Que puto de exagero que aqui vai! Foda-se…
O treinador até pode ser mau, não dar em nada e acabar despedido em três tempos, mas tirar grandes conclusões por causa de um jogo de treino à porta fechada e querer a cabeça do homem para ontem parece-me de manifesta histeria.
É normal que, depois de trazer o treinador a meio da época e nas circunstâncias que foi, o presidente aposto nele e lhe dê a oportunidade de começar uma época a sério, com pré-temporada, mercado de transferências etc. Perfeitamente normal. Até pode correr mal e o treinador ter que ser despedido (esperemos bem que não), mas também pode correr bem.
Estar a gritar pela cabeça do treinador com base num jogo à porta fechada é que me parece exagerado. E não vanham dizer que não é por causa deste jogo porque estou farto de ler a frase “nem ao Riga ganha”!
Isto foi um jogo de treino, sem os internacionais, com o único reforço acabado de chegar e quase sem tempo de treino, depois de uma sessão de treino matinal e à porta fechada. Ninguém aqui faz puta ideia do que aconteceu no jogo sequer!
Quantos jogos já perdemos nós em treinos à porta fechada contra equipas bem mais pequenas e aparentemente inofensivas ao logo dos anos? Imensos…
Ainda esta semana os lampiões empataram num jogo idêntico a este com uma equipa das divisões inferiores de Portugal. Sabem o que isso significa? Zero…