#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.20

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.20 Performance da Época

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,131
5,271
Sem ovos não há omoletes. Venha quem vier. Guardiola, Slot, De Zerbi, Klopp, Ancelloti. Seja quem for. Com a qualidade individual que temos ao nosso dispor é impossível pensar muito mais além de minimizar perdas.

Mas é como é.
Eu queria uma equipa forte para o presente mas não quero, de forma alguma, condicionar o futuro.

Que seja este, de uma vez por todas, o ano zero. Até porque já estou cansado de ver sair os melhores jogadores para fazermos frente às contas e no fim as contas estão piores do que estavam antes de eles saírem.

Como já sou um adulto e não um catraio sei que nada se alcança sem esforço. Sem sacrifício.
Só quero é que o sacrifício valha a pena. Não me importo de perder hoje para ganhar amanhã. Mas tem de haver amanhã.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,731
17,719
A mim irrita-me profundamente as criticas ao treinador. Acho de uma estupidez enorme. Vamos a factos :

- chega a meio da epoca.
- encontra uma equipa que em termos de motivação está um caco.
- não tem tempo para sequer fazer uma semana seguida de treinos. Tem que chegar , implementar as ideias e jogar e treinar de 3 em 3 dias.
- perde o melhor jogador da equipa e não existe substituto
- tem um plantel que dos 25/26 , não sei bem ao certo , aproveitam se em condições normais para serem titulares de um clube como o porto uns 6/7.

E muitos pensam que chegava aqui e punha a equipa a jogar de uma forma incrível. É gente sem noção nenhuma. Digo mais ... Eu tenho quase a certeza que o Anselmi praticamente não trabalhou a parte ofensiva. É impossível. Está a ser dependente do talento dos jogadores , que neste caso é pouco. Um treinador quando chegar preocupa se logo por trabalhar a organização defensiva. É a lógica.

Agora com semanas seguidas de treino , não digo já com o vitoria mas vai se sentir melhorias. E mais daqui a um mês vai se sentir ainda mais.

É impossível criticar o treinador. Começo a criticar quando tiver uma pré época , com um plantel minimamente decente. Aí sim, lá para outubro/novembro da próxima época podemos já criticar mais a vontade. Até lá é aguentar o barco. Perceber com quem pode contar ou não.

Volto a dizer , se este forum existisse quando o Mourinho veio , não começava a próxima época. Perder em casa com o beira mar. Levar 3 no Restelo. E teve que jogar com pavlins.
O Mourinho nunca entrou em campo com tres centrais , dois medios defensivos colados aos centrais e dois laterais que nao sabem atacar . Ou seja 7 jogadores sem caracteristicas ofensivas que fazem mergulhar a equipa num futebol ofensivo inexistente.
E depois o Samu queixa-se que as bolas nem sequer chegam la ...

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,710
3,294
41
Almada
o problema da tatica é mesmo a qualidade dos jogadores. ora vejamos

gosta de sair a jogar pelos centrais....não temos qualidade em nenhum dos nossos (resultado.....bate na frente)
gosta de pressionar alto para a 2a bola....depois mete mora e fabio nessa pressão (resultado.....não recuperamos a bola)
gosta que a equipa se aproxime do avançado para abrir espaços....mas depois fechamos com 5 defesas e 2 trincos (resultado....parecemos o Gil com 2 gajos na frente perdidos)

em suma a ideia até podia ser boa....se não tivemos um plantel com a qualidade que temos, assim somos apenas um clube grande a jogar como uma equipa pequena

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,731
17,719
Diz lá como é que devia jogar

Eu já vi esta malta em 442 puro, 4231 com o Nico a 10, 4231 com um 10 na posição avançada, 3421 com um médio a central, 3421 só com centrais, 352 com Pepê na frente, 352 com Namaso na frente, 352 com Franco a 6(lol) e Mora e Fábio a interiores, 3421 com Namaso e Mora no apoio ao avançado

Não têm futebol para nenhuma tática
Esta tudo escrito no tweet do Tiago Silva com o qual concordo a dois mil por cento.
Desta forma é que nao podemos continuar a jogar...

• Like
Reações: peterbarros

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,898
199,188
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esta tudo escrito no tweet do Tiago Silva com o qual concordo a dois mil por cento.
Desta forma é que nao podemos continuar a jogar...
É como a forma do Vitor Bruno que andava entre o 4231/433/442 no desespero que não se podia jogar também

Este grupo de atletas é a personificação daquela piada do "whiskey + gelo = ressaca; vodka + gelo = ressaca; caipirinha + gelo = ressaca; foda-se o gelo dá uma ressaca do caralho"

O gelo é a tática
As bebidas são os onzes que somos capazes de formar com esta banda de música

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,703
2,869
Por ai
Já andava preocupado com a qualidade da equipa, e depois, olho para histórico dos últimos 15 jogos do Anselmi. Vejo ele a insistir em Eustáquio e Varela no mesmo onze. O Otávio na linha de 5 com todos a bater bombo para a frente. Promete o resto da época e não parece ser pela positiva.

