#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.29

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.29 Performance da Época

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,606
375
36
Vila Nova Famalicão
Há dois tipos de jogadores que chegam ao plantel e são titulares de imediato:
-Jogador de 8-10M com 27 anos ou mais, que são financeiramente pouco sustentáveis.
-Jovens até 24 anos, que ainda vão cometer muitos erros, que custam 20M+ como o Samu.
Negócios à Militão aparece um a cada 10 anos.

O nosso registo era contratar jogadores para a equipa sombra para ficarem um época a crescer até o titular ser (bem) vendido.
Nos ultimos 10 anos, não conseguimos nem ter equipas sombra, nem aproveitar os timings de venda dos titulares.

As contratações recentes foram quase todas tiros ao lado: Carmo, Ivan Jaime, Veron, Otávio, Neuhen.
O Galeno tinha de ser vendido. O Pepê, o Varela, o Diogo Costa têm de ser vendidos, eventualmente.
A venda do Nico podia não ter sido tão problemática se a) tivessemos um João Moutinho no plantel que escolhemos não ter; b) tivessemos a oportunidade para reforçar o plantel e não andar desesperadamente a procura de titulares para outras secções da equipa (Moura, Neuhen, Samu).

O próximo verão vai ser muito doloroso.
Seja quem for o treinador, seja qual for a táctica, precisamos de 5 ou 6 titulares, fora vendas.
Concordo em absoluto...
O ano passado tinhamos um plantel relativamente jovem...está tudo bem...
E no inicio da epoca tinhamos a intensão de integrar o maximo de jovens da formação no plantel principal...está tudo bem...
Despachamos a maior parte dos jogadores com mais experiencia...está tudo bem...
Mas...
Contratamos jogadores maioritariamente jovens com margem de progressão, mas jovens, que vão cometer erros etc....
Ou seja, faltam jogadores com estaleca, aqueles que como dizes e vem acima são para entrar de caras no onze...
Temos treinadores enexperientes, sem pulso para os jogadores...
Temos um estrutura para o futuebol que apesar de alguns terem alguma experiencia, parece-me que têm um ego demasiado elevado...
Deixa-se jogadores gozarem, literalmente gozarem com o treinador (Pepê e VB)...
Contra-se um novo treinador sem qualquer experiencia e com uma tatica totalmente nova e diferentes dos ultimos anos no Porto...

Existem decisões estupidas (derrota com o benfica 4-1, castigo meter os jogadores num hotel e treinar de manha)... para mim ir para um hotel é ir de férias...treinar de manhã deveria fazer parte do dia a dia de um jogador é para isso que lhe pagam...e ja agora também treinar à tarde ou no minimo fazer ginásio...

Não vejo, nem capacidade e inteligencia futebolistica para dar a volta a este momento...e vejo o Porto a passar cada vez pior nos proximos anos...

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
970
2,277
Acham mesmo que não faz diferença ter o Di Maria, Aursnes, Kokçu, Akturkoglu, Carreras a servir um ponta de lança em vez de só um Fábio Vieira e Mora?
Quem dera ao Samu ter o Di Maria de arrastadeira com idade para ser pai do Mora, em vez de Pepês a servi-lo.
A realidade é que por muito que estejamos a duvidar do Anselmi (e do Vitor Bruno), as equipas do FC Porto têm demonstrado de ano para ano um descréscimo de qualidade tanto individual como de futebol jogado.

E o primeiro passo para melhorarmos é voltarmos a ter qualidade individual acima da média. Acredito que depois do trabalho financeiro feito esta época e que depois das vendas feitas em janeiro, vamos ser capazes de voltar a ter um plantel que nos orgulhe e com isso virá mais tranqulidade, confiança, união e as tão desejadas melhorias no futebol jogado e nos resultados.

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
152
295
“ ANSELMI, ONTEM, LEMBROU-ME MOURINHO DOS 5-0

Primeiro, guardem as forquilhas, eu não estou a comparar Anselmi a Mourinho, aliás, àquele Mourinho não comparo ninguém, porque foi o melhor que vi na minha vida.

