#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.04

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.04 Performance da Época

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,095
7,542
Bragança

As idiotices que aqui se dizem como se fossem verdade.

O que os adeptos do Cruz Azul dizem.

Uns mandam umas bocas a dizer que o atual treinador é melhor, mas os comentários refletem bem a realidade.
Quem é o Cruz Azul ? É um River ? Um Boca ? Um América ou um Chivas ?
Não.....é um Clube de meio de tabela de uma liga medíocre ....
O Anselmi não serve....e também não é verdade que se os jogadores forem bons, qualquer sistema serve...isso é mentira

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,282
6,248
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O Anselmi não serve....e também não é verdade que se os jogadores forem bons, qualquer sistema serve...isso é mentira
Mas o que é que o sistema do Anselmi tem de tão revolucionário?

Em que é que difere de um 4-3-3? Numa posição?

Sendo que no 4-3-3 clássico constrói-se imensas vezes a 3.

Isso são tretas.

De resto, sim, o Cruz Azul é um clube mediano mexicano, e com o Anselmi fizeram recorde de pontos histórico e jogavam um futebol de qualidade, por alguma razão ele era visto lá como um autêntico deus e ainda hoje choram a saída.

Vais levar com ele.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,011
21,838
O facto de o Cruz Azul ser um clube de bem menor dimensão do que o River (ou os outros que falaste) só dá mais mérito àquilo que o Anselmi conseguiu fazer no clube. Podem dar as voltas que quiserem e até podem não gostar do treinador (estão no vosso direito), mas o que ele fez num clube como o Cruz Azul é impressionante.
Quanto aos sistemas de jogo, não faltam exemplo (nos mais diversos campeonatos) que mostram que diferentes sistemas de jogo podem funcionar. Se assim não fosse todas as equipas jogavam da mesma forma! Depende dos treinadores, dos jogadores e da forma como entendem e colocam em prática os sistemas de jogo e, principalmente, as movimentações e dinâmicas que podem fazer a diferença!

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,608
2,763

Isso são tretas.

De resto, sim, o Cruz Azul é um clube mediano mexicano, e com o Anselmi fizeram recorde de pontos histórico e jogavam um futebol de qualidade, por alguma razão ele era visto lá como um autêntico deus e ainda hoje choram a saída.

Vais levar com ele.
Ele que não ganhe amanhã e faça bem o seu trabalhito e a ver se levamos...não é só por ter sido bom nas Américas que temos de levar come ele, como dizes...tem de mostrar trabalho...ok o plantel é fraco, mas acho que poderia fazer melhor!!

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,407
4,505
40
Porto, Portugal
Eu ja deixei de me casar com treinadores (e presidentes)
Eu sou casado com o FCPorto. Este gajo ate pode ser muito bonito e falar muito bem e ate ser grande treinador. Mas se nao consegue aqui, ou se tem azar ou qualquer outra coisa opa temos pena mas ha que tomar uma decisao
Conheci muito boa gente competente que por um azar ou outro nao singrou
Tivemos treinadores como o Lopetegui, o NES e o Paulo Fonseca que sao treinadores de topo a falhar e outros como o VP a ter sucesso. o VP que foi a melhor chicotada psicologica da premier league, o NES ta em terceiro lugar do campeonato co nottingham forest (inacreditavel)

A vida é assim
Prefiro apostar noutro treinador se continuarmos a jogar desta forma.
Mas se ficar se me enganar e ele jogar a brava e for campeao pro ano ca estarei muito feliz a dizer que me enganei

• Like
Reações: Azul85 e carmim

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,199
202,978
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Então o Cruz Azul é um Rio Ave lá do sítio e o Anselmi meteu-os em primeiro

Era suposto não ser algo impressionante?

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,282
6,248
Conquistas
1
  • André Villas-Boas

Os gajos falam do Anselmi como se fosse deus na terra, houve lá malta que não se suicidou aquando da saída dele porque não calhou.

