#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.20

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.20 Performance da Época

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,621
10,856
Nós hoje na primeira parte fomos abafados no homem a homem

E depois quando temos malta tão fraquinha individualmente é difícil não bater longo no Samu

Volto a dizer. Se tivéssemos batido sempre do Diogo para o Samu se calhar chegávamos ao intervalo a ganhar
Curioso mesmo é que o Anselmi já tinha falado nisso ontem. Que eles pressionavam na frente homem a homem.
E o que faz? 2 parte volta tudo na mesma. Nem se pode falar que esperou pelo intervalo para corrigir

• Like
Reações: Rhaegar

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,898
199,194
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nós hoje na primeira parte fomos abafados no homem a homem

E depois quando temos malta tão fraquinha individualmente é difícil não bater longo no Samu

Volto a dizer. Se tivéssemos batido sempre do Diogo para o Samu se calhar chegávamos ao intervalo a ganhar
E seremos sempre abafados no homem a homem com estes jogadores
Principalmente com a condição física que apresentam

O maior exemplo é verem qualquer lance nas laterais, então quando bate lateral com lateral é que se vê tudo
O nosso nem consegue receber e na hora de pressionar está sempre 5 metros atrasado

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,905
4,898
Acho que só quando meter definitivamente um médio a fazer de 3o central é que iremos estabilizar. A equipa parece funcionar melhor quando tem mais gente na frente.

• Like
Reações: Moreira

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,084
61,699
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Curioso mesmo é que o Anselmi já tinha falado nisso ontem. Que eles pressionavam na frente homem a homem.
E o que faz? 2 parte volta tudo na mesma. Nem se pode falar que esperou pelo intervalo para corrigir
Mas tu metes te a ganhar a bater longo no Samu

Estava a ser feio mas deu para estares a ganhar. O 1-1 surge porque o Eustaquio bate longo no Pepê, a bola fica curta perdemos duelos e adeus eles estão na cara do redes

Se o Diogo no pontapé de baliza mete a bola no Samu aquele lance não acontece

• Like

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,154
9,860
Que dinheiro da LE? A LE dá quase nada: o prémio de participação é de 4 milhões de euros. Não é por acaso que aqui se falar tanto da importância de ir à Champions.

E é praticamente impossível ficar em quinto. Guimarães perdeu metade do plantel, não vai ganhar os jogos todos, santa clara e arouca também não.

Para o ano vais estar outra vez na LE na pior das hipóteses. Mas terminar em quarto (será a primeira vez em não sei quantas décadas) não será uma boa mochila para o Anselmi levar para a época seguinte, sobretudo na relação com os adeptos.
Praticamente impossível não é

Faltam 12 jogos 36 pontos

Estamos a 2 do braga e a 8 do Santa Clara

Eu digo isto porque vi o jogo do Santa Clara contra o regime e epa , eles com as suas limitações jogam muito bem

Eu vejo os nossos jogos e só vejo anarquia, não vejo grande melhoria em relação ao VB ( tambem nao passou muito tempo )

Contra o farense passamos 45min a dar bola entre o Diogo e os centrais

Continuo a ver um plantel de rastos mentalmente que tem medo da própria sombra, essa parte ainda é mais difícil de resolver que os problemas táticos

Edit : lembrei-me agora que devemos ter vantagem no confronto direto com o Santa Clara , por isso se ficarmos empatados com eles em pontos ficamos na frente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,898
199,194
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Saber o que fazer e como bater a pressão é uma coisa
Executar é outra

É que homem a homem no campo todo, para te libertares implica ganhares duelos homem a homem
E saindo de 1 ou 2 adversários, já consegues descompensar o resto da equipa do adversário e encontrar vantagens

Mas é preciso saber passar a bola, encontrar o espaço, bater o oponente direto...
Nós temos lances a encontrar espaço, mudas o lado da bola e depois o passe para o lateral, em vez de sair na passada para atacar a vantagem, fica para trás; e quando a dominas o adversário já lá está todo...

Os jogadores não sabem executar
Um treinador pode dar as voltas que quiser mas passar, dominar, conduzir a bola está em qualquer tática...

