Bate palminhas …Acabou já não temos prestígio internacional. Chegou ao fim o prestígio internacional do FCPorto. Ontem as 20:00 ainda não tinha acabado. Hoje acabou.
Se calhar não percebes francês …
Bate palminhas …Acabou já não temos prestígio internacional. Chegou ao fim o prestígio internacional do FCPorto. Ontem as 20:00 ainda não tinha acabado. Hoje acabou.
Pois, mas neste momento só me ocorrerem dois nomes Carlos Carvalhal e Luís Freire, embora aqui ande pessoal a pedir Jorge Jesus e no X até José Mourinho pedem, mas convém ter em conta que JJ é um eucalipto que seca tudo à sua volta, até as finanças dos clubes por onde passou, dada a sua exigência em termos de reforços, por isso parece-me um alvo pouco ou nada desejável.Um português se não for proibido.
A questão é que não é preciso nenhum sobredotado para pôr esta equipa a jogar de forma compacta e coletiva. Basta que seja um gajo que tenha um sistema, que ponha os jogadores no lugar certo e que não invente.Não tenho nada contra treinadores portugueses mas não vejo nos treinadores Portugueses falados (tirando talvez o Vitor Pereira (impossível) e JJ (muito difícil e não sei se ainda tem a energia necessária) o perfil para a chicotada que a equipa precisa.
Tem ser português e perceber a dimensão do clube que está a treinar…E alternativas ao Anselmi?
Acho que deveria ser alguem que conheça o Tugão. Sei que há quem gostasse que viesse o ex treinador do A.Bilbau.
Para mim:
Vitor Pereira: Tentar negociar com os Wolves a vinda do mesmo
JJ: Está livre
Luis Castro: Acho que assinou agora por um clube das arabias
Secar mais do que o que está a fazer o Anselmi? Pior do que o que está não fica …Pois, mas neste momento só me ocorrerem dois nomes Carlos Carvalhal e Luís Freire, embora aqui ande pessoal a pedir Jorge Jesus e no X até José Mourinho pedem, mas convém ter em conta que JJ é um eucalipto que seca tudo à sua volta, até as finanças dos clubes por onde passou, dada a sua exigência em termos de reforços, por isso parece-me um alvo pouco ou nada desejável.
Não haveria melhor treinador de momento para vir para cá. Por inúmeras razões :Não posso com o JJ e nunca o quis cá mas nesta fase já dou por mim a desejar que venha. Nunca mais acaba este pesadelo.
Sim também concordo que um nome sonante desses falados não será a melhor hipótese. Não sei sinceramente qual o nome realista e disponível que nos poderia ajudar.O futebol português tem manhas, pressões e bastidores que não se aprendem nos livros e sem conhecer bem esse contexto, é difícil impor-se. Neste momento, mais do que um nome sonante, precisamos de alguém que saiba ao que vem e consiga dar estabilidade e identidade à equipa.
Pois, também disse que talvez fosse pouco ambicioso.Carvalhal, Matos, Freire?
FDX!!!
Fariam melhor do que este (isso é fácil) mas não servem para treinar o FC Porto. Longe!
JJ ou Mourinho seriam upgrades gigantescos ao oferecido pelo presidente esta epoca mas não fazem sentido por uma série de razões.Pois, mas neste momento só me ocorrerem dois nomes Carlos Carvalhal e Luís Freire, embora aqui ande pessoal a pedir Jorge Jesus e no X até José Mourinho pedem, mas convém ter em conta que JJ é um eucalipto que seca tudo à sua volta, até as finanças dos clubes por onde passou, dada a sua exigência em termos de reforços, por isso parece-me um alvo pouco ou nada desejável.
Nao é tão fácil como parece. O Vitor Bruno fazia isso e levamos 4 do Benfica com mais qualidade no plantel e quando ainda estávamos a competir por alguma coisa. Futebol é mais complexo do que escolher um 11 e a disposição tática.A questão é que não é preciso nenhum sobredotado para pôr esta equipa a jogar de forma compacta e coletiva. Basta que seja um gajo que tenha um sistema, que ponha os jogadores no lugar certo e que não invente.
Tanto nos lampiões como no Flamengo ganhou com investimentos colossais, mas também já foi humilhado por Vítor Pereira e no Brasil Abel Ferreira chegou, viu e venceu mais que ele.Secar mais do que o que está a fazer o Anselmi? Pior do que o que está não fica …
Esse fdp com 100 milhões em contratações veio para cá cheio de letra e foi embora com o rabo entre as pernas.Não haveria melhor treinador de momento para vir para cá. Por inúmeras razões :
1 - Treinador português. Experiente, com títulos no currículo tanto em Portugal como no estrangeiro. Conhece o futebol português de trás para a frente, com o "Plus" de conhecer bem as coisas por dentro dos nossos rivais. Tem manha. Tem autoridade. Não vai com paninhos quentes e é à maneira dele.
2 - Evolução de jogadores. Basta ver as entrevistas de jogadores treinados por ele. 95% deles ( e são muitos casos) dizem que foi o melhor treinador que tiveram na vida. O nível de detalhe, a obsessão pelo jogo e pela táctica e a maneira como consegue potenciar os jogadores que tem.
3 - Futebol ofensivo e competente. Não há nenhum treinador que garanta títulos e Jesus teve também épocas menos boas. Mas ele ou ganha, ou fica lá perto quase sempre. Mas joga para vencer e quando assim é está mais perto. Também tem as suas pancas , mas é perfeitamente normal e acontece com quase todos os treinadores.
Depois pode-se dizer que "Ah mas o Jesus para ganhar tem que ter jogadores de qualidade e é preciso investimento". Certo. Mas esse investimento vai ter que ser feito de qualquer maneira olhando para o plantel que temos.
O nível salarial é incomportável ? Claro. Tinha que se agarrar a outras coisas. Já ganhou o dinheiro que tinha a ganhar. Com certeza que com a idade que tem pode querer regressar a Portugal, tem a motivação de treinar o clube que lhe falta em Portugal e provar que o consegue. Aliado a isso a amizade que tem com o Presidente do Porto. Tinha que baixar consideravelmente as pretensões salariais e ir pelo projeto.
Aqui não pode haver treinador de projeto nenhum e o AVB que tire isso da cabeça. Tem que entrar um treinador que tenha um impacto imediato. E Jesus tem um impacto imediato logo nas primeiras épocas nos clubes. O treinador de projeto deve ser considerado daqui a uns tempos. Quando o Porto tiver mais organizado financeiramente e com 2 ou 3 títulos de bagagem que permita estabilizar o clube nesse aspeto.
Temos que começar a ganhar. Ontem.
O resto para mim são peanuts. Se já foi do benfica, do sporting, se fala mal e se é gabarola. Quero é um treinador capaz , com impacto imediato e conhecedor profundo do jogo , da táctica e do futebol onde está inserido.
Só para recordar que já foram investidos 70 milhões nesta equipa . Achas que algum treinador no mundo faria pior do que o que temos momento ? Eu não estou a pedir o JJ (apesar de ter a certeza que nos colocava a disputar título) até porque não acredito que queira vir para cá . Agora comparar JJ e Anselmi é uma conversa sem qualquer sentido …Tanto nos lampiões como no Flamengo ganhou com investimentos colossais, mas também já foi humilhado por Vítor Pereira e no Brasil Abel Ferreira chegou, viu e venceu mais que ele.
Um jogo ainda vai ter de fazer.Isto está numa fase em que já não o posso ver à frente.