Segundo, estou a comparar o momento e o erro principal que desencadeou as duas goleadas: o erro de perceção do treinador.

Tal como Anselmi, Mourinho vinha de um bom momento com o Real Madrid, e, naturalmente, pensou que a equipa já se conseguiria bater de igual para igual com o Barça, para mim, a melhor equipa que vi até hoje.

E, claramente, enganou-se, algo que nunca mais aconteceu, porque ele aprendeu a lição, mas os 5-0 ficaram para a história.

Pois bem, claro que o Benfica de Lage não é o Barça de Guardiola, nem o Porto é o Real, são duas realidades diferentes, mas, tal como Mourinho, Anselmi pensou que o Porto já estava mais parecido com aquilo que idealizara e capaz de se bater com uma equipa de verdadeira Champions, e o Benfica de Lage é uma equipa verdadeiramente de Champions, com o seu modelo, enganou-se, e o resto é um 1-4 que ficará para a história.

Porque o Porto vinha de dois jogos muito bem conseguidos, com o tal médio a fazer de líbero, a subir em determinados momentos, os laterais a fazerem pressão com a dupla de ataque, ou seja, estava a atravessar o melhor momento da era Anselmi.

Mas, claramente, o Porto não tem jogadores para jogar assim com o Benfica, não tem ainda automatismos para jogar assim com o Benfica e, Anselmi, diria que, descobriu isso da maneira mais difícil.

E, atenção, o Porto fez uma eliminatória que não envergonhou ninguém com a Roma e, também, fez um jogo competitivo com o Sporting, ou seja, Anselmi sabe jogar de outra forma, só que pensou que já podia jogar à macho alfa.

E vou mais longe, Lito Vidigal nunca levaria os 1-4 que Anselmi levou, porque ele jogaria sabendo tudo isto, mas, é preciso notar, Lito Vidigal também não iria fazer a equipa maior, Anselmi pode fazer.

Agora, terá que aprender com os erros, como Mourinho aprendeu, e acabou a vencer a Taça do Rei a jogar com suas limitações “
As desculpas e as merdas de comparações, o contorcionismo retórico que se arranja para defender o indefensável é...incrível!!
Fdxxxx o homem fez merda atraz de merda, até agora evolução de jogo zero zerinho, as deficiências na organização ofensiva e defensiva sao gritantes, a mensagem não passa, fisicamente estamos piores, resumindo estamos piores do que com o V.B ...mas continuamos a defender um miudo que so treinou na América latina equipas de terceiro plano e ganhou uma competição internacional abaixo de uma conference ligue ou um torneio de pré epoca.
Fdxxx ainda nao viram que isto vai dar merda??!
Então a culpa é dos jogadores??? Só???
Para isso metam-ne a treinar um clube qualquer com jogadores medianos e se eu levar na peida Domingo sim Domingo não a culpa é do plantel que é fraco, fdxxx não me fodam!!

• Like
  • Haha
Reações: Linkx e Lewanilson

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,215
6,007
O Sarri tb nunca mudou o sistema dele e tu adoras-o
Para já, eu não adoro, é sim, de todos os nomes mencionados o meu preferido, e de longe.

E segundo, se não mudou é porque não precisou, não é o sistema do Sarri que precisa de jogadores específicos como o do Anselmi ou do raborim, é bem mais fácil chegar a um clube e já os ter lá.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,024
7,090
Concordo em absoluto...
O ano passado tinhamos um plantel relativamente jovem...está tudo bem...
E no inicio da epoca tinhamos a intensão de integrar o maximo de jovens da formação no plantel principal...está tudo bem...
Despachamos a maior parte dos jogadores com mais experiencia...está tudo bem...
Mas...
Contratamos jogadores maioritariamente jovens com margem de progressão, mas jovens, que vão cometer erros etc....
Ou seja, faltam jogadores com estaleca, aqueles que como dizes e vem acima são para entrar de caras no onze...
Temos treinadores enexperientes, sem pulso para os jogadores...
Temos um estrutura para o futuebol que apesar de alguns terem alguma experiencia, parece-me que têm um ego demasiado elevado...
Deixa-se jogadores gozarem, literalmente gozarem com o treinador (Pepê e VB)...
Contra-se um novo treinador sem qualquer experiencia e com uma tatica totalmente nova e diferentes dos ultimos anos no Porto...

