#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.21

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.21 Performance da Época

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,854
14,836
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Eu não sei se o Anselmi vingará mas o questionamento de alguns sobre a sua capacidade porque a mudança radical de tática sem recursos não está a fazer efeito no curto prazo é de desistir, não de acompanhar o Porto mas deixar de vir ao fórum.

É muita falta de noção e conhecimento.

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
209
261
Excelente.
E a última nota, importante e óbvio. E sempre a questão de que tão melhores jogadores irá ter no futuro. Espero que sim, mas veremos quantos.
O Eustáquio falou igual ou pior. Volto a dizer as estrelas devem ser protegidas em todas a vertentes sem o Samu não valemos um caralho e ele sabe. Se quiser nos mandar a merda e vai para clubes melhores a mesma. Acham que os Mbapes etc... Tem o mesmo estatuto e tratamento que os restantes?

• Like
Reações: grandeFCP

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
209
261
Acrescento o fim do VB começa quando começa a campanha de não se passar ao Samu. Aí foram-se os golos e sem os golos as exibições e o resto morreram. Q n caia n mesmo erro novamente que fique vincado e esclarecido ou vai s passar o mesmo novamente, depois quero ver o diferenciado q vai resolver os nossos jogos. Não devemos estar habituados a receber jogadores com este hype no mundo sendo espanhol jovem etc... Percebe-se ele achar-se acima dos outros e não está errado é a pura verdade. É só olhar para o valor de mercado dele. Acarinhem e protejam o Samu de todas as formas dentro e fora mimen etc... A ordem deve ser clara criem jogo para o Samu ou estaremos FODIDOS. Até o City joga para o Haland quando necessário. Quem somos nós com todos os cochos para não explorarmos este achado ao máximo Caralho

• Like
Reações: grandeFCP

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,666
984

“Lutar até ao fim é a essência deste clube”

Declarações de Martín Anselmi após o AS Roma 3-2 FC Porto

O FC Porto foi eliminado da Liga Europa depois de perder frente à AS Roma, por 3-2, no duelo decisivo do play-off de acesso aos oitavos de final. No rescaldo da partida, Martín Anselmi afirmou que a equipa fez “uma boa primeira parte, mostrou atitude na segunda e foi em busca do empate mesmo com um jogador a menos”. “A AS Roma tem bons jogadores, já seria difícil em igualdade numérica e com menos um desde os 50 minutos mais difícil se tornou”, explicou o técnico argentino, garantindo que o grupo fica “mais preparado para ganhar” depois de enfrentar “situações como esta”.

Resumo dos 90 minutos
“Quando se tem bons jogadores na frente, dois lances individuais do Dybala acabaram por anular a nossa vantagem em seis minutos e ficou 2-1. Fizemos uma boa primeira parte e na segunda mostrámos atitude, fomos em busca do empate mesmo com um a menos. Foi um jogo com muitas interrupções, muito equilibrado, com muitos duelos e era preciso ganhá-los, bem como as segundas bolas. Quando a roubámos fizemos golo e eles tiveram o Dybala entre linhas a fazer o que sabe melhor.”

A arbitragem
“A AS Roma tem bons jogadores, já seria difícil em igualdade numérica e com menos um desde os 50 minutos mais difícil se tornou. Mesmo assim podíamos ter empatado e eles também deviam ter um jogador expulso. O nosso cartão não é vermelho, bastava um amarelo para cada lado. Isso condicionou completamente o jogo.”

As declarações de Samu
“Quantas mais vezes enfrentarmos situações como esta, mais preparados estaremos para ganhar. Queremos voltar aqui para ficarmos mais preparados.”

A primeira derrota
“Vamos lutar até ao fim, essa é a essência deste clube. Contra tudo e contra todos.”

Elogios ao plantel
“Os jogadores tiveram coragem e valentia, foram atrás do resultado com menos um e podíamos ter empatado na oportunidade do Samu. O Gonçalo Borges também teve chances de marcar, mas não era o nosso dia. Amanhã, quando voltar a ver o jogo, irei perceber melhor o que se passou sem as emoções que contaminam a nossa opinião.”

Samu
“Quando não marcava golos, diziam que não marcava. Agora faz um golaço e dizem que só marcou um golo… há um inconformismo constante com os jogadores. Hoje o Samu foi a todas, lutou muito, ganhou espaços, pressionou e recuperou bolas. Nunca se acomodou e ainda marcou um golo. Quero destacar a atitude da equipa, este é o caminho que temos de seguir até ao fim do campeonato.”

Tomás Pérez e William Gomes
“O futuro do clube está em boas mãos, temos jogadores muito jovens e com muito talento, que têm de viver mais situações como esta para estarem mais preparados. Queremos voltar a estar aqui, porque a experiência ganha-se assim. O Tomás estreou-se no Olímpico de Roma no fim de um jogo em inferioridade numérica, em desvantagem no marcador e teve muita personalidade. O William nunca se coibiu de ir no um contra um, tal como o Rodrigo Mora. Temos bons jogadores jovens que vão crescer e são o futuro deste clube.”

