#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,744
14,232
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Sublinho aqui do artigo de opinião do nosso "poeta" Carlos Tê algo que se infere facilmente:

" O argentino não lida com a vertente psicológica, não é o seu departamento – a julgar pelo que disse após o Inter Miami, em que realçou a perda dos duelos um para um, mas atribuiu a responsabilidade aos jogadores, porque ele só dera a táctica. Infere-se que, além da psicologia, Anselmi também exclui das suas competências a poda das imperfeições e a evolução individual dos comandados "

" o treinador não considera relevante sondar as fraquezas e as forças mentais da cada jogador, então não sabe com quem conta, não passa a teoria à prática, não a ajusta ao plantel, e sobretudo não edifica uma inteligência emocional colectiva capaz de instalar um estado permanente de atalaia, sem o qual nenhum sistema vinga, muito menos um sistema caótico, propenso a errar passes simples, transições, tabelas "

"seria avisado contratar um treinador mais empírico e com autoridade sobre o balneário. Depois do fiasco Vítor Bruno, AVB escolheu alguém fora da caixa para cortar com o passado, mas saiu um filósofo na rifa. A caixa do futebol tem pouco que inventar"
O Anselmi dava provavelmente um bom professor para o curso de treinadores cá em Portugal, que está sempre sobrelotado (imagino que por falta de docentes). Ficava no sítio ideal para dissertar e falar sobre a teoria, já que de prática não pesca nada. Ele que pense nisso.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,824
50,501
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
mas tiveram tempo para contratar? ou contratava-se alguém de um catálogo só porque sim? e pagava-se o que calhasse sem refletir? foi melhor assim.
Acho que vieram tempo para contratar, e vieram 2 jogadores, só não foram opção.

Mas mais do que o problema em termos de compra e venda de jogadores foi a contratação sem qualquer sentido deste treinador.

• Like
Reações: Viena

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
404
284
Com o que tem acontecido , espero que o facto de Janeiro não ter corrido bem , não tenha sido razão para o Anselmi, aparentemente pensando que tinha lugar garantido para esta época , não ter feito mais para deixar claro à estrutura que precisava de reforços. Eu sei que isso a ter acontecido é bastante grave mas ainda não consigo encaixar o facto de se ter estado a cagar, de não ter evoluido nada no nosso jogo.....só de propósito mesmo

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,803
24,467
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Algo está mal explicado.

Como é que se vai ao México buscar um treinador, pagando 3,1M€ ao Cruz Azul, num processo até um pouco arriscado que se poderia ter estendido no tempo, não tendo conhecimento que o treinador é condescendente com a indisciplina dos jogadores e sem conhecer os seus métodos de treino? Ou vão dizer que o Anselmi mudou os métodos de treino assim que chegou à europa?

Aquilo que está a ser escrito aqui não são alertas vermelhos em relação ao Anselmi, mas mais em relação às decisões que são tomadas pela estrutura.
São tudo sinais da incompetência que reina na administração desportiva.

A nossa sorte foi arranjar um CFO super competente caso contrário arriscavam a ser um fiasco a toda a linha.

• Não gosto
Reações: Mário Jardel

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,803
24,467
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Escolher um mau treinador é incompetência e escolher um excelente CFO é sorte? Adoro estes raciocínios.
O que eu adoro é o raciocínio de quem permite tudo aos jogadores e depois passa a mensagem aos jornais de que a indisciplina é um dos motivos para despedir o treinador.

A nível desportivo, a gestão do AVB, Zubi, e JC é ruinosa.

• Não gosto
Reações: Mário Jardel

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,044
4,927
Nunca vou conseguir entender como houve quem andou a defender com unhas e dentes este tipo.

E resultados como perder contra o Miami.

