#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,789
8,460
Epa ninguém quer saber do Conceição, do Pinto da Costa, do AvB e muito menos do Anselmi. Queremos saber do FCP. Sei que também não estás contente com isto mas nós somos um clube diferente e não somos protegidos como outros. Se formos por este caminho, não temos hipótese, como já vimos. Fomos comidos em todos os campos deste país(futebol e modalidades). Daqui a 1/2/3 meses também estarás sem paciência. Inevitável. Não podemos perder a exigência, porque mesmo na merda, nos últimos anos ganhámos mais taças que os rivais juntos. E só mais uma nota, se for ao estádio ver um jogo com este treinador (por insanidade ou amor ao clube), podes crer que não lhe chamo apenas "jornalista"! E que se lixe a razão! Quero o nosso clube a jogar futebol! Só assim estaremos mais perto de ganhar!
Sabes muito bem que não é nada disso que está em questão relativamente ao que eu escrevi antes.
A partir do momento em que se pode insultar um funcionário do clube livremente neste fórum, pode-se tudo.
Se podes escrever "o treinador é muito mau", porque é que tens de escrever "eis o prof. Pardal", "olha o jornalista"?
No período eleitoral, cometeram-se excessos e eu também não sou exemplo. Durante o jogo, também desvalorizo os insultos a dirigentes, treinadores e jogadores.
Pergunto-te eu. É mais grave alguém dizer-me vai-te foder ou alguém por-me um sorriso de gozo no que eu escrevi?
Custa assim tanto manter a urbanidade entre colegas de fórum e com funcionários do clube?

Última edição:

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,847
4,660
Não tenho memória de tanta aversão, quase ódio a um treinador do Porto, e já levo muitos anos disto. Nem o Otávio Malvado foi tão desconsiderado e insultado. Anselmi tinha que praticar um futebol vintage com jogadores rasca para ser só tolerado, tenho essa sensação. Acho que tem muito a ver com o facto de quem o antecedeu 7 anos no Porto ter sido um treinador com uma postura bastante arrogante, que vinha só para ensinar, que nunca falhava: a culpa era sempre dos jogadores, do departamento médico, dos administradores, do tratador da relva, por aí adiante.
Comportava-se como se fosse o dono do Porto e soubesse tudo, e fosse infalível, e há muita gente que se revê nesse tipo de líder, um misto de ditador e bully, e agora, perante um treinador que se limita a ser um profissional educado e respeitador das hierarquias, dos jogadores e dos adeptos, e que tenta implementar as suas ideias com o fraco plantel que tem sem tratar muitos dos jogadores abaixo de cão, estão em negação, esses adeptos, sentem falta do autoritarismo cheio de si mesmo, muitas vezes desrespeitador e até abusador de tudo e todos, que lhes enchia as medidas.
Se com equipa reforçada e muito melhorada, com mais jogadores com nível para o Porto como o recém chegado Gabri, Anselmi começar a conseguir o que conseguiu na América do Sul, e conseguir títulos, mesmo assim nunca irá cair no goto dos saudosistas do estilo musculado e a bater em tudo e todos de Sérgio Conceição.
Estás a delirar. Achas que o que se vê agora é odio?
Onde andaste nos ultimos 7 anos?
Onde andaste no tempo de VP? De Lopetegui? De PF? De NES? De Jesualdo? De VB?
Repara que nessa lista ha 2 treinadores 3 vezes campeao e um bicampeao. Entre outros trofeus e boas prestaçoes europeias.
Neste espaço TODOS os treinadores levam/levaram na cabeça. Ganhem muito, pouco ou nada.

Quando isto chegar a algo proximo de odio vais percebê-lo facilmente. Isto até agora é tudo muito simpatico. So quem conhece este espaço ha "dois dias" é que fica chocado e acha que "nunca se viu tal coisa". Loles.
A nao ser que desde janeiro de 2025 a palavra jornalista se tenha tornado num "insulto" equivalente a "filho da puta", "monte de merda", "ditadorzeco", "basco de merda" entre outras prosas. E ja ponho de lado coisas mais softs mas em tom de gozo tipo "palminhas", "pintor" etc etc...

O teu post mostra sobretudo, "para variar", a obsessao doentia em relaçao ao Marceneiro de Coimbra (nao escrevo o apelido principal para evitar que te dê qualquer coisinha ao leres isto). O gajo entrou na tua cabeça e agora para sair é uma chatice.

