#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.70

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.70 Performance da Época

Martín Anselmi deve continuar no comando técnico do FC Porto?

• Sim

• Não

• Estou dividido

Os resultados só são visíveis após a votação.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,099
26,798
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Antes de apontar a qualquer nome ao calhas convém reflectir sobre o que preferem, ou seja um treinador jovem, mas com outra pedalada e reconhecida capacidade, como por exemplo Xavi Hernández, Thiago Motta e Mark Van Bommel ou um treinador formador, capaz de lapidar e aproveitar da melhor possível jovens, bem como obviamente capaz de acrescentar valor ao clube, como por exemplo Marco Rose que até já venceu uma Youth League ao comando do Red Bull Salzburgo e recentemente contribuiu para a evolução de um tal Xavi Simmons.
Um português se não for proibido.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,472
18,489
Sim, fez sem dúvidas algumas uma boa liga dos campeões, mas perdeu no campeonato 2 vezes com o Estoril e outra para a taça da carica, 1 com o Arouca, 1 com o Vitória SC em casa, ganhou 1 taça de Portugal, parecemos os vermelhos (5lb) há uns anos atrás que o campeonato deles era ganhar ao FCPorto, nós estamos igual, Amei ganhar 5-0 ao 5lb mas o que quero é ser campeão e não ver futebol de bombo/vinho da tasca.
Estou muito triste como todos de vermos o clube na lama mas se Deus quiser vamo-nos levantar seja com o AVB ou o Joaquim, ou o Alberto, não interessa quém lá esteja quero é o Melhor para o FCPorto.
Tudo isso é passado. Só reagi porque comparar este ano ao do ano passado é só ma fé …

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,791
6,330
Conquistas
1
  • Junho/18
70M já temos.

Juntar a venda do Diogo (acima dos 50M), do Francisco e de mais um ou outro. Dinheiro para reformular o plantel não vai faltar. 100M chegam e sobram.
Eu penso que esses 70 M é o que temos para investir face às vendas previstas, porque temos sempre que vender no defeso e isso certamente já estava implícito quando esse número foi atirado ao ar, resta saber quais seriam as vendas previstas e se vamos além das mesmas, porque seria esse excedente que nos permitiria ir além dos 70 M.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,727
4,934
Antes de apontar a qualquer nome ao calhas convém reflectir sobre o que preferem, ou seja um treinador jovem, mas com outra pedalada e reconhecida capacidade, como por exemplo Xavi Hernández, Thiago Motta e Mark Van Bommel ou um treinador formador, capaz de lapidar e aproveitar da melhor possível jovens, bem como obviamente capaz de acrescentar valor ao clube, como por exemplo Marco Rose que até já venceu uma Youth League ao comando do Red Bull Salzburgo e recentemente contribuiu para a evolução de um tal Xavi Simmons.
O futebol português tem manhas, pressões e bastidores que não se aprendem nos livros e sem conhecer bem esse contexto, é difícil impor-se. Neste momento, mais do que um nome sonante, precisamos de alguém que saiba ao que vem e consiga dar estabilidade e identidade à equipa.

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
462
740
Não tenho nada contra treinadores portugueses mas não vejo nos treinadores Portugueses falados (tirando talvez o Vitor Pereira (impossível) e JJ (muito difícil e não sei se ainda tem a energia necessária) o perfil para a chicotada que a equipa precisa.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,099
26,798
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tenho estranhado uma coisa, onde andam os abnegados defensores de toda a bufa que o Presidente decida?
Até ontem era rapar o fundo do tacho para arranjar elogios a Anselmi, agora ninguém pica o pontógrafo.

Pode ser que entendam que é o clube que é importante mas tenho dúvidas.

• Like
Reações: BUENO10 e beatje

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,565
48,825
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Um português se não for proibido.
Pois, mas neste momento só me ocorrerem dois nomes Carlos Carvalhal e Luís Freire, embora aqui ande pessoal a pedir Jorge Jesus e no X até José Mourinho pedem, mas convém ter em conta que JJ é um eucalipto que seca tudo à sua volta, até as finanças dos clubes por onde passou, dada a sua exigência em termos de reforços, por isso parece-me um alvo pouco ou nada desejável.

• Like
Reações: JJC

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
376
869
Não tenho nada contra treinadores portugueses mas não vejo nos treinadores Portugueses falados (tirando talvez o Vitor Pereira (impossível) e JJ (muito difícil e não sei se ainda tem a energia necessária) o perfil para a chicotada que a equipa precisa.
A questão é que não é preciso nenhum sobredotado para pôr esta equipa a jogar de forma compacta e coletiva. Basta que seja um gajo que tenha um sistema, que ponha os jogadores no lugar certo e que não invente.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,472
18,489
E alternativas ao Anselmi?

Acho que deveria ser alguem que conheça o Tugão. Sei que há quem gostasse que viesse o ex treinador do A.Bilbau.

Para mim:

Vitor Pereira: Tentar negociar com os Wolves a vinda do mesmo
JJ: Está livre
Luis Castro: Acho que assinou agora por um clube das arabias
Tem ser português e perceber a dimensão do clube que está a treinar…

• Like
Reações: JJC

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,472
18,489
Pois, mas neste momento só me ocorrerem dois nomes Carlos Carvalhal e Luís Freire, embora aqui ande pessoal a pedir Jorge Jesus e no X até José Mourinho pedem, mas convém ter em conta que JJ é um eucalipto que seca tudo à sua volta, até as finanças dos clubes por onde passou, dada a sua exigência em termos de reforços, por isso parece-me um alvo pouco ou nada desejável.
Secar mais do que o que está a fazer o Anselmi? Pior do que o que está não fica …

Dragão D'Ouro

Azul, Branca, Indomável, Imortal
8 Fevereiro 2023
14,852
19,201
Lamentável o AVB não ter pago a cláusula do Farioli já que era a 1ª opção (dito por uma pessoa credível daqui) quando veio o MA.

