#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.26

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.26 Performance da Época
DaniMontana

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,208
13,459
Londres
Eles não acham, querem é acreditar nisso porque sabem que ter um plantel bom vai levar algum tempo e como querem resultados imediatos...
O pessoal tem expectativas desmesuradas, depois vem pa net chorar.

Eu sei exatamente o que esperar deste plantel neste momento, eu sei exatamente o que esperar deste presidente. Confio no plano a longo prazo, mas sei que a curto prazo o caminho vai ser por vezes bastante doloroso.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,408
3,767
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Perdeu 2 pontos em Vila do Conde da forma como foi.

Perdeu 2 pontos em casa contra o Vitória da forma como foi.

Perdeu em Braga e sinceramente não dava para mais.

Empatamos contra os lagartos, justamente

Somando tudo vejo melhorias.

Este jogo não o perdoou ninguém. Seja quem for.
Foi demasiado ambicioso para a diferença atual entre as equipas.

Deem armas ao homem
Limpem o balneário
Uma pre época
E veremos o que ele vale
qual pré-época? se ficarmos em 4º está muito feio

photo_2025-04-08_09-54-14.jpg

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,408
3,767
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
O pessoal tem expectativas desmesuradas, depois vem pa net chorar.

Eu sei exatamente o que esperar deste plantel neste momento, eu sei exatamente o que esperar deste presidente. Confio no plano a longo prazo, mas sei que a curto prazo o caminho vai ser por vezes bastante doloroso.
só há um detalhe.

Se for verdade que o Anselmi não estava a favor da ida para estágio podemos entrar numa gestão à bruno de carvalho. E isso é perigoso.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,885
90,941
40
só há um detalhe.

Se for verdade que o Anselmi não estava a favor da ida para estágio podemos entrar numa gestão à bruno de carvalho. E isso é perigoso.
Se isso for verdade, o treinador terá ditado o seu próprio destino. Colocou o presidente em causa perante o grupo. Isso, normalmente, dita o fim de uma relação de confiança.

• Like
Reações: Dias_21

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
655
929
Uma pergunta para o fórum: o que vocês acham que está na cabeça do Anselmi?

Vocês acham que o 343 que ele usa com o Eustáquio como atleta de ligação entre os sectores é somente porque ele não confia nos nosso centrais para termos uma linha clássica de 3 centrais ou ele vai querer usar o sistema dessa forma mas com um jogador muito mais capaz que o canadiano (o que ele não tem neste momento).

Acham que poderemos evoluir para um 352 (clássico) com três centrais e um ponta de lança (Samu) e um segundo avançado ou um atleta que não tenha uma posição definida e vagueie por ali (Mora)?

É sabido que neste momento não temos plantel para este esquema mas o que vocês perspectivam para o futuro?

DaniMontana

12 Janeiro 2015
17,208
13,459
Londres
Eu não acho que o VB seja fraco, nem que o Anselmi seja o maior (ainda com esperança) . O que me parece é que os jogadores minaram o trabalho do VB principalmente o grupo amigo do clá conceição (galeno, pêpê por exemplo), deverriam ter vendido principalmente esses no inicio da epoca.
Depois com a venda do Nico, que eu acho que não tivemos hipotese de não fazer negócio, a qualidade da equipa decaiu muito.
A unica critica que eu faço ao Anselmi é continuar a insistir num sistema que este ano não dá, quem sabe para o ano com outros jogadores. Mas há muitos treinadores assim, por exemplo o Amorim.
Qual e a solução no teu entender?

Palu1893

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,153
12,972
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Uma pergunta para o fórum: o que vocês acham que está na cabeça do Anselmi?

Vocês acham que o 343 que ele usa com o Eustáquio como atleta de ligação entre os sectores é somente porque ele não confia nos nosso centrais para termos uma linha clássica de 3 centrais ou ele vai querer usar o sistema dessa forma mas com um jogador muito mais capaz que o canadiano (o que ele não tem neste momento).

Acham que poderemos evoluir para um 352 (clássico) com três centrais e um ponta de lança (Samu) e um segundo avançado ou um atleta que não tenha uma posição definida e vagueie por ali (Mora)?

É sabido que neste momento não temos plantel para este esquema mas o que vocês perspectivam para o futuro?
Ele vai sempre usar o libero.
A minha opinião é de que o sistema e as dinâmicas não são más e eu até tenho visto melhorias em algos pontos, mas ele esta a pedir coisas que os nossos “aleijados” não conseguem.
Vou dar um exemplo, quantas fezes no domingo vimos o Marcano a tentar fazer um overlap ou o Nehuen a tirar um cruzamento?
O Anselmi trás ideias arrojadas, mas não tem pessoal com capacidade para tal.
O sistema do Anselmi é focado em vantagens, por isso é que ele manda os centrais tentarem o overlap, para ter vantagem na linha, ou por isso usa um libero para ter vantagem tanto na defesa como no meio campo com um quadrado.
O problema é que isto exige jogadores que saibam interpretar o que lhes é pedido.
Os jogadores têm de ter uma grande inteligência tática dentro de campo e acima de tudo concentração.
Eles têm tanto que pensar no que têm de fazer que por vezes vemos jogadores completamente perdidos em campo.
São precisos jogadores com o perfil certo para o que o Anselmi quer e acima de tudo são precisos Homens.
Neste momento temos crianças no plantel.

