Felizmente, não comecei a ver futebol e, em concreto, o Porto ontem. Tenho muito boa memória, portanto ninguém me toma por lorpa.
Ainda bem que tocas no Mourinho. Excelente comparação. Apenas te esqueces de mencionar o seguinte:
1. O Belenenses não é um Estrela. O Belenenses nessa altura era uma equipa forte, top 5 da liga, numa altura em que o campeonato tinha uma qualidade bastante superior.
2. O Mourinho apanha o Porto em 5.° e termina em 3°, lutando o resto do campeonato pelo 2.°.
3. O Anselmo, por sua vez, apanha o Porto em igualdade pontual com o 2.° e só não termina em 4.° por uma sorte descomunal.
4. O Mourinho já tinha provado que era bom, não veio do Equador.
5. Foram feitas críticas ao Mourinho na altura, e merecidas. Como excelente treinador que já era, aprendeu com elas de jogo para jogo. O Anselmo não demonstra nenhuma melhoria sem ser nos resultados contra equipas de fundo da tabela.
6. Também diziam nessa temporada, lembro-me bem, que o plantel do Porto era uma porcaria. Plantel esse que, com pequenas alterações, viria a ganhar a Champions.
7. Vejo uma lagartização dos adeptos, sim. Nunca vamos vencer todos os jogos, mas no FCP o exigível é sempre vencer.
8. No início da temporada, a maior parte dos foristas, muitos que hoje afirmam ser um plantel de merda, diziam que este plantel podia ser candidato ao título, não devendo nada ao Benfica (o Sporting sempre foi reconhecido como mais forte).