Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época
Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,722
7,529
Quem está aqui a torcer pelo golo do trafica para vir a próxima tempestade e depois de tempestade em tempestade o jogo durar ate eles falharem a pre eliminatoria da champions?

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,399
67,605
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Quem está aqui a torcer pelo golo do trafica para vir a próxima tempestade e depois de tempestade em tempestade o jogo durar ate eles falharem a pre eliminatoria da champions?
Eu quero que eles se fodam sempre mas quanto mais tempo eles estiverem nos EUA mais hipóteses têm de se foder nos eliminatórias da Champions

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,722
7,529
Eu quero que eles se fodam sempre mas quanto mais tempo eles estiverem nos EUA mais hipóteses têm de se foder nos eliminatórias da Champions
Eu falei na tanga porque nao consigo torcer por golos destes palhaços mas é verdade o que disseste.

• Haha
Reações: jcmp17

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,332
27,250
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Plantel à parte, não se vê a falta de consistência tática de Anselmi, a falta e adaptação tática ao plantel que tinha, e o olhar perdido no decorrer do jogo quando sofria golo, sem saber agir e fazer substituições e alterações táticas!?
Não tinha plantel, não inventava, dava um passo atrás e recuava as linhas!
A imagem que fica de Anselmi é dum gajo que nunca chegou a aterrar no Porto, esteve em teletrabalho a dar uns enters.

Sem ligação nem com clube nem com ninguém e completamente incapaz de ter impacto em alguém, nem nos adeptos nem nos jogadores.

Um treinador que ainda não percebeu o que é ser treinador de altíssima exigência.

Gasta muito a querer parecer esperto nas conferências mas a relação com os adeptos sempre foi irrelevante para ele.

Fico com a sensação que pensou que tinha as costas quentes, fizesse o q fizesse estava garantido.
Alguém lhe incutiu essa sensação de garantia.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,395
146,131
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A imagem que fica de Anselmi é dum gajo que nunca chegou a aterrar no Porto, esteve em teletrabalho a dar uns enters.

Sem ligação nem com clube nem com ninguém e completamente incapaz de ter impacto em alguém, nem nos adeptos nem nos jogadores.

Um treinador que ainda não percebeu o que é ser treinador de altíssima exigência.

Gasta muito a querer parecer esperto nas conferências mas a relação com os adeptos sempre foi irrelevante para ele.

Fico com a sensação que pensou que tinha as costas quentes, fizesse o q fizesse estava garantido.
Alguém lhe incutiu essa sensação de garantia.
Essa é uma imagem que fica mesmo, um "expat" que passou por cá tipo nómada digital.
Não criou grande ligação com o clube, jogadores, adeptos, não conseguiu impor coisa nenhuma.

SiLeNtWaLkEr

Superior
15 Novembro 2023
17
41
Eu continuo com uma opiniao diferente. O plantel nao foi construído para o modelo que Anselmi quis impor. Eu, sinceramente, continuo a achar que num modelo de 4x1x2x3 poderiamos ter muito mais sucesso. Temos um plantel jovem, mas com muita qualidade. Martim Fernandes, William, Samu, Mora, Fábio Vieira, Gabri, Nehuen Perez, Namaso (e preciso dar mais tempo e ter mais paciência), sao jogadores de excelente qualidade. Isto falando dos mais novos. Depois temos os mais experientes, como Marcano, Zaidu ( nao entendo o afastamento), Joao Mario, Varela, Pepê, Eustaquio (selecao Canada), Francisco Moura, Diogo Costa.
Acho que estes nomes nao são assim tao maus. Se calhar o fator mental, neste caso, poderá estar a influenciar o rendimento dos atletas.
Namaso e "excelente qualidade" não rima.

