Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
O Marega em 144 jogos pelo NGC tem 60 golos e 28 assistências. O Lisandro, por exemplo, em 142 tem 63 golos e 23 assistências.

Que não gostem dele tudo bem e aceito, mas os números estão aí.
Por um lado é frustrante a quantidade de golos fáceis que ele falha e a sua falta de técnica, por outro, é raro haver jogadores com a facilidade que o Marega tem de aparecer nas costas da defesa, ele é muito inteligente a ler os movimentos dos defesas, mas como isso não é tão apreciado pelo público em geral, acabam por o descontar sempre como um jogador fraco.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,631
72,552
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O grande problema do nosso ataque não é o Marega. Mas sim o outro avançado, que raramente cumpre.

O Marega da cabo das defesas. Arranjem um avançado eficaz para jogar ao lado do Marega e vamos ver quantos golos marca.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,441
44,021
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Se o Marega fosse sempre o dos últimos 5 jogos (tirando a borrada que fez naquele infeliz final de jogo) é um jogador importantíssimo!
Mas esta na hora de vender.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,232
45,525
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vamos por partes:

Primeiro ponto e mais importante de todos: se não tem propostas, tem de renovar. Chega de andar a perder jogadores a custo zero.

Segundo ponto: é, neste momento o nosso melhor marcador. Por 15 milhões, não sai. Aliás, se vendemos o nosso melhor marcador por 15 milhões, que mensagem passamos ao mercado? Quanto vale então Ze Luis e Soares?

Terceiro ponto: a pandemia veio estragar os nossos planos todos. Não só com Marega, mas com os outros todos. Vamos ver que propostas vão existir e se vão existir, pelos nossos jogadores. Se não há propostas, que se canaliza o dinheiro e se segure os que cá temos com renovações. É com esses que iremos novamente para a guerra.

Quarto ponto: para mim, o tempo de Marega já passou no nosso clube. Mas nao pensem que é por Marega sair que a abordagem ao jogo do nosso mister vai mudar. Quererá outro Marega algures por aí.

Quinto ponto: Quando o Abou estava em forma no primeiro ano, arrisco-me a dizer que a dupla Abou Marega era a melhor dupla avançada do tugao e na champions viu-se o que faziam também.

Sexto ponto: depois de tudo isto, também sou da opinião que o tempo de Marega no nosso clube está em fim de ciclo. Se não sair este defeso não sai mais.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se não houverem propostas vais fazer o quê?
Todos os anos nao falta quem o vai levar ao aeroporto com um laço. Não sei o que tem faltado, mas se me derem 1% do passe do Marega, eu empresto o meu carro.

Tem uma bagagem grande, dá para levar as medalhas de campeão que ajudou a ganhar durante esses anos em que faltou a boleia para o aeroporto .

• Like
Reações: Licha e simao977

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vamos por partes:

Primeiro ponto e mais importante de todos: se não tem propostas, tem de renovar. Chega de andar a perder jogadores a custo zero.

Segundo ponto: é, neste momento o nosso melhor marcador. Por 15 milhões, não sai. Aliás, se vendemos o nosso melhor marcador por 15 milhões, que mensagem passamos ao mercado? Quanto vale então Ze Luis e Soares?

Terceiro ponto: a pandemia veio estragar os nossos planos todos. Não só com Marega, mas com os outros todos. Vamos ver que propostas vão existir e se vão existir, pelos nossos jogadores. Se não há propostas, que se canaliza o dinheiro e se segure os que cá temos com renovações. É com esses que iremos novamente para a guerra.

Quarto ponto: para mim, o tempo de Marega já passou no nosso clube. Mas nao pensem que é por Marega sair que a abordagem ao jogo do nosso mister vai mudar. Quererá outro Marega algures por aí.

Quinto ponto: Quando o Abou estava em forma no primeiro ano, arrisco-me a dizer que a dupla Abou Marega era a melhor dupla avançada do tugao e na champions viu-se o que faziam também.

Sexto ponto: depois de tudo isto, também sou da opinião que o tempo de Marega no nosso clube está em fim de ciclo. Se não sair este defeso não sai mais.
Sétimo ponto: o Marega até hoje tem sido parte da solução, não do problema. Vamos ver se um dia a sua saída será uma solução ou se se tornará num problema ...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O grande problema do nosso ataque não é o Marega. Mas sim o outro avançado, que raramente cumpre.

O Marega da cabo das defesas. Arranjem um avançado eficaz para jogar ao lado do Marega e vamos ver quantos golos marca.
Eu acredito nisto.

Se tivéssemos um grande ponta de lança a percepção era diferente.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,693
76,251
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Como disse, não acredito que não chegue uma única proposta.

No cenário hipotético de isso acontecer, resta-me esperar que pelo menos não fique para ser titular e muito menos como a principal referência da equipa.
Mas tens que renovar.

Secalhar para fora, clubes ingleses e alemães, o Marega até tem muito valor!

Nós não estamos habituados a este tipo de jogador, muita força, profundidade, remate forte, pouca técnica mas os ingleses e alemães pelam-se por eles. Acredito que ainda não deram dinheiro por ele, pela sua idade e porque são avisados dos seus comportamentos menos próprios.

Aliás, não sei se vou dizer uma asneira, mas o Poulsen do Leipzig é bastante parecido com o Marega na maneira de jogar. Terá um pouco mais de técnica, mas o estilo é quase igual.

• Like
Reações: Calabote

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas

Pois é isso mesmo.Agora se alguém chegar em nosso clube com uma proposta de 25 MEuros aí é outro assunto ,menos que isso é ouvir por educação pois não arrumamos no mercado melhor.

R

rubickus

Guest
Mas tens que renovar.