Mas aqui temos de ler que os adeptos do cruz azul afinal nem gostavam dele e agora é que estão bem.

Não vale a pena.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,469
4,039
Não digas asneiras, nem demonstres desconhecimento sobre outros campeonatos.

Basta ires às redes sociais e vês que ainda hoje os mexicanos choram a saída do Anselmi, um bocado como o Lagartedo com o Amorim.
Mas achas que eu levo a sério o que escreves? loles

Tu vais às redes sociais ou forums e fazes cherry picking daquilo que te interessa e pronto.

O Ceiçao é o pior treinador da historia do Milan porque viste um comentario qualquer (se é que viste).

O Anselmi é chorado pelos adeptos do Cruz Azul e a "prova cabal" disso é um post de um gajo do X e pronto. Neste caso o mais ironico é que o post original é de um gajo que diz que o Vicente Sanchez é mais que o Anselmi mas isso nao interessa, interessa é a resposta daquele que defende o Anselmi. Nada parcial a tua abordagem portanto.

Eu nem quero saber, o foco do meu post eram os resultados do Cruz Azul e nao a percentagem de saudosistas que o Anselmi tem ou nao no clube mexicano.

E os resultados nao mentem, tem sido muito bons.

E ja agora, nao queria mandar uma "bazookada" destas mas para o teu nivel de argumentaçao infantil vai ter de ser.

Anselmi perdeu dois anos (alias, torneios) seguidos nos playoffs contra o Club America. Jogos a duas maos.
Esta semana o Cruz Azul carimbou o passaporte para as meias da Champions lá do sitio eliminando a duas maos (e nao perdendo nenhum jogo) o Club America.

Engraçado por aqui seres um "anti viuvas do ex" e em relaçao ao Cruz Azul seres um "pro viuvas do ex" :LOL:

Nakacepices.

Última edição:
  • Like
Reações: Ric_Sousa

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,386
27,279
Conquistas
1

Isso são tretas.

Vais levar com ele.
Talvez no momento defensivo… há muitas falhas posicionais… o que talvez seja uma mistura de falta de experiência/perfil do Eustáquio para essa posição… mas também não muito bem compensada pelos Centrais que jogam…

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,095
7,542
Bragança
O facto de o Cruz Azul ser um clube de bem menor dimensão do que o River (ou os outros que falaste) só dá mais mérito àquilo que o Anselmi conseguiu fazer no clube. Podem dar as voltas que quiserem e até podem não gostar do treinador (estão no vosso direito), mas o que ele fez num clube como o Cruz Azul é impressionante.
Quanto aos sistemas de jogo, não faltam exemplo (nos mais diversos campeonatos) que mostram que diferentes sistemas de jogo podem funcionar. Se assim não fosse todas as equipas jogavam da mesma forma! Depende dos treinadores, dos jogadores e da forma como entendem e colocam em prática os sistemas de jogo e, principalmente, as movimentações e dinâmicas que podem fazer a diferença!
Conseguires levar o Chaves ao 4 Lugar da liga a jogares em 5-4-1, não faz de ti um bom treinador para o Porto se lá implementares esse sistema.
Um sistema que dá no México pode não dar em Portugal....nomeadamente numa equipa grande.

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,850
6,296
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Eu ja deixei de me casar com treinadores (e presidentes)
Eu sou casado com o FCPorto. Este gajo ate pode ser muito bonito e falar muito bem e ate ser grande treinador. Mas se nao consegue aqui, ou se tem azar ou qualquer outra coisa opa temos pena mas ha que tomar uma decisao
Conheci muito boa gente competente que por um azar ou outro nao singrou
Tivemos treinadores como o Lopetegui, o NES e o Paulo Fonseca que sao treinadores de topo a falhar e outros como o VP a ter sucesso. o VP que foi a melhor chicotada psicologica da premier league, o NES ta em terceiro lugar do campeonato co nottingham forest (inacreditavel)

A vida é assim
Prefiro apostar noutro treinador se continuarmos a jogar desta forma.
Mas se ficar se me enganar e ele jogar a brava e for campeao pro ano ca estarei muito feliz a dizer que me enganei
Isso não faz sentido nenhum. Trocar de treinador consecutivamente só porque este ou aquele não está a funcionar. Se nenhum funciona é porque o problema é outro. Se o problema ou problemas são outros, tem que se resolver isso.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,469
4,039

Mas o Cruz Azul nao é um Rio Ave lá do sitio.

