Se o Marega tivesse partido o nariz havia aqui quem dissesse que a culpa era de não ter descanso.sirmister disse:faz sentido para aqueles que são melhores médicos que o Puga, e há muitos por aqui.
Se o Marega tivesse partido o nariz havia aqui quem dissesse que a culpa era de não ter descanso.sirmister disse:faz sentido para aqueles que são melhores médicos que o Puga, e há muitos por aqui.
5 semanas a 2 mesesapostador87 disse:Assim qual é o tempo de paragem minimo?
Trágico.Diogo Silva disse:5 semanas a 2 meses
Teófilo Cubillas disse:
Outra vez a mesma lengalenga...blueaice disse:Este tópico está cheio de treinadores, médicos, preparadores físicos e técnicos de recuperação muscular....
Não me dirigi a ninguém em particular, generalizei.Noventa e Nove disse:Outra vez a mesma lengalenga...
Aposto que se der dois cliques ao teu histórico de mensagens também te posso "acusar" de ser "treinador"?
Deixa as pessoas darem opinião.
Ok, desafio aceite!blueaice disse: Existem diversos factores de risco para estas lesões: deficiências de flexibilidade, desequilíbrios de força entre músculos de acções opostas (agonistas e antagonistas), lesões musculares antigas, distúrbios nutricionais e hormonais, infecções, factores relacionados com o treino, má coordenação de movimentos, técnica incorrecta, sobrecarga e fadiga muscular, má postura durante a execução do treino, discrepância de comprimento dos membros inferiores, diminuição da amplitude de movimento e a insuficiência no aquecimento inicial antes da prática dos exercícios. in saudecuf.pt
@Zeus , és médico, fisioterapeuta, enfermeiro?Zeus disse:Ok, desafio aceite!
As hipóteses para a lesão são de factos essas ainda há mais mas ficamos por estas, agora vamos eliminar hipóteses sem termos acesso a quaisquer tipos de exames, tudo a "olho nu":
Deficiências na flexibilidade - pode ser uma hipótese, devido à fisionomia do corpo do Marega não creio ser um jogador com grande flexibilidade.
Desequilíbrios musculares - não me parece que o Marega tenha qualquer tipo de desiquilibrios musculares nos membros inferiores, difícil sem exames médicos, mas não me parece.
Lesões musculares anteriores - sim, Marega tem antecedentes de lesões idênticas mas vamos tomar com verdade que quaisquer lesão que tenha tido estavam 100% curadas, vamos eliminar esta hipótese.
Má nutrição, infecções, etc... - estamos a falar de um clube altamente profissional, não me parece que deixem um jogador entrar em campo mal nutrido e com infecções do quer que seja, hipótese eliminada.
Má coordenação de movimentos - o Marega é um jogador meio trambolhão, a coordenação corporal nem sempre é a melhor quando tenta jogar a bola, vamos manter esta hipótese.
Sobrecarga e fadiga muscular - É talvez a hipótese mais plausível, o Marega é um jogador importantíssimo no plantel e tem jogado jogos atrás de jogos, esta hipótese mantém-se.
Discrepância do comprimento dos MI - não posso eliminar está esta hipótese nem manter, simplesmente não sei se o Marega tem uma perna maior que outra lol, mas acho que não, vamos eliminar esta hipótese.
Diminuição da amplitude do movimento - está diretamente ligado com a fadiga muscular, quanto maior a fadiga menor será a amplitude dos músculos responsáveis pelo movimento, hipótese mantém-se também.
Mau aquecimento - num clube altamente profissional com atletas de alta competição não creio que haja uma negligência no aquecimento que é muito importante para a prevenção de lesões. Hipótese eliminada.
Ficamos então com estas hipoteses, defeciencias na flexibilidade, má coordenação de movimentos, fadiga muscular, comprometimento da amplitude dos músculos responsáveis do movimento. Na minha opinião creio que houve alguma displicência da equipa técnica no que diz respeito à gestão de esforço do Marega mas pode não ter sido a causa de lesão, lá está um movimento menos correto aliado à pouca flexibilidade ou à deficiência na amplitude dos músculos é o quanto baste para romper um músculo.
Não, não e não, mas na altura da faculdade tive cadeiras como anatomia, fisiologia, biomecânica, aquisição motora, etc... muitas horas de estudo deu para aprender qualquer coisa.simao977 disse:@Zeus , és médico, fisioterapeuta, enfermeiro?
Gestão desportiva? Desporto?Zeus disse:Não, não e não, mas na altura da faculdade tive cadeiras como anatomia, fisiologia, biomecânica, aquisição motora, etc... muitas horas de estudo deu para aprender qualquer coisa.
