Marko Grujić

Marko Grujic 8

Marko Grujic

3.90

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

3.90 Performance da Época
Jogos
5
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,160
21,281
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Tem de soltar a bola rápido em vez de correr sempre com ela.
Na posição 6 , a trinco , quanto mais simples , melhor.

• Like
Reações: Dias_21

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
976
707
Quem tem medo fica em casa. Tem de estar à altura. Não estamos a falar de alguém que chega da 2ª liga. Tem experiência de Bundesliga e Premier League. Está na hora de mostrar serviço.

• Like
Reações: Dias_21

Vercel

Bancada central
4 Dezembro 2021
1,379
1,883
Quem duvida do Grujic só tem o jogo em Moreira na cabeça, num jogo em que faltas banais eram amarelo para nós e patadas no calcanhar nem amarelo eram para os gajos.

Se calhar lembrar os jogaços contra Milan e em Madrid não serve.

Última edição:

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,483
6,681
Porto
Ja na epoca passada por volta desta altura, tambem foi chamado para o 11 e cumpriu com distinção.
Não é um uribe, obviamente nao é, principalmente porque o Uribe tava em grande forma e alem disso é um jogador diferente.

O grujic é mais Matic, alto possante mas menos agil, principalmente no ataque a bola.
O Uribe é mais baixo, mas mais agressivo e mais agil, com maior capacidade de ser bombeiro.

Pode ser que esta entrada na equipa, com alguma consistencia de minutos, possa mostrar um grujic muito util.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O Grujic, no momento ofensivo, é dos jogadores mais interessantes do nosso plantel.
A qualidade de passe bem como a sua visão de jogo são superiores ao do Uribe.

Contudo, na hora de defender, não tem a velocidade nem a disponibilidade física do colombiano acabando, muitas vezes (vezes a mais até...), por recorrer a faltas duras para travar o ataque adversário.
Isso tem-no levado a ser constantemente admoestado com amarelos e consequentes vermelhos.

Num jogo em que o Porto tem muita posse, Grujic está mais que habilitado para assumir a posição de Uribe.
Vai obrigar a que um dos médios (ou Vitinha ou Otávio) possam ter menos liberdade e mais preocupações defensivas mas nada de grave.

Em jogos mais discutidos é que me preocupa mais. O próximo em Guimarães vai ser um deles.

Uribe tem sido uma peça chave para o sucesso do Porto. Receio um pouco a sua ausência mas acredito que Grujic vai estar a nível mais que suficiente para mantermos a nossa senda de bons resultados.

• Like
Reações: Czarli9

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Grujic é, perdoem-me o termo, um nabo. Anjinho como tudo.

Falou-se ai no outro dia que lhe faltava o nervo sérvio e é verdade. Costumam ser mais quentinhos os sérvios. Grujic parece ser um tipo 5 estrelas mas nao tem sangue na guelra.

Futebolista, milionario, namorada/esposa boazona, vive numa cidade fantastica... um gajo que nao tenha ja genuinamente aquele fogo nos olhos nao é com esta vida boa que o vai ganhar.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,277
4,275
40
Porto, Portugal
Altura de mostrares o que vales! Confio nas qualidades tecnicas e fisicas do grujic a 100% mas ele é demasiado impetuoso a ir aos lances e é facilmente expulso
Tem de rectificar

Vercel

Bancada central
4 Dezembro 2021
1,379
1,883
Grujic é, perdoem-me o termo, um nabo. Anjinho como tudo.

Falou-se ai no outro dia que lhe faltava o nervo sérvio e é verdade. Costumam ser mais quentinhos os sérvios. Grujic parece ser um tipo 5 estrelas mas nao tem sangue na guelra.

Futebolista, milionario, namorada/esposa boazona, vive numa cidade fantastica... um gajo que nao tenha ja genuinamente aquele fogo nos olhos nao é com esta vida boa que o vai ganhar.
Que riso

• Like
Reações: Czarli9

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,705
23,227
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O Grujic, no momento ofensivo, é dos jogadores mais interessantes do nosso plantel.
A qualidade de passe bem como a sua visão de jogo são superiores ao do Uribe.

Contudo, na hora de defender, não tem a velocidade nem a disponibilidade física do colombiano acabando, muitas vezes (vezes a mais até...), por recorrer a faltas duras para travar o ataque adversário.
Isso tem-no levado a ser constantemente admoestado com amarelos e consequentes vermelhos.

Num jogo em que o Porto tem muita posse, Grujic está mais que habilitado para assumir a posição de Uribe.
Vai obrigar a que um dos médios (ou Vitinha ou Otávio) possam ter menos liberdade e mais preocupações defensivas mas nada de grave.

Em jogos mais discutidos é que me preocupa mais. O próximo em Guimarães vai ser um deles.

Uribe tem sido uma peça chave para o sucesso do Porto. Receio um pouco a sua ausência mas acredito que Grujic vai estar a nível mais que suficiente para mantermos a nossa senda de bons resultados.
Se calhar é só impressão minha mas o grujic raramente arisca um passe vertical na profundidade.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Se calhar é só impressão minha mas o grujic raramente arisca um passe vertical na profundidade.
Sim, ele joga mais bola no pé.
Mas se reparares ele solta a bola sempre com muito critério.

Eu acho - a minha singela opinião - que o Grujic é um tratado com a bola.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Riso porquê?

Por algum motivo ele andou empresatado ano apos ano e o Liverpool acabou por se desfazer dele sem grande resistencia aproveitando a precipitaçao do FCP...

O FCP ficou com ele porque ja conhecia o clube e tal e ainda por cima nao desdenhava continuar aqui por isso era win win de certa forma.

Atençao que eu nao tenho nenhum hate contra o Marko. Inclusivamente acho que tem qualidade como é evidente. Mas tem ali aquele sindrome da asneirada, do borranço de pintura, do "anjinhismo", como queiras chamar... ou simplesmente o sindrome Diogo Leite.

Por 10 milhoes foi um assalto principalmente para um clube pobre como o FCP.

A preguiça e/ou falta de alternativas de jeito à mao a juntar ao facto de que era a possibilidade de continuar com um jogador que ja conhecia o clube, companheiros, treinador... fez com que nos precipitassemos nesta contrataçao.

Nao deixa de ser uma opçao interessante para se ter no plantel mas fica aquele sabor insosso... pelo menos a mim nao me transmite confiança e tranquilidade. Um gajo - sem brincadeiras - teme sempre o pior com ele em campo. O que é caricato porque ao mesmo tempo um gajo percebe/sabe que ele nao é nenhum cepo.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,277
9,803
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Acho que é preciso calma. Tem tido uma utilização intermitente, que não permite ganhar ritmo competitivo a sério e isso nota-se na capacidade de discernimento.

Ao Pepê também já se fazia funeral e bastou 3 ou 4 jogos seguidos no 11 para "assentar" o seu jogo. Acredito e espero que o Grujic seja igual.

• Like
Reações: Correia