Que sirva de lição, o barato muitas vezes sai caro e no treinador não se pode poupar!!

Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,954
1,077
35
Porto
Não posso com o JJ e nunca o quis cá mas nesta fase já dou por mim a desejar que venha. Nunca mais acaba este pesadelo.
Não haveria melhor treinador de momento para vir para cá. Por inúmeras razões :

1 - Treinador português. Experiente, com títulos no currículo tanto em Portugal como no estrangeiro. Conhece o futebol português de trás para a frente, com o "Plus" de conhecer bem as coisas por dentro dos nossos rivais. Tem manha. Tem autoridade. Não vai com paninhos quentes e é à maneira dele.

2 - Evolução de jogadores. Basta ver as entrevistas de jogadores treinados por ele. 95% deles ( e são muitos casos) dizem que foi o melhor treinador que tiveram na vida. O nível de detalhe, a obsessão pelo jogo e pela táctica e a maneira como consegue potenciar os jogadores que tem.

3 - Futebol ofensivo e competente. Não há nenhum treinador que garanta títulos e Jesus teve também épocas menos boas. Mas ele ou ganha, ou fica lá perto quase sempre. Mas joga para vencer e quando assim é está mais perto. Também tem as suas pancas , mas é perfeitamente normal e acontece com quase todos os treinadores.

Depois pode-se dizer que "Ah mas o Jesus para ganhar tem que ter jogadores de qualidade e é preciso investimento". Certo. Mas esse investimento vai ter que ser feito de qualquer maneira olhando para o plantel que temos.

O nível salarial é incomportável ? Claro. Tinha que se agarrar a outras coisas. Já ganhou o dinheiro que tinha a ganhar. Com certeza que com a idade que tem pode querer regressar a Portugal, tem a motivação de treinar o clube que lhe falta em Portugal e provar que o consegue. Aliado a isso a amizade que tem com o Presidente do Porto. Tinha que baixar consideravelmente as pretensões salariais e ir pelo projeto.

Aqui não pode haver treinador de projeto nenhum e o AVB que tire isso da cabeça. Tem que entrar um treinador que tenha um impacto imediato. E Jesus tem um impacto imediato logo nas primeiras épocas nos clubes. O treinador de projeto deve ser considerado daqui a uns tempos. Quando o Porto tiver mais organizado financeiramente e com 2 ou 3 títulos de bagagem que permita estabilizar o clube nesse aspeto.

Temos que começar a ganhar. Ontem.

O resto para mim são peanuts. Se já foi do benfica, do sporting, se fala mal e se é gabarola. Quero é um treinador capaz , com impacto imediato e conhecedor profundo do jogo , da táctica e do futebol onde está inserido.

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
462
740
O futebol português tem manhas, pressões e bastidores que não se aprendem nos livros e sem conhecer bem esse contexto, é difícil impor-se. Neste momento, mais do que um nome sonante, precisamos de alguém que saiba ao que vem e consiga dar estabilidade e identidade à equipa.
Sim também concordo que um nome sonante desses falados não será a melhor hipótese. Não sei sinceramente qual o nome realista e disponível que nos poderia ajudar.

Quando à parte financeira a falta de liquidez já passou. O Sporting foi o exemplo de como se pode virar as coisas em termos de aperto mais rápido do que se pode pensar. (Embora aqueles bois tiveram perdão de dívida com dinheiro dos contribuintes) mas feita a restruturação da dívida, cumprindo o Fair Play financeiro a margem de manobra aumenta e é necessário e vital mesmo investir para gerar mais receitas com a champions e venda de activos.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,727
4,934
Carvalhal, Matos, Freire?

FDX!!!

Fariam melhor do que este (isso é fácil) mas não servem para treinar o FC Porto. Longe!
Pois, também disse que talvez fosse pouco ambicioso.

É encontrar alguém com competência, conhecimento do contexto nacional e capacidade de dar identidade à equipa. Neste momento, mais importante do que o nome é termos um treinador que saiba simplificar, organizar e criar uma base sólida. E para isso, talvez não seja preciso ir tão longe.

O Sporting quis inventar e por pouco não correu mal, quando, na verdade, não era preciso muito para garantir o bicampeonato. Acabaram por se salvar com alguém com pouco carisma, mas que soube ouvir os jogadores quando foi preciso manter o esquema e não inventar. No fundo, não estou a pedir uma revolução - apenas alguém com a lucidez e humildade suficientes para dar rumo ao projecto desportivo. Alguém que saiba ler o contexto e estabilizar a casa.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,099
26,798
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
JJ ou Mourinho seriam upgrades gigantescos ao oferecido pelo presidente esta epoca mas não fazem sentido por uma série de razões.

• Like
Reações: Indiana Jones

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
462
740
A questão é que não é preciso nenhum sobredotado para pôr esta equipa a jogar de forma compacta e coletiva. Basta que seja um gajo que tenha um sistema, que ponha os jogadores no lugar certo e que não invente.
Nao é tão fácil como parece. O Vitor Bruno fazia isso e levamos 4 do Benfica com mais qualidade no plantel e quando ainda estávamos a competir por alguma coisa. Futebol é mais complexo do que escolher um 11 e a disposição tática.