#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época
H

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
400
781
Ao contrário de muitos de vocês, acho que só consegui falar de futebol ao dia de hoje. Desde domingo que não vejo notícias relacionadas com futebol português. Zero. Não consigo.
Ciclismo, F1, snooker. Futebol só Champions e ligas europeias. E mesmo assim começo a enfartar.
Redes sociais até fujo como o diabo foge da cruz! Mas não deixei de reparar no que se foi dizendo pelos Xizes desta vida.

Sempre fui da opinião que o clube não está dividido. Que isso é uma falácia. Mas o jogo de domingo provou o quão errado estava.
A união dum clube vê-se nos momentos menos bons. Noutros tempos, uma derrota do Porto era sinal de tristeza geral. Todos estávamos no mesmo barco. A ter de ouvir e ler comentários de lagartos e mouros a dar-nos música. A gozar do prato. Faz parte até porque ao contrário fazemos o mesmo.

O que não estava à espera (ou se calhar até estava) era ver ditos portistas a cavalgar na nossa derrota com uma alegria contagiante.
O nosso antigo funcionário que bate na mulher até se veio nas calças. Atrás dele toda a comandita do costume. Depois vieram esses portistas de berço de Taveiro lançar posts enigmáticos mas muito convenientes com citações desse candidato ao prémio Pessoa que é o Pedro Chagas Freitas.

Foi um chorrilho de surfistas a aproveitar a onda. A alguns só faltou dizer que a solução do clube passava pela exumação do corpo de Pinto da Costa. Foda-se, até aquele boneco que saiu dos colhões do Xaninho veio falar! E eu que só lhe conhecia a voz pelas cantorias...

Eu gosto sempre de tentar ver o lado positivo da coisa. Esta derrota foi boa para perceber quem ama o clube e quem ama o espelho.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,812
204,625
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ainda hoje saiu uma notícia de que a equipa técnica do Real Madrid acredita que os jogadores não seguem as suas instruções. Depois de terem levado 3 batatas onde podiam ter levado 7/8 fácil
Também as únicas instruções que o Ancelotti dá é fazer 🤨🤨🤨🤨🤨 na linha lateral e esperar que os jogadores que tem fintem 4 gajos e metam no ângulo enquanto o Courtois faz defesas impossíveis

• Haha
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,624
46,283
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Nao estou a meter uma cruz no homem. Agora, na situaçao em que estamos e depois de sermos enxovalhados em nossa casa pelos lampioes (foram 4 mas podiam ter sido 6 ou 7) convem refletir muito bem. Pelo menos o André tem que estar seguro que é o homem certo. Nós aqui apenas vamos escrevendo uns bitaites que nao servem para nada e mostrando a nossa felicidade ou preocupaçao consoante o momento.

Eu preferia ver que fomos buscar um treinador cuja equipa fosse abaixo tal era a sua importancia.
A partir do momento em que melhoram muito sem ele, dá que pensar, no minimo.

Ou entao é tao bom tao bom que deixou uma equipa tao extraordinariamente trabalhada que até com uma vassoura no banco ia dar cartas.
Lá está amigo é isso.

Eu não sei mesmo. Acho que o André tem de avaliar bem tudo. Forma de trabalhar, comprometimento, qualidade do balneário e do plantel (Refiro a balneário em termos de ambiente, liderança, se estão-se a cagar e por isso as coisas também não saem etc), gestão de recursos, estilo de jogo. Tudo. Ele é que é o Presidente, tem dados e informações que não temos.

Acho que não há um portista que tenha ficado feliz a classificação e com o jogo contra o carnide, foi uma humilhação. Talvez até o primeiro banho de realidade do próprio treinador. Quem sabe não tirou ilações mega importantes e até aprende rápido, não sei...

Eu tentando olhar de forma imparcial, o que é dificil, vejo ideias boas e houve jogos em que vimos triangulações, jogadas de entendimento e de construção bonitas que não via ao tempo. Mesmo neste jogo de merda, criamos oportunidades suficientes para os meter em sentido, mas os executantes.... nossa senhora.
Ou seja, vejo melhorias claras no processo ofensivo onde criamos de diversas formas, mas que a execução fica sempre aquém. Ora pelos laterais medianos que definem muito mal no ultimo terço, ora por má definição dos intérpretes da frente (Pêpe não acerta uma, Mora é um talento inacreditável mas é miúdo também falha na decisão ainda, Samu é muito especifico, Fábio como tem de dar perna mais a 8 não aparece tanto a finalizar).