¿Qué equipos son los más ganadores de la Liga MX?
América | 16 títulos

Chivas | 12 títulos

Toluca | 10 títulos

Cruz Azul | 9 títulos

León | 8 títulos

Tigres | 8 títulos

Pumas | 7 títulos

Pachuca | 7 títulos

Santos | 6 títulos

Monterrey | 5 títulos

• Like
Reações: Eclipsisboy

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,245
45,379
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Estás a contradizer-te então. Se levou um clube mediano a ser primeiro na Apertura a 7 pontos do 2º classificado tem mérito.

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,557
369
eu vejo sempre e apenas acho diferente a parte das triangulações, passe, colega recebe, dá no outro, sai no espaço recebe da estação atrás, porque é mais usado como um exercício na parte inicial dos treinos.

mas cada equipa técnica vai variando.
Pois eu achei que estava a ver um treino de infantis!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,199
202,978
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas o Cruz Azul nao é um Rio Ave lá do sitio.

¿Qué equipos son los más ganadores de la Liga MX?
América | 16 títulos

Chivas | 12 títulos

Toluca | 10 títulos

Cruz Azul | 9 títulos

León | 8 títulos

Tigres | 8 títulos

Pumas | 7 títulos

Pachuca | 7 títulos

Santos | 6 títulos

Monterrey | 5 títulos
Sei lá quem é o Cruz Azul, não sou conhecedor da história do futebol mexicano

O colega é que disse que eram uns gajos do meio da tabela 😂

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
325
294
"Talvez até o primeiro banho de realidade do próprio treinador. Quem sabe não tirou ilações mega importantes e até aprende rápido, não sei..."

Para mim é isto, agora é que eu vou ver o que vale o Anselmi... A conferência de imprensa daqui a pouco vai permitir perceber o seu estado de espirito, a maneira como está a lidar com tudo o que se passou desde domingo, que vai desde a derrota, à maneira como foi essa derrota, a um certo afastamento no final do jogo com os jogadores, a própria conferencia de imprensa pós jogo, o ter de ir dormir ao hotel, a relação com o AVB e todas essas repercussões...

Considero o jogo de amanhã crucial para o futuro de Anselmi e para perceber se é o homem certo para o futuro e penso que AVB também tem isso em mente... E sinceramente este jogo é muito mais importante que uma simples vitória.

Relembro a meia época 2001/2002 com Mourinho. "Os dragões caíram no Restelo, vergados por claro 0-3, momento para José Mourinho marcar posição: «Estou profundamente desapontado. É altura de alguns jogadores darem a cara.»" Mourinho deu aqui e depois também quando perdemos com o sparta praga e empatamos em Leiria sinais claros que sabia em que clube estava, o que queria e como ia fazê-lo...

E Anselmi se quer estar aqui na próxima época, se quer ter futuro no nosso clube tem de dar sinais claros que sabe bem o que significa ser PORTO, o que significa estar e trabalhar nesta casa... e não é com palavras e bonitos discursos, é com atitude, garra e liderança, foi isso que vi nele quando chegou e é isso que espero ver no futuro... só assim pode ser o treinador do nosso PORTO!!!

• Like
Reações: PDuarte e Dias_21

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,095
7,542
Bragança

Tão impressionante como um treinador levar o Chaves ao 4 lugar da Liga a jogar em 5-4-1....e querer implementar esse sistema no Porto.
Impressionar-te-ia a ti isso ?
A mim diz-me muito sobre um treinador assim.... o não se querer adaptar ou assimilar a realidade onde está.