Existem decisões estupidas (derrota com o benfica 4-1, castigo meter os jogadores num hotel e treinar de manha)... para mim ir para um hotel é ir de férias...treinar de manhã deveria fazer parte do dia a dia de um jogador é para isso que lhe pagam...e ja agora também treinar à tarde ou no minimo fazer ginásio...

Não vejo, nem capacidade e inteligencia futebolistica para dar a volta a este momento...e vejo o Porto a passar cada vez pior nos proximos anos...
O hotel de 5 estrelas é um luxo para nós que é um esforço duro pagar as contas ao fim do mês.
Para os jogadores é castigo que assim não vão estar até as 5 da manhã a jogar CS.
Ainda assim, dependendo de quem foi a decisão e como a comunicaram internamente, é um movimento muito arriscado que pode perder balneários.
Enquanto chicotada psicologica, duvido que resulte porque já vimos que este plantel está-se a borrifar para isso (0 resposta depois da saida do Vitor Bruno).

• Like
Reações: frederico.cl

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,909
2,313
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Tanta preocupação se o Porto vai comprar centrais à imagem do Anselmi para depois ele ir embora... um central é um central. O trabalho dele é cortar bolas e impedir que o adversário marque golos. Simples.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,624
2,323
Para já, eu não adoro, é sim, de todos os nomes mencionados o meu preferido, e de longe.

E segundo, se não mudou é porque não precisou, não é o sistema do Sarri que precisa de jogadores específicos como o do Anselmi ou do raborim, é bem mais fácil chegar a um clube e já os ter lá.
Sim sim, o Sarri nunca precisou, por isso é que foi um caso de sucesso na Juve e no Chelsea, certamente não acabou despedido. O sistema do Sarri é melhor porque é adaptável, é de gajos super flexíveis que se fazem os vencedores. Toda a gente sabe que o Guardiola esse técnico pífio que só consegue jogar com planteis a imagem dele é horrível...

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,911
77,090
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
" ANSELMI, ONTEM, LEMBROU-ME MOURINHO DOS 5-0

Primeiro, guardem as forquilhas, eu não estou a comparar Anselmi a Mourinho, aliás, àquele Mourinho não comparo ninguém, porque foi o melhor que vi na minha vida.

Segundo, estou a comparar o momento e o erro principal que desencadeou as duas goleadas: o erro de perceção do treinador.

Tal como Anselmi, Mourinho vinha de um bom momento com o Real Madrid, e, naturalmente, pensou que a equipa já se conseguiria bater de igual para igual com o Barça, para mim, a melhor equipa que vi até hoje.

E, claramente, enganou-se, algo que nunca mais aconteceu, porque ele aprendeu a lição, mas os 5-0 ficaram para a história.

Pois bem, claro que o Benfica de Lage não é o Barça de Guardiola, nem o Porto é o Real, são duas realidades diferentes, mas, tal como Mourinho, Anselmi pensou que o Porto já estava mais parecido com aquilo que idealizara e capaz de se bater com uma equipa de verdadeira Champions, e o Benfica de Lage é uma equipa verdadeiramente de Champions, com o seu modelo, enganou-se, e o resto é um 1-4 que ficará para a história.

Porque o Porto vinha de dois jogos muito bem conseguidos, com o tal médio a fazer de líbero, a subir em determinados momentos, os laterais a fazerem pressão com a dupla de ataque, ou seja, estava a atravessar o melhor momento da era Anselmi.

Mas, claramente, o Porto não tem jogadores para jogar assim com o Benfica, não tem ainda automatismos para jogar assim com o Benfica e, Anselmi, diria que, descobriu isso da maneira mais difícil.

E, atenção, o Porto fez uma eliminatória que não envergonhou ninguém com a Roma e, também, fez um jogo competitivo com o Sporting, ou seja, Anselmi sabe jogar de outra forma, só que pensou que já podia jogar à macho alfa.

