Eu até acho que algumas criticas ao Anselmi fazem sentido, é muito novo e ainda relativamente inexperiente no futebol europeu, e provavelmente não conhecia muito bem o nosso campeonato e clube até alguns meses atrás, acredito que nestes 3 meses que aqui está isso sentiu-se na preparação de alguns jogos, inclusive no de ontem, no entanto vamos ser realistas, havia uma diferença considerável de qualidade nos 11's iniciais, muito por culpa do défice de qualidade da nossa defesa e do nosso meio campo, houve também alguma sorte do regime na primeira parte, aquele golo logo no inicio criou imensas dúvidas num sector da equipa já de si muito fragilizado, depois do 2º golo o jogo estava entregue.
Agora resta a Anselmi tentar assegurar o 3º lugar e fazer a equipa crescer alguma coisa para não passarmos vergonha no mundial de clubes, mas não vejo como esta possa na próxima época lutar pelo titulo sem vários reforços de qualidade, é porque até mesmo os nosso melhores jogadores, ou são muito novos como o Mora e o Samu e como tal ainda oscilantes em alguns jogos, ou são jogadores que nunca verdadeiramente conseguiram mostrar o que se esperava deles (Varela, D.Costa, j.Mário, etc), ou são jogadores que já deviam ter sido vendidos porque estão em sub rendimento tal como é o caso do Pepê, e depois ainda há a questão da falta de um verdadeiro lider no balneário e em campo, isso nota-se tanto na defesa.
Muito sinceramente temos pouco a perder numa revolução do plantel no defeso, eu vendia vários jogadores para além dos óbvios (Otávios, Zaidu, G.Borges, A.Franco, etc), vendia sem problemas o D.Costa, o Varela, o J.Mário e o Pepê, nenhum deles é verdadeiramente imprescindível e dão ideia de não conseguirem mostrar aqui muito mais do que mostraram até agora, comprava um GR, comprava 2/3 centrais, comprava 2 médios, comprava um lateral esquerdo e um direito, comprava 2 extremos e um PdL para lutar pela titularidade com o Samu.