#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.19

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.19 Performance da Época

Tribuna
14 Maio 2017
2,690
4,855
Eu não posso avaliar o Martin Anselmi porque, como disse, ele não fez pré-época, não formou um plantel que fosse ao encontro das suas ideias e ainda leva um mês de trabalho.
Contudo, parece-me claro que os jogadores não estão confortáveis com este modelo de jogo (vid. declarações do Samu).
A equipa, mesmo com semanas limpas de treinos, ainda não tem quaisquer princípios de saída de bola pois o Porto, contrariamente ao que se diz, não parte de uma linha de 3 mas de 5 pois os laterais estão quase alinhados com os centrais na construção e os dois trincos em paralelo, estáticos e à frente dos centrais, sendo muito dados à marcação, o que obriga, muitas vezes, a ter de sair
com a bola colocada na frente sem critério onde estão poucos jogadores e muito afastados entre si, sendo presas fáceis para os adversários.
Não é por acaso que somos praticamente inoperantes ofensivamente.
Custa-me ver tão pouca qualidade de jogo e, mesmo admitindo que o treinador precisa de tempo, não acredito que ele se reveja na forma como a equipa procede à construção de jogo.
É indiscutível que não temos plantel para este modelo de jogo e que renderíamos mais, mesmo com estes jogadores, num outro sistema.
Mesmo com as limitações de plantel que são conhecidas temos obrigação de vencer 90% dos jogos na nossa Liga.
Haja competência.
Não me peçam é para reproduzir declarações públicas que não correspondem ao que penso pois isso nunca o farei e nem percebo, sinceramente, o positivo disso pois toda a gente vê o que eu vejo e de nada adianta procurar pintar a realidade com tons azuis quando todos vêem que são cinzentos.
O que trará pacificação (e não união pois essa nunca existirá e é normal que não exista pois unidade não é unanimismo) não são declarações deslocadas mas os resultados, as vitórias e as conquistas e isso só se alcançará com competência, arrojo e qualidade.
Nem poderia ser diferente nesta fase. Muitos jogadores estão a ser obrigados a sair da sua zona de conforto para evoluírem, e o Samu é um exemplo disso. Hoje, já recua para segurar a bola e tabelar com os colegas, algo que antes mal conseguia fazer. Se ele quer jogar nas melhores ligas, precisa de se tornar um jogador mais completo, e não apenas ficar na área à espera que a bola lhe caia em cima.

Além disso, a falta de oportunidades do Samu não é um problema recente. Desde o início da época que ele aproveita quase todas as oportunidades que tem para marcar. Isso mostra que o problema vai além do modelo de jogo atual.

As dificuldades na construção de jogo são evidentes, mas isso faz parte do processo de adaptação. Dizer que os jogadores não estão confortáveis com o modelo não significa que ele não possa vir a funcionar. É preciso tempo e trabalho.

Última edição:

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,168
9,872
Quando entrou a equipa vinha de 4 derrotas e 1 empate.

Equipa essa que ainda perde Galeno e Nico e não vem ninguém.

Faz 6 jogos, 2V 3E 1D

Nos quais se incluem 3 jogos europeus e jogo com rival directo.

Isto em menos de 1 mês desde que é treinador.

Mas a tática já não presta.

Devíamos ter ganho á Roma e aos calimeros, com um 11 mais fraco , isto depois de andar a levar 4 dos orcs na primeira volta ou de andar a ser humilhados na Noruega.

Tá certo
Eu sou suspeito porque tenho sido crítico desde o inicio

Do sistema nao do homem , achei logo que o 3-5-2 ( ou 3-4-2-1 como preferirem ) É preciso um plantel escolhido a dedo e não é muito eficaz no nosso campeonato

Sem falar que é um sistema que precisa de muitos automatismos , não é como um 4-3-3 em que tens extremos desiquilibradores e é só passar-lhe a bola e repetir ao infinito

Dito isto agora que ssta ca dava -lhe pelo menos a oportunidade de fazer a pre epoca e escolher o plantel

Mas também esperava que estivéssemos um bocado melhor , não estou a pedir milagres mas mais pressão e mais fio de jogo

Contra o farense foi horrivel demais a primeira parte ( dou desconto estar com os suplentes mas ok ..)

