Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
507
901
E se ele hipoteticamente mudava para 433 e a equipa rendia, jogava bem, e ganhava bem ao Al Ahly?
Alguém acha que ele mudaria o sistema ?
O problema não é só o sistema. A equipa não tem dinâmicas seguras nem convincentes a defender nem a atacar, mesmo os gestos técnicos como receção são sempre para trás, etc, etc, etc, é tudo um caos tático de uma ponta a outra...como descrevi em Março, isto é um futebol medieval, não tem ponta por onde se lhe pegue...

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,266
3,480
43
Faro
Assumo que no início, quando chegou, me convenceu através do discurso e pelo facto de lamentarem tanto a saída dele do anterior clube.
Não me agradava a ideia dos 3 centrais, mas o futebol está em constante evolução e admitia que, eventualmente, poderia funcionar.
Desculpei, ou melhor, não critiquei as pauperrimas exibições da equipa nas semanas seguintes. Tinha sempre a esperança, que era o tempo necessário para as ideias do treinador começarem a aparecer.
Critiquei a falta de qualidade do plantel, acreditava eu que era ai que estava o principal problema....os jogadores deste plantel não tinham capacidade de absorver as novas ideias.
Passado todo este tempo, não vi evolução nenhuma na equipa, bem pelo contrário. Passei a ver a equipa a ter vários jogos sem rematar á baliza ou perto disso.

O plantel é fraco.....nisso não há dúvidas.
Mas o líder não é melhor....é essas dúvidas acabaram.

Neste clube impomos estilo de jogo e os adversários adaptam-se.....não somos nós que nos adaptamos aos adversários (salvo exceções).

Não trememos só com clubes de elite.....trememos com qualquer clube, qualquer um.

6 meses de margem é mais que suficiente para mostrar alguma coisa......mas até hoje não vimos porra nenhuma.

Por mim, chega.

Estou naquele ponto em que já não critico mais o treinador......já não é culpa dele manter-se no cargo.

Quem tem de tomar decisões que as tome.

É claro para qualquer pessoa que este treinador não tem capacidade de ajudar o clube. As evidências são imensas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,948
96,329
O problema não é só o sistema. A equipa não tem dinâmicas seguras nem convincentes a defender nem a atacar, mesmo os gestos técnicos como receção são sempre para trás, etc, etc, etc, é tudo um caos tático de uma ponta a outra...como descrevi em Março, isto é um futebol medieval, não tem ponta por onde se lhe pegue...
Enquanto não ouvir rumores sobre a sua saída, não consigo ficar descansado.

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
4,167
6,051
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
E se...

Primeiro, esse não é o seu sistema.

Depois, a avaliação deste treinador já foi feita.

A partir daqui, tudo o que não seja despedir, é gozar com o FC Porto.
Concordo contigo Apo, mas se o treinador também não tem a capacidade e hombridade e humildade de reconhecer os seus erros e manter o mesmo sistema e esse não se coaduna com os jogadores do plantel ele deveria ter evoluído e mudado..e não ser teimoso em manter o sistema tático dele.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,918
11,780
Antes de mais nada era preciso que o presidente perceba que esse treinador não é competente para o nosso clube.
Depois de o despedir é que se pode pensar em alternativas para ser o treinador.
Infelizmente temos que levar com esse personagem até o villas boas querer

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,999
2,881
Apesar de nao termos jogadores.... comeco a dar razao a certos elementos aqui do forum em relacao ao tecnico argentino.

Eu sou defensor dele ate ao momento em que sei que nao tem equipa e muito menos estes jogadores não servem para este esquema tatico.

Quando Anselmi, treinador de uma equipa que tem 2 champions vem dizer que nao conseguimos controlar um ex-casa pia comeco a ter muitas duvidas em relacao as suas capacidades!

Ou tem tomates e faz uma auto-critica da sua equipa ou nao vem com esse discurso de treinador de equipa pequena.

Segovia ex Casa Pia a jogar numa equipa de basebol em que Busquets, Messi e Suarez ja andam ali para passar ferias tem um comentario desses!

Começo achar que ele juntamente com muitos jogadores nao tem qualidades para estar num clube como o nosso.....

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,682
11,057
Italia
Goste-se dele ou não, ele mete as equipas dele a jogar um futebol atractivo e que na nossa liga funciona bem.

E tem outra coisa que precisamos muito, é um treinador chato que fode a cabeça aos jogadores e que exige bastante deles, nem tem medo de dar um berro quando é preciso.

Já tou por tudo, esta fraude argentina é que não.
Além disso é preciso potencie os bons valores que temos. Martim, Mora e Samu ainda têm muito que aprender.... O JJ tem vários defeitos mas onde passou valorizou os planteis. Até para a sustentabilidade financeira futura.

xxxll

Arquibancada
9 Março 2012
256
397
Fim de Linha a partir de agora é um morto vivo à espera do primeiro desaire.

Há sempre um jogo que marca o ponto de não retorno e para mim foi este.