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,774
26,930
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Eu não sei se o Anselmi vingará mas o questionamento de alguns sobre a sua capacidade porque a mudança radical dep tática sem recursos não está a fazer efeito no curto prazo é de desistir, não de acompanhar o Porto mas deixar de vir ao fórum.

É muita falta de noção e conhecimento.
E muita burrice.

Há alguma táctica que sobreviva à incapacidade de acertarem um passe de 3 metros, fazerem uma cobertura ou conduzirem a bola de cabeça levantada?

Se houver, o clube da minha terriola agradece

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,644
20,507
34
Vila Das Aves
E muita burrice.

Há alguma táctica que sobreviva à incapacidade de acertarem um passe de 3 metros, fazerem uma cobertura ou conduzirem a bola de cabeça levantada?

Se houver, o clube da minha terriola agradece
Eu pessoalmente acho que há momentos do jogo em que a tática resulta, o problema lá está, reside em quem a executa.

Um exemplo perfeito foi o lance do Borges em que a bola veio parar á minha varanda em Santo Tirso.

A pressão resultou, dois ou três passes e a bola já estava no ataque e tínhamos 4 ou 5 jogadores em boa posição para cruzar ou finalizar.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,517
602
Genebra
Voces Sempre a dar na tactica, m'las voltem a ver os golos que sofremos ontem e digam em que é que a táctica falha... Vejam os cantos tirados pelo Fábio (ou os livres) e digam onde está a falta de táctica...

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,774
26,930
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Eu pessoalmente acho que há momentos do jogo em que a tática resulta, o problema lá está, reside em quem a executa.

Um exemplo perfeito foi o lance do Borges em que a bola veio parar á minha varanda em Santo Tirso.

A pressão resultou, dois ou três passes e a bola já estava no ataque e tínhamos 4 ou 5 jogadores em boa posição para cruzar ou finalizar.

Os jogadores mais talentosos da equipa são muito jovens e inexperientes

Os mais velhos e batidos são de uma falta de classe confrangedora e em vez de serem alicerces da equipa são causa da sua derrocada.

Não consigo ver o Anselmi como razão dos nossos problemas, até porque, a equipa melhorou desde a sua chegada não obstante a mudança de sistema .

Vai ser uma época muito dura para todos nós. Mas eu acredito muito no treinador e na sua capacidade de reconstruir uma equipa competitiva

O Mourinho garantiu o quarto lugar na última jornada em Paços de Ferreira, aproveitando o deslize dos lampiões nos barreiros.

Milagres não há

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
117
261
Se bem me lembro a contestação nessa altura era bem pior do que agora, e que se dizia que PDC estava velho e já não mandava nada.

Mas para mim o pior Porto que vi foi os 4 anos antes do SC chegar, onde não havia garra nem atitude mas tinhamos qualidade nos jogadores. Zero troféus ganhos.

O FCPorto "da nova era" é um clube que se está a recuperar financeiramente, porque sem isso é difícil criar equipas competitivas, a anterior direção deixou se ultrapassar pelo sporte e pelo Boifica.

Não tenho dúvidas que o nosso futuro será risonho.
Com um nickname desses fico muito mais confiante!!!

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,884
6,319
Isso, vamos continuar a dar a bola precisamente aos jogadores do plantel que não deviam tocar nela sob circunstancia alguma.
Faz todo o sentido.
Também vamos continuar a não assumir risco no ataque, para depois assumirmos o mesmo risco à saída da nossa grande área. É de génio.
O futebol é mais complexo que isso. Quanto menos ferramentas tiveres mais previsível és e mais facilmente anulado. Num exemplo tosco, o teu lateral esquerdo é um tosco, só sais pelo lado direito, a equipa adversária condiciona a jogares para o lado direito e joga sempre em maioria naquele lado. Ou condiciona para saíres pelo lado do tosco e ele faz merda o jogo todo.

Outro exemplo, vejo o pessoal a falar que os centrais são toscos e não querem vê-los a sair a jogar, já perguntei a dois ou três users qual seria a solução deles, até agora não tive resposta.
Vamos assumir que o guarda redes bate a bola na frente, a nossa equipa não tem físico nem estatura para ganhar bolas de cabeça e pior ainda segundas bolas e duelos. Além disso se os centrais só batem bombo e nunca saem é só o adversário baixar as linhas e deixar um PL a condicionar o mínimo e estão em superioridade absoluta no meio campo para ganhar todas as bolas.

O futebol moderno não tem espaço para não incluires todos os jogadores no processo, quer ofensivo quer defensivo, porque cada ferramenta que não tens na tua mala de ferramentas é assumir que já tens um handicap.

