Bem eu que gosto de ver o porto jogar à bola mas não sou nenhum entendido na ciencia e metodologia de treino técnico ou tático digo o seguinte:
Já me irrita esta falta de paciência com Anselmi e digo mais tb me irritei com a falta de paciencia demonstrada para com VB no inicio. Claro que eu como muitos percebo que a escolha de vilas Boas pelo VB não foi correcta mas tb não foi bem uma escolha , foi o possível dada a situação: como nem sabiamos com o que contar este ao menos era barato e conhecia a equipa , não precisaria de grande adaptação e estaria a prazo. Foi demitido tarde pq perdeu o balneário não pelos resultados ( se formos justo podia como este ter recuperado pontos aos rivais).
Eh pá , o ano passado jogávamos também mal e ficamos longe do primeiro lugar e dai para cá perdemos Pepe, Tharemi, Evanilson, Conceição, Wendell, Fabio Cardoso, Navarro. Em janeiro perdemos Jaime, Nico e Galeno. entradas tivemos , samu, gul, vieira nehuen , djaló e william e tomas perez, estes dois só em janeiro. é muita perda de qualidade nalguns casos e posições mas de experiência em quase todos. Tarimba ainda conta muito para certos jogos.
Embora eu tb queira que ganhemos sempre, acho mesmo que muitos de nós ainda não se aperceberam realmente do mau plantel que temos ( quando Franco, Borges e João Mário têm tantos minutos). Tudo isso ainda se torna pior quando Nehuen demora a encarreirar , Djaló não quer estar e Octávio por exemplo tem erros de juvenil e Varela parece uma sombra do que já foi.
Nenhum treinador consegue lidar bem com tanto erro individual e de falta de confiança ( roma, rio ave, agora o golo do guuimarães...) muita coisa , muitos pontos desperdiçados. Eu fico possesso todos os jogos mas acredito que se não temos jogadores para 3 centrais temos ainda menos plantel para o 4-3-3 ou 4-4-2 ( não temos extremos nem médios). Deixem o Anselmi trabalhar. Esperemos que identifique tudo o que está mal e que saiba escolher os que ficam. Pede-se muito trabalho de sapa a Vilas Boas , encontrar talento a preço baixo pois não serão poucas as compras necessárias. Pensem assim , Entrava Anselmi e ainda cá estavam Pepe, Nico , Taremi e Evanilson ( já nem digo outros) , não acham que não tinhamos perdido nem metade dos pontos destas ultimas jornadas ? Sejamos justos.
Colocar a casa em ordem, já o sabíamos que seria dificil , muito dificil , não critiquemos assim quem ainda vai a meio do trabalho e quem recebe planteis destes . Um pouco de calma.