Ciências do Desporto, despois deixei as anatomias e virei-me mais para a Pedagogia no Desporto, bem mais fácil XDsimao977 disse:Gestão desportiva? Desporto?
Tiveram de ser mesmo muitas, para ainda te lembrares...
Sim, isso acredito. Eu vejo a minha colega de casa a estudar esse tipo de coisas e não aconselho.Zeus disse:Ciências do Desporto, despois deixei as anatomias e virei-me mais para a Pedagogia no Desporto, bem mais fácil XD
Bom comentário E nao é preciso ser um fisioterapeuta ou um medico para perceber que um gajo que tem a velocidade do marega e ultimamente corre à velocidade do maxi e que está mais "preso" que o william , é o suficiente para perceber que ele neste momento nao tem musculos, tem pedras. É das poucas coisas que aponto ao SC, a gestao dos atletas, o ano passado por esta altura eram lesoes provocadas pelo excesso de carga uma atrás da outra, vamos ver se temos a sorte de ser so o marega. O brahimi neste jogo apareceu mais "leve" mas tambem ja deve estar nos arames. O telles tambémZeus disse:Ok, desafio aceite!
As hipóteses para a lesão são de factos essas ainda há mais mas ficamos por estas, agora vamos eliminar hipóteses sem termos acesso a quaisquer tipos de exames, tudo a "olho nu":
Deficiências na flexibilidade - pode ser uma hipótese, devido à fisionomia do corpo do Marega não creio ser um jogador com grande flexibilidade.
Desequilíbrios musculares - não me parece que o Marega tenha qualquer tipo de desiquilibrios musculares nos membros inferiores, difícil sem exames médicos, mas não me parece.
Lesões musculares anteriores - sim, Marega tem antecedentes de lesões idênticas mas vamos tomar com verdade que quaisquer lesão que tenha tido estavam 100% curadas, vamos eliminar esta hipótese.
Má nutrição, infecções, etc... - estamos a falar de um clube altamente profissional, não me parece que deixem um jogador entrar em campo mal nutrido e com infecções do quer que seja, hipótese eliminada.
Má coordenação de movimentos - o Marega é um jogador meio trambolhão, a coordenação corporal nem sempre é a melhor quando tenta jogar a bola, vamos manter esta hipótese.
Sobrecarga e fadiga muscular - É talvez a hipótese mais plausível, o Marega é um jogador importantíssimo no plantel e tem jogado jogos atrás de jogos, esta hipótese mantém-se.
Discrepância do comprimento dos MI - não posso eliminar está esta hipótese nem manter, simplesmente não sei se o Marega tem uma perna maior que outra lol, mas acho que não, vamos eliminar esta hipótese.
Diminuição da amplitude do movimento - está diretamente ligado com a fadiga muscular, quanto maior a fadiga menor será a amplitude dos músculos responsáveis pelo movimento, hipótese mantém-se também.
Mau aquecimento - num clube altamente profissional com atletas de alta competição não creio que haja uma negligência no aquecimento que é muito importante para a prevenção de lesões. Hipótese eliminada.
Ficamos então com estas hipoteses, defeciencias na flexibilidade, má coordenação de movimentos, fadiga muscular, comprometimento da amplitude dos músculos responsáveis do movimento. Na minha opinião creio que houve alguma displicência da equipa técnica no que diz respeito à gestão de esforço do Marega mas pode não ter sido a causa de lesão, lá está um movimento menos correto aliado à pouca flexibilidade ou à deficiência na amplitude dos músculos é o quanto baste para romper um músculo.
Andaste a queimar pestanas com o seeley xDZeus disse:Não, não e não, mas na altura da faculdade tive cadeiras como anatomia, fisiologia, biomecânica, aquisição motora, etc... muitas horas de estudo deu para aprender qualquer coisa.
Isso seria mais displicência da equipa médica.Zeus disse:Ficamos então com estas hipoteses, defeciencias na flexibilidade, má coordenação de movimentos, fadiga muscular, comprometimento da amplitude dos músculos responsáveis do movimento. Na minha opinião creio que houve alguma displicência da equipa técnica no que diz respeito à gestão de esforço do Marega mas pode não ter sido a causa de lesão, lá está um movimento menos correto aliado à pouca flexibilidade ou à deficiência na amplitude dos músculos é o quanto baste para romper um músculo.
Caralho... tantas e tantas citações retiradas dessa bíblia da anatomia! XDMaressi disse:Andaste a queimar pestanas com o seeley xD