Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época
29 Agosto 2022
4,728
5,407
Se ao fim de menos de 5 meses tivesse feito tudo segundo o que fora ditado pela minha consciência, sim, dormiria. Isso que dizes aí pode ser a nossa opinião, mas poderá não ser a dele.
Claro, daí a parte da noção. Se não tem, esse é o problema.

Por alguma razão sempre me pareceu que ele não sabe aonde está ainda, por isso, faz sentido se assim for.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,671
11,031
Italia
Fez o que sabia, que presumivelmente será pouco. Não tendo sido doloso nas suas funções, não tendo feito nada de errado propositadamente, tendo feito tudo sob a sua consciência, não percebo por que razão se deveria demitir.
Não concordo totalmente. Pôs as suas ideias à frente do sucesso da equipa. Fica a ideia de que ou é como ele quer ou não é.

Não pode ir para uma montra destas e insistir em coisas que toda a gente vê que não funcionam.

Contribuiu decisivamente para diminuir um clube mundial como é o nosso num palco internacional.

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
505
896
Se ao fim de menos de 5 meses tivesse feito tudo segundo o que fora ditado pela minha consciência, sim, dormiria. Isso que dizes aí pode ser a nossa opinião, mas poderá não ser a dele.
Fazer tudo o possível é uma coisa. Mas se visse que não estava a entregar os mínimos é porque estava a ser incompetente. Tal como nós vemos que não o está a fazer, ele certamente deve ver que também não está a entregar os mínimos mesmo que esteja a fazer o melhor possível. Eu tinha vergonha na cara de estar a entregar perto de zero e ainda por cima a desvalorizar os ativos e marca do clube. Isto quando o clube fez um grande investimento nele.

Claro que não me iludo e sei que dificilmente terá a vergonha na cara para fazer como o Amorim ou o Paulo Fonseca e por o seu lugar á disposição da direção do clube perante a tão fraca qualidade do trabalho a apresentar.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
505
896
O Ruben Amorim fez exactamente o mesmo, os resultados e exibições também foram muito maus e, se calhar ao contrário do Anselmi, vai continuar.
E se o Anselmi tiver feito exactamente aquilo que disse ao André Villas-Boas que ia fazer? E se este tiver concordado com o Anselmi? E se não lhe tiver dito que lhe ia vender o melhor jogador do plantel?
Todos os anos são despedidos dezenas de treinadores em Portugal. Se os clubes despedem, têm de pagar. Os treinadores recebem. É assim com todos, a menos que inventem que o treinador estava de fato de treino, como fez o Bruno de Carvalho com o Marco Silva.
O Amorim pôs o seu lugar á disposição e disse que saía sem qualquer indemnização se a direção assim o entendesse.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,114
15,451
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Fez o que sabia, que presumivelmente será pouco. Não tendo sido doloso nas suas funções, não tendo feito nada de errado propositadamente, tendo feito tudo sob a sua consciência, não percebo por que razão se deveria demitir.
Eu percebo perfeitamente que se agarre com unhas e dentes ao contrato que tem.

Nunca mais vai treinar um clube com a dimensão do Porto, portanto para ele faz sentido essa postura.

Mais a mais, tendo em conta a maneira como saiu do clube anterior, eu ficava surpreendido se ele tivesse uma postura correcta connosco apesar do falhanço a todos os níveis que tem sido a sua passagem por cá.

• Like
Reações: Presidente

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,698
146,956
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
%
Achar que despedir o Anselmi era estar dos lados dos populistas que querem um brinquedo novo, mas eu gostava de que me lembrassem de um caso de sucesso após 6 meses ou mais com estes resultados e a cima de tudo com o futebol praticado. Quando o Anselmi chegou , e a equipa se estava a adaptar ao sistema táctico , apesar dos resultados maus como na liga Europa ainda havia a esperança que em algum momento as exibições e os resultados iam combinar , mas hoje as exebicoes são cada vez piores e os resultados também.

Sabem o que é populismo? Despedir um treinador que em duas temporadas perdeu um jogo,com um bom plantel, mas desmotivado, por pensar que ia dar o salto. Por apresentar um futebol pobre e ter um discurso que não empolgava os adeptos, isso sim foi populismo e uma seca durante uns tempos.
A primeira parte do teu comentário está lá toda em cheio.
Nunca sucedeu um treinador com meses tão desastrosos dar a volta a coisa nenhuma e tornar-se um caso de sucesso.
Cá não sucedeu, e arrisco dizer que em 98% dos casos fora também não porque não resistiram esses meses sequer.

Sobre a segunda, o VP não foi despedido, quis sair, sentiu o desgaste de uma contestação não merecida e decidiu aceitar uma proposta que lhe pagou principescamente.

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,698
146,956
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vejam até o Paulo Andrade
Cego de todo o André, enfim!!!

Surreal o Presidente só faz cagada e não vê o que está fácil de ver...
Ou não quer pagar a rescisão

Não, publiques coisas dessa conta de "esfregonas".