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,533
35,738
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu sou suspeito porque tenho sido crítico desde o inicio

Do sistema nao do homem , achei logo que o 3-5-2 ( ou 3-4-2-1 como preferirem ) É preciso um plantel escolhido a dedo e
não é muito eficaz no nosso campeonato

Sem falar que é um sistema que precisa de muitos automatismos , não é como um 4-3-3 em que tens extremos desiquilibradores e é só passsr-lhe a bola e repetir ao infinito

Dito isto agora que ssta ca dava -lhe pelo menos a oportunidade de fazer a pre epoca e escolher o plantel

Mas também esperava que estivéssemos um bocado melhor , não estou a pedir milagres mas mais pressão e mais foi de jogo

Contra o farense foi horrivel demais a primeira parte ( dou desconto estar com os suplentes mas ok ..)
Onde é que estão esses extremos desiquilibradores para o 4.3.3?

Estão para lá escondidos no Olival?

Os nossos titulares já são maus quanto mais os suplentes...

Agora que vamos ter jogos de semana a semana até final da liga vamos ver.

Apesar de serem os mesmo cepos até final da temporada acredito que a equipa melhore.

Convinha os jogadores não terem erros básicos, e não falo só dos defesas centrais.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,900
199,244
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Anselmi tem que manter a sua forma de jogar e não perder tempo
Assim, quem ficar para o próximo ano, começa um novo campeonato com 6 meses de trabalho em cima
Em vez de começar do zero

Eu diria que isto é uma evidência
Principalmente porque os nossos artolas jogam mal em todas as táticas, como já vimos nos últimos 2 anos, por isso não há qualquer tática milagrosa que os meta a jogar porque já testamos quase todas

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,168
9,872
Onde é que estão esses extremos desiquilibradores para o 4.3.3?

Estão para lá escondidos no Olival?

Os nossos titulares já são maus quanto mais os suplentes...

Agora que vamos ter jogos de semana a semana até final da liga vamos ver.

Apesar de serem os mesmo cepos até final da temporada acredito que a equipa melhore.

Convinha os jogadores não terem erros básicos, e não falo só dos defesas centrais.
Acho que uma equipa assim estaríamos melhor :

------------diogo costa------------
Martim-nehuen-djalo-moura
--------------varela--------------------
--eustaquio---fabio vieira-----
Wiliam----samu-----pepê------

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,860
14,852
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
[QUOTE="pensador, post: 7285702, member:

Com estas vendas mesmo sem Champions acredito que seja possível reforçar o plantel a sério.
.
..........................................

Isso de reforçar o plantel à sério, é para gastar quanto????... 20, 30, 40, 50...milhões??

Hoje em dia já não há craques por 1, nem 5 milhões!!!.

O clube tem capacidade para gastar assim milhões em contratações?!!

Que aposte na formação, tem que ser o caminho
[/QUOTE]
Aposta na formação é um dos vetores mas conto que o AVB gastará mais de 50 milhões no próximo mercado.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,721
5,853
Claro que sim.
Nunca poderei avaliá-lo com justiça esta época e seria injusto que o fizessem.
Eu escrevi exactamente isso.
Passa-se um pouco o mesmo com o Amorim no Man Utd.
São treinadores muito fieis às suas ideias e não abdicam delas por nada.
O Amorim é um excelente treinador e todos vemos que o United está bem pior do que quando lá chegou.
Para o ano, terão a prova de fogo.
Só lamento, no que nos diz respeito, é que isso possa levar a que este ano não lutemos, sequer, pelo 2 lugar (o que era vital sob o ponto de vista financeiro).
Na questão do 2 lugar também irá depender muito do número de pontos que os leões possam perder. Mas ontem já vimos o inapto a colocar pressão nas arbitragem.

