#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.20

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.20 Performance da Época

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,774
671
O nosso treinador sabe . Não tem é mais para lá por
Se jogarmos com 2 centrais como toda gente pede vamos deixar de falhar passes de 2 metros ?
Se assim for Anselmi estás à espera de que ? Segue os conselhos do fórum
Pessoalmente, não sou grande adepto do sistema de 3 centrais. Acho que poderá funcionar numa lógica e perspectiva de perfil de jogadores não só dessa posição específica (central), mas também dos laterais e sobretudo os médios.

Acontece que, em qualquer uma dessas posições não somos propriamente conhecidos pela sua qualidade. Preferiria jogador com 2 centrais e reforçar a capacidade do nosso miolo defensivo e mesmo atacante.

A realidade é que não estamos propriamente a marcar muito golos e por outro lado, estamos a sofrer muitos golos, com prejuízo claro para os resultados desportivos (6 jogos, 2 vitória, 3 empates e 1 derrota com 8 golos marcados e 7! sofridos).

Não há como fugir. A matéria prima é de péssima qualidade! Há jogadores que, quem se habituou a ver o Porto nos seus melhores anos, sabe que nunca jogariam nessas equipas. E não é que essas equipas não tivessem a sua quota parte de pernetas/pinos, mas consistentemente titulares é algo novo e perfeitamente assustador.

Resumindo, acho que este sistema não nos protege da profunda falta de qualidade do plantel, antes pelo contrário, torna ainda mais evidente esse falta de qualidade.

31 Julho 2024
2,790
4,642
A ideia de jogo dele pode ser executada sem o uso dos 3 centrais.

Ainda ontem o Luis Freitas Lobo falou algo sobre isso, e no qual concordo. Um treinador pode executar a sua ideia de jogo em vários sistemas.

Ele pode por exemplo, continuar a construir a 3(ou 4 com o guarda redes), metendo um medio entre os centrais.

Pode tambem comecar a colocar extremos a laterais.

Pode tambem desfazer os 2 trincos e colocar um medio mais ofensivo com um trinco atrás.

Isto tudo, apesar das graves limitações deste plantel.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,436
4,395
Acho que só quando meter definitivamente um médio a fazer de 3o central é que iremos estabilizar. A equipa parece funcionar melhor quando tem mais gente na frente.
Se compararmos com as equipas que têm sucesso com este modelo, precisamos mais que isso.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,899
199,199
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Resumindo, acho que este sistema não nos protege da profunda falta de qualidade do plantel, antes pelo contrário, torna ainda mais evidente esse falta de qualidade
Também acho
Obriga os jogadores a passar a bola, pensar, ocupar espaços, bater alguém no 1x1, correr com a bola dominada

Agora, eu não sei bem que sistema é que esconde isso
É preciso ver se inventamos alguma coisa

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,582
20,346
Vila Nova de Gaia, 1975
Pessoalmente, não sou grande adepto do sistema de 3 centrais. Acho que poderá funcionar numa lógica e perspectiva de perfil de jogadores não só dessa posição específica (central), mas também dos laterais e sobretudo os médios.

Acontece que, em qualquer uma dessas posições não somos propriamente conhecidos pela sua qualidade. Preferiria jogador com 2 centrais e reforçar a capacidade do nosso miolo defensivo e mesmo atacante.

A realidade é que não estamos propriamente a marcar muito golos e por outro lado, estamos a sofrer muitos golos, com prejuízo claro para os resultados desportivos (6 jogos, 2 vitória, 3 empates e 1 derrota com 8 golos marcados e 7! sofridos).

Não há como fugir. A matéria prima é de péssima qualidade! Há jogadores que, quem se habituou a ver o Porto nos seus melhores anos, sabe que nunca jogariam nessas equipas. E não é que essas equipas não tivessem a sua quota parte de pernetas/pinos, mas consistentemente titulares é algo novo e perfeitamente assustador.

Resumindo, acho que este sistema não nos protege da profunda falta de qualidade do plantel, antes pelo contrário, torna ainda mais evidente esse falta de qualidade.
É preciso ter em atenção o contexto.