Esse tonhó consegue dizer que o Ahly era um adversário muito perigoso e anda há dias feito tolinho com um escudo ao magnífico técnico que temos.
Segue gente com espinha e opinião própria.

Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
83,698
146,956
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Impressionante que com a cláusula paga ao Cruz Azul e uma eventual indemnização a Anselmi se juntarmos o dinheiro perdido por não passar um grupo de coxos no mundial, esta aposta foi literalmente um rombo maior que o Nakajima.
A consequência financeira seria igualmente péssima, mas com uma consequência desportiva muito maior.

Um foi só um pinypon passeador de shoppings que não deu nada e outro no seu lugar jogou com mais mérito e rendimento.

O treinador é a pedra angular de qualquer projeto desportivo, o falhaço custou uma ferida reputacional que sangra.

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,876
2,583
Conquistas
5
Lisboa
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
Não há condições para continuar...
Apoiei até aqui... Mas em 6 meses de trabalho, não se vê nada.

É certo que temos um plantel limitadíssimo o que até é dizer pouco.

Mas não pode servir tudo de desculpa e atenuante.

Qualquer equipa da Primeira Liga que queira jogar futebol joga melhor que nós e não tem o nosso orçamento nem lá perto, uma boa parte dessas equipas.

Vimos Palmeiras a ser superior em boa parte do jogo. Vimos Inter Miami que não sabe defender, com um grande Messi certo, mas a fazer gato sapato da nossa defesa. E vimos por ultimo, uma equipa Africana a bater-se de frente contra nós.

Até faltam as palavras, e a sensação que dá pior, do que ainda quando cá estava Vítor Bruno, é que qualquer equipa, mas qualquer equipa de qualquer escalão é capaz de se bater connosco e impor jogo contra nós.

Isto não é o Porto nem pode ser esta a bitola!

O que mais me espanta é tanta comunicação e tanto floreado (que bem me enganou ao início em comparação a VB), e falta tudo na equipa durante os jogos.

A garra característica, a vontade, a sede de bola, e depois obviamente a qualidade também não abunda.

Penso que não há uma ideia de jogo coletiva... E se com 6 meses de trabalho, não a há... Duvido que vá haver para a frente.
Dependemos de rasgos individuais.

Enfim, deveria sair. Mas já receio que continue e seja mais uma época vergonhosa.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,703
2,376
Porto
Eu acho que o grande dilema do Presidente é mandar embora sem lhe dar antes um mínimo de jogadores para poder demonstrar o que vale
Na verdade não posemos esquecer que venceu uma competição sul americana
A grande crítica não é de ter ficado em terceiro lugar
É de não ser capaz de arranjar um sistema alternativo de jogo, sabendo que não tinha jogadores para implementar as suas ideias

pfapr

Arquibancada
31 Dezembro 2017
329
816
Fds, o que custa ver o Benfica a passar em primeiro depois de bater um Bayern .
E nós? Nós somos humilhados por uma equipa de reformados e uns camelos. Fds
Apanhassem um Bayern e teríamos sido goleados e mais uma humilhação para o bucho.

Chega, basta.
Este fulano não pode continuar, não pode

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,744
2,811
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Tasss ppll or not by the way!!!

Fuck ver as capas dos jornais com frases do MA até me da azia o gajo não admite que é o PROBLEMA surreal a mudança tem de começar pelo MA

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
2,007
1,455
Não há condições para continuar...
Apoiei até aqui... Mas em 6 meses de trabalho, não se vê nada.

É certo que temos um plantel limitadíssimo o que até é dizer pouco.

Mas não pode servir tudo de desculpa e atenuante.

Qualquer equipa da Primeira Liga que queira jogar futebol joga melhor que nós e não tem o nosso orçamento nem lá perto, uma boa parte dessas equipas.

Vimos Palmeiras a ser superior em boa parte do jogo. Vimos Inter Miami que não sabe defender, com um grande Messi certo, mas a fazer gato sapato da nossa defesa. E vimos por ultimo, uma equipa Africana a bater-se de frente contra nós.

Até faltam as palavras, e a sensação que dá pior, do que ainda quando cá estava Vítor Bruno, é que qualquer equipa, mas qualquer equipa de qualquer escalão é capaz de se bater connosco e impor jogo contra nós.

Isto não é o Porto nem pode ser esta a bitola!

O que mais me espanta é tanta comunicação e tanto floreado (que bem me enganou ao início em comparação a VB), e falta tudo na equipa durante os jogos.

A garra característica, a vontade, a sede de bola, e depois obviamente a qualidade também não abunda.

Penso que não há uma ideia de jogo coletiva... E se com 6 meses de trabalho, não a há... Duvido que vá haver para a frente.
Dependemos de rasgos individuais.

Enfim, deveria sair. Mas já receio que continue e seja mais uma época vergonhosa.
É esse mesmo o ponto central.
Acho k AVB está no dilema de dar uma "boa equipa" para mostrar o que vale e ter sido uma merda até agora e não haver evolução em nada. Até Vítor Bruno fez melhor.
Espero que a escolha seja em mudança.

• Like
Reações: momentgod