Perdemos contra uma equipa de reformados, que só defendia o MEIO com 8 jogadores foi preciso mais de 1 hora para entender que tinha que meter pelo menos um ala capaz de ir à linha cruzar.

Perder por erros individuais como tem acontecido muitas vezes desde que chegou é mau, mas pior ainda é por incompetência e continuar fiel a uma ideia que passado estes meses não consegue meter a funcionar e tornou ainda pior os maus jogadores que temos e nem conseguiu melhorar os poucos bons que temos.

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
4,167
6,051
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Sim concordo mas aquilo que me refiro mudar o sistema para 433 mas adequa lo ao sistema e dinâmicas também em si mas acima de tudo aos jogadores que o iriam se calhar sentir mais ajustado ao plantel e que iria dar mais equilíbrio a meio campo e estabilidade

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,283
22,377
O Jesualdo foi contratado sem grande convicção. Foi de recurso já em agosto ou setembro. Acabou por correr bem porque soube desenvolver os jogadores como ninguém. E também tinha uma equipa boa.
A escolha do Jesualdo na altura pareceu-me óbvia. Tinha de ser um gajo com conhecimento do Porto e futebol português, com bom trabalho para apresentar, e que não fosse muito caro! Eu não era fã do Jesualdo, não sou um entendido de futebol, e na altura pareceu-me a escolha óbvia! Por exemplo, pareceu-me uma escolha bem mais óbvia que o NES em 16/17, ou o SC em 17/18...

Agora não vejo ninguém que venha de 3 anos de um grande trabalho como o Jesualdo vinha na altura... nem vejo ninguém com personalidade e resultados para apresentar, como um Vítor Oliveira tinha...

• Like
Reações: Presidente

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,705
1,538
Braga
Perdi a esperanças em ti.

Gostei da tua contratação, treinador fora da caixa, jovem e ambicioso com novas ideias. O futuro era nosso... Era. 6 meses depois, mesmo com plantel mediano.... Zero. Não jogamos nada. É difícil destacar algo de positivo. Nenhuma evolução. Perdi a tal esperança no futuro próximo...

Tem a palavra AVB. Decisão muito complicada, mais uma.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,948
96,329
Perdi a esperanças em ti.

Gostei da tua contratação, treinador fora da caixa, jovem e ambicioso com novas ideias. O futuro era nosso... Era. 6 meses depois, mesmo com plantel mediano.... Zero. Não jogamos nada. É difícil destacar algo de positivo. Nenhuma evolução. Perdi a tal esperança no futuro próximo...

Tem a palavra AVB. Decisão muito complicada, mais uma.
Pelo contrário, decisão muito fácil.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
924
132
A escolha do Jesualdo na altura pareceu-me óbvia. Tinha de ser um gajo com conhecimento do Porto e futebol português, com bom trabalho para apresentar, e que não fosse muito caro! Eu não era fã do Jesualdo, não sou um entendido de futebol, e na altura pareceu-me a escolha óbvia! Por exemplo, pareceu-me uma escolha bem mais óbvia que o NES em 16/17, ou o SC em 17/18...

Agora não vejo ninguém que venha de 3 anos de um grande trabalho como o Jesualdo vinha na altura... nem vejo ninguém com personalidade e resultados para apresentar, como um Vítor Oliveira tinha...
JJ

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,115
6,015
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O próximo passo do clube é começar a formatar o clube, de cima a baixo, para um 4-3-3. Equipa A, B, Sub17...

Depois só tem que ir buscar quem saiba trabalhar neste esquema táctico e quem saiba jogar neste esquema.

Eu não me acredito que o Anselmi seja tão fraco como o que está a demonstrar ser.

Mas é preciso ter uma conversa séria, temos AVB, temos JC na estrutura. Sabem o que é um 4-3-3.

Se o Anselmi quando está apertado vai para o 4-3-3 então que se comece a trabalhar isso.

É preciso fazer ver que os 3 defesas não estão a consolidar a equipa, nem ofensivamente, nem defensivamente. Não estamos vertiginosos, mem estamos compactos.

Não quero que o Porto se torne num cemitério de treinadores, ainda acredito no Anselmi. Mas ele tem que ser responsável e começar a testar um sistema 433, 442, o que seja.

Não pode é entrar em campo com 3 defesas e sem extremos. Não pode.
E quando mete os extremos, que os meta em posição de seres disruptivos e criarem dano no interior e não para irem para a linha cruzar porque... eles não sabem cruzar.

Martim Nehuen Marcano Moura
Varela
Veiga e Mora
William Samu Borges (deus me livre)

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,283
22,377
O JJ não é barato, gosta de contratar craques caros... e não sei se tem interesse em vir para cá! Ele é muito bajulado pela imprensa tuga e de um momento para o outro deixaria de o ser. Em vez de o acharem engraçado, iam passar a chama-lo de bronco, convencido, arruaceiro... parece-me que esse comboio já passou... mas sim, é daqueles treinadores livres que é bom (mas não tão bom como ele pensa que é).

Última edição: