O pessoal que diz que o nosso plantel é o terceiro melhor da liga, é o mesmo que diz q temos de trocar 15 jogadores
Faltou a parte mais importante. O Mourinho nao perdeu o Deco e o Capucho na semana que entrou. Fazer comparações de resultsdos ignorsndo que o porto perdeu o melhor jogador..;Felizmente, não comecei a ver futebol e, em concreto, o Porto ontem. Tenho muito boa memória, portanto ninguém me toma por lorpa.
Ainda bem que tocas no Mourinho. Excelente comparação. Apenas te esqueces de mencionar o seguinte:
1. O Belenenses não é um Estrela. O Belenenses nessa altura era uma equipa forte, top 5 da liga, numa altura em que o campeonato tinha uma qualidade bastante superior.
2. O Mourinho apanha o Porto em 5.° e termina em 3°, lutando o resto do campeonato pelo 2.°.
3. O Anselmo, por sua vez, apanha o Porto em igualdade pontual com o 2.° e só não termina em 4.° por uma sorte descomunal.
4. O Mourinho já tinha provado que era bom, não veio do Equador.
5. Foram feitas críticas ao Mourinho na altura, e merecidas. Como excelente treinador que já era, aprendeu com elas de jogo para jogo. O Anselmo não demonstra nenhuma melhoria sem ser nos resultados contra equipas de fundo da tabela.
6. Também diziam nessa temporada, lembro-me bem, que o plantel do Porto era uma porcaria. Plantel esse que, com pequenas alterações, viria a ganhar a Champions.
7. Vejo uma lagartização dos adeptos, sim. Nunca vamos vencer todos os jogos, mas no FCP o exigível é sempre vencer.
8. No início da temporada, a maior parte dos foristas, muitos que hoje afirmam ser um plantel de merda, diziam que este plantel podia ser candidato ao título, não devendo nada ao Benfica (o Sporting sempre foi reconhecido como mais forte).
Tivemos anos a fio o segundo melhor plantel da liga e fomos campeões. É ago histórico não ter o melhor plantel.O pessoal que diz que o nosso plantel é o terceiro melhor da liga, é o mesmo que diz q temos de trocar 15 jogadores
O "Capucho do Anselmo" (quem lhe dera) não marcava um golo há 1 mês ou mais e não fazia um cu nos últimos tempos. Toda a gente o queria ver pelas costas. Se o "novo Mourinho" não aposta nas novas contratações, a culpa não é minha.Faltou a parte mais importante. O Mourinho nao perdeu o Deco e o Capucho na semana que entrou. Fazer comparações de resultsdos ignorsndo que o porto perdeu o melhor jogador..;
Esse era o rendimento do Galeno com o Vitor Bruno. O Mora também pouco jogou. Não sabes qual seria o rendimento com o Anselmi (sem grandes expectativas).O "Capucho do Anselmo" (quem lhe dera) não marcava um golo há 1 mês ou mais e não fazia um cu nos últimos tempos. Toda a gente o queria ver pelas costas. Se o "novo Mourinho" não aposta nas novas contratações, a culpa não é minha.
O Nico é o Deco? Hehehehe. Como se a saída do Nico determinasse que o Porto quase ficasse em 4.°. Sim, era provavelmente o nosso melhor jogador, mas engraçado dizerem que tudo mudaria caso tivesse ficado. Mais uma vez, com o futebol do Anselmo nem o Nico salvaria a equipa.
Porque é que uma coisa havia de invalidar a outra?O pessoal que diz que o nosso plantel é o terceiro melhor da liga, é o mesmo que diz q temos de trocar 15 jogadores
O Galeno foi também o segundo melhor marcador do FC Porto com Vítor Bruno, obviamente o Galeno já não estava com a cabeça no FC Porto fazia 3/4 meses.Esse era o rendimento do Galeno com o Vitor Bruno. O Mora também pouco jogou. Não sabes qual seria o rendimento com o Anselmi (sem grandes expectativas).
Sim, o Nico era o nosso Deco em termos de importância relativa face ao plantel. Não tens nehhum substituto com 1/10 da qualidade e isso obviamente prejudica a equipa.
Os reforços são 1 jogador de 18 anos e outro de 19 que juntos nem 40 jogos de futebol senior têm.
Ninguém queria o Galeno aqui é a verdade. E na realidade a troca foi Galeno por Mora o que é muito mas muuito melhor.O Galeno foi também o segundo melhor marcador do FC Porto com Vítor Bruno, obviamente o Galeno já não estava com a cabeça no FC Porto fazia 3/4 meses.
Aliás, achar que o aparecimento de Mora não está diretamente relacionado com a saída de Galeno é outro pensamento absurdo. Volto a dizer, a saída de Galeno foi precisamente, bem compesada.
Mas para quê dizer isto? Vocês iriam fazer do Pepê uma grande perda se este tem saído em Janeiro.
Acho que não é dificl perceber que uma coisa é não gostar do Galeno e/ou preferir outro tipo de jogador, outra coisa é achar que o plantel a curto prazo ficou melhor por o trocarmos com o William Gomes.O Galeno foi também o segundo melhor marcador do FC Porto com Vítor Bruno, obviamente o Galeno já não estava com a cabeça no FC Porto fazia 3/4 meses.
Aliás, achar que o aparecimento de Mora não está diretamente relacionado com a saída de Galeno é outro pensamento absurdo. Volto a dizer, a saída de Galeno foi precisamente, bem compesada.