A mudança de treinador e de sistema, o enfraquecimento do plantel e não esquecer o grau de dificuldade dos jogos.

Nesses 6 jogos tens 2 com a Roma, 1 com os lagartos e 3 jogos fora com Maccabi, Rio Ave e Farense. Não são, propriamente, jogos com um grau de dificuldade baixo.

Que resultados estávamos a obter neste tipo de jogos?

Perdemos com o Bodo, a Lazio, empatamos com o Anderlecht. Ganhamos muito sofrido em casa ao Braga, perdemos 2 vezes com os lagartos e fomos goleados pelo regime.

Safaram-se a reviravolta épica na Supertaça e as vitórias em Guimarães e nos Açores...

• Like
Reações: Neurojazz
C

CarolMoniz

Bancada lateral
29 Agosto 2021
500
1,439
A mim irrita-me profundamente as criticas ao treinador. Acho de uma estupidez enorme. Vamos a factos :

- chega a meio da epoca.
- encontra uma equipa que em termos de motivação está um caco.
- não tem tempo para sequer fazer uma semana seguida de treinos. Tem que chegar , implementar as ideias e jogar e treinar de 3 em 3 dias.
- perde o melhor jogador da equipa e não existe substituto
- tem um plantel que dos 25/26 , não sei bem ao certo , aproveitam se em condições normais para serem titulares de um clube como o porto uns 6/7.

E muitos pensam que chegava aqui e punha a equipa a jogar de uma forma incrível. É gente sem noção nenhuma. Digo mais ... Eu tenho quase a certeza que o Anselmi praticamente não trabalhou a parte ofensiva. É impossível. Está a ser dependente do talento dos jogadores , que neste caso é pouco. Um treinador quando chegar preocupa se logo por trabalhar a organização defensiva. É a lógica.

Agora com semanas seguidas de treino , não digo já com o vitoria mas vai se sentir melhorias. E mais daqui a um mês vai se sentir ainda mais.

É impossível criticar o treinador. Começo a criticar quando tiver uma pré época , com um plantel minimamente decente. Aí sim, lá para outubro/novembro da próxima época podemos já criticar mais a vontade. Até lá é aguentar o barco. Perceber com quem pode contar ou não.

Volto a dizer , se este forum existisse quando o Mourinho veio , não começava a próxima época. Perder em casa com o beira mar. Levar 3 no Restelo. E teve que jogar com pavlins.

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,792
2,834
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Até agora não temos visto melhorias e a equipa até tem mais dificuldade em criar lances de perigo.
3 centrais que não sabem construir, mais dois laterais que jogam baixo e dois trincos não pode ser aceitável para uma equipa como o Porto que tem que assumir o jogo.
A equipa a defender joga com uma linha de 5 muito baixa que impossibilita uma pressão efetiva, constrói jogo muito baixo e não consegue romper linhas.
É preciso mudar rapidamente ou vai ser uma penúria até ao final da épcoa.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,930
4,816
Também acho
Obriga os jogadores a passar a bola, pensar, ocupar espaços, bater alguém no 1x1, correr com a bola dominada

Agora, eu não sei bem que sistema é que esconde isso
É preciso ver se inventamos alguma coisa
O Pre Anselmi desapareceu da memoria 😂

Nos fomos pessimos em todos os jogos de dificuldade excepto guimaraes e united.

Ainda no pré anselmi perdemos em casa com o olympiakos. Subitamente nao ir a roma ganhar é um escandalo porque sistema e cenas.

Nos jogos com: benfica, sporting, bodo, lazio, hoffenheim, olympiakos (com nico!) em qual deles fomos mais competitivos que esta eliminatoria com a roma ?

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,742
21,018
Eu se fosse ao treinador começava já a limpar algumas coisas no plantel.

