Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Lucho75 disse:
O pessoal não precisa estar sempre a relembrar quem nunca apreciou as qualidades técnicas do Marega.
O Marega só está a render porque têm um treinador que  aproveitou as suas qualidades físicas e convenceu-o que podia fazer a diferença.
Marega num outro sistema táctico e com outro treinador a esta hora estava a ser insultado.

Com tudo isto, não tiro mérito ao jogador.
Aliás, estou-lhe eternamente grato pela entrega que deu sempre por este clube.

Não sou ingrato, mas se o Marega sair por bom dinheiro não será o fim do mundo.
coisa que este clube sempre teve foi bons centrais e avançados.

Obrigado Moussa. Ficas no coração dos portistas pela entrega.
De acordo. Houve um colega nosso de forum que, anteriormente, disse que ia fazer um levantamento de todos aqueles que falaram mal do Marega antes disto tudo. Eu pergunto: para quê? Quem, sinceramente e de boa-fé, pode dizer que estava à espera de uma surpresa destas e de uma preponderância do Marega a esta escala? Ou sequer da mais valia que ele foi? Mas aconteceu, já todos reconheceram o erro mas é como tu dizes, se calhar com outro treinador e outro sistema tático estavamos a falar de maneira diferente.

Só pela força de vontade, o querer e pelo "subir da montanha" que foi o ultrapassar das dificuldades que ele teve para entrar no esquema, acho que já fica bem dentro dos nossos corações!

N

Noventa e Nove

Guest
Vou fazer copy paste do que escrevi no tópico do Herrera, é a minha opinião sobre o Marega:

Noventa e Nove disse:
Algo diferente é, por exemplo, o que se passa / passou com o Marega. O Marega não era um bom jogador e por incrível que pareça continua a não ser um bom jogador hoje. O Sérgio fez um milagre aqui, ou adaptou um jogador limitado a uma estratégia, ou quem sabe, adaptou uma estratégia a um jogador limitado, o que tem tanto de incrível como de doido, e funcionou na perfeição. Quem criticou o Marega estava certo, apesar de esta época ele ser claramente a figura do ano. Quem criticou o Herrera, na minha opinião, nunca esteve tão certo quanto isso.
O Marega é de facto limitado, quem o criticou tinha motivos para o fazer. Mas é, também, a figura do ano entre o plantel.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Noventa e Nove disse:
Vou fazer copy paste do que escrevi no tópico do Herrera, é a minha opinião sobre o Marega:

O Marega é de facto limitado, quem o criticou tinha motivos para o fazer. Mas é, também, a figura do ano entre o plantel.
É a surpresa do ano. A revelação do ano é o Sérgio Oliveira, já se sabia que tinha talento mas ainda não se tinha afirmado.
Figura do ano é dificil de eleger, valemos acima de tudo pelo colectivo.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,793
11,182
Lucho75 disse:
O pessoal não precisa estar sempre a relembrar quem nunca apreciou as qualidades técnicas do Marega.
O Marega só está a render porque têm um treinador que  aproveitou as suas qualidades físicas e convenceu-o que podia fazer a diferença.
Marega num outro sistema táctico e com outro treinador a esta hora estava a ser insultado.

Com tudo isto, não tiro mérito ao jogador.
Aliás, estou-lhe eternamente grato pela entrega que deu sempre por este clube.

Não sou ingrato, mas se o Marega sair por bom dinheiro não será o fim do mundo.
coisa que este clube sempre teve foi bons centrais e avançados.

Obrigado Moussa. Ficas no coração dos portistas pela entrega.
ora nem mais .... o moussa tem e terá sempre enormes limitaçoes tecnicas .
valeu ao SC conseguir pontenciar a sua força fisica e velocidade e "esconder" ao maximo os seus pontos fracos.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,131
17,741
OHHH MAREGAAA

OHHHHHHHH MAREGAAA

OHHH MAREGAAAA

VAI "CHUTÁ" E VAI "MARCÁ"

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,092
42,137
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Nunca pensei dizer isto, mas dos 4 avançados qud temos de momento este é o último que deve ser vendido este verão.

O bicampeonato começa com Marega no  Plantel no próximo ano.

