#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,457
5,700
Então não era? Vai ver o jogo do minuto 92: Sebá, Abdoulaye Ba, Fabiano (e o pessoal ainda critica o Samuel Portugal!), Castro, Liedson (que se tinha reformado no Brasil por problemas físicos), Defour, Kelvin...

E quem tinha ele mais no plantel? Iturbe - grande flop, Atsu - tinha talento, mas já estava a pensar no chelsea e passou grande parte do ano lesionado, Maicon - uma espécie de Otávio (mas menos arrogante), Djalma...

E quando no inverno queria finalmente substituir a saída do Hulk em setembro, levou com o Liedson (que nem extremo era e tinha incapacidade física) e um Izmailov com uma grande depressão (incapacidade mental)... em vez de lhe arranjarem reforços, arranjaram-lhe dois problemas clínicos!
Porto do VP também não tinha banco, mas o 11 era superior. E o treinador também!

• Like
Reações: N., Viena e Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,983
21,957
Mas andaram 7 anos a chorar pela falta de soluções do plantel.
Andaram? Eu vejo sempre o pessoal a dizer que tinhamos grande plantel nesse ano... até confundem e dizem que tinhamos Jackson e Hulk no ataque, esquecendo-se que isso só foi o caso até início de setembro... em 3 jogos...
Se te referes aos últimos 7 anos... a verdade é que no primeiro mercado gastou-se um milhão no Vaná... com a entrada do Anselmi gastou-se quase 15M no William e no Tomás Perez para pouca utilização terem...

Última edição:
  • Like
Reações: N.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,983
21,957
Porto do VP também não tinha banco, mas o 11 era superior. E o treinador também!
Sim... o 11 era superior... mas faltava um extremo, ou dois. Por isso é que aequipa não carburava no ataque. O ataque era uma ilha chamada Jackson! E não era por culpa do treinador... era mesmo por falta de soluções! Até teve de andar a meter o Defour a extremo esquerdo.

E repito, estava a falar do banco, e como a única solução que o Anselmi encontrou foi estacionar o autocarro... e mal, diga-se...
Já o VP, com pior banco (maior desnível entre os titulares e suplentes), arriscou com o que tinha: Liedson e Kelvin (e com este já o tinha feito em Braga)... foi audaz, e a sorte sorriu-lhe!

• Like
Reações: Mihaly Siska

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,457
5,700
Sim... o 11 era superior... mas faltava um extremo, ou dois. Por isso é que aequipa não carburava no ataque. O ataque era uma ilha chamada Jackson! E não era por culpa do treinador... era mesmo por falta de soluções! Até teve de andar a meter o Defour a extremo esquerdo.

E repito, estava a falar do banco, e como a única solução que o Anselmi encontrou foi estacionar o autocarro... e mal, diga-se...
Já o VP, com pior banco (maior desnível entre os titulares e suplentes), arriscou com o que tinha: Liedson e Kelvin (e com este já o tinha feito em Braga)... foi audaz, e a sorte sorriu-lhe!
VP em termos táticos é quase imbatível. O jogo do Del Valle contra o Flamengo que querem usar à força toda quando dá jeito para sobreavaliar o Anselmi é uma exceção

• Like
Reações: Vinha

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
145
234
Deu mas também não passamos vergonhas com ninguém, ganhamos uma taça de Portugal, uma super taça e ainda tivemos um docinho que foi dar 5 batatas aos milhafres.

É pouco mas bem mais do que tivemos este ano.
Para ficarmos a 18 pontos devemos ter passado algumas vergonhas. De qualquer forma não me parece que mudar a tactica para 4-4-2 para ganharmos taças de Portugal anuais fosse ao encontro da exigência deste clube.

Quer seja 4-4-2, 4-3-3, 4-2-3-1, 3-5-2 ou 3-4-3, a realidade é que sem matéria prima de qualidade não se faz equipas vencedoras. Não é por mudar a tactica para fórmulas onde já tivemos sucesso, que de repente vamos começar a praticar bom football. Dito isto não sou grande adepto do 3-5-2, até preferia um 4-3-3 com os jogadores que temos de momento....mas continuávamos com falhas em multiplas posições.

