Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,460
5,502
Zeus disse:
Caralho... tantas e tantas citações retiradas dessa bíblia da anatomia! XD
Quando me lembro ate me esqueço xD ta até hoje visivel no meu quarto porque deve ser o item mais valioso da casa ahahah mas no curso tive pior que esse livro 1000 vezes

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,376
7,175
O mais provável é isto acontecer pelo estilo de jogo do Marega, não há dúvida que ele faz um trabalho muscular de categoria para a época passada que fez e estava a fazer até agora..

Ele tem andado a fazer este estilo de jogo de sprints a uma média de 2 jogos por semana, ou seja, treino, 90min de piques, descanso, treino, 90 minutos de piques.. O facto do Marega não ter lesões de impacto no currículo como joelhos, é uma prova de que ele trabalha bem e se sabe proteger..

A zona da lesão é inevitavelmente a zona que ele coloca em maior stress, basta lembrar que no ano passado teve a mesma lesão contra os lagartos, na coxa direita..

Em termos de recuperação, é sempre relativo, cada caso é um caso.. No ano passado esteve mais de 1 mês de fora porque foi poupado para os orcs e fez 90 minutos, por isso, temos de acreditar que ele vai recuperar rápido..

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,251
4,598
Olimpo
sirmister disse:
Isso seria mais displicência da equipa médica.

O Soares fez 15 min na supertaça e ficou de fora as primeiras 6 jornadas, o Otavio foi o outro jogador que rasgou esta época, é fazer a matemática ai.
Sim a equipa médica também pode ter sido negligente na forma como aconselhou o Sérgio é uma hipótese porque não. É reconhecida a nossa equipa médica como das melhores mas tb falham e têm falhado mais com o Sérgio. A lesão do Danilo na rutura do tendão de Aquiles foi paradigmática, demonstrou as consequências de uma cura deficiente de uma rutura muscular naquele caso foi do gêmeo.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,261
7,594
44
Lisboa
vai falhar jogos muito importantes, vamos ver se nos safamos...

mais uma vez numa altura da época importante, temos lesões de jogadores fulcrais......azar só?!?

época passada foi como foi... conseguiremos repetir o resultado final, apesar destes contratempos?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,347
27,116
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Temos de ser inteligentes e tornar o azar uma oportunidade. Como ouvi e bem ontem não podemos é querer jogar como se tivéssemos o Marega no 11, sem ele no rectângulo de jogo.

A meu ver o azar de uns é a sorte de outros e entre Danilo, Otávio e Fernando e consoante a especificidade do jogo, se deverá encontrar o substituto do Marega. Teremos de abdicar de um jogo mais físico e na procura incessante da bola no espaço, por um jogo que continue vertical e rápido, mas mais combinativo.

Agora resta-nos acender uma vela e fazer um círculo no Fórum pelo jogador mais importante do Porto até Abril... Tiquinho Soares. Não devemos e podemos espremer o jogador até á exaustão. Quando os jogos tiverem fechados tem de descansar.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,166
19,447
Treinador de Bancada disse:
Temos de ser inteligentes e tornar o azar uma oportunidade. Como ouvi e bem ontem não podemos é querer jogar como se tivéssemos o Marega no 11, sem ele no rectângulo de jogo.

A meu ver o azar de uns é a sorte de outros e entre Danilo, Otávio e Fernando e consoante a especificidade do jogo, se deverá encontrar o substituto do Marega. Teremos de abdicar de um jogo mais físico e na procura incessante da bola no espaço, por um jogo que continue vertical e rápido, mas mais combinativo.

Agora resta-nos acender uma vela e fazer um círculo no Fórum pelo jogador mais importante do Porto até Abril... Tiquinho Soares. Não devemos e podemos espremer o jogador até á exaustão. Quando os jogos tiverem fechados tem de descansar.
Ora nem mais...
Nao podemos é andar à procura de um segundo Marega que nao existe.
Pode estar aqui a oportunidade de fazer da equipa mais consistente jogando, pro exemplo, num sistema de 4-3-3, acrescentando o Danilo ao 11! Depois temos de volta o Otávio e temos o reforco Loum que sao jogadores interessantes para jogar nesse sistema.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Os azares acontecem é certo.. Mas também se prevêem e se tentam minimizar. É nos não fizemos isso no mercado de inverno.