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,267
Acho que nenhum portista sonhava sequer que Marega podia ser um jogador tão importante, ele mais que ninguém merece tudo o que lhe está a acontecer de bom.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Gelsenkirchen disse:
Nunca pensei dizer isto, mas dos 4 avançados qud temos de momento este é o último que deve ser vendido este verão.

O bicampeonato começa com Marega no  Plantel no próximo ano.
Falem de bicampeonato quando formos campeões.... calma pessoal

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,911
1,605
Incrível o que caiu a equipa na sua ausência e a forma como recuperámos com ele no onze. Juro que nunca pensei que o nosso patinho feio, que tanto lhe malhei na temporada que chegou, viesse a ser um dos nossos jogadores chave numa época. O mérito é dele e claro, do Sérgio que viu o que "mais ninguém viu". Inacreditável!

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Acho que em 2016 não tivemos todos uma alucinação coletiva: o Marega era de facto muito fraco. Se bem que naquela época, que agora nem parece ter sido assinada pelo mesmo clube, qualquer um parecia.

Desta vez a nossa forma de jogar projeta todas as qualidades dele. Mas isso não invalida que o Marega seja um autêntico exemplo de vida.

Não creio que esteja a ser exagerada. Imaginem que na vossa vida profissional seguem para o vosso maior desafio e as coisas correm tão mas tão mal que são os vossos próprios colegas ou amigos que vos enxovalham mais. Basicamente todo o mundo acha que vocês são uns calhaus com dois olhos.

E o que fazem? Lutam. Simplesmente lutam com tudo aquilo que têm. Com humildade, com coração, com esforço com tudo. Aos poucos vão reconquistando o respeito e asfixiando a desconfiança, até um ponto em que os vossos amigos vos fazem vénias e pedem perdão, enquanto os de fora baixam a crista e nem piam.

O Marega é a explicação gráfica da palavra resiliência. Tem de servir de exemplo para os momentos da nossa vida em que ninguém acredita em nós.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,728
31,640
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu participava numa cena de um grupo de amigos de vários clubes onde a cada jogo do marega (por ex. dortmund) o rapaz era constantemente humilhado.

Ver agora muitas dessas pessoas a dizer que sempre disseram que ele seria um craque é um gozo autêntico. Porque ninguém via nele nada. Tirando uma ou outra pessoa vá. E ver o brahimi a pedir para cantarem a canção do marega, tendo ele a noção que o craque neste momento é ele, ou seja ter o marega a convencer o próprio brahimi que o craque, o mágico do momento é o Marega é algo que nem nos melhores sonhos de nós todos seria possível.

Espero que ele continue porque para nível interno serve perfeitamente. Que se arranje alguém é para consumo externo e que faça uma dupla mortífera com este exterminador implacável das balizas.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,131
17,741
Há muita gente que não gosta de empréstimos ou de emprestar jogadores.

Eu sou completamente a favor, por vezes corre mal é verdade.

Temos aqui um exemplo de um caso que correu muito bem, o empréstimo ao Guimarães só lhe fez bem, evoluiu e fez bastantes jogos.

Este ano foi uma peça fundamental.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,735
12,766
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nao me lembro de outro caso semelhante, em que um autentico cepo passe a peca chave e jogador fulcral de um (potencial) titulo em dois anos. O mais parecido que me recordo e do Pepe, que teve uma entrada dantesca no Universo FCP, para crescer e tornar-se num craque mundial. Mas ainda assim, nao tem paralelo possivel com a estoria do Marega.

Todo o merito para este homem e para o Sergio. Juntos conseguiram o que ninguem achava ser possivel. Que resiliencia e crenca fantasticas. Seras sempre um dos nossos, Maregol.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,076
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Viking disse:
Há muita gente que não gosta de empréstimos ou de emprestar jogadores.

Eu sou completamente a favor, por vezes corre mal é verdade.

Temos aqui um exemplo de um caso que correu muito bem, o empréstimo ao Guimarães só lhe fez bem, evoluiu e fez bastantes jogos.

Este ano foi uma peça fundamental.
Ao Otávio também fez bem. O problema são os que são comprados/contratados já a pensar que serão emprestados durante 5 anos. Zé Manel e afins.