• Like
Reações: RGalego

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,801
15,436
Não me impressiona por aí adiante, mas uma coisa faz, coloca a malta ali cheia de tusa para pressionar, correr, ganhar bolas.
Coloca, isso coloca..

Com que jogadores, já agora ?

Voltamos sempre ao mesmo e parece que há malta que não vê ou não quer ver (não vou entrar na arrogância de dizer que pouco percebem disto mas quando leio que com estes jogadores que temos queriam que jogassemos em pressão alta a sufocar o adversário, fica difícil resistir)..

Eu gostava de ver o Abel a jogar a morder os calcanhares com Varela, Fabio Vieira e Mora.

Mais Marcano, Ze Pedro, Nehuen cá atras.

Recheado com Pepê's, Borge's e Namaso's :LOL:

Eu a única conclusão que chego quando leio certas coisas é que há muito bom adepto que nunca chegou atingir ou a constatar o quão fundo caímos; o quão degradada a qualidade do plantel foi feita, ao longo dos anos.

Encher a boca com palito nos dentes e gritar "isto é o FCP temos que jogar sempre para ganhar crl fdx" é lindo, bravo, bis, encore...a realidade depois é que é fdd, é o que é.

Eu aposto, mas aposto mesmo, dinheiro do meu bolso, que se ontem o homem tem ido para a frente, tentar ganhar o jogo e metido as nossas armas secretas do banco, Namaso, Borges e Gul, e depois acabasse o jogo a perder, selando assim o segundo lugar e bilhete marcado para jogar com o PSG, que lhe iam cair todos em cima, e bem. Era certinho.

Jogamos contra a melhor equipa do outro continente a nível mundial que vive para esta modalidade, que já vem cheia de ritmo competitivo, cheia de jogos nas pernas, nós em contrapartida em período de pré temporada tendo jogadores já tido férias e o crl, temos dos piores planteis em décadas, do outro lado uma equipa que deve ter mais dinheiro que nós e que tem gasto em contratações valores altíssimos, com vários jogadores que cá seriam titulares.

O cenário é este, ponto. Factual. A partir daqui cada um faz a análise que quiser.

Para mim, já dizia isso antes do jogo, empate era um bom resultado, assinava logo.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,183
2,005
Deu mas também não passamos vergonhas com ninguém, ganhamos uma taça de Portugal, uma super taça e ainda tivemos um docinho que foi dar 5 batatas aos milhafres.

É pouco mas bem mais do que tivemos este ano.
Bem, não sei se perder 3 em 4 com o Estoril será motivo de grande orgulho. Ou estar a perder com o Arouca com poucos segundos de jogo. Cada um selecciona aquilo que lhe convém.

• Like
Reações: Dragon Lonis

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,375
15,777
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Para ficarmos a 18 pontos devemos ter passado algumas vergonhas. De qualquer forma não me parece que mudar a tactica para 4-4-2 para ganharmos taças de Portugal anuais fosse ao encontro da exigência deste clube.

Quer seja 4-4-2, 4-3-3, 4-2-3-1, 3-5-2 ou 3-4-3, a realidade é que sem matéria prima de qualidade não se faz equipas vencedoras. Não é por mudar a tactica para fórmulas onde já tivemos sucesso, que de repente vamos começar a praticar bom football. Dito isto não sou grande adepto do 3-5-2, até preferia um 4-3-3 com os jogadores que temos de momento....mas continuávamos com falhas em multiplas posições.
O problema não é tanto a tática mas as dinâmicas. O Anselmi fala muito em competir mas a equipa dos anos anteriores era bem melhor e mais agressiva. A dependencia de Moura e João Mário para jogo exterior é do mais inibidor que me lembro e depois a presença de Veiga, Mora e Fabio Vieira em nada valoriza o jogo interior e isso para mim é o maior problema.

Sem bola as coisas, e principalmente a exibição de ontem, até já não está em situação calamitosa mas com bola é duma insipiência atroz.