Com Abou lesionado e ainda com longo caminho a percorrer, não termos isso buscar um avançado, foi não só confiar em demasia na sorte como ainda por cima foi não contar com os azares.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fernando Resende disse:
Ora nem mais...
Nao podemos é andar à procura de um segundo Marega que nao existe.
Pode estar aqui a oportunidade de fazer da equipa mais consistente jogando, pro exemplo, num sistema de 4-3-3, acrescentando o Danilo ao 11! Depois temos de volta o Otávio e temos o reforco Loum que sao jogadores interessantes para jogar nesse sistema.
Na maior parte dos jogos da primeira liga, tens de jogar em 4x4x2.. Porque são equipa que se fecham muito e jogam para o pontito.

A equipa está formatada para jogar assim
Repara que nem contra os calimeros nem contra os montes de esterco tu mudaste o sistema.

Mudaste na champions e porque não tinhas o Tiquinho inscrito.. Senão tenho certas dúvidas que até aí não jogassem os 2 avançados.

Por isso não sei até que ponto era boa ideia mudar sistema tatico neste momento.

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,078
698
Minha nossa Senhora! Sem dramas meus caros, é certo que o nosso estilo de jogo depende muito da profundidade do Marega mas este é o momento para ver quem realmente tem estofo e quer agarrar o lugar!
Já na lesão do Danilo dizia-se que seria uma tragédia e dps fomos surpreendidos pela positiva! Siga, não vamos entrar com 10 e eles jogam com a mesma bola que nós!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,347
27,116
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eclipsisboy disse:
Na maior parte dos jogos da primeira liga, tens de jogar em 4x4x2.. Porque são equipa que se fecham muito e jogam para o pontito.

Repara que nem contra os calimeros nem contra os montes de esterco tu mudaste o sistema.

Mudaste na champions e porque não tinhas o Tiquinho inscrito.. Senão tenho certas dúvidas que até aí não jogassem os 2 avançados.

Por isso não sei até que ponto era boa ideia mudar sistema tatico neste momento.
No ano passado na Champions jogaste com Danilo S. Oliveira e Herrera. Herrera nos jogos mais complicados pode ser o híbrído 3º médio/2º avançado graças ao seu pulmão inesgotável e a sua imensa capacidade de pressionar. Noutros jogos podes tentar que Otávio preencha essa lacuna e acha trocas posicionais entre Brahimi, Corona e Otávio jogando com um 11 mais habilidoso, outra hipótese seria jogar com o Fernando Andrade a jogar nessa posição numa lógica mais parecida que a actual. Mas atenção embora o FA seja um jogador potente e de aceleração, não é Marega, não tem a capaicade de estar sempre a procurar a profundidade ou a dar esticões no jogo mandando os adversários abaixo como pinos. Marega é único não só no FCP mas como no campeonato. Temos de ser inteligentes e continuar com a nossa matriz de jogo mas alterando as nuances consoante o jogo e o nosso 11. 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,760
9,709
Italia
Foi o melhor do Porto durante umas semanas, mas há vários jogos que pouquíssimo tem contribuído.
O ano passado, melhoramos bastante quando saiu.

O NGT é teimoso, com tudo o que isso tem de bom e de mau... Só muda quando as circunstancias assim obrigam...

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,983
36,292
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
As melhoras para o Marega, que recupere rápido, agora o FCPorto tem que ganhar sempre e nenhum jogador deve ser razão para exibições menos conseguidas ou desculpas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,166
19,447
Eclipsisboy disse:

Nao concordo com isso obrigatoriamente.
Faz sentido jogar nesse 4-4-2 (que é mais 4-2-4) porque tens o Marega e estás rotinado a isso. Alias, o sistema nao mudou contra os clubes mais fortex porque é o sistema habitual e rotinado e porque há Marega. Nao havendo Marega e nao havendo nenhum jogador com as mesmas características faz mais sentido jogar com um ponta de lanca )num sistema de 4-3-3) ou entao jogar na mesma em 4-4-2 mas com um estilo de jogo totalmente diferente em termos ofensivos. Qualquer uma destas opcoes é, na minha opiniao, melhor do que andar à procura de um novo Marega que nao existe.

Na verdade, jogar em 4-3-3 nao significa que vamos jogar com menos gente na frente. Vamos é jogar de forma diferente porque nao temos o Marega e aquilo que ele traz ao jogo. A entrada do Danilo no meio campo (por exemplo) acaba por permitir maior liberdade ofensiva a um dos médios que aparece muitas vezes como segundo avancado!