Orgulhos pessoais certamente.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,583
16,097
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Pelo menos uma vez aconteceu essa questão dos atrasos e mesmo assim o jogador foi titular. Foi o Fábio Vieira.
Sobre os treinos de pouca intensidade e sem balizas, também cheguei aqui a referir isso. Treinos muito básicos para uma equipa de alto nível. Até os aquecimentos me faziam confusão.
Nesta altura do Mundial também falei da desorganização a vários níveis, e um deles tem a ver com os métodos de treino também. Isso foi visível à estrutura.
Sobre o discurso, o mesmo estava à vista de todos.
Em suma, parece-me claro que o Anselmi chegou cedo demais a este nível.
É mesmo assim o AVB duvida/ou despedir o homem? Não sei o que é pior

• Like
Reações: quintero

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,552
10,628
Cada vez digo com mais convicção, perder com os reformados do farsa foi a maior humilhação da historia no nosso clube

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,792
13,046
O que eu adoro é o raciocínio de quem permite tudo aos jogadores e depois passa a mensagem aos jornais de que a indisciplina é um dos motivos para despedir o treinador.

A nível desportivo, a gestão do AVB, Zubi, e JC é ruinosa.
Ruinosa!? Porque falhou UMA temporada, a sua primeira, nas condições em que recebeu o Clube!? Ruinosa!?

E dissociar-se do estado financeiro do Clube com o estado desportivo do Clube é hipócrita e de má fé pois tem interesse associado nisso.

Mas se o Clube estivesse digno financeiramente tinha-se vendido Evanilson, Nico e Galeno!? Se não houvesse tanta parasitagem e cumplicidades, era preciso oferecer-se o Francisco e sair o Pepe!?

Como se dissociam as coisas? Tomara o Presidente AVB ter contratado Ancelotti e Mbappé, pasma-se tinha +de 500M de passivo.

O Presidente AVB falhou em muitos parâmetros, que ele próprio admite. Ainda assim, ofereceu ao Clube +uma Supertaça. Tem equilibrado contas procurando ser desportivamente capaz. Procura soluções.

Ruinoso desportivamente foi ter três títulos nos últimos dez anos com um aumento de passivo de 100%, até ao 500M de euros. Isso é ruinoso, estúpido, incompetente e criminoso.

Acho ridículo e de uma má fé abismal este tipo de comentários.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,803
24,467
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Ruinosa!? Porque falhou UMA temporada, a sua primeira, nas condições em que recebeu o Clube!? Ruinosa!?

E dissociar-se do estado financeiro do Clube com o estado desportivo do Clube é hipócrita e de má fé pois tem interesse associado nisso.

Mas se o Clube estivesse digno financeiramente tinha-se vendido Evanilson, Nico e Galeno!? Se não houvesse tanta parasitagem e cumplicidades, era preciso oferecer-se o Francisco e sair o Pepe!?

Como se dissociam as coisas? Tomara o Presidente AVB ter contratado Ancelotti e Mbappé, pasma-se tinha +de 500M de passivo.

O Presidente AVB falhou em muitos parâmetros, que ele próprio admite. Ainda assim, ofereceu ao Clube +uma Supertaça. Tem equilibrado contas procurando ser desportivamente capaz. Procura soluções.

Ruinoso desportivamente foi ter três títulos nos últimos dez anos com um aumento de passivo de 100%, até ao 500M de euros. Isso é ruinoso, estúpido, incompetente e criminoso.

Acho ridículo e de uma má fé abismal este tipo de comentários.
É preciso ir buscar as declarações do presidente ao longo da época? Até a ganhar a liga Europa éramos favoritos na boca do AVB.

Até agora a gestão desportiva é ruinosa peguem por onde peguem.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,243
472
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Eu só quero que seja um treinador com experiência na Europa e que seja bom tacticamente e líder. A nacionalidade pouco me interessa.
Isso é o todos queremos e basicamente o que descreves é um bom treinador!
Acrescentaria alguém com profundo conhecimento da grandeza e exigência que significa vestir as nossas cores.
Talvez a questão da língua seja importante, mas deixo o desafio a alguém, com mais conhecimentos que eu, se pronunciar acerca dessa questão.