Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,482
5,615
Malta, respeitem o craque Marega. Futebolista impar no que ao cansar de defesas diz respeito. O Inzaghi dos dias de hoje, quando se fala em jogar no limite do fora de jogo. Quem não vê isto não percebe de futebol!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,474
65,149
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Caros @Dragaostki e @Sakamoto

Eu argumentei que quem defende que um jogador medíocre como o Marega - atenção, disse jogador, não disse pessoa, - deve ser titular e até pertencer aos quadros do clube está, inconscientemente ou não, a querer que o clube não seja melhor.

A animosidade contra o homem jogador é só porque ele joga mal a maior parte dos jogos e, com isso, prejudica o rendimento da equipa. Sim, no último jogo marcou dois golos mas antes desses falhou 3 ou 4 e esses falhanços colocaram a equipa sob pressão e mais aperto. Todos concordamos que o homem, como jogador, não é nenhum Ronaldo, certo?

E a animosidade contra o rapaz (e contra outros) também vem da insistência do treinador nele quando há outros jogadores que mereciam mais oportunidades e tempo regular de jogo.
Esses não merecem ser defendidos como um dos nossos, um Fãbio Vieira, um Baró, um Nakajima, um Taremi, um Martinez, um Evanilson?

A minha questão é: porque é que se defende com unhas e dentes o Marega a titular constante como sendo um dos nossos de forma cega e não se defende que outros sejam aposta (e também são um dos nossos) com o mesmo fervor? Porque é que se defende a mediocridade em vez da qualidade só porque essa mediocridade é "um dos nossos" e, ainda por cima, temos outros dos nossos que raramente são utilizados em detrimento dessa mediocridade e são muito melhores?

Era só isso, amigos. Respeito inteiramente os vossos belos escritos. E peço perdão se criei aqui alguma emoção mais negativa. Provavelmente não ando a conseguir exprimir-me bem.

Abraço aos dois e a todos os que defendem com unhas e dentes o Marega a titular. Obviamente estão no seu direito. E encerro aqui a minha participação neste tópico.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Caros @Dragaostki e @Sakamoto

Eu argumentei que quem defende que um jogador medíocre como o Marega - atenção, disse jogador, não disse pessoa, - deve ser titular e até pertencer aos quadros do clube está, inconscientemente ou não, a querer que o clube não seja melhor.

A animosidade contra o homem jogador é só porque ele joga mal a maior parte dos jogos e, com isso, prejudica o rendimento da equipa. Sim, no último jogo marcou dois golos mas antes desses falhou 3 ou 4 e esses falhanços colocaram a equipa sob pressão e mais aperto. Todos concordamos que o homem, como jogador, não é nenhum Ronaldo, certo?

E a animosidade contra o rapaz (e contra outros) também vem da insistência do treinador nele quando há outros jogadores que mereciam mais oportunidades e tempo regular de jogo.
Esses não merecem ser defendidos como um dos nossos, um Fãbio Vieira, um Baró, um Nakajima, um Taremi, um Martinez, um Evanilson?

A minha questão é: porque é que se defende com unhas e dentes o Marega a titular constante como sendo um dos nossos de forma cega e não se defende que outros sejam aposta (e também são um dos nossos) com o mesmo fervor? Porque é que se defende a mediocridade em vez da qualidade só porque essa mediocridade é "um dos nossos" e, ainda por cima, temos outros dos nossos que raramente são utilizados em detrimento dessa mediocridade e são muito melhores?

Era só isso, amigos. Respeito inteiramente os vossos belos escritos. E peço perdão se criei aqui alguma emoção mais negativa. Provavelmente não ando a conseguir exprimir-me bem.

Abraço aos dois e a todos os que defendem com unhas e dentes o Marega a titular. Obviamente estão no seu direito. E encerro aqui a minha participação neste tópico.
Mas é isso mesmo que está em discussão, pelo menos da minha parte. É que de pode discutir perfeitamente a sua titularidade e a sua importância, ou não, no jogo. Eu não defendo a sua titularidade a perder de vista, defendo a sua titularidade a jogar na posição que mais rende. Isto se estiver a render, senão também já defendi que não jogasse.