Secalhar para fora, clubes ingleses e alemães, o Marega até tem muito valor!

Nós não estamos habituados a este tipo de jogador, muita força, profundidade, remate forte, pouca técnica mas os ingleses e alemães pelam-se por eles. Acredito que ainda não deram dinheiro por ele, pela sua idade e porque são avisados dos seus comportamentos menos próprios.

Aliás, não sei se vou dizer uma asneira, mas o Poulsen do Leipzig é bastante parecido com o Marega na maneira de jogar. Terá um pouco mais de técnica, mas o estilo é quase igual.
Ou o Mateta do Mainz.
Mateta / Marega ja viste que ataque?

• Like
Reações: quintero

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa

Isso é verdade. Se o Marega ficar, saírem o Soares e o Abou, e para o lugar destes vier um avançado eficaz, também acredito que a diferença se note.

• Like
Reações: JPA84 e bertobrb

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,187
1,950
É inegável que o Marega tem sido fulcral na conquista de ambos os campeonatos do SC no FCP.

Jogando como avançado centro ou avançado no centro direita, tem sido uma ameaça para as defesas mesmo que o seu critério de finalização deixe muito a desejar.

Jogando como extremo é uma nulidade.

Agora, o momento de vender é agora (ou o ano passado). Se existirem interessados, temos que o transferir. Não existindo, temos que o rentabilizar desportivamente naquilo que ele faz bem.

Entre Soares e Marega, prefiro vender o Soares, de longe... mas queria vender os 2 :(

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,700
11,883
Acho estranho não haver propostas, os aston villas, west hams, brightons, até um Sheffield da vida.. têm dinheiro e o Marega encaixava perfeitamente no futebol inglês

• Like
Reações: teach

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,728
10,907
Se não houverem propostas vais fazer o quê?
Deixa se sair a custo zero. Poupas nos salários e no prêmio de assinatura que ele deve mamar agora para renovar.
Olha que na minha opinião as contas bem feitas, ainda deves lucrar.
Basta ver enquanto tivemos um treinador que queria jogar futebol, o Marega andou sempre encostado ou a rodar por outros clubes
Uma época ele chega mais tarde.
Na outra quer sair e faz birra, o craque nunca pode ser substituído durante o jogo e fica de cara grande.
A dias foi outro filme na altura do penalty.
Temos um Ronaldo ou Messi e nem sabíamos?

• Like
Reações: forcadragoes

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
O Marega nos últimos 3 anos marcou 59 golos e fez 28 assistências (segundo os dados do transfermarket).

Isto divido por cada época dá uma média de praticamente 20 golos e cerca de 10 assistências, ou seja, participação directa em quase 30 golos por época em média nos últimos 3 anos. Parecem-me nº bastante razoáveis para um segundo avançado.

Quanto é que acham que o Porto precisa de gastar no mercado para contratar um segundo avançado que venha manter este registo do Marega? Ou o scouting funciona muito bem ou receio que tenhamos de abrir os cordões à bolsa, ou então em ultimo caso assumimos que estamos falidos e não vamos buscar ninguém e desenrascamos com o que sobra no plantel, o que a meu ver seria um erro.

Marega é importantíssimo para a nossa equipa, isso é indiscutível, e por isso dentro da medida do possível seria sempre bom manter este jogador, embora isto fuja um pouco do controlo do próprio clube pois nós não controlamos as propostas de outros clubes, e se houver uma boa proposta, não me parece que estejamos em condições para recusar.

• Like
Reações: Licha

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Deixa se sair a custo zero. Poupas nos salários e no prêmio de assinatura que ele deve mamar agora para renovar.
Olha que na minha opinião as contas bem feitas, ainda deves lucrar.
Basta ver enquanto tivemos um treinador que queria jogar futebol, o Marega andou sempre encostado ou a rodar por outros clubes
Uma época ele chega mais tarde.
Na outra quer sair e faz birra, o craque nunca pode ser substituído durante o jogo e fica de cara grande.
A dias foi outro filme na altura do penalty.
Temos um Ronaldo ou Messi e nem sabíamos?
Os treinadores que queriam jogar futebol eram o Peseiro e o Nuno (esse é bom treinador, mas foi manso), certo? Em antítese, com o Sérgio somos duas vezes campeões a jogar curling ou baseball; com aqueles que queriam jogar futebol, ganhamos zero. Deve ser isto.

Bem, falando de coisas sérias, é admissível que o Porto venda o Marega por uma boa proposta (a partir dos 20 milhões). De contrário, e partindo do princípio que a renovação é exequível, só tem de ficar com ele que fica muito bem.

Última edição:
  • Like
Reações: Bulbasauro

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,728
10,907
Os treinadores que queriam jogar futebol eram o Peseiro e o Nuno (esse é bom treinador, mas foi manso), certo? Em antítese, com o Sérgio somos duas vezes campeões a jogar curling ou baseball. Deve ser isto.

Bem, falando de coisas sérias, é admissível que o Porto venda o Marega por uma boa proposta (a partir dos 20 milhões). De contrário, e partindo do princípio que a renovação é exequível, só tem de ficar com ele que fica muito bem.
E ele vá ficar muito bem?
Atendendo ao histórico dele.
Não esquecendo que se calhar no final da primeira epoca que o "grande" Sérgio foi campeão tivemos propostas para o Marega sair e não deixaram e provavelmente houve promessas que se aparecer outra deixavam sair?
O que aconteceu, chegou tarde e nem jogou a supertaça
Isso tá mais que visto, tem tudo para dar barraca.
Vamos renovar com o Marega tudo isso pk o padrinho vá apostar mais uma época nesse craque e um futebol de treta.
Opera é no teatro.