Na defesa, onde nos últimos jogos avinhamos a melhorar, foi um desastre! Se excluirimos este jogo, temos permitido quase nada aos adversários, mesmo na derrota em Braga, fizeram 2 remates à baliza... Analisar muito bem o que falhou. Foram apenas erros individuais devido à falta de qualidade? Foi o posicionamento? Que se analise bem.

Depois o negativo é a resistência à mudança e ultimamente mexer mal na equipa. Contra o SCP mexeu muito bem e foi bravo, terá sido apenas uma vez?

Isto tudo para dizer: Não sei se é o homem certo, mas também tenho muitas duvidas que seja o errado tendo em conta o contexto.

Ao dia de hoje, isto no futebol é muito volátil, eu dava beneficio da dúvida, reforçava o plantel a sério e dava a possibilidade de preparar a equipa à sua medida, com pré época e cabeças limpas. Porque acredito que com jogadores de qualidade, ele tem capacidade para nos meter a jogar bem à bola.

Agora se nesta reta final for sendo de mau a medíocre, com más opções, maus jogos... opa o AVB que pese bem.

É uma situação de merda, numa época de merda, numa altura de merda do nosso clube...

• Like
Reações: gow4hs e thorcool

Dias_21

17 Janeiro 2018
33,624
46,283
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Também as únicas instruções que o Ancelotti dá é fazer 🤨🤨🤨🤨🤨 na linha lateral e esperar que os jogadores que tem fintem 4 gajos e metam no ângulo enquanto o Courtois faz defesas impossíveis
Futebol Total :D

Eu fazia o mesmo com Modric, Bellingham, Vinicius, Mbappe, Rodrygo, Camavinga...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,492
92,452
Nao estou a meter uma cruz no homem. Agora, na situaçao em que estamos e depois de sermos enxovalhados em nossa casa pelos lampioes (foram 4 mas podiam ter sido 6 ou 7) convem refletir muito bem. Pelo menos o André tem que estar seguro que é o homem certo. Nós aqui apenas vamos escrevendo uns bitaites que nao servem para nada e mostrando a nossa felicidade ou preocupaçao consoante o momento.

Eu preferia ver que fomos buscar um treinador cuja equipa fosse abaixo tal era a sua importancia.
A partir do momento em que melhoram muito sem ele, dá que pensar, no minimo.

Ou entao é tao bom tao bom que deixou uma equipa tao extraordinariamente trabalhada que até com uma vassoura no banco ia dar cartas.
O registo do cruz azul após a sua saída, aliada à nossa situação, é, de facto, muito preocupante. Muito mesmo.

Forcycle

Tribuna
26 Abril 2024
4,761
10,468
Para quem esteve no Dragão, gostava de saber a vossa opinião sobre o aquecimento (exercícios) da equipa do FCP?
Acho que o aquecimento é mais ou menos igual entre todas as equipas do campeonato, o objetivo é que aqueçam, não que aprendam algo táticamente.
Quanto ao último jogo foi provavelmente o que mais senti vergonha em 21 (quase 22, tou velho) de vidam

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,335
6,505
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O Cruz Azul tem tido resultados muito bons desde que ele saiu apos um mau começo de época com ele ainda ao leme.

Coincidencia?
Não digas asneiras, nem demonstres desconhecimento sobre outros campeonatos.

Basta ires às redes sociais e vês que ainda hoje os mexicanos choram a saída do Anselmi, um bocado como o Lagartedo com o Amorim.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,181
78,343
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A tua argumentaçao anda pelas ruas da amargura. Tua e de tantos outros.

Levam tudo para o Ceiçao. Tu achas mesmo que me vais atingir com isso? Eu quero que o Milan se foda. Irei sempre que achar que se justifique defender o legado dele no nosso clube porque felizmente tenho alguma noçao ao contrario de muita gente mesquinha. O seu feitio e essas merdas todas sao problema dele, por isso é que me estou a cagar para o que faz fora daqui. Nao me atinge nem vai mudar o que ele conquistou no FCP. Os titulos ficam, por muito que vos doa.

Isso ja é doença. Ha aqui muita gente que anda completamente presa pelos tomates e pelo seu orgulho.

Mas por respeito vou na mesma esclarecer com um exemplo até porque essa tua azeiteirice é certamente passageira fruto deste triste momento que vivemos e que anda a toldar o raciocinio ao povo.

Amorim saiu dos lagartos e notou-se que foi um terramoto. Ninguem pode alegar que deixou a casa num mau estado antes de sair, eles estavam a limpar tudo.

