jogo oficial da época.
Nem depois daqueles jogos bons entre agosto e outubro, convenceu.
Já para não falar da contestação de novembro.
O Anselmi, queriam despacha-lo ainda antes do jogo com o Lumiar.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,968
3,567
29
Porto
Já agora, ninguém reparou que ele no 0-3 ia meter o Franco? Só que marcamos o golo e ele desistiu.

Contratou-se o Tomás Perez e o William para quê? É que do pouco que se viu até agora eu não desgostei.

Entram sempre os mancos do Borges e Franco

É como eu digo, o plantel é horrível, mas também há decisões que ele tem vindo a tomar que não se percebe.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,126
7,252
O Sérgio Conceição de 2023/2024 é a mesma pessoa de 2021/2022.
Não preciso lembrar como foi a ultima época. Em 2021 sonhamos com a liga europa até vendermos o Diaz para pagar salários.
Alguém sabe qual é a diferença das duas épocas?

• Like
Reações: Palu1893

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,228
48,303
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Sérgio Conceição de 2023/2024 é a mesma pessoa de 2021/2022.
Não preciso lembrar como foi a ultima época. Em 2021 sonhamos com a liga europa até vendermos o Diaz para pagar salários.
Alguém sabe qual é a diferença das duas épocas?
é a mesma pessoa mas é um treinador diferente, tal como o Mourinho não é o mesmo que era.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,791
4,275
Querias que ele ganhasse titulos no Marselha? no Tottenham?
E no Chelsea. Claro que sim. Só teve sucesso, relativo, Zenit. Enganou-nos bem. É muito mau a nível pessoal. Não tem estaleca, nem unhas. Nem noção, com a maior vergonha do clube em falar em jogo da época. Que vá para o Perafita.