E vou mais longe, Lito Vidigal nunca levaria os 1-4 que Anselmi levou, porque ele jogaria sabendo tudo isto, mas, é preciso notar, Lito Vidigal também não iria fazer a equipa maior, Anselmi pode fazer.

Agora, terá que aprender com os erros, como Mourinho aprendeu, e acabou a vencer a Taça do Rei a jogar com suas limitações. "

Um post interessante.

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,606
375
36
Vila Nova Famalicão
O hotel de 5 estrelas é um luxo para nós que é um esforço duro pagar as contas ao fim do mês.
Para os jogadores é castigo que assim não vão estar até as 5 da manhã a jogar CS.
Ainda assim, dependendo de quem foi a decisão e como a comunicaram internamente, é um movimento muito arriscado que pode perder balneários.
Enquanto chicotada psicologica, duvido que resulte porque já vimos que este plantel está-se a borrifar para isso (0 resposta depois da saida do Vitor Bruno).
Pois é por causa desses jogadores que estamos como estamos...quando um hotel de 5 estrelas é um castigo, está tudo dito sobre o tipo de dirigentes que temos neste momento...como já li por aqui, estamos a tornar um clube muito burgues..

Eu acho que o plantel se está a borrifar para a direção...muito sinceramente...
Acho que não têm pela direção e consequentemente pelo clube o respeito que têm de ter (principalmente os mais velhos que transitaram do SC e do PC)...
Já sairam alguns, mas ainda continuam muitos...tem de ser todos barridos...e mesmo assim, não vejo para já competencia nesta direção para mudar as coisas.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,215
6,007
Sim sim, o Sarri nunca precisou, por isso é que foi um caso de sucesso na Juve e no Chelsea, certamente não acabou despedido. O sistema do Sarri é melhor porque é adaptável, é de gajos super flexíveis que se fazem os vencedores. Toda a gente sabe que o Guardiola esse técnico pífio que só consegue jogar com planteis a imagem dele é horrível...
Podias ser honesto e simplesmente dizer que o sistema do Sarri, por ser dos mais usados no mundo, não precisa de wing backs ou de médios liberos. Mas pronto, não vale a pena.

O Anselmi é que é bom deem lá 200 milhões de jogadores ao homem para ver se nao levamos goleadas do inimigo em casa.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,624
2,323
Podias ser honesto e simplesmente dizer que o sistema do Sarri, por ser dos mais usados no mundo, não precisa de wing backs ou de médios liberos. Mas pronto, não vale a pena.

O Anselmi é que é bom deem lá 200 milhões de jogadores ao homem para ver se nao levamos goleadas do inimigo em casa.
Eu não sei se o Anselmi é bom ou não, a minha crença não diz nada sobre isso.

O que eu sei é que o sistema não define nada sobre a qualidade do treinador mas continuam a insistir nessa narrativa. Não tenho culpa que o plantel seja manifestamente fraco.

O Flick precisa de um central a jogar pela ala e vai disputar um treble. O Arteta reinventou o Arsenal e joga da mesma forma, o Guardiola usa um central a trinco num falso libero com o Stones. São todos maus, o Anselmi também. Boas táticas só 433 e 4231?

• Like
Reações: dragao98

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,215
6,007
Eu não sei se o Anselmi é bom ou não, a minha crença não diz nada sobre isso.

O que eu sei é que o sistema não define nada sobre a qualidade do treinador mas continuam a insistir nessa narrativa. Não tenho culpa que o plantel seja manifestamente fraco.

O Flick precisa de um central a jogar pela ala e vai disputar um treble. O Arteta reinventou o Arsenal e joga da mesma forma, o Guardiola usa um central a trinco num falso libero com o Stones. São todos maus, o Anselmi também. Boas táticas só 433 e 4231.
La tas tu a inventar, o Ben White e o Kounde não estão a jogar em taticas visionarias, são centrais adaptados, tal como ja o fizeste no tempo do VP com o Maicon, mas pronto, como ja disse, nao vale a pena.