• Like
Reações: Regod

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,413
2,341
O Porto neste momento precisa de um treinador formador e disciplinador. Para isso, terá que ser alguém com experiência e maturidade. Trazer um "miúdo" de 36 anos para gerir uma casa a arder, será um erro.
Tanta capacidade de prever o futuro... e sempre com largas doses de optimismo...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,948
27,979
Conquistas
1
Existe muito a narrativa que o Vítor Bruno e agora potencialmente o Anselmi seriam despedidos devido a um empate ou alguma derrota específica, ou até da campanha no Mundial de Clubes…

Sinceramente não me acredito nisso…

Acho que a atual administração estará munida de know-how suficiente para fazer uma análise racional, clara, objetiva e coerente sobre o trabalho destes treinadores e seja esse o motivo que despediu Vítor Bruno e poderá despedir Anselmi.

Claro que o Clube pode comunicar que os motivos são A + B… sem querer dissecar os verdadeiros motivos da falta de sucesso dos treinadores, até para não lhes prejudicar o futuro…

Mas a ideia de que andamos ao sabor das emoções e percepções na análise do dossier treinador não me parece que seja o caso.

Alias, esta reunião que houve com o Anselmi após o Mundial de Clubes aposto que não foi só focada na análise à competição, mas também foram discutidos e apresentados à equipa técnica e responsáveis do futebol imensas apreciações baseadas em factos e análises ponderadas…

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,169
955
Eu continuo com uma opiniao diferente. O plantel nao foi construído para o modelo que Anselmi quis impor. Eu, sinceramente, continuo a achar que num modelo de 4x1x2x3 poderiamos ter muito mais sucesso. Temos um plantel jovem, mas com muita qualidade. Martim Fernandes, William, Samu, Mora, Fábio Vieira, Gabri, Nehuen Perez, Namaso (e preciso dar mais tempo e ter mais paciência), sao jogadores de excelente qualidade. Isto falando dos mais novos. Depois temos os mais experientes, como Marcano, Zaidu ( nao entendo o afastamento), Joao Mario, Varela, Pepê, Eustaquio (selecao Canada), Francisco Moura, Diogo Costa.
Acho que estes nomes nao são assim tao maus. Se calhar o fator mental, neste caso, poderá estar a influenciar o rendimento dos atletas.
Só li até aparecer o Zaidu… nessa altura desisti!

porto4ever

Arquibancada
7 Abril 2018
300
31
O Porto neste momento precisa de um treinador formador e disciplinador. Para isso, terá que ser alguém com experiência e maturidade. Trazer um "miúdo" de 36 anos para gerir uma casa a arder, será um erro.
Concordo. AVB trazer farioli seria um erro. Necessitamos de liderança e experiência.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,122
1,893
37
Sobre a indemnização ao Anselmi acho que é preciso desmistificar um pouco, alguns aspectos. Vejo a imprensa falar em 7.1 milhões constantemente. Isso é claro uma estratégia para encher o espaço com escândalo e cliques. Muita gente fica-se pelas gordas e pelos titulos e começa a assumir que de facto o Porto vai pagar 7 milhões ao Anselmi. Já li malta falar em 10, porque juntaram a isso o custo inicial a pagar ao Cruz Azul. Só que nesses 7 já lá está essa parte. O remanescente do contrato são 4 milhões e esse será sempre o valor a pagar caso a) não se chegue a acordo ou b) o Anselmi não arranje clube entretanto e se desvincule do seu contrato actual.

Por outro lado, sinto que o salário do Anselmi é alto. 2 Milhões épica por um treinador jovem sem experiência na Europa e num contrato bastante longo para um treinador julgo que o salário é injustificado e isso é uma discussão bem mais interessante.

Mesmo que o Porto pagasse 0 ao Anselmi para o despedir e gastasse 4 Milhões para libertar um novo treinador, gastavamos o mesmo e o espirito de quem analisa estas questões seria muito diferente. Há muito por onde poupar (Gruijc por exemplo) e tornar esta decisão independente da parte financeira. O Porto até pode tentar ajudar o Anselmi a arranjar clube e assim reduzir o custo ( parece-me que temos bons contactos na Arábia e em Espanha).

Finalmente o despedimento do Schmitt causou metade do celeuma financeiro. Na altura eram cerca de 20 milhões creio mas toda a gente se focou na ideia que isso só seria o caso se ele nao consegui-se emprego a curto prazo. O que seria impensável e portanto o Benfica só ia pagar meia duzia de salários.