O que defendo é que como não somos nós que decidimos, a partir da decisão estar tomada há que apoiá-la. Se o Marega está a titular, queremos o seu sucesso. E nem a comparação com os restantes jogadores vai de encontro ao que estamos a discutir. O exemplo Marega vem mais à baila porque é o mais criticado. E deixa-me dizer-te que a maior parte das vezes, bem criticado. Agora não vou entrar na estupidez, e mais ainda na reincidência como já tínhamos discutido, de o chamar de cepo e ainda não jogo nem começou. Isso recuso-me a fazer, não foi assim que aprendi.

Mas, digo mais uma vez, é esta pluralidade que enriquece o espaço. O bem comum queremos todos, a maneira como queremos lá chegar pode ser objecto de discussão.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,425
2,211
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Acabei de suspender 2 foristas por insultos que foram colocados neste tópico.

Podem criticar, podem mostrar o vosso desagrado, podem dizer que não gostam e não querem o atleta Marega no nosso clube.

Mas, por favor, façam-no sem faltas de respeito (regra 11) e, sempre que possível, também dentro do espírito da regra 7.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,910
4,903
o Marega é muitas vezes injustiçado neste fórum.
é um super craque, ao nível de um Jackson ou de um Falcao? claro que não.
mas foi peça fundamental numa equipa que foi campeã com planteis todos esburacados. merece mais respeito.

dito isto, não pode ser titular por decreto, e houve aí semanas em que estava completamente fora de forma sem perder o lugar.
além disso, está a acabar o contrato, e havendo alternativas não devíamos estar a valorizar um activo que vai deixar de ser nosso.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,439
4,892
Olimpo
Acabei de suspender 2 foristas por insultos que foram colocados neste tópico.

Podem criticar, podem mostrar o vosso desagrado, podem dizer que não gostam e não querem o atleta Marega no nosso clube.

Mas, por favor, façam-no sem faltas de respeito (regra 11) e, sempre que possível, também dentro do espírito da regra 7.
👏👏👏

Muito bem. Continuação de um bom trabalho.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,725
7,011
46
Lisboa
Malta, respeitem o craque Marega. Futebolista impar no que ao cansar de defesas diz respeito. O Inzaghi dos dias de hoje, quando se fala em jogar no limite do fora de jogo. Quem não vê isto não percebe de futebol!
Claro, porque não gostares do estilo de um jogador te obriga a insutá-lo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,608
30,366
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu gosto do Marega. Em alguns jogos oferece coisas à equipa que mais nenhum oferece. É um facto.
Outra coisa é o entendimento do nosso treinador que um jogador com as qualidades técnicas do Marega é o melhor para o futuro do nosso clube. E outra coisa igualmente errada é o entendimento que o Marega quer jogue bem quer jogue horrivelmente mal tem que ser sempre titular. E é este duplo critério que o Sérgio tem com alguns jogadores que posteriormente acaba por criar todas estas discussões. Porque os jogadores não têm todos as mesmas hipóteses nem todos a mesma tolerância. Se o Sérgio utilizasse o mesmo critério com o Marega que utilizou para queimar alguns jogadores publicamente o Marega tinha jogos que não aguentava 15 minutos em campo.
E isto não invalida que o Marega não seja útil. Porque de facto é. Mas aquilo que o Marega joga não lhe atribui este regime de excepção que ele goza. E é isso que quem critica o Marega critica acima de tudo.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,535
46,862
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Neste momento é premente tentar renovar o contrato com o Marega ou então aproveitar alguma proposta satisfatória para o vender em janeiro,dado que seria desastroso voltar a deixar outro jogador a custo zero.

R

rubickus

Guest
Pode ser uma observacao errada, mas o Marega tem ganho alguns duelos aereos? Alguem tem stats gostosos?

Quanto ao resto da discussao, acho que já se discutiu suficientemente a qualidade/relevancia do jogador na equipa.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,307
62,033
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pode ser uma observacao errada, mas o Marega tem ganho alguns duelos aereos? Alguem tem stats gostosos?

Quanto ao resto da discussao, acho que já se discutiu suficientemente a qualidade/relevancia do jogador na equipa.
Liga NOS: 53%
Champions League: 31%

Tinha screenshots com as stats mas o postimage está com problemas

• Like
Reações: rubickus