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,117
45,406
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Que dinheiro da LE? A LE dá quase nada: o prémio de participação é de 4 milhões de euros. Não é por acaso que aqui se falar tanto da importância de ir à Champions.

E é praticamente impossível ficar em quinto. Guimarães perdeu metade do plantel, não vai ganhar os jogos todos, santa clara e arouca também não.

Para o ano vais estar outra vez na LE na pior das hipóteses. Mas terminar em quarto (será a primeira vez em não sei quantas décadas) não será uma boa mochila para o Anselmi levar para a época seguinte, sobretudo na relação com os adeptos.
Eu quando leio falar em 4 ou 5 eu acho que estou maluco! Eu penso e no segundo lugar..

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,010
7,542
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Isso, vamos continuar a dar a bola precisamente aos jogadores do plantel que não deviam tocar nela sob circunstancia alguma.
Faz todo o sentido.
Também vamos continuar a não assumir risco no ataque, para depois assumirmos o mesmo risco à saída da nossa grande área. É de génio.
Isto. A ideia preferida que quererá, mas olhar quem tem atualmente.
"A contradição..." Os poucos que chegam e envolvem à frente, mas o risco que expõe logo na saída baixa.
O chutão para não perder bola em zonas mais baixas e centrais (se saísse ligado) e ir à 2ª bola...mas com quem?!
Só mesmo pela falta de qualidade do plantel?! Muitas dúvidas.

Tribuna
14 Maio 2017
2,686
4,849
Queres comparar a experiencia da direcção e o carisma do Presidente e as provas dadas anteriormente por o clube e sua organização desse tempo com isto que temos agora...a sério, bastava o Presidente ir ver o treino segunda feira e tudo era diferente, agora nem sei como é...temos que admitir que perdemos isso, quanto mais depressa perceberem que este Porto não é o Porto desse tempo menos vai custar.
Não sei o que vem ai, mas isto não augura nada de bom...temos de dar tempo mas até agora não vi nada, zero zerinho de Porto nesta nova era.
Se bem me lembro a contestação nessa altura era bem pior do que agora, e que se dizia que PDC estava velho e já não mandava nada.

Mas para mim o pior Porto que vi foi os 4 anos antes do SC chegar, onde não havia garra nem atitude mas tinhamos qualidade nos jogadores. Zero troféus ganhos.

O FCPorto "da nova era" é um clube que se está a recuperar financeiramente, porque sem isso é difícil criar equipas competitivas, a anterior direção deixou se ultrapassar pelo sporte e pelo Boifica.

Não tenho dúvidas que o nosso futuro será risonho.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,332
20,273
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Praticamente impossível não é

Faltam 12 jogos 36 pontos

Estamos a 2 do braga e a 8 do Santa Clara

Eu digo isto porque vi o jogo do Santa Clara contra o regime e epa , eles com as suas limitações jogam muito bem

Eu vejo os nossos jogos e só vejo anarquia, não vejo grande melhoria em relação ao VB ( tambem nao passou muito tempo )

Continuo a ver um plantel de rastos mentalmente que tem medo da própria sombra, essa parte ainda é mais difícil de resolver que os problemas táticos

Edit : lembrei-me agora que devemos ter vantagem no confronto direto com o Santa Clara , por isso se ficarmos empatados com eles em pontos ficamos na frente.
Epá se realmente perdermos oito pontos para o Santa Clara (que também não vai ganhar os jogos todos que vai fazer até maio) então acho que o Anselmi ficar era um não-assunto: seria obviamente despedido.

Não vai acontecer, isso é medo cénico.

Se vamos pensar em cenários improváveis, é muito mais provável chegar ao segundo que ao quinto.

Mas pode acontecer fechar a época em quarto, isso sim, o que vai aumentar a pressão sobre o Anselmi na próxima época. Eu acho que mais ou menos as pessoas estão preparadas para o terceiro lugar. O segundo seria muito entusiasmante e o primeiro mandaria a cidade do Porto abaixo e erguia-se uma estátua ao homem.