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,528
8,983
A minha opinião é de que o sistema e as dinâmicas não são más e eu até tenho visto melhorias em algos pontos, mas ele esta a pedir coisas que os nossos “aleijados” não conseguem.
Vou dar um exemplo, quantas fezes no domingo vimos o Marcano a tentar fazer um overlap ou o Nehuen a tirar um cruzamento?
O sistema do Anselmi é focado em vantagens, por isso é que ele manda os centrais tentarem o overlap, para ter vantagem na linha, ou por isso usa um libero para ter vantagem tanto na defesa como no meio campo com um quadrado.
O problema é que isto exige jogadores que saibam interpretar o que lhes é pedido.
Os jogadores têm de ter uma grande inteligência tática dentro de campo e acima de tudo concentração.
Eles têm tanto que pensar no que têm de fazer que por vezes vemos jogadores completamente perdidos em campo.
São precisos jogadores com o perfil certo para o que o Anselmi quer e acima de tudo são precisos Homens.
Exatamente a minha opinião.

• Like
Reações: Dias_21

DaniMontana

12 Janeiro 2015
17,208
13,459
Londres
Já se viu que ele vai ficar, quer se queira, quer não, o Porto investiu bom dinheiro nele. Já se percebeu que a direção vai usar a desculpa que o plantel não de adequa às caraterísticas dele, por isso, só em setembro é que começará a ser avaliado justamente.
Agora, que esta postura de implementar as ideias dele à força irrita-me, o jogo de domingo era totalmente escusado. Ele que prepare as equipas, de forma competitiva, com as armas que tem e quando tiver jogadores para as suas ideias, ai sim, que faça o que quiser.
Preferes jogar a retranca entao nestes jogos?

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,249
7,745
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O Bielsa foi-se perdendo por isso. Por precisar de inteligentes e bestas físicas ao mesmo tempo. Utópico demais.

• Like
Reações: Azul85 e Palu1893

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,388
4,469
40
Porto, Portugal
o anselmi é maluco
meter o eustaquio a disputar bolas de cabeça co pavlidis
o perez no 1 pra 1 constante co atakaralhos
fomos comidos taticamente desde o inicio e isto nao tem ponta por onde se lhe pegue
tenho pena mas nao paciencia. tenho mais pena do vitor bruno fui injusto com ele

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,153
12,972
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O Bielsa foi-se perdendo por isso. Por precisar de inteligentes e bestas físicas ao mesmo tempo. Utópico demais.
E por ser demasiado inflexível.
São ideias que no papel soam muito bem, mas que para executar são precisas as peças perfeitas.
Mas a verdade é que eu tenho visto funcionar algumas dinâmicas.
Acho que o Anselmi tem de trabalhar mais a linha defensivas, mas também os erros contra os encornados parecem-me mais individuais/concentração do que propriamente táticos.
E jogadores entrarem em campo depois de uma semana de preparação para o tipo de jogo que era e sofrerem golo em 1 minuto...

• Like
Reações: DaniMontana

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,153
12,972
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
o anselmi é maluco
meter o eustaquio a disputar bolas de cabeça co pavlidis
o perez no 1 pra 1 constante co atakaralhos
fomos comidos taticamente desde o inicio e isto nao tem ponta por onde se lhe pegue
tenho pena mas nao paciencia. tenho mais pena do vitor bruno fui injusto com ele
Essa do Pavlidis e do Eustáquio é de rir.
O Pavlidis em 13 duelos aéreos ganhou 3.
O Eustáquio em 4 duelos ganhou 3.
E agora?
Até digo mais, nos 30 duelos aereos que aconteceram no jogo, eles ganharam 12 e nós 18.

Última edição:

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,388
4,469
40
Porto, Portugal
Essa do Pavlidis e do Eustáquio é de rir.
O Pavlidis em 13 duelos aéreos ganhou 3.
O Eustáquio em 4 duelos ganhou 3.
E agora?
foi mesmo a minha frente o eustaquio deu o litro e esforçou-se nas disputas mas nao é nada natural pra ele que tem baixa estatura
se fosse um medio mais alto como o grujic ja era diferente

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,249
7,745
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
E por ser demasiado inflexível.
São ideias que no papel soam muito bem, mas que para executar são precisas as peças perfeitas.
Mas a verdade é que eu tenho visto funcionar algumas dinâmicas.
Acho que o Anselmi tem de trabalhar mais a linha defensivas, mas também os erros contra os encornados parecem-me mais individuais/concentração do que propriamente táticos.
E jogadores entrarem em campo depois de uma semana de preparação para o tipo de jogo que era e sofrerem golo em 1 minuto...
Sim, inflexível, é mesmo isso.

Eu tenho já muitas dúvidas no Anselmi. Os sinais são maus.
Pode pagar também dessa inflexibilidade. Essas aparentes melhorias, receio que sejam apenas pós de intenções nunca completas que vão demorar séculos a implementar. Com quem quer que tenha em mãos. Mesmo no que ele sabe de melhor. E ainda precisando de jogares com match às suas ideias preferidas. Quantos, na realidade virão?! Quão melhores que estes?! A que preço?!

A linha defensiva foi uma vergonha. O que não é trabalhado com detalhe coletivamente propícia mais erros individuais. A fraca qualidade de alguns justifica vários deles, não justifica todos. Em vários jogos. E veremos como segue.

Temo que precise de muita experimentação, demasiado trial-error na relva, em jogo. Se, como disse, for mesmo querer variar modo de atacar (e até defender) consoante o adversário, mete ainda mais dispersão.

Acho que cheira a acidente por todos os lados.

Última edição:
  • Like
Reações: apocalypto

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,909
12,230
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Mas faz algum sentido ter centrais a fazer overlaps e cruzamentos?

Lá está, é o querer inventar a roda destes treinadores que pensam que são a última bolacha do pacote e vão revolucionar o futebol.