#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.27

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.27 Performance da Época

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,036
7,106
Acho que sim, e é estranho ter se mudado, o FC Porto vai com 3 centrais para jogar com o Rio Ave em que os erros acontecem sim, mas foram quase todos individuais, não de posicionamento, depois joga com o Sporte e Roma, sempre com 3 centrais, sem nenhum a fazer libero.

Era bom estabilizar pelo menos isto, até para dar a tal liberdade aos alas. Liberdade essa que não têm atualmente devido a esta variação muito estranha. É muito estranho ver o Eustaquio a fazer aquela posição.
O plano original, ele próprio o admitiu, era, com o Nico na equipa, meter o Eustáquio como terceiro central.
Esse plano foi sendo adiado com a saida do Nico, depois várias lesões e castigos.
Jogamos com 3 centais puros, com todas as combinações possiveis, e foi sempre mau, porque os nossos centrais são mesmo muito maus.
O unico com nivel é o Marcano de andarilho vindo de lesão gravíssima.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,048
5,237
Isso defendam este lírico, este professor pardal, enquanto isso o Presidente vai levando porrada de todos os lados...
O Presidente foi o primeiro a defendê-lo publicamente há umas duas semanas. Agora, isso de defender treinadores vale o que vale, que é muito pouco. Tem de conseguir o terceiro lugar, caso não consiga para mim é out. E depois se ninguém quer vir para aqui (do jeito que isto se está a por, vai acontecer), acho que o Luís Castro não apanhava 4 dos lampiões. Quando acabar a época penso que já deixa de ter aquela cláusula dos árabes e não tem de abdicar do que quer que seja.

• Like
Reações: Portoallez2

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,758
7,631
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acho que o Martín Anselmi ainda não percebeu onde está (nunca treinou um clube deste nível). O FC Porto que conheço não faz de jogos oficiais, pré-temporada. Independentemente da qualidade do plantel, o FC Porto que conheço joga sempre para ganhar. Não se pode chegar a um clube (na altura ainda a lutar pela Champions) e querer implementar uma táctica sem perceber as características e atributos dos jogadores à sua disposição. Tem de se adaptar e jogar conforme as características do plantel disponível e no início da próxima época implementar o seu modelo de jogo com jogadores à sua escolha. É colocar um 4-3-3 ou 4-4-2 até o fim da época, garantir o 3.º lugar e tentar acabar a época com alguma dignidade. Não inventar muito é o mínimo que se pede. É esta malta que vai representar o FC Porto no mundial de clubes? Não é melhor dar lugar ao Braga? Certamente não fariam pior.
Eu até posso concordar em parte com o que dizes, mas há um senão muito grande:

É que a globalidade destes jogadores é fraco em qualquer sistema. Já deram provas de serem fracos em 433, 442, 4231, 424, 352, 343, 3421, 3412

Antes do Anselmi chegar viu-se que o problema não era da defesa a 3 ou a 4, caso contrário continuávamos com o mesmo treinador do início da época.
Por isso, e sendo que a defesa a 3 ou a 5 é a formação predileta dele, tentou-se compôr a coisa.

Não é possível porque, lá está, não há qualidade suficiente para interpretar o que os treinadores pretendem. Seja o Vítor Bruno, o Ferreirinha, o Anselmi ou o Guardiola

• Like
Reações: Braveheart

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,904
9,801
Claro que pode, e deve, não isenta de culpas a direção nada do que disse, aliás, esse deve ser o caminho, jogadores como o William Gomes e o Tomás Perez que ainda não sabemos a valia mas que parecem ter sido boas opções a bons preços.
o william para mim faz me uma confusão do caralho ainda não ter feito um jogo a titular. Nem foi só pela finta no jogo com o Arouca, o rapaz vinha em crescendo, faz so assim um jogo mau com o braga. Mas acho que não custava nada apostar já no miúdo tendo em conta que as alternativas são o PP e o Borges

• Like
Reações: RicardoChinelo

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,275
6,056
o william para mim faz me uma confusão do caralho ainda não ter feito um jogo a titular. Nem foi só pela finta no jogo com o Arouca, o rapaz vinha em crescendo, faz so assim um jogo mau com o braga. Mas acho que não custava nada apostar já no miúdo tendo em conta que as alternativas são o PP e o Borges
Para o andar a queimar como wing back prefiro que nem jogue, contrataram um dos extremos mais promissores zucas para andar a brincar aos subs do Moura

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,762
10,373
Fdx realmente tivemos azar. Palmeiras, Inter Miami e Al Ahly.

Fdx pqp.
Parece que não há primeira vista mas é um grupo mais difícil do que parece

Para passares tens que ganhar pelo menos ao inter de Miami com busquets , Suarez, jordi alba , Messi e agora de bruyne

Ou ao Palmeiras que também é muito difícil

O al ahky devemos ganhar , não nos vejo a ganhar aos outros

Acho o grupo dos orcs bem melhor , perdes com o Bayern e ganhas ao boca juniores e aos americanos

Última edição:

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,036
7,106
Não sei os prémios envolvidos, mas passar uma fase dos grupo do mundial dos clubes podia ajudar a suavizar mais um ano sem Liga dos Campeões.
Os próximos jogos são importantes para se ganhar rotinas e recuperar confiança.
Já vimos que brio não move este plantel.
Mas pode ser que gajos como o Pepê se encham de um pouco de motivação para se mostrar na montra que é jogar contra o Messi.
Fazer uns jogaços no mundial pode ser portas escancaradas para as Arábias.