Hoje a luta pelo espaço é maior que nunca, hoje vimos os nossos centrais colados na nossa linha de fundo no pontapé de baliza, isso acontece para que o adversário abra a equipa, e depois em combinações vais deixando os adversários para trás como se fossem um castelo de cartas, isso não acontece porque os médios que temos não são bons e os centrais (excepção Djaló) não são bons para isso. E falando do Djaló, já viste ele fazer algumas arrancadas em direção a adversários, isso é propositado e o Guardiola explicou isso quando treinava o Bayern e um dos centrais fazia o mesmo quase a impor um 1x1 numa situação de muito risco para que o oponente saísse na pressão e deixava alguém livre, a bola entrava nesse jogador livre, outro adversário tinha de lhe fazer pressão e saltava da sua marcação, outro jogador ficou livre... E assim sucessivamente criando superioridade e por vezes autênticas crateras. Mais uma vez, não está a acontecer porque não temos no duplo pivot jogadores para isso, temos o Perez com características para tal, além disso temos o Otávio que não serve e um Diogo costa alcoolizado. Muitos dirão "mas se não servem porque é que ele joga assim?". Porque está a preparar a próxima época já contando com quem virá, foi dito que ele é o projeto, as pessoas tem de entender isso. É duro, custa muito ver o nosso clube todo desmembrado mas é um processo.

Acho que fora a tática é importante ter alguém mais velho referência e capitão, não é normal ver o Otávio fazer as cenas que faz e achar que é o dono do clube, já tivemos o Borges a dizer coisas a puxar responsabilidade, hoje o samu num comentário lamentável, estes miúdos estão sem pai, não o diriam se tivéssemos por exemplo um Moutinho ou outra referência. Da ideia que são uma cambada de miúdos é procura de protagonismo individual e que se esquecem que quem tem de ser protagonista é o clube.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
727
510
Dois anos depois éramos bi campeões nacionais, vencedores da uefa e da champions...
Deixem o homem trabalhar... e vejam quantos jogadores desse jogo estavam no plantel na época seguinte...
Tinhamos um Deco. Hoje temos o Çalo.

ivopinto

Arquibancada
9 Junho 2023
121
129
Como é que alguém pode dizer que é o menos culpado?
Então quem coloca este sistema? Nunca o porto jogou assim
Jogar com estes centrais é pior que jogar a roleta
Se o Marcano e o Zé Pedro estão no banco é porque podem jogar. Alguém aqui tem dúvidas que são melhores que os actuais
O João Mário é uma anedota
O Moura tá morto
O Varela não jogou esta época
Pepê recuso a comentar
Namaso igual

Se eu estou em casa a pensar que o Borges, o Cláudio ramos e o Zaidu deviam ser titulares dou comigo a dizer que está é a pior equipa do século de certeza absoluta

Vai ser um terror estes 4 meses

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,950
16,255
Vai ter comer muita sopinha mas mesmo muita para convencer até porque não provou absolutamente nada e sendo a primeira aventura na Europa dava jeito não se pôr a jeito...entramos sempre todos borrados, cheios de jogadores defensivos, quando a coisa não está a correr bem é que vamos atrás do prejuízo...espero não entrar contra o guimerdães no Dragão com 3 centrais, 2 laterais, 2 trincos..

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,774
671
«Sabíamos que o FC Porto erra passes na defesa frequentemente» disse Claudio Ranieri.

Pelo vistos sabia ele, sabíamos nós, só não sabe ainda o nosso treinador e os jogadores da nossa equipa :)

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,670
15,184
29
«Sabíamos que o FC Porto erra passes na defesa frequentemente» disse Claudio Ranieri.

Pelo vistos sabia ele, sabíamos nós, só não sabe ainda o nosso treinador e os jogadores da nossa equipa :)
O nosso treinador sabe . Não tem é mais para lá por
Se jogarmos com 2 centrais como toda gente pede vamos deixar de falhar passes de 2 metros ?
Se assim for Anselmi estás à espera de que ? Segue os conselhos do fórum

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,569
20,329
Vila Nova de Gaia, 1975
Queres comparar a experiencia da direcção e o carisma do Presidente e as provas dadas anteriormente por o clube e sua organização desse tempo com isto que temos agora...a sério, bastava o Presidente ir ver o treino segunda feira e tudo era diferente, agora nem sei como é...temos que admitir que perdemos isso, quanto mais depressa perceberem que este Porto não é o Porto desse tempo menos vai custar.
Não sei o que vem ai, mas isto não augura nada de bom...temos de dar tempo mas até agora não vi nada, zero zerinho de Porto nesta nova era.
Sem dúvida!

Aliás, 4 dias a seguir a esse jogo fomos a Leiria e...empatamos.