ves ele a insistir....so um maluco é que ia jogar com um meio campo atacante com os executantes que temos na defesa....so o moura é que se safa , o Nehuen Perez cada vez que tem o Otavio ao lado dele parece um puto de 5 anos cheio de medo e a fazer merda também, ontem até o Djalo ia fazendo merda é incrivel

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,703
2,869
Por ai
O Mourinho nunca entrou em campo com tres centrais , dois medios defensivos colados aos centrais e dois laterais que nao sabem atacar . Ou seja 7 jogadores sem caracteristicas ofensivas que fazem mergulhar a equipa num futebol ofensivo inexistente.
os dois laterais que n sabem atacar, são os jogadores com mais assistencias do plantel.. e se bem me lembro o Mourinho jogava com 4 defesas um medio defensivo e u m box to box, mas ainda me lembro de ver o mourinho jogar com o Eto´o a Defesa esquerdo

e so para te recordar um pouco, visto que tens um bocadinho de amnesia ou então és tendencioso....( o que eu n duvido)

Jorge Costa, Pedro Emanuel, Ricardo Carvalho, Bosingwa, Nuno Valente, Paulo Ferreira, Secretário, Costinha, Maniche, Deco , devo continuar.... Sr @VPM ?

CarolMoniz

Arquibancada
29 Agosto 2021
498
1,434
Mas alguém no seu perfeito juízo acha que o Anselmi quer jogar com dois médios defensivos ? Ou alguém acha que ele quer aquele tipo de centrais ?

Ele está a jogar com o que tem. Se não jogar com Varela e Eustáquio joga com quem ? Fábio Vieira no meio ? E metes quem mais a frente ? O namaso ? O Borges ? Joga com o Tomás Perez que também é mais defensivo ? Joga com o grujic ? André franco ?

Não temos qualidade individual. Ele tem que jogar com o que tem. É mais que óbvio.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,981
8,214
O Polvo com bola tinha uma característica fabulosa e imprescindível que daria jeito a muita gente neste plantel : noção.
Não vias o homem a tentar passes de 20 metros, tabelinhas de 1a com o calcanhar ou a tentar sair em drible no meio dos adversários.
Havia perfeita noção do que podia e sabia fazer, e aquilo em que em não se deveria meter em circunstancia alguma.

Não sabes, não faças.

Parece simples, mas explicar isso a 80% dos mancebos que fazem parte do plantel actual?
Estava a ler e Pepê surgiu-me na mente

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,741
21,015
O Mourinho entrou em campo com as suas ideias (que eram bem diferentes das do treinador a quem sucedeu - felizmente) e implementou a sua filosofia de jogo e de treino. O Anselmi está a fazer o mesmo. O problema é que a realidade do plantel é bem diferente.
O Mourinho, apesar de tudo o que estava a acontecer naquela época, tinha mais condições do que o Anselmi, porque tinha melhores jogadores e tinha um plantel de homens feitos, experientes e que psicologicamente eram muito mais capazes de dar a volta às situações mais complicadas.

Convém não esquecer que, quando o Mourinho vem para o Porto, tem jogadores de qualidade como Baía, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Jorge Costa, Deco, Alenichev, Costinha, Capucho, Benny....

Agora compare-se com o que o Anselmi tem, não só em termos de qualidade mas também de perfil de atleta. Nós não temos sequer um capitão óbvio e que se imponha de caras. Andamos a tentar acreditar que o Eustáquio é esse gajo (até porque o capitão oficial é GR), mas depois olhamos para o Eustáquio e percebemos que não chega. O Mourinho tinha um gajo (Jorge Costa) que lhe pedia para ficar de fora do balneário ao intervalo durante um bocado para poder ele próprio "rebentar" a equipa à sua maneira!

• Like
Reações: Ninelives

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,731
17,719
os dois laterais que n sabem atacar, são os jogadores com mais assistencias do plantel.. e se bem me lembro o Mourinho jogava com 4 defesas um medio defensivo e u m box to box, mas ainda me lembro de ver o mourinho jogar com o Eto´o a Defesa esquerdo

e so para te recordar um pouco, visto que tens um bocadinho de amnesia ou então és tendencioso....( o que eu n duvido)

Jorge Costa, Pedro Emanuel, Ricardo Carvalho, Bosingwa, Nuno Valente, Paulo Ferreira, Secretário, Costinha, Maniche, Deco , devo continuar.... Sr @VPM ?
Está tudo aqui… Somos todos tendenciosos menos tu…

• Like
Reações: wolfheart

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,703
2,869
Por ai
Está tudo aqui… Somos todos tendenciosos menos tu…
Ao contrario de ti , eu tenho a minha opinião, se a tua defesa é ir buscar a opinião de alguém que é so alguém que é outra pessoa que tem a sua opinião tal como eu tenho a minha, estas apresentado.

tu n tens opinião, tu ves a opinião dos outros e segues a que te interessa, não sabes defender a tua opinião, porque não a tens. és um seguidor, e as vezes um triste seguidor

Shalom