Mas como sabemos que 1º e 2º muito dificilmente vai acontecer, acho que está-se tudo a mentalizar para o terceiro, que é o mais provável, e com o terceiro penso que o Anselmi partiria para a próxima época com margem decente de confiança, em termos de ambiente.

Agora se calha de ficar em quarto, isso na prática quase nada muda para nós em termos europeus (só se houver uma grande surpresa na Taça), mas para o Anselmi implica começar logo no -1 no grau de tolerância dos adeptos.

• Like

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,521
15,963
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Nada mudou. Confio no Anselmi. Confio no André e na sua equipa. São pessoas com inteligência acima da média. O que nós, adeptos de sofá e de bancada, vemos e comentamos, eles percebem 10 vezes mais, certamente. Confio no trabalho que está a ser realizado e embora goste muito de vencer, tenho plena consciência de que isto ainda pode demorar um bocadinho. O nosso clube estava muito, muito mal. Não há que enganar. Não há que ter ilusões.

A maior certeza de todas é que vamos voltar a ganhar. Mais tarde ou mais cedo.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,825
136,197
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se bem me lembro a contestação nessa altura era bem pior do que agora, e que se dizia que PDC estava velho e já não mandava nada.

Mas para mim o pior Porto que vi foi os 4 anos antes do SC chegar, onde não havia garra nem atitude mas tinhamos qualidade nos jogadores. Zero troféus ganhos.

O FCPorto "da nova era" é um clube que se está a recuperar financeiramente, porque sem isso é difícil criar equipas competitivas, a anterior direção deixou se ultrapassar pelo sporte e pelo Boifica.

Não tenho dúvidas que o nosso futuro será risonho.
O Porto desses 4 anos foi vitíma de um esquema pérfido de corrupção.
Devia ter ganho 2 deles.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,154
9,860
Epá se realmente perdermos oito pontos para o Santa Clara (que também não vai ganhar os jogos todos que vai fazer até maio) então acho que o Anselmi ficar era um não-assunto: seria obviamente despedido.

Não vai acontecer, isso é medo cénico.

Se vamos pensar em cenários improváveis, é muito mais provável chegar ao segundo que ao quinto.

Mas pode acontecer fechar a época em quarto, isso sim, o que vai aumentar a pressão sobre o Anselmi na próxima época. Eu acho que mais ou menos as pessoas estão preparadas para o terceiro lugar. O segundo seria muito entusiasmante e o primeiro mandaria a cidade do Porto abaixo e erguia-se uma estátua ao homem.

Mas como sabemos que 1º e 2º muito dificilmente vai acontecer, acho que está-se tudo a mentalizar para o terceiro, que é o mais provável, e com o terceiro penso que o Anselmi partiria para a próxima época com margem decente de confiança, em termos de ambiente.

Agora se calha de ficar em quarto, isso na prática quase nada muda para nós em termos europeus (só se houver uma grande surpresa na Taça), mas para o Anselmi implica começar logo no -1 no grau de tolerância dos adeptos.
Exacto

Era isso que estava a dizer

O amorim ficou em quarto lugar num cenario parecido com o nosso, venderam o porro, o Mateus etc e foi um desastre mas o Sporting não é como nos , eles toleraram isso é acabaram por sair a ganhar

O anselmi que se por acaso fica em quarto nos enquanto adeptos do Porto fica logo marcado com insuspeitas as suas capacidades

E começaria a proxima epoca muito fragilizado

• Like
Reações: Rhaegar e Chino

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,010
7,542
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
- Martín Anselmi precisa de ser mais proactivo e menos reactivo. O plano com que aborda os jogos parece-me demasiado conservador e só reage quando o jogo se complica.

- O sistema táctico não é mau só por si. Mas os posicionamentos são pouco arrojados, as dinâmicas ainda estão muito pobres e as peças escolhidas não me parecem as melhores. Com três centrais, é aflitivo ver os laterais tão pouco projectados, quase como se fosse uma defesa tradicional a quatro.

- A construção a partir de trás é horrível! E a culpa não é apenas da pouca qualidade dos centrais a esse nível. A verdade é que a equipa não ajuda o trio mais recuado quando este tem a bola. Os laterais descem quase para a mesma linha. Varela esconde-se, não se assume, não dá linha de passe, não se movimenta. Eustáquio assume-se mais mas fica curto, porque é engolido pela pressão adversária e também não é criativo para se desenvencilhar em espaços curtos.

