#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.25

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.25 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,116
202,380
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Gostava de entender...o q vieram fazer Tomás Pérez e William Gomes tb nao servem para o modelo? Ou os q já tínhamos são melhores?
Ou vieram já a preparar a próxima época

Mas deviam jogar mais, principalmente o argentino
É um setor muito curto, perdemos muita capacidade com o avançar dos jogos porque não se mete médios frescos lá para dentro e manter índices físicos

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,342
138,608
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Conceição é que apesar das bocas sonsas, lá resolveu seguir os "ensinamentos" do prof pardal e pôr o Milan a jogar em 3-4-3. E não é que o Milan fez o melhor resultado desde que o Sérgio lá está? 4-0, fora, goleada sem espinhas! Afinal o sistema do Anselmi é capaz de ser bom, os jogadores do Porto é que não são os do Milan... nem primos.
Formação/sistema.
Formação é no papel como os jogadores iniciam os jogos ou se posicionam estáticamente.
Sistema é todo o conjunto de movimentações, nuances e operacionalização.
Dizer por exemplo que o 3-4-3 dos Joaquim é o mesmo que o 3-4-3 do Manuel pelo simples facto de ser a mesma "formação" seria reduzir o futebol a uma espécie Tétris.
Nem o 3-4-3 do SC num outro clube qualquer é o 3-4-3 do Anselmi cá, como o 4-3-3 do AVB e do VB eram diferentes, e por sua vez diferentes do 4-3-3 do Prof. Jesualdo e por sua vez o 4-4-2 do Robson não era o mesmo que o 4-4-2 do CAS and so on.

Última edição:

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,646
8,085
O Tomás Perez não esteve muito tempo parado por lesão?
Tenho ideia de ter lido isso não sei onde.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,843
10,463
Duas coisas que sucederam simultaneamente não se excluem uma à outra.

O Samu hoje entrou completamente fora dela, não teve nenhuma acção positiva.
Por outro lado o FC Porto em organização atacante, volume ou criação nos segundos 45 minutos (que incluem o período com e sem Samu) não fez absolutamente nada de nada de nada. Foi como os soldados de Alexandre da Macedónia a atravessar o Deserto da Gedrósia, não se viu nada, nem uma sede de água.
Parece claramente em inferioridade física, nem pressionava , o anselmi disse que teve problemas na semana

• Like
Reações: Edgar Siska

Ruben1893

24 Julho 2019
85,116
202,380
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Parece claramente em inferioridade física, nem pressionava , o anselmi disse que teve problemas na semana
É mais fácil meter o Samu mas nem devia de ter entrado
O Namaso não ter entrado num jogo assim não fez sentido

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,342
138,608
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os "sistemas" nunca são bons à priori, são bons quando resultam no ambiente competitivo em que estão inseridos, dependendo de N factores.
Ou neste caso provam-se bons e adaptados.

Senão bastava um técnico ter um sistema, ter sucesso no clube Z e depois bastava replicar facsimile nos outros clubes e o sistema era bom e tinha sucesso, se não tivesse ele não tinha culpa nem responsabilidade eram só os jogadores sozinhos.

Mais uma vez, e isso também é o que faz do futebol um desporto apaixonante, este não é um 1+1=2, não é o cubo encaixa em buraco de cubo, não é o tal Tétris.

Ruben1893

24 Julho 2019
85,116
202,380
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Via -se na transmissão , ele nem fazia sprints nem pressionava

Estava claramente mal

E é mau para nos , precisamos muito dele
Não entrava

Mas já se sabe que é mais fácil meter Samu mesmo que seja para mal tocar na bola do que meter o Namaso para segurar a bola em vez de a ver a passar

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,547
4,488
A única critica que um adepto do Fcporto pode fazer ao Samu neste momento é que é muito instável psicologicamente.
De resto , se Samu fosse obrigado a jogar só com o pé esquerdo todos jogos ainda assim era melhor que os colegas todos (fora o Mora claro)
Mas isso nao faz com se ele não está bem, e infelizmente nao tem estado, que vá ao banco, e que o Gul tenha de ser rebaixado. O Samu é um jogador que precisa de evoluir e isso não é pecado que ele é novo. Não façam mais do que ele é neste momento.

O mesmo com o Mora, é craque é, mas precisa de mais anos e as tantas vai precisar de banco ou de orelhas quentes em algum momento.

Sinceramente a única crítica que faço ao Anselmi (em termos de jogadores) sao as paixões que ja vai mostrando por podoes e nao apostar na malta que veio em Janeiro.

31 Julho 2024
3,084
5,044
Compreendo onde queres chegar e é uma critica com sentido. Eu nesta altura já só quero bom futebol da nossa parte, coisa que não temos ha uns bons anos. Depois se o estilo de jogo é o mais agradável ou não pra o que estavamos habituados sao outros 500's e fosse isso o que me tira o sono depois dos jogos
Estilo de jogo agradável até dou de barato. É sempre algo bom, mas acho que o mais importante para a proxima época, era ter uma ideia de jogo que fosse eficaz, vantajosa e que desmontasse os adversários, seja a ideia de jogo feia ou bonita.

Não vejo vantagens nesta forma de jogar. Não consigo entender como atrair o adversário ate ao diogo costa á queima roupa, com o resto dos jogadores parados em organização ofensiva e a receberem a bola apertados, possa ser vantajoso e eficaz.

Nao vejo vantagens nisso, vejo demasiados riscos, não compensa. Ainda menos com jogadores tão fracos.

Não consigo aceitar que em organização ofensiva veja a equipa toda parada.

Prefiro e acho mais eficaz, um futebol de posse com mais movimentação.

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,342
138,608
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu sempre que olho para o teu avatar não consigo parar de rir.

Sempre tiveste boa imaginação para essas coisas.
Ainda acho que o meu melhor foi o Pinto da Costa vestido de Napoleão.
Foi nota 10, agora tenho andado nuns 8, 7 e meio, este deve ser um 9 mas ainda não voltou ao auge.

• Like
Reações: Portista Azul