Não concordo.
O primeiro lance ele não está virado para a baliza, a bola vem de uma zona lateral e além de ter de se enquadrar o corpo com a baliza, tem de acertar na bola que vem no ar.
No segundo lance a bola está a frente dele, no chão e está enquandrado com a baliza.
Nem é comparável o grau de dificuldade de 1 lance com o outro
Percebo o que dizes. E concordamos em discordar. Mas na minha visão, claramente, o lance do golo é de muito maior dificuldade.
Porque é que considero isso?
Porque no primeiro lance ele tem de fazer o chamado remate à meia volta MAS a bola vem devagarinho, jogável, na altura perfeita e ele está de frente para a bola e em perfeitas condições de fazer um remate enquadrado. Nada de extraordinário! E manda nas orelhas da bola de forma ridícula! Quando estava a ver o jogo eu até pensava que o remate tinha sido bloqueado pelo defesa. Quando vi a repetição...
Mas no segundo lance... a bola é metida nas costas dele, vem muito pelo ar, o jogador está de frente para a baliza mas tem de contemporizar para que a bola fique entre ele e a baliza, o piso está molhado, o defesa a tentar pressionar, ele vem em alta velocidade, a bola só bate uma vez e ganha velocidade e ele dá-lhe de primeira, forte e colocado! Acho de uma execução técnica muito difícil. Aliás, não tenho dúvidas. Quando joguei - e ainda foram alguns anos - marquei muitos golos em lances como o primeiro que ele falhou, mas em lances como o que ele marcou... primeiro dominava a bola e depois, em muitos lances, nada conseguia fazer porque o defesa entretanto chegava ou o GR fazia a mancha!