Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,132
17,743
d_white_blue disse:
Ao Otávio também fez bem. O problema são os que são comprados/contratados já a pensar que serão emprestados durante 5 anos. Zé Manel e afins.
Sim, desse tipo nem tem assunto.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Não tenho palavras...

Grande homem, é mesmo dos nossos!!!!

Desculpem-me amigos, pode parecer pretensioso da minha parte, mas desde sempre acreditei no seu potencial e disse isso mesmo a vários amigos! Sempre achei que poderia vir ser útil ao NGC, obviamente mais pela vertente física, de entrega ao jogo, e sobretudo pela sua atitude mental à Dragão!!

E dou como exemplo, da minha convicção antiga do gosto que tinha em vir a vê-lo na nossa equipa os comentários que na altura fiz à minha volta se não me engano há dois anos atrás, quando quase sózinho, virou o jogo todo de pantanas num Vitória-zbording quando a sua equipa perdia 0-3 ao intervalo, para chegarem ao 3-3!!!!

Não me esqueço que quase sozinho com duas arrancadas f*deu aquela defesa toda dos calimeros, sacando um penalty, ficando outro por marcar..., e ainda acabou por marcar o golo do empate nos descontos....

E para acabar não me esqueço do seu amor ao NGC, quando na entrega das medalhas em Oeiras na final da Taça, depois de ser insultado por um FDP dum lampião, que estava aos gritos "Porto é m..." tiveram que o segurar porque ele queria voltar para trás, todo louco..., para partir a c*rnadura ao animal lampião....

Para mim fica na história!!!!!

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
matias disse:
Até neste momento o Aboubakar está ali de lado, distante e ausente. Não percebo.
Nao é tempo para este tipo de suposições. Até pq nesse momento, poderia dizer o mesmo do Iker ...

Não duvido que estão todos empenhados e contentes com o que se está a passar ...

E lutarão pelo objectivo já neste domingo.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,548
24,555
«Agora, outra vez, sinto o sabor a fresco. Chama-se Moussa Marega. Disto, confesso, não me lembro.

Passar de unanimemente inútil a unanimemente imprescindível, mesmo que, claro, nunca se agrade a todos, é mais uma página para a história do desporto que mais belas palavras escreve.

Marega não é apenas mais um patinho feio que virou cisne ou, mais ainda, nunca será alguém que num momento feliz tomou a decisão certa. É mais do que isso, porque, ainda hoje, há imensa dificuldade em perceber o fenómeno.

Continua igual, com virtudes e defeitos intactos. Simplesmente, alguém, e honra seja feita a Sérgio Conceição, percebeu como podia capitalizar aquilo em que é ímpar e que para quase todos os outros nunca seria suficiente para merecer a confiança.

Começou a pré-época mais tarde e o treinador lembrou-lhe, publicamente: «Vai ter de correr atrás». Não se percebeu bem o sentido da ideia: era, para todos, óbvio que Marega estava atrás. Estaria sempre atrás. Era vender a quem pagasse algo que se visse. O treinador viu mais à frente, picou-o e colheu os frutos.

Os defeitos continuam lá. Visíveis. As virtudes também. Potenciadas. O valor, esse, subiu vários degraus.

Vi muita coisa no futebol. Bestas passarem a bestiais. Génios eclipsarem-se. David bater Golias. Tarik abrir uma avenida no Marselha. Miguel Garcia juntar Alkmaar ao apelido. Moretto ganhar duelos a Ronaldinho.

Marega, digo-te: história como a tua nunca vi.

Mesmo que um turbilhão mude o que parece o destino traçado de uma época, ninguém, para mim, representará tão bem a Liga 2017/18 como o maliano. É a figura da Liga. O que diz muito de alguém que dificilmente seria o melhor jogador de qualquer equipa. Provavelmente, nunca precisará de ser. E, provavelmente depois deste ano, pode tornar-se para sempre indiscutível.
»
(do Jornalista João Tiago Figueiredo do +Futebol)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,548
24,555
«Marega (+) - Marcou o golo da vitória e que deixou o FC Porto a um ponto do título, o que por si só já vale destaque. Mas a principal nota vai para o facto de Marega ter batido o recorde de dribles eficazes ao serviço do FC Porto: seis em seis tentativas. Ganhou a maior parte dos lances que disputou, 9 em 16, algo também acima da sua média habitual, e ainda criou uma ocasião de golo. Há também que reconhecer a eficiência dos números: Marega não marca nos jogos grandes, nem Champions nem clássicos, mas leva 22 golos em 27 jornadas de bola corrida (sem penáltis, Bas Dost tem 21) e arrisca-se a ficar na história como sendo o melhor marcador num dos ataques mais produtivos do FC Porto nas últimas décadas. O Tribunal do Dragão gosta muito de estatísticas, verdade, e estas são a melhor resposta de Marega.» - (In Tribunal do Dragão)

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Esta época ficará na história como a época do Marega. Daqui a uns anos vamos dizer "Lembras-te quando o Lord Maregol mandou o Penta das galinhas para o Cara***"

Obrigado Imperador do Mali. Se oferecessem 25M, eu era contra a sua venda, isto é algo que nunca pensei dizer. Craque.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,256
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Revelação da época. Chapada de luva branca a toda a gente. Um dos maiores protagonistas deste título. Continuo a não achar que seja um jogador do nível que desejaria no Porto, mas é preciso dar mérito a quem o tem. Grande época do Marega, que possa continuar assim enquanto aqui ficar.

Tribelas

Arquibancada
2 Junho 2017
359
9
Obrigado Marega, começou a mostrar que tinha lugar neste plantel desde o dia da final da taça do ano passado....

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,905
6,435
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Obrigado Marega,
Agora que acabou, eu, que sempre acreditei no teu potencial como jogador, não podia estar mais feliz. Muito porque vencemos, um pouco porque venceste.
Se existe um jogador que merece és tu.
Sinonimo de trabalho e de querer. Sinonimo também de qualidade, na explosão, a jogar entre linhas e na finalização. De faca nos dentes, sempre no limite... sem perder o Norte e o sorriso...
De longe o jogador do ano. Por tudo e por mais alguma coisa.
Contigo em campo estivemos sempre mais perto.
Mesmo que saias levas aqui um fã... e a certeza de que alguns jogadores não enganam... JJ que o diga.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,351
2,782
O colega forista que postou antes de mim, leu-me os meus pensamentos....;:),
MAREGA MERCI. És um exemplo de vida. Espero que no nosso clube tenham a capacidade de conseguir proporcionar-te uma renovação que te satisfaça a ti e a nós loucos pelo nosso clube.

RENOVA MAREGA!!!

Extensivel ao Felipe, ao Marcano, ao Brahimi, ao Telles, ao Iker, ao Herrera, ao Ricardo, ao Dalot, e a todos os que queiram continuar connosco.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,258
2,107
Inacreditavelmente, sem ele não teríamos sido campeões.

Parabéns ao Marega por superar todas as dificuldades e ao SC por saber aproveitar as suas características.