Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,232
45,525
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ok, mas temos de fazer 100M€ em mais valias. Telles e Danilo já devem estar apalavrados, mas não vai chegar.
Atenção que a avaliação do fair play financeiro foi adiado por um ano. Ou seja, já não é feito no fim desta época, mas sim na próxima.

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Atenção que a avaliação do fair play financeiro foi adiado por um ano. Ou seja, já não é feito no fim desta época, mas sim na próxima.

Mais uma razão para não faltar capacidade de investimento aos clubes, podes adicionar à lista do meu outro post.
Se não conseguirmos vender os activos que estão claramente em fim de ciclo não é por causa do Covid (como disse o Presi), é mesmo por pura INCOMPETÊNCIA!

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Opiniões.

Ressalvo só que não sei como está o Brahimi agora. Falo do que saiu daqui.
Desportivamente, está igual (só passou um ano, não ia desaprender neste curto período de tempo).
A nível financeiro é que está ligeiramente mais rico, mesmo com salários em atraso...

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,601
27,161
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Vamos ter que vender em força, mesmo que não seja estritamente necessário fazer os tais 100M já neste mercado.

O Teles está de saída e entre Danilo, Corona, Marega e Otávio terá que sair pelo menos um. Otávio entra no último ano de contrato, ou renova ou sai AGORA. E dos restantes o Marega seria sempre a minha prioridade numa venda. Jogador claramente em fim de ciclo e que a cada ano que passa fica cada vez mais longe do pico da valorização.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,281
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não percebo o argumento do "renovar para não sair a custo zero". Meus amigos, se ele renovar, o resultado vai ser sempre o mesmo, apenas em vez de sair a custo O agora, sai daqui a 4 anos.

O ano passado também havia o filme da saída do Brahimi, que seria difícil de substituir etc, mas entretanto veio um miúdo da Colômbia que o fez esquecer com enorme pinta.

O Jackson saiu daqui depois de 2 anos sem ver o padeiro e mesmo assim deixou 30M nos cofres. O facto do Marega ter o mesmo estatuto na equipa, ter a vantagem de ter ganho titulos e mesmo assim ninguém lhe pegar, devia dar que pensar sobre a importância que lhe atribuímos.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
30,232
45,525
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Primeiro ponto: e quem vai pagar essas renovações?! Os miúdos da formação, pois claro! Parece fácil...

Terceiro ponto: essa desculpa da Pandemia também já cheira um bocadinho mal, agora serve de pretexto para tudo.
Tudo bem que veio comprometer muita coisa e alguns clubes (aqueles que já se encontravam numa situação financeira mais débil) agora estão completamente estrangulados, do ponto de vista financeiro.
Mas dinheiro neste mundo (circo) do futebol, nunca faltará.
O Chelsea já contratou o Werner e o Ziyech, gastando perto dos 100M, o Haverts está praticamente garantido por 90M e ainda vão procurar reforçar a baliza e a defesa, com um central e um lateral esquerdo.
O Guardiola também já ficou a saber que tem mais 300M à disposição para reforçar o plantel.
O Newcastle foi adquirido por um Sheik qualquer e vai investir fortemente.
O Parma, soube-se hoje, também vai ser adquirido por um Sheik.
Ainda se queixam de falta de dinheiro?!

Quarto ponto: concordo em absoluto. O problema é o SC continuar a ter carta branca nas contratações, mas haverá sempre quem diga que os reforços nunca foram pedidos expressos dele, nem o Zé Luís (mesmo depois daquele espectáculo deprimente a que assistimos em directo)...
Quanto ao teu primeiro ponto, só a entrada da champions já nos garante 47 milhões de euros. Sinceramente, até preferia ficar com todos os que cá estão, que já estao familiarizados uns com os outros e com a ideia do treinador, do que sairem 6 e entrarem outros 6 e ter de se começar tudo do zero. Mas isso sou eu que a mim os cromos novos não me dizem nada.

Quanto ao segundo ponto que abordas mete uma coisa na cabeça:

O dinheiro do Chelsea advém do Roman Abramovich. Sabes quem é? Eu explico-te...É um bilionário russo que está entre as pessoas mais ricas do planeta. Segundo o ranking da Forbes de 2018, a fortuna dele é de US$ 10,8 bilhões. Este nem sequer sabe o que é a palavra crise.

O do City advém do seu dono tambem, o Sheik Mansour. Outro que além do City, é dono de outros clubes. Não sabe o que é a crise.

O do Newcastle como disseste e bem é de outro Sheik que decidiu brincar aos futebois e precisava de alguma coisa para mover dinheiro.

O Parma, a mesma coisa.

Por isso, estares a falar desses clubes, peço desculpa, mas é apenas sem nexo.

Quem se queixa da falta de dinheiro somos nós, porque não temos.

Para perceberes a realidade, pesquisa por exemplo, pelos graves problemas que afectam o futebol espanhol, e o que vai fazer a federação desse país.

E claro está que, ninguém pode obrigar nenhum Sheik ou seja lá o que for, a vir buscar jogadores ao nosso clube.

Chegamos ao último ponto, a carta branca de SC em pedir os reforços que pretende. Nada mais natural. Todos os treinadores são assim. Só assim é que podes pedir "contas" ao teu treinador. Em 3 anos foi duas vezes campeão, foi a uns quartos e um oitavos de champions, ganhou uma super taça.. NOT BAD!

Eclipsisboy

25 Maio 2014
30,232
45,525
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mais uma razão para não faltar capacidade de investimento aos clubes, podes adicionar à lista do meu outro post.
Se não conseguirmos vender os activos que estão claramente em fim de ciclo não é por causa do Covid (como disse o Presi), é mesmo por pura INCOMPETÊNCIA!
Não, porque no fim de 2021 eles vão juntar os 2 exercícios. Só não tens de os fazer agora. Mas vais ter de os fazer.