Anselmi saiu do Cruz Azul onde parecia idolatrado mas a seguir à sua saida eles melhoraram e ninguem tem saudades dele. Até gozaram o prato depois de sermos humilhados na nossa casa pelos lampioes.
Estao a dois pontos da liderança no campeonato e acabaram de se apurar para as meias da Champions da CONCACAF eliminando o grande favorito (e rival) Club América nos quartos.

Nao é estranho um treinador entrar subitamente numa equipa e as coisas correrem mal (como está a acontecer a SC e a Anselmi e seguramente tantos outros desde sempre).

Agora, quando um treinador sai e se vê melhorias numa equipa ja é um bocado mais estranho. Pode nao querer dizer nada até. Foi apenas uma constataçao.
Seria de prever um tombo no Cruz Azul com a saida de um treinador alegamente tao bom.

Ou simplesmente tiveram a sorte de o seu sucessor ser muito bom e isso nao retirar qualidade a MA.
Uma piada desencadeia uma reacção destas?!

Credo.

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,775
2,341
42
lisboa
Ora vejamos o Anselmi quer gr que saiba jogar com os pés, centrais que saibam sair a jogar, médios que segurem a bola e saibam passar, laterais que saibam cruzar, extremos que ganhem no 1vs1 e um pl que saiba jogar de costas e ganhar jogo aéreo, mas isto não é o essencial para qualquer treinador ou táctica? Mesmo que o Anselmi se venha a revelar um barrete, quem vier a seguir não vai ter jogadores de qualidade?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,812
204,625
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ora vejamos o Anselmi quer gr que saiba jogar com os pés, centrais que saibam sair a jogar, médios que segurem a bola e saibam passar, laterais que saibam cruzar, extremos que ganhem no 1vs1 e um pl que saiba jogar de costas e ganhar jogo aéreo, mas isto não é o essencial para qualquer treinador ou táctica? Mesmo que o Anselmi se venha a revelar um barrete, quem vier a seguir não vai ter jogadores de qualidade?
Não

Por exemplo, o Lito Vidigal não quer nada disso

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,335
6,505
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
De resto, essa história dos jogadores para o modelo do Anselmi, como se fosse algum modelo revolucionário ou o crl lol

O SC foi campeão com um onze em que mais de metade foi contratado na era Lopetegui.

O Porto precisa é de bons jogadores, e esses jogam em qualquer sistema com qualquer treinador.

Dias_21

17 Janeiro 2018
33,624
46,283
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O registo do cruz azul após a sua saída, aliada à nossa situação, é, de facto, muito preocupante. Muito mesmo.
Isso do registo do Cruz Azul vale o que vale amigo. Fui analisar e também é muito show off dos mexicanos para dizerem que estão melhor e não precisam dele e tal...

O mau período que falam foram uns 5/6 jogos. Onde também jogou as semi finais da Apertura com o Club América a duas mãos e perdeu 4-3.

Sei que com ele ficaram em 1º na Apertura com mais 7 pontos que o 2º classificado e agora estão em 3º na Clausura. Vale alguma coisa? Talvez não, mas apenas para dizer que isso do ficaram melhor sem ele é muito show off também dos mexicanos.

Dias_21

17 Janeiro 2018
33,624
46,283
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
De resto, essa história dos jogadores para o modelo do Anselmi, como se fosse algum modelo revolucionário ou o crl lol

O SC foi campeão com um onze em que mais de metade foi contratado na era Lopetegui.

O Porto precisa é de bons jogadores, e esses jogam em qualquer sistema com qualquer treinador.
Mas estamos a falar de contratar 2 centrais de qualidade, um grande 8, um bom extremo, quiçá um Defesa esquerdo... isso só cabe na tática que usa "3 centrais" onde um deles é basicamente um trinco que recua para os centrais a defender e junta-se ao miolo para dar superioridade e circulação a atacar?

Não entendo esse argumento

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,335
6,505
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mas estamos a falar de contratar 2 centrais de qualidade, um grande 8, um bom extremo, quiçá um Defesa esquerdo... isso só cabe na tática que usa "3 centrais" onde um deles é basicamente um trinco que recua para os centrais a defender e junta-se ao miolo para dar superioridade e circulação a atacar?

Não entendo esse argumento
O sistema do Anselmi nem sequer difere muito de um 4-3-3 clássico. Isso são tretas.

• Like
Reações: gow4hs e Dias_21