RGalego

12 Março 2012
13,375
15,777
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Bem, não sei se perder 3 em 4 com o Estoril será motivo de grande orgulho. Ou estar a perder com o Arouca com poucos segundos de jogo. Cada um selecciona aquilo que lhe convém.
Eu só referi que numa época desastrosa, que foi a do ano passado, tivemos algumas alegrias. Não estou a atenuar nada, qualquer equipa do NGC que acabe o campeonato com 70 pontos é sinal de muita derrota e empate vexatório mas a senda de mediocridade atual é alarmante e eu pessoalmente não vejo luz ao fundo do túnel.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,167
48,091
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu só referi que numa época desastrosa, que foi a do ano passado, tivemos algumas alegrias. Não estou a atenuar nada, qualquer equipa do NGC que acabe o campeonato com 70 pontos é sinal de muita derrota e empate vexatório mas a senda de mediocridade atual é alarmante e eu pessoalmente não vejo luz ao fundo do túnel.
E querer comparar a super taça com a taça de Portugal é desonesto. É querer enganar malucos. Uma vitória na taça de Portugal é infinitamente melhor que a vitória na super taça.

RGalego

12 Março 2012
13,375
15,777
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Não me impressiona por aí adiante, mas uma coisa faz, coloca a malta ali cheia de tusa para pressionar, correr, ganhar bolas.
Traria um impacto na mentalidade tal como SC trouxe já há muitos anos atrás, com a nuance de não ter uma imagem desgastada.

O Palmeira não é primor técnico mas é competitivo até ao máximo e isso para nós deveria ser mais importante que inovação só porque sim.

Qual é o propósito desta inovação tática toda do Anselmi? De que forma mudará a cultura tática do clube? Vamos construir um plantel para jogar como ele entende e depois? Vamos continuar a querer treinadores com ideias semelhantes de futebol? É que para mim eles são poucos e menos ainda os capazes.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
666
1,242
Quando fizermos a prometida revolução no plantel e se o Anselmi continuar a não ganhar, aí sim pedirei a cabeça do treinador. Até lá estou é à espera que o Pepê, André Franco, Grujic, Gonçalo Borges, etc. sejam vendidos.
É preciso que alguém os compre.
Alguns é para terminar contrato cá. Quem é que vai pagar ao Grujic o que nós lhe pagamos? A menos que ele abdique não estou a ver alguém a pagar pelo passe e igualar o soldo.
Pepê é outro mas esse ainda é capaz de ter mercado.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,893
8,052
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Partilhado pelo @Tiago Silva no seu Twitter/X, não consegui partilhar o tweet.

Estamos em posse
O Mora baixa para dar mais uma linha de passe e arrasta consigo um adversário

Fruto da sua qualidade, roda e passa pelo jogador; se faz o "básico" que é uma tabela com o Varela, continua a ultrapassar o oponente e a ficar de frente para o jogo com 4 adversários para trás, 2 linhas de passe à direita (João Mário e Fábio), uma à frente (Samu) e duas à esquerda (Moura e Veiga)

Onde é que está o erro?

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,222
143,878
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Traria um impacto na mentalidade tal como SC trouxe já há muitos anos atrás, com a nuance de não ter uma imagem desgastada.

O Palmeira não é primor técnico mas é competitivo até ao máximo e isso para nós deveria ser mais importante que inovação só porque sim.

Qual é o propósito desta inovação tática toda do Anselmi? De que forma mudará a cultura tática do clube? Vamos construir um plantel para jogar como ele entende e depois? Vamos continuar a querer treinadores com ideias semelhantes de futebol? É que para mim eles são poucos e menos ainda os capazes.
Mas acho taticamente inferior ao SC, tem algumas qualidades similares nesse campo, mas nenhuma das outras.

No entanto e face ao rol de treinadores que temos no tugão chegava cá e era bem capaz de ser o mais jeitoso.

Mas eu preferiria alguém que juntasse um pouco essa capacidade com mais capacidade e elasticidade tática.

• Like

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,067
8,788

Mas isso é culpa do treinador?
Ele está a jogar como sempre jogou, e foi contratado por jogar assim.
Vai-se com o Paulo Fonseca como resultou o treinador mudar a sua forma de jogar.
Quanto ao treinador vou esperar para avaliar quando começar a nova época com outros jogadores, mesmo sem ter uma pré-epoca propriamente dita.

• Like
29 Agosto 2022
4,488
5,039
O selecionar aquilo que convém jamais vai incluir uma humilhação histórica em casa contra o teu maior rival. E vai ter sempre uma taça de Portugal mesmo assim, nestas absurdas comparações com a época passada que foi péssima mesmo assim.