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Vamos ter que vender em força, mesmo que não seja estritamente necessário fazer os tais 100M já neste mercado.

O Teles está de saída e entre Danilo, Corona, Marega e Otávio terá que sair pelo menos um. Otávio entra no último ano de contrato, ou renova ou sai AGORA. E dos restantes o Marega seria sempre a minha prioridade numa venda. Jogador claramente em fim de ciclo e que a cada ano que passa fica cada vez mais longe do pico da valorização.
Acho que devia ser mais:
"Destes, por diversas razões, só um é que devia continuar"
Otávio vs Corona, é escolher...
Danilo e Marega nem se devia questionar.

Última edição:
  • Like
Reações: pvieira91

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Quanto ao teu primeiro ponto, só a entrada da champions já nos garante 47 milhões de euros. Sinceramente, até preferia ficar com todos os que cá estão, que já estao familiarizados uns com os outros e com a ideia do treinador, do que sairem 6 e entrarem outros 6 e ter de se começar tudo do zero. Mas isso sou eu que a mim os cromos novos não me dizem nada.

Quanto ao segundo ponto que abordas mete uma coisa na cabeça:

O dinheiro do Chelsea advém do Roman Abramovich. Sabes quem é? Eu explico-te...É um bilionário russo que está entre as pessoas mais ricas do planeta. Segundo o ranking da Forbes de 2018, a fortuna dele é de US$ 10,8 bilhões. Este nem sequer sabe o que é a palavra crise.

O do City advém do seu dono tambem, o Sheik Mansour. Outro que além do City, é dono de outros clubes. Não sabe o que é a crise.

O do Newcastle como disseste e bem é de outro Sheik que decidiu brincar aos futebois e precisava de alguma coisa para mover dinheiro.

O Parma, a mesma coisa.

Por isso, estares a falar desses clubes, peço desculpa, mas é apenas sem nexo.

Quem se queixa da falta de dinheiro somos nós, porque não temos.

Para perceberes a realidade, pesquisa por exemplo, pelos graves problemas que afectam o futebol espanhol, e o que vai fazer a federação desse país.

E claro está que, ninguém pode obrigar nenhum Sheik ou seja lá o que for, a vir buscar jogadores ao nosso clube.

Chegamos ao último ponto, a carta branca de SC em pedir os reforços que pretende. Nada mais natural. Todos os treinadores são assim. Só assim é que podes pedir "contas" ao teu treinador. Em 3 anos foi duas vezes campeão, foi a uns quartos e um oitavos de champions, ganhou uma super taça.. NOT BAD!
Não tens fruto de uma gestão totalmente errática e criminosa, até certo ponto.
O Covid não pode servir de escudo para tudo, tão simples quanto isso.
Claro que eu fui buscar alguns exemplos mais flagrantes, mas quem acha que a bolha do futebol vai rebentar agora, por causa da Pandemia, também vive num mundo à parte.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
30,232
45,525
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não tens fruto de uma gestão totalmente errática e criminosa, até certo ponto.
O Covid não pode servir de escudo para tudo, tão simples quanto isso.
Claro que eu fui buscar alguns exemplos mais flagrantes, mas quem acha que a bolha do futebol vai rebentar agora, por causa da Pandemia, também vive num mundo à parte.
Seja pelo que seja, vai dar ao mesmo.. NÃO TEMOS DINHEIRO.

Não é desculpa. O COVID é mesmo real, e vai atingir a maioria dos clubes. Não tenhas dúvidas disso. O Real Madrid, que é o todo poderoso Real Madrid, vai ter de vender em força se se quiser reforçar. Sabes porquê? Porque só vai poder utilizar 25 % do valor total que fizer em vendas. Achas isto normal?

Os exemplos que foste buscar, são exemplos que não entram nestas contas. Achas que estes Sheiks compram os clubes de futebol para quê? Ora diz-me lá...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,659
36,023
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer

Não é desculpa. O COVID é mesmo real, e vai atingir a maioria dos clubes. Não tenhas dúvidas disso. O Real Madrid, que é o todo poderoso Real Madrid, vai ter de vender em força se se quiser reforçar. Sabes porquê? Porque só vai poder utilizar 25 % do valor total que fizer em vendas. Achas isto normal?

Os exemplos que foste buscar, são exemplos que não entram nestas contas. Achas que estes Sheiks compram os clubes de futebol para quê? Ora diz-me lá...
Os clubes espanhóis têm essa limitação se tiverem aderido a algum tipo de lay off.

Não é por falta de dinheiro.

• Like
Reações: Tó_Madeira_10

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579

Ya, a merda é a mesma, só o cheiro é que é diferente. Estamos falidos mas não importa saber o porquê.
É indiferente, safoda!
Qual vender?! Vai é despachar gajos como o Bale e o James porque não contam, não entram nos planos do Zizou e ele não os quer continuar a ter no plantel, de modo a garantir a harmonia dentro do balneário.
O resto das saídas serão os putos que vão ser emprestados para poderem jogar e evoluir.
Gajos importantes e indiscutíveis não vai perder nenhum por causa do bicho...
O Florentino só não vai buscar o Mbappé porque ele ainda não está preparado para sair do PSG, caso contrário, o Florentino batia o cheque na hora, sem pestanejar...

Eclipsisboy

25 Maio 2014
30,232
45,525
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Os clubes espanhóis têm essa limitação se tiverem aderido a algum tipo de lay off.

Não é por falta de dinheiro.
Não está em causa a falta de dinheiro. Claro que o Real Madrid não tem falta de dinheiro. Está em causa as medidas adoptadas por causa do COVID.

Seja pelo que for, o que é certo é que tem essas limitações.