Até a cena do "ensinar" ainda usas quando ele apenas referiu isso uma vez, na apresentaçao. Relembro que o FCP vinha de 4 anos sem ganhar nada. Zero. Bola.
Precisavamos claramente de um abanao e SC trouxe esse discurso de confiança e de crença. Relembro tambem que SC nao era desejado por ninguem por aqui. Eu proprio nao tinha ficado satisfeito com essa escolha. Depois o tempo mostrou que estava errado e ele conquistou-me com a sua competencia, titulos e outras idiossincrasias que lhe sao muito proprias e que tambem foram importantes para acordar um clube que estava em coma.
Obviamente pelo meio cometeu erros e até acabou por nao sair pela porta grande como provavelmente merecia. Faz parte.
Nao esquecer que ele entrou a matar (nao foi apenas no discurso, foi tambem dentro de campo). E acabamos por ganhar um titulo que tinha aquela importancia particular por evitar o penta dos rabolhos.
Os créditos conquistam-se. Depois, como é obvio, a paciencia varia consoante as pessoas.
Ha quem nao suporte a ideia de nao se poder ganhar sempre. Ha quem nao suporte que nao se jogue "como eu quero". Ha de tudo.

Enquanto nao te conseguires TU desfazer desse odio (sim, TU é que sofres desse mal e é bastante flagrante) que tens ao Marceneiro nao vais conseguir olhar para nada com clarividencia.

A realidade factual é que nao se joga nada e nao ha um discurso empolgante da parte do proprio treinador para tentar animar a coisa. Nem sequer um grito de revolta, um abanao qualquer na equipa.
Sempre a mesma cara. No inicio até achava que tinha uma certa aura, apreciava o seu olhar profundo e calmo.
5 meses depois e com o que se tem visto, nao é normal essa ausencia de emoçoes. Anselmi está completamente bloqueado pela pressao, de tal forma que até perde a noçao do clube que representa e acho que empatar é bom.
Nos clubes que treinou até agora empatar até poderia ser algo natural mas aqui nao é. Portugal nao é o Mexico ou o Ecuador onde os clubes mais fortes perdem pontos regularmente porque as ligas sao mais competitivas e a diferença entre o topo e o resto nao é tao grande.
Ele está a enraizar esse mindset, talvez inconscientemente. Claramente ainda nao percebeu o clube que está a treinar.

• Like
Reações: Portista in Sofia

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,982
21,954
Tinha um James lol e o Varela podia já estar em decréscimo mas ainda dava mais do que dá um Pepê da vida

Estávamos a falar de banco que como é óbvio relaciona com o onze. Se tens um 11 com jogadores de nível mundial para que é que precisas de um banco fortíssimo? Claro que o banco da altura devia ter sido melhor mas esta comparação nem faz sentido.
O Varela estava em sub-rendimento e é um gajo que precisa de ter companheiros melhores, para ter menos marcação e ser útil.
O James nunca foi extremo... quem dava largura ao nosso ataque era o Lucho, porque o James não tinha velocidade, nem drible. O James era um médio interior... idealmente um 10 num 4-4-2 losango.

Precisas de um banco bom para dar rotação e ter soluções para alterar o jogo. Em 03/04 dava muito jeito ter um Ricardo Costa, Pedro Emanuel, Alenichev, Pedro Mendes e Carlos Alberto... por não termos suficientes segundas linhas prontas a entrar em 14/15 (apesar do muito dinheiro investido), é que fomos com 4 centrais a Munique para levar uma goleada! Faltaram o Danilo e o Alex Sandro, e as opções eram um Ricardo Pereira ainda verde e ainda na indefinição se era lateral ou extremo, e um José Angel...

O homem nesse jogo tinha Castro, Abdoulaye Ba, Liedson (já reformado por incapacidade física, e com um processo em tribunal por causa disso), Sebá, Defour, Fabiano e Kelvin no banco... e se o onze não tivesse lacunas, ainda vá que não vá. E mesmo assim, usou o que tinha, um Liedson manco e o brinca-na-areia do Kelvin... foi audaz, e a sorte bafejou-o! Não andou a meter a equipa com tracção atrás...

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
14,720
19,060
Partilhado pelo @Tiago Silva no seu Twitter/X, não consegui partilhar o tweet.

Isso tem sido regra.

É no meio-campo que se controla o jogo e muitas vezes é aí que se ganham os jogos.

O que vemos constantemente é uma equipa sem ligação, nada compacta e na frente há pouca mobilidade o que acaba por facilitar a vida a qualquer adversário que nos estude minimamente.