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,503
8,917
" ANSELMI, ONTEM, LEMBROU-ME MOURINHO DOS 5-0

Agora, terá que aprender com os erros, como Mourinho aprendeu, e acabou a vencer a Taça do Rei a jogar com suas limitações. "

Um post interessante.
Um post interessante com o qual eu concordo a 100%
Ontem errou? Sem dúvida!
Foi demasiado ambicioso? Sem qualquer dúvida!
Se acredito nele ? Sem dúvida qualquer!

já mostrou ser capaz de nos colocar a jogar futebol.
Veremos com outros jogadores

• Like
Reações: dragao98

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,624
2,323
La tas tu a inventar, o Ben White e o Kounde não estão a jogar em taticas visionarias, são centrais adaptados, tal como ja o fizeste no tempo do VP com o Maicon, mas pronto, como ja disse, nao vale a pena.
a ultima frase era para ser uma pergunta e não uma afirmação btw.

O Koundé joga a ala em momento ofensivo mas inicia a construção a 3. Qual é a diferença? É a ilusão que no papel aparece um 4231?

Gasperini usa um sistema parecídissimo ao Anselmi, qual o problema dele? O Inzaghi levou o Inter a final da Champs num sistema semelhante. A palavra 3 centrais assusta muita gente, só queria entender porquê

• Like
Reações: dragao98 e Regod

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,215
6,007
a ultima frase era para ser uma pergunta e não uma afirmação btw.

O Koundé joga a ala em momento ofensivo mas inicia a construção a 3. Qual é a diferença? É a ilusão que no papel aparece um 4231?

Gasperini usa um sistema parecídissimo ao Anselmi, qual o problema dele? O Inzaghi levou o Inter a final da Champs num sistema semelhante. A palavra 3 centrais assusta muita gente, só queria entender porquê
Estas a ver coisas onde não existem, eu pessoalmente não gosto dos 3 centrais porque neste caso destapa o meio campo, mas estava disposto a dar o beneficio da duvida.

Agora quando vejo um treinador chegar a um clube, constatar que não tem o que precisa para que o sistema resulte, e ser incapaz de fazer algo em relação a isso e prefere bater com a cabeça na parede já tenho problemas. Se não conseguem ver isso não sei que dizer.

Se voces conseguem olhar para a maneira como perdemos a bola ontem no terceiro golo e achar que está tudo bem, não ha nada a fazer, é deixar arder

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
13,332
6,005
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Nos poucos meses que já aqui esta, parece-me que já se encontra perdido a nível de ideias para equipa e no discurso para a comunicação social.

• Like
Reações: Co_Adriaanse

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,624
2,323
Estas a ver coisas onde não existem, eu pessoalmente não gosto dos 3 centrais porque neste caso destapa o meio campo, mas estava disposto a dar o beneficio da duvida.

Agora quando vejo um treinador chegar a um clube, constatar que não tem o que precisa para que o sistema resulte, e ser incapaz de fazer algo em relação a isso e prefere bater com a cabeça na parede já tenho problemas. Se não conseguem ver isso não sei que dizer.

Se voces conseguem olhar para a maneira como perdemos a bola ontem no terceiro golo e achar que está tudo bem, não ha nada a fazer, é deixar arder
Eu só não tenho essa coragem de cobrar do treinador algo que ele pouco consegue mudar. Só isso, se não der tempo a um treinador de trabalhar vamos virar um cemitério igual ao que os outros dois já foram. E nunca na vida aches que vamos sacar um treinador minimamente decente depois de despedir dois em 12 meses. Ninguém vai querer vir trabalhar aqui, não temos o dinheiro do United para os convencer como eles os convencem

• Like
Reações: T-Dragon e Regod

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,215
6,007
Eu só não tenho essa coragem de cobrar do treinador algo que ele pouco consegue mudar. Só isso, se não der tempo a um treinador de trabalhar vamos virar um cemitério igual ao que os outros dois já foram. E nunca na vida aches que vamos sacar um treinador minimamente decente depois de despedir dois em 12 meses. Ninguém vai querer vir trabalhar aqui, não temos o dinheiro do United para os convencer como eles os convencem
Isso era o que diziam com o lagarto
Depois diziam com o Bitó

É um endless cycle