Mas para quê dizer isto? Vocês iriam fazer do Pepê uma grande perda se este tem saído em Janeiro.
Eu compreendo que a saída de Nico foi uma perda brutal. Ainda mais quando não veio um substituto com características semelhantes.Ninguém queria o Galeno aqui é a verdade. E na realidade a troca foi Galeno por Mora o que é muito mas muuito melhor.
E o Nico não era o Vitinha. Era bom ok e importante mas li críticas sobre ele. Além de que o substituto foi o Fábio Vieira.
Tudo desculpas para não admitir que temos um jornalista e não treinador a frente da equipa.
O Galeno não foi trocado por William Gomes, o Rodrigo Mora passa para titular indiscutível precisamente por causa da saída de Galeno.Acho que não é dificl perceber que uma coisa é não gostar do Galeno e/ou preferir outro tipo de jogador, outra coisa é achar que o plantel a curto prazo ficou melhor por o trocarmos com o William Gomes.
No entanto, nao é o Galeno o ponto principal. Não se pode comparar resultados quando um tem nico e outro não tem nico como não se poderia comparar alguem com o Gyokeres e sem Gyokeres ou com Huljmand e sem Huljmand ou com Pavlidis e sem Pavlidis
Sim e tem o Tomás Pérez não é um Grujic. Secalhar os jogadores é que mandam no treinador.Eu compreendo que a saída de Nico foi uma perda brutal. Ainda mais quando não veio um substituto com características semelhantes.
Agora a perda do Galeno é um desvaneio total.
Sendo que a perda do Nico poderia muito bem ter sido melhor resolvida de tantas outras formas daquelas que Anselmi tem feito, começando lá está por deixar de jogar com Eustáquio e Pepê, especificamente estes 2, e colocando Tomás Pérez.
Pa eu também tenho gostado do Tomás Perez mas nos vimos 160 minutos do homem. Podemos dar o benefício da dúvida que poderia não estar super pronto a entrar? Apesar de ter entrado bem, não é que se tenha relevado o Maradona.. parece ser 1 médio certinho e com potencial mas até mais médio defensivo que um "Nico". Falam com uma contundência sobre jogadores que vimos 0.. o homem tem pouquissimos jogos seniores..Eu compreendo que a saída de Nico foi uma perda brutal. Ainda mais quando não veio um substituto com características semelhantes.
Agora a perda do Galeno é um desvaneio total.
Sendo que a perda do Nico poderia muito bem ter sido melhor resolvida de tantas outras formas daquelas que Anselmi tem feito, começando lá está por deixar de jogar com Eustáquio e Pepê, especificamente estes 2, e colocando Tomás Pérez.
O Mora já tava no plantel.. se o VB não o metia a jogar era uma opção do treinador. Certamente o mora não aprendeu a jogar futebol num mês.O Galeno não foi trocado por William Gomes, o Rodrigo Mora passa para titular indiscutível precisamente por causa da saída de Galeno.
Mora »»»» Galeno e não William »»»» Galeno.
Perfeitamente de acordo que a perda de Nico foi importante. Mas também acho que essa questão poderia ter sido melhor resolvida com a inclusão de Tomás Pérez em detrimento das constantes invenções do Líbero, ou do Fábio no meio-campo a 2. Invenções essas que voltaram contra o Nacional, e que foram uma tremenda desilusão perante o que se tinha feito no Bessa, mas pronto. É o que temos... Siga.
Podes não ter visto o suficiente de Tomás, mas com certeza viste o suficiente de Pepê e Eustáquio.Pa eu também tenho gostado do Tomás Perez mas nos vimos 160 minutos do homem. Podemos dar o benefício da dúvida que poderia não estar super pronto a entrar? Apesar de ter entrado bem, não é que se tenha relevado o Maradona.. parece ser 1 médio certinho e com potencial mas até mais médio defensivo que um "Nico". Falam com uma contundência sobre jogadores que vimos 0.. o homem tem pouquissimos jogos seniores..
Ok, vamos entrar numa de ser ingênuos agora. Tudo bem, vale tudo, não é verdade?O Mora já tava no plantel.. se o VB não o metia a jogar era uma opção do treinador. Certamente o mora não aprendeu a jogar futebol num mês.
Tal como o Galeno, num sistema de 3 centrais podia sair benefiicado a jogar com ala.
Que ingenuos? É objectivoOk, vamos entrar numa de ser ingênuos agora. Tudo bem, vale tudo, não é verdade?
Aquele fato de dizer que o Galeno teve 1 golo nos últimos 16 jogos no FC Porto, sendo ele o marcador de pênaltis e mesmo assim usarem isso como uma grande perda... Era o mesmo que eu ou ti vir dizer para aqui que o Pepê já não assiste ou faz um golo há 30 jogos, que se tivesse saído em Janeiro seria quê, uns 15 jogos.Sim e tem o Tomás Pérez não é um Grujic. Secalhar os jogadores é que mandam no treinador.
Agora fico puto com essa história do Galeno e a do resultado com o Braga não ter Pepê. Arranjam desculpas pra tudo.
Em termos de produção efetiva, a ocupar os mesmos espaços que Galeno, sendo que numa forma diferente de jogar, quem foi para lá jogar?Que ingenuos? É objectivo
O Plantel em Janeiro perdeu Nico, Galeno, Ivan Jaime, Fran Navarro e Wendell (estes dois ultimos dificilmente contariam para o totobola)
O Plantel recebeu William Gomes e Tomas Perez.
É obvio que ficou muito pior e que o treinador tem menos armas para atacar a segunda volta.