Tomara que o Al-Ahly esteja numa noite desinspirada porque não prevejo um jogo nada fácil.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,836
46,762
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Partilhado pelo @Tiago Silva no seu Twitter/X, não consegui partilhar o tweet.

Posso ser eu que estou a ver mal, mas não vejo nada de muito errado nesta imagem.
Estamos a atacar e com bola. Mora tem a bola controlada. Recebeu e tem o Varela pronto a receber, tem o Veiga a fazer o movimento para lhe dar também linha de passe. Se combina com o Varela, faz tabela e fica de frente para o jogo para manobrar a belo prazer a jogar de ataque onde já tem o Fábio e Joao Mário na linha prontos a dar seguimento.
"Ai se perde a bola é um caos" - So perde ali a bola se for anjinho. Tem N linhas de passe. E se perder, no máximo ficamos em igualdade númerica.

Se fosse a defender e tivéssemos aquela cratera eu ate me benzia, mas meramente baseado neste frame, temos tudo para sair a jogar e causar perigo.

La está, não vi o tweet e não sei o que aconteceu nesta jogada, teria de rever o jogo. Mas se por acaso deu merda ou desse merda só aconteceria por péssima decisão do Mora

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,183
2,003
Estás a delirar. Achas que o que se vê agora é odio?
Onde andaste nos ultimos 7 anos?
Onde andaste no tempo de VP? De Lopetegui? De PF? De NES? De Jesualdo? De VB?
Repara que nessa lista ha 2 treinadores 3 vezes campeao e um bicampeao. Entre outros trofeus e boas prestaçoes europeias.
Neste espaço TODOS os treinadores levam/levaram na cabeça. Ganhem muito, pouco ou nada.

Quando isto chegar a algo proximo de odio vais percebê-lo facilmente. Isto até agora é tudo muito simpatico. So quem conhece este espaço ha "dois dias" é que fica chocado e acha que "nunca se viu tal coisa". Loles.
A nao ser que desde janeiro de 2025 a palavra jornalista se tenha tornado num "insulto" equivalente a "filho da puta", "monte de merda", "ditadorzeco", "basco de merda" entre outras prosas. E ja ponho de lado coisas mais softs mas em tom de gozo tipo "palminhas", "pintor" etc etc...

O teu post mostra sobretudo, "para variar", a obsessao doentia em relaçao ao Marceneiro de Coimbra (nao escrevo o apelido principal para evitar que te dê qualquer coisinha ao leres isto). O gajo entrou na tua cabeça e agora para sair é uma chatice.

Até a cena do "ensinar" ainda usas quando ele apenas referiu isso uma vez, na apresentaçao. Relembro que o FCP vinha de 4 anos sem ganhar nada. Zero. Bola.
Precisavamos claramente de um abanao e SC trouxe esse discurso de confiança e de crença. Relembro tambem que SC nao era desejado por ninguem por aqui. Eu proprio nao tinha ficado satisfeito com essa escolha. Depois o tempo mostrou que estava errado e ele conquistou-me com a sua competencia, titulos e outras idiossincrasias que lhe sao muito proprias e que tambem foram importantes para acordar um clube que estava em coma.
Obviamente pelo meio cometeu erros e até acabou por nao sair pela porta grande como provavelmente merecia. Faz parte.
Nao esquecer que ele entrou a matar (nao foi apenas no discurso, foi tambem dentro de campo). E acabamos por ganhar um titulo que tinha aquela importancia particular por evitar o penta dos rabolhos.
Os créditos conquistam-se. Depois, como é obvio, a paciencia varia consoante as pessoas.
Ha quem nao suporte a ideia de nao se poder ganhar sempre. Ha quem nao suporte que nao se jogue "como eu quero". Ha de tudo.

Enquanto nao te conseguires TU desfazer desse odio (sim, TU é que sofres desse mal e é bastante flagrante) que tens ao Marceneiro nao vais conseguir olhar para nada com clarividencia.