Fazia o resto da época a apostar numa equipa que andasse à volta de jogadores que podem verdadeiramente contar para a próxima época.
Gajos como o Joao Mário, o Otávio, o Pepe, o Eustáquio.... nada disto pode ser titular porque não tem qualidade.
O Djaló dificilmente fica aqui porque tem um salário muito acima do que podemos pagar e por isso mais vale começar a apostar em quem vai ficar. Metam o Mata Perez a Líbero e joguem com o Zé Pedro e o Nehuen que são nossos.
Só não digo o mesmo em relação ao Fábio Vieira porque é a única hipótese que vejo para jogar no meio campo com o Varela e dar alguma qualidade ao nosso jogo.

Nesse sentido, querendo continuar a apostar numa linha de 3 atrás, eu apostava já neste 11 para o jogo como Guimarães:

-----------------------------------------------------------DIOGO-----------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------NEHUEN----------M.PEREZ----------Z.PEDRO---------------------------------
MARTIM--------------------------------------------------------------------------------------------------------MOURA
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------VARELA-------------F.VIEIRA-----------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------MORA----------------------------------------------------------W.GOMES-----------------------
-----------------------------------------------------------SAMU---------------------------------------------------------------

Ruben1893

24 Julho 2019
83,899
199,199
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Pre Anselmi desapareceu da memoria 😂

Nos fomos pessimos em todos os jogos de dificuldade excepto guimaraes e united.

Ainda no pré anselmi perdemos em casa com o olympiakos. Subitamente nao ir a roma ganhar é um escandalo porque sistema e cenas.

Nos jogos com: benfica, sporting, bodo, lazio, hoffenheim, olympiakos (com nico!) em qual deles fomos mais competitivos que esta eliminatoria com a roma ?
Eu acho mesmo que as pessoas pensam que um treinador se confunde com um milagreiro
A maioria dos jogadores nem sequer têm os fundamentos mínimos

E para além de não terem os mínimos, estão a um nível miserável fisicamente depois de meses em que só devem ter andado a passear nos treinos(é a única explicação)
Sempre que vamos pressionar alto, chegamos sempre tarde aos lances, jogadores todos abafados se vamos alto a defender homem a homem como a Roma nos fez a nós

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,029
2,907
43
Faro
Os jogadores que temos, na sua maioria,não encaixa neste sistema....não pelo sistema em si mas por falta de qualidade clara.

Martim tinha 2 opções:

- alterava o sistema que ele quer no futuro para um mais ao gosto das Amélias disponíveis no plantel....podia resultar mas podia ser a mesma porcaria.

- mantém a sua ideia e vai trabalhando as suas ideias com este plantel.....os que cá ficam para o ano já levam uns meses de aprendizagem sobre o sistema....os restantes seguem o seu caminho longe daqui.

Entre as opções disponíveis, eu voto claramente na segunda......o sistema que o Anselmi quer é difícil de implementar, leva tempo, coisa que não tem muito agora. Os jogadores da próxima época q já estão no plantel iniciam o próximo ano já com informação recebida ao longo de 5 meses.
Os novos que chegarem têm colegas já conhecedores dos métodos e das ideias para ajudar no início.

Assim como nós sabemos, quem trabalha no clube sabe ainda melhor que a matéria prima para este ano não serve para grandes voos.
Estamos a fazer pré época com jogos oficiais....mas não deixa de ser pré época.
A minha análise ao Anselmi só pode ser sustentada quando ele tiver o seu tempo de trabalho decente e com a matéria prima já com o seu cunho.
Com a grande parte deste artistas que temos, duvido que algum treinador reputado conseguisse fazer grande coisa. É o que é.

Não me agrada nada obviamente ver o clube nesta miséria......mas tenho sensação que este passo atrás vai servir para dar dois para a frente brevemente.