Se eventualmente eles ainda perderem muitos pontos acho que o 2 lugar ainda pode ser algo atingível.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,533
35,738
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
E já para não falar dos castigos que temos tido desde que chegou
Acho que uma equipa assim estaríamos melhor :

------------diogo costa------------
Martim-nehuen-djalo-moura
--------------varela--------------------
--eustaquio---fabio vieira-----
Wiliam----samu-----pepê------
Nós jogamos com essa tática e outras variantes dessa tática na primeira volta.

E tinhas um médio diferenciado em relação aos que aí metes.

E com exactamente esses jogadores podes jogar na tática do Anselmi
1000045079.jpg

Tens os laterais com maior liberdade para atacar e os avançados com menos responsabilidades defensivas.

Anexos

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
722
924
Eu não posso avaliar o Martin Anselmi porque, como disse, ele não fez pré-época, não formou um plantel que fosse ao encontro das suas ideias e ainda leva um mês de trabalho.
Contudo, parece-me claro que os jogadores não estão confortáveis com este modelo de jogo (vid. declarações do Samu).
A equipa, mesmo com semanas limpas de treinos, ainda não tem quaisquer princípios de saída de bola pois o Porto, contrariamente ao que se diz, não parte de uma linha de 3 mas de 5 pois os laterais estão quase alinhados com os centrais na construção e os dois trincos em paralelo, estáticos e à frente dos centrais, sendo muito dados à marcação, o que obriga, muitas vezes, a ter de sair
com a bola colocada na frente sem critério onde estão poucos jogadores e muito afastados entre si, sendo presas fáceis para os adversários.
Não é por acaso que somos praticamente inoperantes ofensivamente.
Custa-me ver tão pouca qualidade de jogo e, mesmo admitindo que o treinador precisa de tempo, não acredito que ele se reveja na forma como a equipa procede à construção de jogo.
É indiscutível que não temos plantel para este modelo de jogo e que renderíamos mais, mesmo com estes jogadores, num outro sistema.
Mesmo com as limitações de plantel que são conhecidas temos obrigação de vencer 90% dos jogos na nossa Liga.
Haja competência.
Não me peçam é para reproduzir declarações públicas que não correspondem ao que penso pois isso nunca o farei e nem percebo, sinceramente, o positivo disso pois toda a gente vê o que eu vejo e de nada adianta procurar pintar a realidade com tons azuis quando todos vêem que são cinzentos.
O que trará pacificação (e não união pois essa nunca existirá e é normal que não exista pois unidade não é unanimismo) não são declarações deslocadas mas os resultados, as vitórias e as conquistas e isso só se alcançará com competência, arrojo e qualidade.
Claro que não estão confortáveis com este estilo de jogo, treinam à pouquíssimo dias e não com semanas limpas como dizes.
Estivemos a jogar de 3 em 3 dias com dias para recuperar os jogadores dos jogos que faziam.
Agora sim, vai ter semanas limpas a partir de segunda feira.
Falas em outro modelo de jogo que rendiam mais, qual? 442? 424? O VB tinha galemos e nicos e no entanto foi a miséria que vimos. É deixar trabalhar o homem e muita gente vai ter de engolir sapos.
O homem e a sua equipa técnica nem um mês estão aqui e existe esta cobrança toda? O maior erro foi da Direção não ter mandado o VB embora após a humilhação no nosso salão de festas e estou certo estavamos em 1º isolados...

• Haha
Reações: dragonfever

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,024
7,556
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O Anselmi tem que manter a sua forma de jogar e não perder tempo
Assim, quem ficar para o próximo ano, começa um novo campeonato com 6 meses de trabalho em cima
Em vez de começar do zero

Eu diria que isto é uma evidência
Principalmente porque os nossos artolas jogam mal em todas as táticas, como já vimos nos últimos 2 anos, por isso não há qualquer tática milagrosa que os meta a jogar porque já testamos quase todas
Para essa abordagem de manter a sua forma preferida de jogar, deve ser o que ele e AVB projetam. Manter os menos artolas de agora, que com os meses de pré-época em competição com ele terão que estar melhores ou mais habituados e trazer melhor qualidade individual no Verão.
Mas quantos terá tão melhores?! Acredito até que alguns, nos bons negócios de AVB, dúvidas se todos encaixarão ou renderão logo o esperado. Mas espero, sinceramente, que sim.

