O problema não é tanto a tática mas as dinâmicas. O Anselmi fala muito em competir mas a equipa dos anos anteriores era bem melhor e mais agressiva. A dependencia de Moura e João Mário para jogo exterior é do mais inibidor que me lembro e depois a presença de Veiga, Mora e Fabio Vieira em nada valoriza o jogo interior e isso para mim é o maior problema.Para ficarmos a 18 pontos devemos ter passado algumas vergonhas. De qualquer forma não me parece que mudar a tactica para 4-4-2 para ganharmos taças de Portugal anuais fosse ao encontro da exigência deste clube.
Quer seja 4-4-2, 4-3-3, 4-2-3-1, 3-5-2 ou 3-4-3, a realidade é que sem matéria prima de qualidade não se faz equipas vencedoras. Não é por mudar a tactica para fórmulas onde já tivemos sucesso, que de repente vamos começar a praticar bom football. Dito isto não sou grande adepto do 3-5-2, até preferia um 4-3-3 com os jogadores que temos de momento....mas continuávamos com falhas em multiplas posições.
Sem bola as coisas, e principalmente a exibição de ontem, até já não está em situação calamitosa mas com bola é duma insipiência atroz.