Se assim não for.... cá estarei para criticar o que for criticável.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,930
4,816
Eu acho mesmo que as pessoas pensam que um treinador se confunde com um milagreiro

E para além de não terem os mínimos, estão a um nível miserável fisicamente depois de meses em que só devem ter andado a passear nos treinos(é a única explicação)
Pois.. nao é exemplo mas o Ruben Amorim com melhor plantel que este ficou em quarto. Ninguem faz milagres.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,297
4,353
40
Porto, Portugal

Sempre que vamos pressionar alto, chegamos sempre tarde aos lances, jogadores todos abafados se vamos alto a defender homem a homem como a Roma nos fez a nós
eu axo que ele ate ja desistiu de sair a construir de tras. nos dois ultimos jogos temos sofrido menos calafrios porque a estrategia agora é bater na frente desde os centrais
antigamente passavam ao redes agora batem no samu.
duvido que fosse isso que ele queria mas é o que ha

fdaniel

Arquibancada
17 Março 2012
226
169
filipecarneiro.net
Em lado nenhum neste fórum se diz q é só culpa do sistema.
O que digo é q isto não é nada, estamos a martelar a peça do puzzle a ver se encaixa à força.

Pelo meio vamos passeando mediocridade e levando no rabo de todos os q jogarem o mínimo dos mínimos.

É triste ver o Fcporto a fazer este figura tão triste.
O que eu vejo é que se preparou muito mal a época, ou até já contavam com isto, aparentemente o foco foi em equilibrar as contas do clube. Como dizem aqui e bem, a partir do momento em que vendem 2 titulares (sejam bons ou maus) e não são devidamente colmatadas essas saídas, hipotecou-se a época e a mensagem que passou para todos é mesmo essa...
Não temos plantel para muito mais, seja qual for a tática, treinador. Alguns jogadores nem na B tinham lugar, outros bem abaixo das expectativas e provavelmente do que realmente valem, e todos psicologicamente quebrados, receita perfeita para o desastre que se tem assistido jogo após jogo.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,899
199,199
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
eu axo que ele ate ja desistiu de sair a construir de tras. nos dois ultimos jogos temos sofrido menos calafrios porque a estrategia agora é bater na frente desde os centrais
antigamente passavam ao redes agora batem no samu.
duvido que fosse isso que ele queria mas é o que ha
Quando tens um Samu, e os gajos a pressionar tão alto, a melhor solução é jogar nele que vai estar 1 para 1
Mas falta malta com qualidade a aparecer para ele jogar de frente; ficam muito longe dele
E se o árbitro as marcar, vais subir no campo, muitas vezes, a partir de faltas que ele ganhe

É que esperar que esta banda de música consiga sair a jogar com a bola no pé sob pressão é ambicioso
Com o Rio Ave, sem pressão, demos 5 ou 6 lances aos gajos

Albicastrense

Bancada central
12 Março 2016
1,577
1,762
Anselmi, põe rapidamente no onze o William, por troca com o Moura, para dar mais profundidade ao flanco esquerdo, e o Tomás, que é melhor, de longe, do que o Varela e o Eustáquio. A equipa não pode continuar a ter 8 jogadores de tração defensiva, é totalmente absurdo.

• Like
  • Love
Reações: mega_dragon e VPM

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,657
2,190
41
lisboa
Jogar com 3 centrais não dizem vocês, então temos centrais fraquinhos, 2 laterais que não sabem defender, não temos médios centro só trincos e médios ofensivos, até parece que quando jogávamos com 4 na defesa não era uma avenida, o grande problema não está na táctica mas sim na fraca qualidade dos executantes. Jogadores como Herrera/ uribe seriam craques neste contexto. Passarmos de jogadores vitinha/Herrera/uribe para Eustáquio franco Varela que funcionam a carvão diz muito da magnífica qualidade que temos. Mas lá está a culpa é do treinador e desta direção.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,899
199,199
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Anselmi tem agora a oportunidade de demonstrar se é um homem inteligente ou se é so um teimoso agarrado às suas ideias em manifesto prejuizo da equipa e do clube..
Diz lá como é que devia jogar

Eu já vi esta malta em 442 puro, 4231 com o Nico a 10, 4231 com um 10 na posição avançada, 3421 com um médio a central, 3421 só com centrais, 352 com Pepê na frente, 352 com Namaso na frente, 352 com Franco a 6(lol) e Mora e Fábio a interiores, 3421 com Namaso e Mora no apoio ao avançado

Não têm futebol para nenhuma tática