Mas por acaso, aqui acho diferente. Acho que ele tem ou terá invariavelmente que ajustar essa forma preferida de jogar com quem acabará por ter em mãos. A menos que haja um match perfeito, que duvido. Terá capacidade para flexibilizar? Saberá para isso? Ou vai demorar uma eternidade em experimentalismos durante a próxima época? Veremos, mas por agora e apesar de muito pouco tempo, não entusiasma.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,384
9,283
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu tou com o treinador e fiel ao seu sistema...acho grande sistema,mas neste momento e com os jogadores que tem não vai ser fácil......quando ficamos com 10 em Roma,alterou o sistema e penso que melhoramos.....mas sofremos na mesma, não é por ai.
Mas penso que os jogadores estavam mais cómodos.

• Like
Reações: grandeFCP

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,900
199,244
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu tou com o treinador e fiel ao seu sistema...acho grande sistema,mas neste momento e com os jogadores que tem não vai ser fácil......quando ficamos com 10 em Roma,alterou o sistema e penso que melhoramos.....mas sofremos na mesma, não é por ai.
Mas penso que os jogadores estavam mais cómodos.
Com 10 ficou mais fácil porque saiu o Eustaquio e depois saiu o Otávio

🫣🫣🫣🫣🫣🫣🫣

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,935
6,454
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Exemplos do que não estou a gostar de ver:

- Estamos a sair com sete jogadores nossos dentro ou nas imediações da área.

- Estamos a garantir superioridade numérica de 3-1 e de 5-2 dentro da nossa grande área quando o adversário tem a bola e facilmente chega até lá.

- Os nossos laterais estão a fechar como fechavam com dois centrais, deixando livre o ala adversário.

• Like
Reações: nprc e Tiago Silva

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,897
6,625
Várias coisas que não concordo .

Ainda não teve semanas limpas para preparar a equipa.

A equipa não constrói com 5 atrás com os laterais em linha com os centrais, isso é desonestidade.
Jogo contra o SCP no dia 7 de Fevereiro e recepção da Roma no dia 13.
6 dias para preparar o jogo.
E julgo estarmos todos de acordo que esse jogo contra a Roma foi das coisas mais confrangedoras que assistimos este ano.
E, sim, na primeira fase de construção os laterais estão pouco acima dos centrais.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,876
4,856
E já para não falar dos castigos que temos tido desde que chegou
Nós jogamos com essa tática e outras variantes dessa tática na primeira volta.

E tinhas um médio diferenciado em relação aos que aí metes.

E com exactamente esses jogadores podes jogar na tática do Anselmi
Visualizar anexo 34441

Tens os laterais com maior liberdade para atacar e os avançados com menos responsabilidades defensivas.
Troca o Eustaquio pelo Perez e és capaz de estar a cozinhar

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,533
35,738
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Jogo contra o SCP no dia 7 de Fevereiro e recepção da Roma no dia 13.
6 dias para preparar o jogo.
E julgo estarmos todos de acordo que esse jogo contra a Roma foi das coisas mais confrangedoras que assistimos este ano.
E, sim, na primeira fase de construção os laterais estão pouco acima dos centrais.
Um dia de recuperação, viagens.

São 3 dias/ 4 no máximo a ter treino como deve de ser... Isto não é uma semana limpa.

É verdade que foi mau.

Mas convinha referir que o primeiro golo da Roma foi ilegal.

E convém referir o lance com o SAMU que o defesa devia ter sido expulso.

É que não parece mas perdemos a eliminatória por 1 golo..

E quanto ao posicionamento.

Isto é o posicionamento médio

1000045097.jpg