- O FC Porto troca muito a bola atrás, mas não consegue sair a jogar com qualidade. Toca, toca, toca, e sai charuto para Samu ou para o quintal.

- Pepê e Fábio Vieira continuam sem elevar a equipa, pelo contrário, são contaminados pelo resto da equipa. Vão sair os dois no fim da época, parece-me.

- Três centrais, dois laterais pouco subidos e dois médios defensivos é demasiada tracção atrás, volto a repetir. E mesmo assim a equipa defendeu mal e porcamente. O problema não é o sistema. O problema são os posicionamentos e as características dos jogadores. Falta mais criatividade no meio-campo, maior qualidade com bola lá atrás, falta ligação ao fim e ao cabo. O adversário com um pressing mais intenso e o FC Porto fica sem soluções.

- Otávio a cada jogo mostra que é um dos piores centrais de que há memória em equipas como o FC Porto. São disparares atrás de disparates, seja a defender, seja com bola.

- Diogo Costa não pode sofrer o segundo golo. A bola não pode entrar ali ao primeiro poste.

- Eustáquio não pode comprometer a equipa daquela forma tão imatura e displicente. Que cartão vermelho tão idiota!

- Samu foi dos poucos que, mesmo as coisas não lhe saindo sempre bem, se mostrou sempre inconformado. Marcou um belíssimo golo, enviou outra bola ao poste e deu-se sempre como pivot para ajudar a equipa a subir. No entanto, não gostei das declarações no final, quase que colocando-se à margem e acima do resto do grupo.

- Em suma, não acho que Anselmi vá mudar o seu sistema, mas é preciso mudar algumas coisas. É preciso alguém atrás com mais qualidade a construir, seja Eustáquio ou Tomas Pérez ou até Varela. É preciso um criativo no miolo, com Eustáquio e Varela não dá. Francisco Moura não dá profundidade à ala esquerda nesta estrutura. William Gomes parece-me ser melhor opção. A verdade é que a saída de Nico González foi um rombo enorme no que a equipa pode fazer.

- O modelo de jogo de Anselmi é complexo. O tempo para implementá-lo ainda é curto. E sim, falta mais qualidade aos jogadores disponíveis. Mas mesmo com o actual plantel, é possível tomar opções que melhorem a equipa como um todo.
Excelente.
E a última nota, importante e óbvio. E sempre a questão de que tão melhores jogadores irá ter no futuro. Espero que sim, mas veremos quantos.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,010
7,542
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Que fatalidade a merda de qualidade que se tem no plantel. Estou para ver quantos tão melhores Anselmí terá no futuro.

Portanto o treinador está acima disso...LOL
Era o que faltava o treinador não ir ter responsabilidade também de em treino os tentar melhorar (escondendo fraquezas também) e fazê-los crescer em acções mais básicas de operacionalização. Demorará tempo, claro. Mas é essa a diferença também. Os que impactam mais cedo e mais rápido, os que retiram de saber/querer ajustar.
Esperar que, ainda que demore, o lucro seja alto e mais continuado. Dúvidas.

luismartins

Bancada central
17 Agosto 2016
2,013
3,382
Conquistas
2
Eterno fã da avassaladora magia deZaduzinho gaúcho
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Nada mudou. Confio no Anselmi. Confio no André e na sua equipa. São pessoas com inteligência acima da média. O que nós, adeptos de sofá e de bancada, vemos e comentamos, eles percebem 10 vezes mais, certamente. Confio no trabalho que está a ser realizado e embora goste muito de vencer, tenho plena consciência de que isto ainda pode demorar um bocadinho. O nosso clube estava muito, muito mal. Não há que enganar. Não há que ter ilusões.

A maior certeza de todas é que vamos voltar a ganhar. Mais tarde ou mais cedo.
Inteligência acima da média tenho muitas dúvidas... Acho que uma pessoa inteligente já se tinha precavido para a saída de Galeno e Nico... Mas isso sou eu que sou burro.