Uma pergunta para o fórum: o que vocês acham que está na cabeça do Anselmi?
Vocês acham que o 343 que ele usa com o Eustáquio como atleta de ligação entre os sectores é somente porque ele não confia nos nosso centrais para termos uma linha clássica de 3 centrais ou ele vai querer usar o sistema dessa forma mas com um jogador muito mais capaz que o canadiano (o que ele não tem neste momento).
Acham que poderemos evoluir para um 352 (clássico) com três centrais e um ponta de lança (Samu) e um segundo avançado ou um atleta que não tenha uma posição definida e vagueie por ali (Mora)?
É sabido que neste momento não temos plantel para este esquema mas o que vocês perspectivam para o futuro?
Ele vai sempre usar o libero.
A minha opinião é de que o sistema e as dinâmicas não são más e eu até tenho visto melhorias em algos pontos, mas ele esta a pedir coisas que os nossos “aleijados” não conseguem.
Vou dar um exemplo, quantas fezes no domingo vimos o Marcano a tentar fazer um overlap ou o Nehuen a tirar um cruzamento?
O Anselmi trás ideias arrojadas, mas não tem pessoal com capacidade para tal.
O sistema do Anselmi é focado em vantagens, por isso é que ele manda os centrais tentarem o overlap, para ter vantagem na linha, ou por isso usa um libero para ter vantagem tanto na defesa como no meio campo com um quadrado.
O problema é que isto exige jogadores que saibam interpretar o que lhes é pedido.
Os jogadores têm de ter uma grande inteligência tática dentro de campo e acima de tudo concentração.
Eles têm tanto que pensar no que têm de fazer que por vezes vemos jogadores completamente perdidos em campo.
São precisos jogadores com o perfil certo para o que o Anselmi quer e acima de tudo são precisos Homens.
Neste momento temos crianças no plantel.