A realidade factual é que nao se joga nada e nao ha um discurso empolgante da parte do proprio treinador para tentar animar a coisa. Nem sequer um grito de revolta, um abanao qualquer na equipa.
Sempre a mesma cara. No inicio até achava que tinha uma certa aura, apreciava o seu olhar profundo e calmo.
5 meses depois e com o que se tem visto, nao é normal essa ausencia de emoçoes. Anselmi está completamente bloqueado pela pressao, de tal forma que até perde a noçao do clube que representa e acho que empatar é bom.
Nos clubes que treinou até agora empatar até poderia ser algo natural mas aqui nao é. Portugal nao é o Mexico ou o Ecuador onde os clubes mais fortes perdem pontos regularmente porque as ligas sao mais competitivas e a diferença entre o topo e o resto nao é tao grande.
Ele está a enraizar esse mindset, talvez inconscientemente. Claramente ainda nao percebeu o clube que está a treinar.
Não é preciso tanta indignação contra mim, cada um tem a sua opinião, quem não gosta, paciência. E o SC pode tanto ser criticado como o Anselmi.
Estava a falar da rua, do café, do trabalho, óbviamente não estava a falar do forum que só aqui estou há 5 meses, quando falei da aversão, quase ódio ou desprezo, ao actual treinador.

Ivo23

Arquibancada
19 Maio 2017
455
548
Cratera essa porque o Gabri tava a jogar a médio encostado a esquerda o que achei mto estranho, aliás estranhei logo as declarações do Anselmi antes do jogo a dizer que o Gabri ia jogar pq era mto forte a atacar a profundidade, fiquei logo reticente onde iria jogar....
O Anselmi ontem jogou mto em função do Palmeiras, viu-se principalmente pq o Moura n saia no ala deles para ficar c o Estêvão e assim n deixar o Marcano c o miúdo...
O mal de tudo é q encostou o Gabri a ala e o Palmeiras fazia 3 no meio campo c o Maurício mtas vx por dentro...
Enfim tudo muito confuso e c bola a lentidão e falta de movimentações do costume

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,847
4,660
Não é preciso tanta indignação contra mim, cada um tem a sua opinião, quem não gosta, paciência. E o SC pode tanto ser criticado como o Anselmi.
Estava a falar da rua, do café, do trabalho, óbviamente não estava a falar do forum que só aqui estou há 5 meses, quando falei da aversão, quase ódio ou desprezo, ao actual treinador.
Moras na Ribeira, trabalhas para os superdragoes e o teu café do dia a dia é um estabelecimento dirigido pelo doutor Madureira?

• Haha
Reações: Panda Azul e Branco

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,982
21,954
Não necessariamente.

Se tiras um Varela e metes um Kelvin, um Jackson e metes um Liedson, um James por um Atsu. Aquela equipa perdia qualidade, mas ainda tinha jogadores que te metiam o jogo no bolso e punham o adversário a correr atrás redondinha. Só no meio-campo tinhas Fernando, Lucho e Moutinho, mesmo o Defour que era uma espécie de pau para toda a obra era bem melhor que o Eustáquio. Nesta equipa nota-se muito mais quando vais ao banco porque o 11 já é por si só bastante fraco.
O Defour teve performances piores que o Eustáquio, mas como tinha um nome cool, vinha do estrangeiro, tinha uma história com o Ferguson... e talvez por ter sido caro, o pessoal já o vê como um gajo muito útil... foi útil, mas foi pior que o Eustáquio. Quando não havia Moutinho e ele tinha de jogar, mesmo tendo outros colegas de bom nível, não conseguia sobressair e a performance da equipa afundava ... o Eustáquio enquanto teve um Uribe e um Otávio a companheiros, ainda conseguiu coleccionar algumas assistências e golos...

Se o 11 é fraco e o banco até é melhor do que nessa época, menos razões tem para se retrair tanto e jogar à Tondela...

• Like
Reações: coelhofcp e N.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,167
48,091
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Só que o estarem sempre a falar no Sérgio é uma obsessão doentia. Requer a ajuda de um profissional mesmo.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,982
21,954
Não era nada mais vergonhoso. É impossível isso.
Então não era? Vai ver o jogo do minuto 92: Sebá, Abdoulaye Ba, Fabiano (e o pessoal ainda critica o Samuel Portugal!), Castro, Liedson (que se tinha reformado no Brasil por problemas físicos), Defour, Kelvin...

E quem tinha ele mais no plantel? Iturbe - grande flop, Atsu - tinha talento, mas já estava a pensar no chelsea e passou grande parte do ano lesionado, Maicon - uma espécie de Otávio (mas menos arrogante), Djalma...

E quando no inverno queria finalmente substituir a saída do Hulk em setembro, levou com o Liedson (que nem extremo era e tinha incapacidade física) e um Izmailov com uma grande depressão (incapacidade mental)... em vez de lhe arranjarem reforços, arranjaram-lhe dois problemas clínicos!

• Like
Reações: Viena e N.